Presente de aniversário.



O sol de julho já estava quase sumindo na rua dos Alfeneiros, número 4. Por anos nesse mesmo dia um garoto alto e magro, de joelhos ossudos e cabelos rebeldes vagava como um fantasma pelas ruas do bairro. Harry Potter sempre procurava passar a maior parte do dia e se possível da noite fora de casa. Seus tios o odiavam e por essa razão vivia em pé de guerra com eles. Porém nesse último verão, ele já não estava mais tão franzino como os anos anteriores, talvez por estar praticando Quadribol mais intensamente durante os dias de colegio fez com que seu corpo começasse a tomar formas mais definidas.
O verão se arrastava e demorava muito para passar, Harry estava até que se divertindo se é que passar as férias com os Dursleys pudesse em algum momento, ser divertido. Tia Petúnia vivia curiosa em saber qual era a razão do Sr. Carter viver sempre em casa e raramente conversar com os vizinhos. Tio Valter achava que ele era um mafioso perigoso ou alguém da pior espécie, cuja reputação não era aceitável no bairro onde viviam, só Harry não sabia se era inveja ou ciúmes do vizinho. Já Duda estava mais insuportável do que nunca, imensamente grande e gordo como uma baleia, ele ainda passava a maior parte do tempo vigiando a vizinha. Na verdade ele tentava conquistar a garota de qualquer maneira, mas Harry já sabia que jamais aquela bela garota iria se interessar pelo balofo do seu primo. Mesmo por que ele, Harry a conhecia e muito bem. Estava apaixonado por ela e fazia mais ou menos dois meses que estavam namorando.

Seus vizinhos na verdade eram Sara McGonagall, sobrinha da agora diretora de Hogwarts e prof. de Transfiguração Minerva McGonagall. E seu pai, que na verdade era Remus Lupin, estavam em uma missão para a Ordem da Fênix, uma organização feita por seu antigo diretor Alvo Dumbledore para combater Voldemort, o bruxo das trevas que havia matado os pais de Harry e deixado aquela cicatriz em forma de raio na sua testa. Durante 11 anos Voldemort havia ficado fraco e sem corpo, mas nos últimos dois anos ele tentou acabar com Harry, o que ocasionou na morte de seu padrinho.

Apesar dos anos, o garoto ainda tinha um certo peso na consciência pois tinha sido ele a principal causa da morte de Sírius. Harry sentia muita falta de Sírius mas no momento estava ocupado demais em manter Edward, coruja de Sara escondido com Edwiges, já que como os donos eles haviam se apaixonado.

Na manhã do dia 31 de julho, Harry levantou com um estampido, e de repente sobre seus pés estavam três presentes. Havia também uma pena vermelha, provavelmente de Fawlkes, a Fênix de Dumbledore e agora “pombo correio” já que todas as corujas tinham sido proibidas. Com a volta de Voldemort e o incrível sistema de Segurança imposto pelo Ministério, todos os meios de comunicação estavam sendo monitorados, portanto, Edwiges estava muito contente com as merecidas férias. O garoto sentou-se na cama e pegou o primeiro pacote de presentes, nele havia uma carta e ele pode identificar a letra de sua amiga. Os costumeiros presentes de Rony,Hagrid e Hermione. Ele lembrava saudoso das brigas de seus dois melhores amigos e como ele e Sara achavam que aquilo iria acabar. Desembrulhava os presentes enquanto passava o olhos pela carta de Hermione, ela havia ido passar as férias com os Weasleys, já que estava namorando Rony desde Novembro do ano anterior. Ao passar os olhos pela última frase, “Dê um beijo em Sara por mim.” Ele lembrou-se de que fora eles quem primeiro disseram que tanto ele quanto Sara estavam apaixonados. Na época, por ser orgulhoso, Harry não admitia o que realmente sentia pela garota, porém depois que ela quase morrera duas vezes, ele começou a ouvir seu coração.
Somente teve a chance de dizer-lhe o que sentia no último dia de aula, quando ela e ele voltaram a torre da Grifinória. Movido por um impulso ele acabou beijando Sara e sem saber de onde tivera coragem a pediu em namoro.

- Como pude ser tão estúpido a ponto de não ter dito isso antes... - disse ele deitando-se na cama e fechando os olhos, sua teimosia de vez em quando o deixava irritado.

Um súbito estronto surgiu porta adentro e Harry já imaginava o causador, seu primo Duda com certeza queria bisbilhotar a vizinha.

- Você não desiste? - disse Harry abrindo um dos olhos para ver qual era a tática que Duda usaria dessa vez.

- Ela já tá na minha.. é só uma questão de tempo até ela cair nos braços do Papai aqui... - disse Duda tentando equilibrar suas pernas gordas em cima da escrivaninha.

- E quem te disse isso? - falou Harry sentando-se ma cama – Algum dos seus capangas inteligentes?

- Você não entende nada de garotas BV... - respondeu Duda ríspido - com certeza nunca deve ter chegado a meio metro de uma... mas presta atenção no papai aqui.... quando uma garota quer algo ela se faz de difícil... dizendo sempre não...

- Pra mim não, quer dizer não... - disse Harry tentando conter o riso da teoria de Duda.

- Por isso você e um Zé mané que nunca sai com garota alguma.... - disse Duda - vou lhe mostrar como é que se faz...


Harry viu Duda descer da escrivaninha e sair porta a fora com certeza Duda iria encher Sara já que ela estava do lado de fora arrumando o jardim. O garoto não iria deixar Duda desrespeitar sua namorada, mas também queria ver a cena de Sara o esnobando novamente.

Desceu as escadas e em poucos segundos já tinha alcançado Duda, Harry ficou parado a alguns metros atrás de Duda que limpava a garganta, talvez para dar sua "famosa e irresistível” cantada.

- E aí... gatinha... por que não deixa o que está fazendo e vem dar uma volta com o gatão aqui...

Sara se levantou e tirou as luvas de jardinagem, Harry sabia que se a garota tivesse de posse de sua varinha com certeza teria dado muitos pêlos para Duda realmente virar um gatão. Mas ela somente o encarou com cinismo e olhou para Harry.
- Pra começo de conversa Dursley, não estou vendo nenhum rabo ou bigode de gato em mim... E não lhe dei tanta intimidade assim pra poder sair me dando apelidos... e em segundo, já tenho planos pra hoje e você não está neles...e com certeza nunca vai estar em nenhum...

Harry colocou a mão no rosto para conter o riso mas não conseguiu e fingiu estar com uma crise de tosse, Duda tentou disfarçar perguntando qual era o plano e então Sara olhou para Harry e sorriu.

- Se quer mesmo saber Dursley, combinei de dar um passeio com um amigo.. - disse ela enquanto olhava para o namorado - e você não tem absolutamente NADA a ver com isso. Ah... Olá Harry, gostaria de vir até aqui?

Harry sorriu para ela e foi até a cerca, não podia perder a oportunidade de ver a cara de Duda. Percebeu que o garoto tinha ficado um tanto rubro, provavelmente de raiva por seu primo "BV" ter se dado melhor com a "vizinha" do que ele. Sentiu a mão gorda de Duda segurar o seu braço no instante em que passava - Desde quando você a conhece? - perguntou Duda vermelho de raiva.

- Há muito tempo se quer saber... - disse Harry sorrindo - e não a importune mais com suas cantadas baratas... o pai dela não gosta nada disso e pode virar uma fera se ficar sabendo.. - quando Harry disse a palavra "fera" ele olhou para a garota e sorriu.

- Harry!!! Meu rapaz... - disse Lupin ao sair pela porta dos fundos - você não quer entrar e nos fazer companhia?

- Claro prof... - Harry quase iria chamá-lo de Lupin mas Sara o encarou e ele logo substituiu a frase - Er..Sr Carter...

- Vamos... Venha... Tenho que ir até o centro e gostaria de pedir se pode vir conosco e fazer companhia para minha filha... Vou falar com seus tios...- disse Lupin sorrindo - Não acho que irão proibi-lo depois que eu tiver uma conversa com eles...

- Meus pais jamais vão permitir que ele saia de casa!! – disse Duda revoltado.

- É o que vamos ver... - disse Lupin com um olhar que fez Duda recuar - Mas vamos... pule a cerca rapaz... minha filha fez um bolo de nozes fabuloso.

Harry pulou a cerca com satisfação e entrou na casa depois de Lupin e Sara, estava radiante pois era a primeira vez que comemoraria seu aniversário. A casa da Sra. Figgs estava completamente diferente, não tinha mais aquele cheiro de mofo e cebola que ele estava acostumado, tinha cortinas coloridas, flores por toda parte. A cozinha onde eles se encontravam era como a de Tia Petúnia, não tão branca como a dela, mas muito bonita e delicada.

- Foi Sara quem decorou tudo... se dependesse de mim ia ser pior do que a cozinha da Molly... - disse Lupin sorrindo. - e nada melhor que as mulheres para decorar a casa...

- Só deixei a casa um pouco mais parecida com a das pessoas normais, já que somos a família Carter, precisamos manter as aparências não é? - disse Sara andando até a mesa.

- Está perfeito.... - disse Harry a encarando - nem eu adivinharia que aqui moram bruxos...

Os olhos de Sara e Harry se encontraram, Lupin logo percebeu que estava sobrando olhou para fora e viu Duda tentando espionar o que estava acontecendo do lado de dentro da casa.
- Ah, quase ia esquecendo... Parabéns pelo aniversário Harry... – disse Lupin e então vendo a nova tentativa de Duda de espionar voltou-se para a janela - Acho que vou falar com seus tios Harry... - disse Lupin ajeitando sua camisa.

- Obrigado Professor, mas eu duvido que os Dursleys me deixem sair... muito menos agora que Duda deve ter inventado um monte de coisas... – disse Harry desanimado.

- Você não conhece a maneira de persuasão do professor Lupin, Harry.... - disse Sara sorrindo - Quando ele quer algo... ele consegue...

- Exato.... e como estou? - perguntou Lupin olhando para os dois.

- Um perfeito professor.... - disse Harry o vendo colocar o paletó cinza sobre a camisa branca.

- Boa sorte... papai... - disse Sara sorrindo.

- Não se preocupem.... hoje Harry, você terá um ótimo aniversário... - disse Lupin saindo porta a fora.

Harry e Sara o acompanharam com os olhos até ele entrar na casa dos tios de Harry. Um silêncio repentino tomou conta dos dois. Sara olhava pela janela enquanto o garoto a olhava, quando ela percebeu ficou com o rosto ruborizado.

- Não se preocupe... - disse Sara - Lupin vai conseguir... não seria justo você passar mais um aniversário com eles...

- Só em ter você por perto já era um ótimo presente... - disse ele a encarando, sentia algo que jamais sentiu antes, foi se aproximando cada vez mais do rosto da garota e a beijou como se precisasse provar a ela o quanto a amava. Conseguia sentir o corpo dela se arrepiar ao seu toque e sentia o mesmo ao ver que era correspondido.

- Er... você... quer ver o resto da casa? - disse Sara logo
após sentir Harry se afastando.

O garoto concordou com a cabeça e Sara o conduziu até o andar superior. Havia um pequeno corredor no alto da escada com três portas.

- Bem... esse é o quarto de hóspedes... - disse Sara abrindo a porta, o quarto era todo decorado com um papel salmão, e os cobertores da cama em um tom pastel. - ... agora já tem onde ficar quando quiser fugir de casa...

- Isso é um convite? - respondeu o garoto sorrindo se encostando na porta.

A garota sorri apesar de ficar com o rosto completamente vermelho.

- Onde é o seu quarto? - perguntou ele tentando amenizar o constrangimento de Sara.

- Vem... - disse ela pegando em sua mão e o levando até a porta da frente.

O quarto era todo pintado em branco e salmão, a cama ficava próxima à janela e ao lado da porta um espelho enorme de onde se via claramente a janela do quarto do garoto.

- Tem me vigiado? - disse ele ao perceber que poderia ver Duda se contorcendo da janela do seu quarto.

- Observado seria a palavra... - disse Sara - se bem que na maioria das vezes sou eu quem tem sido observada pelo seu primo... - disse ela andando até os pés da cama. - Não sabe o quanto sinto não poder estar sempre com você, todas as vezes que ouço seu tio dizendo aquelas coisas sobre você Harry, fico furiosa sabia?

- Sinceramente já tô até acostumado... - Disse o garoto andando até ela.

- Mas, eles nem conhecem você... como podem... - Harry se aproximou de Sara e a impediu de falar.

- Adoro quando você banca a "heroína".... - disse ele sorrindo acariciando o rosto de Sara. - mas não quero que você me defenda... ou complique-se por minha causa...

- Você sempre tentando me proteger...- disse ela sorrindo- está bem, vamos mudar de assunto... hoje é seu aniversário e não vamos estragá-lo.... Fique aí, tenho uma surpresa pra você....

Sara se levantou e saiu rapidinho do quarto. Harry sentou-se no tapete felpudo próximo da cama, era a primeira vez que teria uma surpresa de aniversário. Ele olhou pela janela e viu Duda os espionando, então ouviu Sara lhe pedindo para fechar a janela. Quando ele a fechou como um passe de mágica o quarto todo pareceu se encher de estrelas. Harry olhou para a porta e viu Sara trazendo um pequeno bolo com algumas velas e com cuidado sentou-se no chão.

- Parabéns... - disse ela sorrindo – sei, que não é muita coisa... mas, prometo que durante a noite vou compensar... eu juro. Agora faça um desejo e apague as velas...
Harry sentou-se na frente de Sara e fechou os olhos por alguns instantes e as apagou de uma só vez.

- Espero que todos os seus sonhos se realizem... - disse ela vendo o brilho dos olhos do garoto Harry foi se aproximando cada vez mais dos lábios de Sara, e então a beijou, um beijo doce e delicado, mas ao mesmo tempo intenso.

- Um deles já se realizou.... - disse ele sorrindo. – Amo você Sara...

- Também amo muito você Harry... e nada, nem ninguém vai nos separar.... - disse a garota lhe fazendo um carinho no rosto. - vamos até a cozinha, vou lhe dar um pedaço de bolo...

- Não antes de... - Harry pegou na mão da garota e segurou em seu rosto, nunca se sentira tão amado como era agora. E isso o fazia feliz. Foi se aproximando do rosto da garota novamente e lhe deu mais um longo e gostoso beijo enquanto ouvia o ranger das escadas.

- Acho que o prof. Lupin... voltou... - disse ela entre os lábios do garoto.

Harry se afastou meio relutante, quase no mesmo instante em que Lupin entrou na porta.

- Espero não estar interrompendo nada... - disse Lupin meio constrangido.

- Er, não professor – disse Harry.

- Só estávamos conversando... e, pensei fazer uma surpresa para o Harry.... - disse Sara. - Como foi com os Dursleys?

- Bem... não vou dizer que foi péssimo... mas foi até que menos mal do que pensei...

- Eu sabia... não deixaram não é? - disse Harry desanimado.

- Claro que impuseram condições... - disse Lupin - Mas deixaram sim... principalmente depois que dei um pequeno frasco com uma poção ilusória para eles. Vão pensar que você está dormindo no seu quarto...

- Então quer dizer... - disse Harry.

- Que você pode comemorar seu aniversário com sua namorada sem problemas... - disse Lupin - Porém...

- Ihhh sabia que tinha que ter um porém... - disse Sara segurando na mão do garoto.

- Não vou poder estar com vocês... pois tenho que me encontrar com Tonks para conversarmos sobre como faremos na próxima lua cheia. Sara me disse que pretendia ir ao cinema, mas... Não acho que seja seguro... - disse ele tentando não parecer preocupado, mas ambos o conheciam muito bem para não reconhecer que ele estava preocupado.

- Sem problemas... - disse Harry sorrindo - tenho certeza de que ninguém iria nos atacar no meio de tanta gente mas....

- Mas mesmo assim Harry... eu acharia melhor vocês ficarem aqui... - disse Lupin, num tom preocupado - Essa casa é segura, e ninguém vai poder entrar aqui se não pertencer a essa casa...

- Bem... então ... eu e Harry iremos até a rua Magnólia na locadora... pegamos uns vídeos e vamos ver aqui mesmo. - disse Sara.

- Fico mais tranqüilo Sara... - disse Lupin, sua feição era de preocupação. Sara e Harry perceberam mas não quiseram bancar os enxeridos logo de cara, devia ter acontecido alguma coisa ou ele saberia de algo que não quis dizer a eles.

- Vamos então Harry? - disse Sara sorrindo - Vamos aproveitar enquanto é claro... é mais seguro.

- Ok... então vamos...

Sara levou o bolo até a cozinha e o colocou na geladeira, enquanto Lupin contava como tinha feito os tios de Harry de bobos.

- A poção é simples e faz com que eles o vejam sempre onde eles querem... - dizia Lupin sorrindo - coloquei a poção no refresco que sua tia nos serviu Harry... Foi até muito fácil...

Harry se divertia com o fato de seus tios terem sido feito de bobos, e gostaria muito de ter visto a expressão deles. Mas então seus olhos se voltaram para a cozinha e viu Sara, ela estava arrumando a cozinha e parecia distraída nem se quer ouvindo a conversa. Harry começou a imaginar como tivera tanta sorte por encontra-la. E não ouviu mais o que Lupin dizia, então o professor chegou mais perto dele e disse.

- Você está realmente apaixonado não é?

Harry apenas ficou sem graça e deu um sorriso tímido.

- Não precisa ficar envergonhado por estar apaixonado Harry... isso é perfeitamente normal... até acho que você é bem melhor nisso do que seu pai era...

- Sírius me disse que ele era.... Meio atrevido.. - perguntou o garoto.

- Um dos piores... vivia cercando sua mãe, até ela ceder... saiba que apesar disso ele ficava do mesmo jeito que você... notava-se de longe o olhar perdido. Você teve mais sorte que ele... Sara é apaixonada por você, e posso ver que terão um belo futuro juntos.

O garoto apenas olhou novamente para Sara que agora vinha até eles - Já é quase 7 horas... o senhor não tem um compromisso professor?

- Por Merlin!!! - disse Lupin se levantando - fiquei conversando e quase esqueci do compromisso bem, quero que tomem muito cuidado estão me ouvindo? Não quero ver vocês dando passeios agora à noite, e muito menos que saiam daqui. Tudo o que precisarem é só pedirem lá na salinha do porão. E Harry... tome conta da Sara, se a tia dela souber que aconteceu alguma coisa ela me estupora em segundos.

- Ah... por Merlin que superproteção é essa!!! - disse Sara franzindo o cenho - sei me cuidar...

- Não estou dizendo que não saiba... - disse Lupin andando até a lareira - só estou pedindo pra que não se metam em confusão... conheço muito bem a reputação dos dois.

Lupin desapareceu em segundos deixando Sara e Harry no meio da sala.

Os dois estavam sozinhos e praticamente presos na casa, seria a oportunidade que teriam para conversarem, sobre tudo. Mas não sabia por que ficava sem assunto todas as vezes que estavam juntos.

- Está com fome? - disse Sara - posso ir preparar alguma coisa...

- É... eu estou com um pouco de fome sim... - disse ele se aproximando - mas não quero que passe o tempo todo fazendo as coisas pra mim... tenho a impressão de que não quer ficar sozinha comigo.

- Não...imagina... - disse ela andando até a cozinha - só.. que como sou eu que faço tudo aqui.. me sinto na obrigação de fazer.. entende?

Sara estava de frente para a mesa onde havia colocado o bolo de aniversário de Harry, quando ela foi até o armário pegar os pratos, Harry foi até ela.

Não sabia o que estava fazendo, mas o único desejo que tinha era de tê-la em seus braços. Sentir seu calor e seu perfume.
Ao abrir a porta do armário, Sara sentiu a mão de Harry sobre a sua e virou-se lentamente, Harry pegou seus braços e os passou pelo seu pescoço passando os seus pela cintura da garota, era a primeira vez que ele se sentia daquela forma. Nunca tinha tido coragem para tomar a iniciativa e de repente lá estava ele, colado ao corpo de sua namorada.

- O que está fazendo... - perguntou Sara com uma voz fraca.

- Não sei... - respondeu ele a poucos milímetros dos lábios da garota. - Precisava sentir você...

Aos poucos ele foi aproximando seus lábios aos da garota até os tocar de uma forma que jamais ambos tinham sentido. O beijo era intenso, e Sara arrepiava-se toda vez que sentia os toques de Harry. Aos poucos Harry foi sentindo o corpo de Sara amolecer em seus braços, e foi parando lentamente de beija-la.

- O que foi isso? - perguntou Sara com um sorriso.

- Me... deu vontade... - disse ele com o rosto rubro - assustei você?

- Não... eu gostei... só.. achei estranho... - respondeu ela fazendo um carinho em seu rosto. - Bem.. hoje é um dia especial e... é todo seu... por isso pode escolher que quer fazer...

- Nunca comemorei meu aniversario antes... como é que eu vou saber... - disse ele sorrindo.

- Então vamos começar com... os presentes... Bem... quero que vista isto... - Disse ela mostrando a ele uma caixa com uma camiseta branca e uma calça jeans novinha. - Minha tia achou que era um bom presente pra você... - disse Sara - Se quiser pode tomar um banho e depois se trocar... vou arrumar tudo aqui... é um dia especial...

- Você é que especial, e torna todos os meus dias especiais... - disse ele lhe dando um beijinho - Vou tomar um banho.. eu já volto...

- Pode usar o quarto de Hóspedes... - respondeu Sara - Ele é seu... Ah... E depois vamos até a rua de baixo pra pegar os vídeos está bem?

- Está bem... – gritou ele do alto da escada.

Harry subiu as escadas e foi até o quarto de hospedes, colocou a roupa dobrada na cama e foi até o banheiro. O banho foi rápido e depois de tentar insistentemente que seu cabelo se alinhasse ele acabou desistindo da batalha e desceu pra cozinha. Sara não estava e ele ficou um tanto apreensivo.

- Sara? - perguntou ele indo da sala pra cozinha e não a encontrando. Um sentimento horrível começou a tomar conta do seu coração - Sara!!

O garoto subiu até a metade da escada e gritou por ela novamente, Sara abriu a porta do quarto preocupada - O quê foi?

Harry subiu as escadas pulando de dois em dois degraus e praticamente a agarrou em um grande abraço.

- O que foi Harry? - disse Sara o encarando.

- Me prometa que nunca mais desaparece assim... - disse ele a olhando sério.

- Mas o que.... - Sara foi interrompida por um beijo urgente de Harry, e ele a apertava contra o peito como se quisesse impedir que ela sumisse outra vez.

A jovem ficou um tanto preocupada e o afastou gentilmente para poder encara-lo.

- E por que eu ia querer desaparecer... - disse ela vendo o olhar suplicante do garoto.

- Desculpa, eu... quando.. vi que você não estava achei que talvez... - disse ele com lágrimas nos olhos.

- Estamos seguros... E eu prometo que jamais vou sumir.. pelo menos não sem levar você comigo...

Sara o abraçou forte e ambos ficaram assim por um bom tempo.

- Vamos... estou morrendo de fome.. - disse Sara o pegando pela mão e descendo as escadas. - ... E ainda temos que ira até a locadora....

A sala estava praticamente igual, apenas iluminada por velas, na mesa de centro havia refrigerantes e algumas guloseimas, além é claro do bolo de nozes que a garota havia feito.

- Vamos? - disse Sara estendendo sua mão a ele.

- Vamos... - respondeu o garoto abrindo um enorme sorriso.

Os dois saíram da casa andando lentamente, não tinham pressa e muito menos vontade de chegar a locadora tão cedo. Passaram com todo o cuidado pela casa dos Dursleys para que nem Duda nem ninguém os vissem. Desceram até o final da rua dos Alfeneiros e viraram a direita, estavam próximos a rua Magnólia quando Sara parou de repente.

- O que foi? - perguntou Harry preocupado.

- É a Lia... - disse ela pálida.

- Quem? - perguntou novamente Harry olhando na mesma direção para uma garota mais à frente sentada na entrada da casa conversando com um garoto alegremente.

- Meus amigos.... Digo... os conheci quando me meti com aquele feitiço do tempo.... - respondeu Sara.

- Mas por que parou de andar.... Está com medo que eles a reconheçam? - disse Harry pegando em sua mão.

- Não é isso... É.. Que... É estranho... - respondeu ela - eu me lembro perfeitamente da Lia e da mania dela pelo Harry Potter... E do fanatismo pelos jogos de video Game do Jimmy... Mas...

- Estranho é ouvir você dizer que ela tem mania de mim... - disse Harry sorrindo tentando amenizar o nervosismo da namorada. - Quer falar com eles?

- Não... Eles.. Não vão me reconhecer... - disse Sara olhando novamente para os dois na casa de Lia - Sei que não pois o professor Flitwick me mostrou que criei um universo paralelo... E por isso o que vivi naquela época se apagou quando voltei a Hogwarts.... Pra eles é como se nada tivesse acontecido...

- Sente falta deles? - perguntou Harry lhe fazendo um carinho no rosto.

- Sinto... Sempre fomos amigos... E Lia sempre foi minha melhor amiga... E.. Me lembro que ela vivia me dizendo que o Daniel era o cara perfeito pra mim... e sonhando...- disse ela.

- Tô começando a ficar com ciúmes desse Daniel... - respondeu o garoto fazendo Sara sorrir.

- Já te disse uma vez e repito Harry... Você é bem mais interessante... - disse ela sorrindo dando-lhe um selinho - Vamos logo... Quero estar de volta antes que escureça.

Os dois seguiram até a outra esquina e desceram até a locadora, não demoraram muito pra resolver quais filmes iriam ver, nada de romântico porque mesmo Sara não estava nem um pouco a fim de chorar. Procuraram alguns filmes engraçados e apenas um de ação, Harry precisava ver algo pra distraísse. Voltaram mais ou menos uma hora mais tarde, o céu já estava ficando enegrecido e como Lupin os havia prevenido, era melhor estarem em casa.

Ao saírem da loja Sara acabou esbarrando sem querer em alguém, a jovem garota ergueu os olhos e perdeu a fala quando viu quem era.

- Me desculpe... Eu não vi você saindo... - disse Lia sorrindo.

Sara abriu a boca pra falar mas não conseguiu, ao ver sua amiga lá ficou completamente estática. Harry olhou para Sara e bolou uma resposta rapidamente. - Nós é que não devíamos sair sem olhar para os lados... Sou Harry... Harry Potter e essa é minha namorada... Sara Mc...- quando ele foi dizer McGonagall, Sara pareceu voltar e lhe interrompeu.

- Sara Carter... Já te disse Harry, não gosto que digam o meu nome do meio... - disse ela estendendo a mão. - Ele é um pouquinho distraído...

- Sou Lia... Você deve ser a garota que se mudou há pouco tempo pra rua dos Alfeneiros... As notícias voam por aqui...

Sara sorriu assim como a garota, Harry passou o braço por sua cintura enquanto o menino ruivo, Jimmy chegava até eles.

- Eu conheço você? - perguntou ele subitamente encarando Sara desconfiado.

- Er... - Sara não conseguiu falar e então olhou para Harry e ambos não souberam o que dizer.

- Deixa de ser bobo Jimmy, com certeza já a deve ter visto na rua de cima.... - disse ela sorrindo - Desculpem o Jimmy.. Ele é meio mal educado assim mesmo...

Jimmy ainda examinou tanto Sara quanto Harry por algum tempo antes de voltar a olhar para Lia - Anda logo Lia... Temos muitos vídeos para assistir e não quero perder tanto tempo... Você sabe.. Se não assistirmos isso agora... O pessoal da Escola vai cair no nosso coro....

- JIMMY... Não liguem pra ele... A educação não faz parte do dicionário dele... - repreendeu Lia.

- Bem... A gente está indo também... Está tarde... - disse Harry - Vamos Sara?

- Sim... - disse ela o olhando - bem... Foi um prazer conhecê-la Lia... E você também Jimmy...

Eles se despediram e então Harry pegou a sacola com as fitas que haviam pegado na locadora e trouxe Sara para mais perto dele. Sabia que aquele encontro por acaso tinha mexido com a namorada e era seu trabalho tomar conta dela e a tranqüilizar.

- Não foi tão mal assim foi? - disse ele lhe dando um beijinho no rosto - Eles pareceram ser bem legais...

- E são... - disse Sara um pouco triste então olhou para o garoto, a noite começava a cair e como Lupin havia lhes dito, tinham que estar em casa antes de escurecer. - É estranho... Só isso...

- Não são mais estranhos... - disse ele - e se você quiser... A gente pode... Até começar a conversar mais com eles... O que acha?

Sara parou na frente de Harry, já estavam quase na porta de entrada da Sra. Figgs e já nem tinham notado se Duda estaria em casa ou não. Mesmo porque ele vinha saindo quase todas as noites e voltando sempre tarde também, isso quando voltava.
- Você é incrível sabia? - disse ela sorrindo - Meio teimoso as vezes mas...

- Ah... Teimoso é? Olha quem fala... - respondeu ele sorrindo lhe segurando pela cintura e a trazendo para perto - A Srta "eu sempre tenho razão"....

- Ok... Confesso que às vezes eu exagero.... - respondeu ela lhe dando um selinho antes de entrarem - Mas você também tem um gênio... Que...

- Eu? - disse ele fingindo estar ofendido a seguindo porta adentro.

- Está bem... Nós dois temos um gênio terrível... - disse Sara fechando a porta logo depois que o garoto entrou.


***

- Pelo amor de Merlin Jorge.. Você não pode trazer esses seus logros pra dentro de casa... - dizia Sra. Weasley repreendendo o filho que tentava a todo custo trazer um de seus inventos para dentro da casa.

- Ah deixa disso Mulher... - dizia ele com um sorriso maroto - é um segredo de estado. Não podemos deixar na loja por que já é pequena demais...

- E com certeza alguém iria tentar copia-la... - disse Fred tentando o ajudar a levar a enorme caixa para cima.

- Mas o que tem aí dentro afinal? - disse Rony, o filho mais novo dos garotos dos Weasleys.

- Você saberá maninho... - disse Jorge agora arfando pelo peso da caixa que Fred tentava puxar escada acima.

- Não seria mais fácil levar a caixa levitando? - disse Gina, a filha mais nova dos nove filhos dos Weasleys.

- Minha jovem irmã... Se o material permitisse que usássemos mágicas.. - disse Jorge apoiando a caixa na metade das costas a empurrando para o degrau acima. - certamente estaríamos usando...

- Anda logo com isso Jorge... - disse Fred impaciente.

- Estou fazendo o que eu posso... - respondeu Jorge.

- Vai até lá e ajude seus irmãos Rony ou eles não terminaram antes do almoço...- disse Sra. Weasley fazendo um movimento com a varinha para arrumar a mesa.

- E por que eu tenho que fazer isso? - disse Rony bestemando.

- Por que sua mãe está mandando... e além disso, você ainda está de castigo por pegar Falwkes sem permissão.- disse uma voz atras do garoto. Sr. Weasley havia acabado de aparatar na sala e se dirigia para a cozinha. - Olá querida?

- Como foi no Ministério hoje Arthur?- perguntou Molly vindo ao seu encontro e já puxando uma cadeira para ele sentar-se na mesa.

- Problemas e Problemas Molly, Fudge está muito irritado ainda com Dumbledore. Pois agora toda a comunidade bruxa está do lado de Alvo e o querem como novo Ministro.

- Mas Dumbledore não quer... Ele mesmo cansou de dizer isso a Fudge... - disse Carlinhos que acabava de chegar.

- Sabemos disso Carlinhos... Mas Fudge parece não acreditar muito nisso... E por isso tem desconfiado até da sombra. E não consigo me entender com Fudge e hoje foi a gota d'água. Discuti com ele e agora, não tem mais jeito da gente se entender.

- E o que ele está querendo agora? - perguntou Molly sentando-se ao lado do marido.

- Quer que o ajude a derrubar Dumbledore, precisa que eu o ajude a ridicularizar nosso amigo para não perder o posto de Ministro... - disse sr. Weasley coçando a cabeça. - Agora estou com meu pescoço em jogo arrumando essa encrenca com o Ministro....

- Não se preocupe querido... - disse Molly afagando o marido - Falaremos com Dumbledore, ele vai nos dizer o que devemos fazer.


***

- Então... - disse Sara após ter terminado - o que o aniversariante quer fazer?

- O que você quiser... - respondeu ele colocando o copo sobre a mesa e voltando a encara-la.

- Por que tem que ser o que eu quiser? - disse ela se levantando e indo até o aparelho de som.

- Por que se fosse fazer o que eu quero.... - respondeu ele se levantando - teríamos que sair daqui e darmos uma volta... e isso o Prof. Lupin não ia gostar.

Sara ligou uma música e ergueu o volume o suficiente para poderem ouvir. Harry se lembrava de ter ela em mente quando viu Sara pela primeira vez quando chegou no início de ano. Ele pegou em sua mão e se aproximou de Sara sem desviar o olhar, a garota pareceu compreender e passou seus braços sobre seu pescoço enquanto Harry passava os seus pela cintura dela.

- Lembra dessa música? - disse ela o olhando

- Estava tocando no salão quando fomos ao baile... - disse ele sorrindo - eu não sabia como agir com você tão perto de mim...

- Por quê? - perguntou Sara sorrindo

- Sempre ficava tímido perto de garotas bonitas... e... achava você particularmente Linda... e... era difícil pra mim já que nunca tinha ficado tão próximo de uma garota...

- E você não sabe como me senti quando vi seus olhos pela primeira vez. Claro, os vi de relance no primeiro dia... e depois quando nos esbarramos... Mas quando ficamos presos juntos, é que... pude ver o quanto eram bonitos...

- Mas você me tratou mal pra caramba... - disse ele serio.

- Por que não queria admitir que tinha achado você perfeito... era isso... então tinha que ter algum defeito.

- Não sou perfeito... - disse ele sorrindo.

- Pra mim é muito mais do que perfeito...- respondeu ela- E sabia disso desde o início...

De repente Harry sentiu sua cicatriz arder como um ferro em brasa sobre a testa, e caiu de joelhos no chão com as mãos apertando a cabeça.

- HARRY!!! - disse Sara se abaixando também preocupadíssima - O que foi?

- Minha... cicatriz... - dizia ele apertando cada vez mais a testa, não conseguia ver Sara, mas sentia ela perto dele.

- Vem... - disse ela tentando fazer ele se levantar - deite-se no sofá...

Meio atordoado e apoiando-se na garota Harry deitou-se no sofá, sua cicatriz ardia como brasa, e via apenas borrões.

- Pronto... - disse Sara - fica quietinho... vou ver o que posso fazer pra acalmar isso.

Quando Sara ia se levantar, - Não... fica aqui.. comigo... - disse Harry segurando em seu braço com força.

- Calma... - respondeu ela passando a mão no seu rosto - Ok.. eu estou aqui...

Sara sentou-se no chão, tinha pensado em pegar algo gelado e colocar sobre a testa do garoto, mas então viu o recipiente com gelo que havia levado os refrescos e rapidamente pegou uma toalha e a encharcou na água. - Harry... vou colocar algo gelado sobre sua testa, quem sabe alivia... - Delicadamente ela colocou o pano na testa do garoto e segurou sua mão. Lentamente Harry foi abrindo os olhos e a encarou.

- Está melhor? - perguntou ela.

- Um pouco... mas nunca me deu uma dor tão forte assim... - disse Harry tentando se levantar.

- Acho melhor você ficar deitado.. - disse Sara.

- Não, estou bem...- disse ele sentando-se - a dor é fraca agora..

- Mas o que foi que sentiu? Apenas a cicatriz doer?

- Ele está por perto Sara... e está feliz... - disse Harry apoiando a cabeça nas mãos.

Sara não sabia como agir, provavelmente Harry sentira a presença de Voldemort e isso o fez ficar perturbado.

- Você quer descansar? - perguntou Sara - Posso te ajudar a chegar até o quarto...

- Só estou com dor de cabeça... - disse ele voltando a encara-la. - Desculpe...acabei estragando tudo...

- Deixa disso... se Voldemort está por perto, temos que avisar alguém... - disse Sara - Vamos ter que falar com a Ordem...

- É cedo... - disse Harry - Não tenho certeza, da distância Sara... mas ele estava feliz, muito feliz mesmo. Ele deve ter feito alguma coisa, ou fizeram alguma coisa pra ele...

Sara não sabia o que dizer, era óbvio que aquele incidente tinha estragado a noite deles, mas isso era pequeno se comparado ao que tinha acontecido.

- Por favor Harry, devemos contar pra alguém... - disse Sara preocupada.

- Vamos fazer assim... faltam algumas semanas pro início do ano letivo, e essa é a primeira vez que minha cicatriz doeu desde o último ano.

- Mas Harry... - disse Sara mas ele a abraçou. - Você não achou estranho o conselho de Lupin... ele disse que era mais seguro se ficássemos aqui... faz dias que tenho reparado que ele está misterioso...

- Não se preocupe... se Voldemort fez algo.. ficaremos sabendo ainda hoje...

Harry a encarou e sorriu docemente, não queria preocupar Sara, mas sentia Voldemort muito, mas muito perto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.