A Festa da Rainha



O Dia da tão aguardada festa de Bodas de Esmeralda da Rainha finalmente havia chegado e todas as alunas de Hogwarner (as que não fossem feias nem pobres) estavam entupindo os salões de beleza de Newyorksmead. As que não conseguiram agendar horário agora se humilhavam em frente aos estabelecimentos implorando por pelo menos uma progressiva, uma massagem de chocolate ou uma mísera correção de sobrancelhas. Foi nesse cenário de caos e desespero que Hemmaione apareceu correndo como uma desesperada pelas ruas da cidade, vestida de Chanel tal qual Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada". A garota estava em cima da hora marcada com a cabeleireira-maquiadora-manicure e só parou de correr quando chegou em frente ao Prédio do Salão de Beleza das J Sisters. Ela arrumou o cabelo com as mãos e entrou.
– Ai, Jussara! Desculpe o atraso, mas é que hoje está tudo uma loucura por aqui. Você imagina que a carruagem de aluguel não me deixou aqui em frente? Eu tive que vir correndo por dois quarteirões!
– Tudo bem, Hemmaione, o seu lugar está guardado. Pode ir que a Jocylen vai cuidar de você.
Hemmaione atravessou as portas de vidro e viu dezenas de mulheres com secadores de cabeça e rostos envolvidos em um monte de cremes das mais variadas tonalidades.
– Aqui, Hemmaione! – chamou uma bruxa gorda de cabelos crespos que acenava para uma cadeira vazia.
– Oi, Jocy!
– Oi, Maione. Então, o que faremos hoje?
– Serviço completo, Jocy! Hoje é a festa da Rainha e, mais do que isso, é hoje que eu vou pegar o que é meu por direito. Hoje eu tenho que sair daqui realmente linda e não vai ter nenhuma piranha que vai me derrubar.
– Pode deixar comigo, nem as jóias da coroa vão brilhar mais do que você, querida!

Jocylen começou o trabalho com Hemmaione. Do outro lado da cidade Lilá dizia a mesma coisa para sua maquiadora. Harrycliffe contratou uma equipe de esteticistas francesas que vieram diretamente de Paris para lhe dar um trato e Runpert aproveitou o dia sem aulas para dormir até tarde. Mal sabiam eles as surpresas que aquela noite lhes reservava.

Um multidão de curiosos e fotógrafos de todos os cantos do mundo se amontoava em frente ao Palácio de Buckingham na tentativa de ver as celebridades que chegavam para a grandiosa festa real. A fachada principal do edifício estava iluminada com holofotes, o que fazia com que ele se destacasse ainda mais na paisagem de Londres.
A limusine de Harrycliffe parou em frente ao Palácio e ele, Hemmaione e Runpert desceram do carro. Enquanto andava para o interior da residência da Rainha, Hemmaione ouviu vários repórteres falarem o seu nome e depois se expressarem em línguas que ela não conhecia. Harrycliffe acenou eufórico para o repórter que havia levado para o castelo quando o reconheceu de longe.
Logo depois que eles entraram, outra limusine parou na entrada do Palácio. Voldemort, Bellatrix e Bryan desceram do veículo e um jornalista se aproximou do trio.
– Então, Voldemort, você como o maior bruxo das trevas de todos os tempos, o que está achando de ter sido convidado para a festa de Bodas de Esmeralda da Rainha?
– Ora, meu caro, isso nada mais é do que o reconhecimento da minha estirpe como o nobre que eu sou – enquanto Voldemort falava, Bryan fazia as poses mais inusitadas para os fotógrafos que estavam à sua volta.

Um repórter que estava mais distante chamou Bellatrix por meio de sinais para uma entrevista rápida, mas quando a bruxa deu o primeiro passo, Bryan colocou o pé na sua frente e ela caiu de cara no chão. O tombo foi tão feio que sua tiara – acessório indispensável nessas ocasiões formais – foi parar a uns dez metros de distância. A imprensa fez a festa tirando fotos da humilhação da bruxa. Ela se levantou com toda dignidade que pôde reunir, pegou sua tiara, recolocou-a na cabeça e, por incrível que pareça, foi dar a entrevista sem fazer nada com Bryan. É claro que por dentro ela se corroia de ódio e imaginava as mil e uma maneiras de assassinar Bryan, mas isso teria seu momento certo. Minutos mais tarde, os três também entraram no palácio da Rainha.
No salão de bailes a festa já havia começado. Na entrada havia um recepcionista que indicava aos convidados onde eles deviam sentar, os garçons iam e vinham carregando bandejas de salgadinhos e bebidas. Lissa era uma das garçonetes pois Pedro e Ademilton obrigaram-na a se inscrever para o cargo para poderem descolar um troco. Eles também já haviam chegado à festa.
Harrycliffe, Hemmaione e Runpert também estavam dividindo uma mesa. Runpert assistia os outro dois se divertirem fazendo comentários maldosos sobre os outros convidados.
– Olha, Harrycliffe! O Vestido daquela velha parece forro de sofá!
– Ih, Hemmaione, olha aquela peça de museu com o vestido amarelo! Acho que se eu soprar nela, ela morre! HAHAHA!
– Harrycliffe, olha lá a Camila! Menino, como foi que o príncipe teve coragem de larga a Diana pra ficar com essa égua? Olha o que eu vou fazer – Hemmaione mexeu discretamente a sua varinha e Camila Parker Bowles começou a dançar a macarena em frente à mesa de docinhos.
– Hemmaione, você é o máximo! – disse Harycliffe que se contorcia de tanto rir.
A bruxinha olhou para Runpert e pensou ter visto um sorriso no rosto dele, mas num segundo sua expressão voltou a ficar séria.

– Com licença, eu tenho que ir ao banheiro – Runpert se levantou da mesa e foi andando até a porta, mas logo percebeu que não sabia o caminho para o sanitário.
Runpert olhou em volta e viu o Príncipe William numa mesa conversando com Johnny Deep.
– Com licença alteza, vossa graça poderia-me dizer onde fica o lavabo?
Nesse exato momento, penetrava no salão toda a ala feminina do FANLIPWA.
– Oh! – gemeu Krika – Meninas, me segurem que eu vou cair!
A garota empacou no meio do salão fazendo suas amigas que vinham logo atrás se esbarrarem nela.
– Krika, você enlouqueceu?! – perguntou Pandora irritada ente os dentes.
– Não, Pandie! Meninas, olhem ali! – Krika apontou para a mesa onde os três rapazes conversavam.
– Ai, meu Merlin! Não creio no que vejo – Teté começou a se abanar.
– É muito homem bom junto!
– Tem uma mesa vazia do lado deles – disse Érika – Vamos logo antes que alguém pegue!
Mas logo quando as garotas estavam prestes a atacar, foram interrompidas pelo Maître.
– Boa noite, senhoritas. Posso ver os seus convites, por gentileza?
Carol abriu a bolsa e retirou de lá os convites de todas, entregando-os ao homem.
– Muito obrigado. Queiram me seguir.
Ele as levou até uma mesa no fundo do salão, perto das plantas que serviam de decoração e do lado da porta por onde os garçons entravam e saiam.
– Espere aí! Deve ter havido algum engano! – bradou Valdirene inconformada.
– Não houve engano algum, senhorita. O convite informa claramente a mesa à qual vocês foram destinadas.
– Tudo bem, Val – disse Lídia acalmando a amiga – Obrigada, senhor.
Quando o homem deu as costas, Pandora jogou uma azaração que fez suas calças rasgarem ao meio e ele teve que correr pelo salão só de cuecas até achar um lugar para se esconder.
Ele as levou até uma mesa no fundo do salão, perto das plantas que serviam de decoração e do lado da porta por onde os garçons entravam e saiam.
– Espere aí! Deve ter havido algum engano! – bradou Valdirene inconformada.

– Não houve engano algum, senhorita. O convite informa claramente a mesa à qual vocês foram destinadas.
– Tudo bem, Val – disse Lídia acalmando a amiga – Obrigada, senhor.
Quando o homem deu as costas, Pandora jogou uma azaração que fez suas calças rasgarem ao meio e ele teve que correr pelo salão só de cuecas até achar um lugar para se esconder.
Hemmaione e Harrycliffe continuavam a debater alegremente sobre a antiguidade e o mau gosto da nobreza.
– Harrycliffe, olha a estampa do vestido daquele Matusalém! É idêntica a das cortinas do dormitório. Merlin, apaga a luz! HAHAHA!
– Nunca pensei que vir numa festa cheia de gente velha fosse tão divertido – Harrycliffe falou enquanto tentava disfarçar suas risadas com um guardanapo de linho – E o Runpert, hein? Faz meia hora que ele disse que foi ao banheiro e ainda não voltou!
– É verdade – disse Hemmaione ficando séria – Com Lila solta por aí não posso ficar dando mole.
– Mas eu nem a vi na festa ainda, Hemmaione!
– Mesmo assim, Harrycliffe, todo cuidado é pouco. Eu vou atrás dele. Você vai ficar bem sozinho?
– Ora, de fome, sede e tédio eu não morro hoje!
Hemmaione se levantou da mesa e deu de cara com professora Leila Lopes.
– Professora Lopes! Como está a senhora? O seu vestido é lindo!
– Não é mesmo, Hemmaione? Eu quis uma coisa inovadora, você pode ver que eu estou de lóuvas e de chapéu! Eu perguntei aos meus familiares se estava bom... ham, sim, porque eu tenho pai, mãe, irmã e um primo. Carlão, vem cá! Hemmaione, esse é o Carlão Bazuca, meu primo seminarista.
– Muito prazer Carlão, sou Hemmaione Grantson!
– O prazer é meu, Hemmaione. Já ouvi falar muito em você.
– Foi muito bom falar com você, Hemmaione, aluna querida. Agora... ham... você vai me dar licença... ham... é que acabei de ver minha querida amiga, Berenice. Tchau, Hemmaione! Berenice, segura que eu tô chegando!

Enquanto Leila Lopes ia se encontrar com sua amiga querida, Hemmaione continuou a procurar por Runpert. Depois de dar duas voltas pelo salão, parando algumas vezes para dar autógrafos, ela desistiu e voltou para a mesa.
– E aí, Hemmaione, achou ele? – perguntou Harrycliffe se servindo de mais um drink colorido.
– Não, eu me acabei procurando mas nem sinal! Será que a Vacander seqüestrou o Runpert?
– Não.
– Como você pode ter certeza?
– Porque ele está vindo bem ali – Harrycliffe apontou pra Runpert que estava voltando.
– Onde você estava, Runpert? – perguntou a garota quase chorando.
– Não que seja da sua conta – respondeu erguendo uma sobrancelha – mas o príncipe William me convidou para conhecer o resto do Palácio com umas parentas dele.
– Que parentas?
– Umas velhinhas muito simpáticas que queriam conversar comigo.
Hemmaione suspirou aliviada e Harrycliffe deu uma risadinha do acesso de ciúmes que a amiga não conseguiu disfarçar.
Depois de muitas valsas, minuetos e solos intermináveis de piano a Orquestra Sinfônica e Filarmônica de Londres, fez uma pausa e foi anunciada uma atração internacional vinda direto do Brasil – a Mulher Abóbora. No mesmo instante uma mulher com uma bunda enorme e trajes sumários subiu no palco.
– Vamos lá, negrada! A senhora também aí, coroa! – berrou a Mulher Abóbora apontando para a Rainha que ficou chocada – Vamos dançar o Aboboréu! Pra dançar Aboboréu tem que ter cara-de-pau! Pra dançar Aboboréu e causar calamidade! Pois essa dança é pra quem tem o popozão! Eu venho te falar, não são estrelinhas, é a verdade! Aboboréu na velocidade cinco!
E então ela ficou de costas para o público, se apoiou no piano e começou a balançar a bunda freneticamente enquanto cantava muito rápido:
– Aboboréu! Aboboréu! Aboboréu! Aboboréu! Aboboréu! Aboboréu! Aboboréu!
Na mesa do FANLIPWA, as meninas não sabiam onde pôr a cara.
– Gente, que humilhação! Mas essa biscate poota tinha que ser do Brasil? Pior ainda, do Rio de Janeiro?! – Carol escondia o rosto com uma das mãos.

– É um infortúnio – comentou Pedro sem emoção.
– Pê?! – exclamaram todas ao mesmo tempo.
– O que você está fazendo aqui? – perguntou Teté.
– Vocês estão na porta na cozinha. É pra esta mesa que são servidos os melhores salgados.
– Não se preocupe, Carol. Eu dou um jeito na vadia – Pandora sorriu – Quem aí está a fim de sopa de abóbora?
Pandora apontou a varinha para a bunda da “cantora” que ficou mole e murcha na mesma hora, indo parar no meio de sua panturrilha.
A festa continuou sem mais incidentes – com exceção daquele causado por Leila Lopes, que após tomar umas doses a mais de champanhe, queria subir no lustre e rodar, rodar, rodar.
A orquestra chamou aqueles que seriam as grandes atrações da noite, Celine Dion, Whitney Houston e Kenny G. Os três iriam interpretar a música tema do filme Titanic. As velhinhas da festa aplaudiram de pé e com muito entusiasmo, as meninas do FANLIPWA fingiam que estavam vomitando. Na mesa de Harrycliffe, Hemmaione parecia ter enxergado a oportunidade perfeita.
– Runpert, dança comigo? Eu adoro essa música.
– Não sei, Hemmaione, ainda estou muito chateado com você...
– Runpert – Hemmaione segurou as duas mãos dele – Eu sei disso. Mas quero que saiba que eu sinto muito, muito mesmo. E todos nós ainda somos amigos, afinal! Não deixe que o que aconteceu destrua a nossa amizade.
– É... – murmurou Runpert que não esperava por aquilo – Então vamos!
Os dois dançaram a música inteira, Hemmaione aproveitando para fazer caras e bocas insinuantes agarrada ao corpo do amigo. No final da música quando Celine Dion e Whitney Houston berraram juntas "We'll stay forever this way, you are safe in my heart...", Hemmaione já estava mais do que pronto para tacar um desentupidor de pia em Runpert, mas o som mudou abruptamente e todos se viraram para o palco.
Lilá estava deitada sobre o piano com um vestido de lantejoulas vermelhas, todo colado no corpo. Segurava um microfone e se contorcia com cara de prazer.

– Eu dedico esta música – fez uma pausa dramática – a Runpert! Meu único, verdadeiro e grande, enorme amor!
– OOOHHH! – fizeram as velhinhas emocionadas.

Eu sonhei
E esperei
Por seu amor
E o meu coração se acostumou
A sonhar com você
E de repente eu te encontrei
Eu vi no seu olha...

PAF!
Hemmaione havia subido no palco e dado um tabefe na cara de Lilá.
PIF! PAF!
Lilá deu duas tapas em Hemmaione. Elas se olharam por alguns segundos e voaram uma em cima da outra, começando a brigar.
Runpert veio correndo tentar separa as duas, mas não conseguiu e ainda levou uma sapatada na cara.
– Harrycliffe, socorro! – gritou Runpert por cima do ombro.
– Harrycliffe está aqui? – perguntou Voldemort ao ouvir o nome do garoto – Bella, pegue ele!
Bellatrix saiu correndo atrás de Harrycliffe quando o viu se aproximar do palco. Somente nessa hora, a Rainha percebeu a confusão que rolava – talvez porque esperar o momento mais conveniente traria mais emoção à história, ou talvez porque ela já estava muito velha mesmo.
– Parem com isso, plebeus! – grasnou a Rainha Elizabeth – Guardas! Guardas!
Harrycliffe esbarrou num garçom que caiu em cima de um castiçal de velas e que, por sua vez, caiu em uma cortina que começou a pegar fogo. Na mesa do FANLIPWA as meninas e Pedro viram tudo o que estava acontecendo e só pensaram em uma única coisa – phoodeu!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.