Vingança



Capítulo 13 - Vingança


Em seus últimos dias de férias em janeiro, Hayley sente-se especialmente feliz; não que esteja tão ansiosa por voltar a Hogwarts, mas porque seus pais estão agora oficialmente juntos e tem planos de se casar muito em breve. Os dois também estão aproveitando ao máximo seu tempo juntos, já que logo terão que se separar quando Harry retornar a Hogwarts; apesar de saber que vão sentir muita falta um do outro, estão felizes porque daqui a poucos meses irão se casar e estão ansiosos por isso. Mas infelizmente, talvez essa felicidade não chegue a se realizar...

----------------------------------------------------------------------------------------------

Se aquela vadia acha que acabou, que eu vou desistir assim tão fácil e deixar que ela fique com Harry bem debaixo do meu nariz e que não vou fazer nada pra impedir... então está muito enganada! Pensei que tivesse ficado livre dela quando sumiu e eu me casei com Harry, mas depois de tanto tempo ela votou pra estragar a minha vida. No começo achei que ele só ficaria com ela por causa da menina, achei que ela fosse a única ligação entre eles, mas foi uma ilusão; ele nunca a esqueceu e ficaria com ela de qualquer jeito, com ou sem a pirralha... Maldita Hermione Granger! Eu a odeio mais do que tudo! Por culpa dela Harry nunca foi meu de verdade, por causa dela ele me abandonou... Enquanto ela viver, eu jamais vou tê-lo de volta... eu preciso fazer com que ela desapareça definitivamente, de uma vez por todas! E felizmente, eu conheço o modo perfeito de fazer isso...

Gina tem passado os últimos dias inteiramente dedicada a seu plano para tirar Hermione do caminho; assim, depois de uma busca incessante por toda a área sombria da magia que conhecia ,ele finalmente encontrou o que procurava: “A poção Soudain Mort, quando ingerida, age de maneira instantânea, levando o indivíduo à morte em poucas horas”.

Após conseguir todos os ingredientes em diversas lojas suspeitas da Travessa do Tranco, ela se dedicou a preparar a poção, que por ser realmente poderosa, necessitava de cuidados especiais para ficar pronta.

- Finalmente está pronta! - Gina exclama com satisfação quando observa o vapor que se desprende de seu caldeirão adquirir uma coloração escura, num tom quase negro, o que indica que a poção está pronta para ser utilizada - Agora só preciso arranjar um jeito de fazer com que ela beba isso e então vai ser adeus, Hermione Granger, para sempre! - ela anuncia com uma risada enlouquecida - E o melhor é que logo haverá uma oportunidade única em que fazer isso não será difícil... - ela pensa com uma felicidade insana enquanto retira uma parte do conteúdo do caldeirão e guarda em um pequeno frasco.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Na noite do domingo que antecede o reinício do ano em Hogwarts, há uma feliz reunião na casa dos Weasley para comemorar o noivado de Harry e Hermione.

- Sua mãe foi muito gentil em nos receber aqui hoje, Rony...

- Ela ainda está meio triste por causa da Gina, mas não pode evitar estar feliz por vocês. Sabe como ela sempre gostou de você e do Harry como se fossem da família, Hermione...

- É, eu sei. E estou muito grata por isso - Hermione comenta animada por ver que tudo parece estar indo bem. Tinha estado preocupada, com medo de que acontecesse algo ruim por causa das ameaças que Gina havia feito a Harry, afinal, ela já tinha provado que ela capaz de qualquer coisa quando provocou o acidente de Hayley meses atrás. Mas para o alívio de Hermione, Gina não dava sinal de vida já há algum tempo e isso só podia significar que não pretendia mais interferir na vida deles. Bem, pelo menos era isso que Hermione pensava até a campainha tocar e Fred se surpreender ao abrir a porta.

- Gina! Você por aqui... hoje?

- Por que a surpresa? Tem algum problema? - ela pergunta “autoconvidando-se” a entrar.

- Não, nada. Só não esperávamos que você viesse, afinal, você e o Harry foram...

- Não seja bobo, isso já passou! Estou aqui justamente pra provar que já superei isso - ela afirma com aparente convicção.

- Você não deveria estar aqui - Rony diz em voz baixa, aproximando-se dela.

- Eu sei que não, mas quis vir assim mesmo.

- É melhor você ir agora, Gina; pra evitar qualquer problema...

- Eu não vou criar problema nenhum, Rony. Como já disse ao Fred, estou aqui hoje pra provar que tudo já foi esquecido! Será que não podemos nos comportar como adultos?

- Rony, por favor, pare de dificultar as coisas pra sua irmã... - a sra. Weasley intervém, querendo apoiar a filha - Se ela está dizendo que está tudo bem, então nós devemos confiar nela.

- Obrigada, mamãe.

- Está bem, se a senhora quer assim, que seja então, mas Gina, é melhor se comportar... - Rony acrescenta em um ligeiro tom de ameaça.

- Eu vou me comportar muito bem, Rony, não há com o que se preocupar...

----------------------------------------------------------------------------------------------

- Eu sinto muito por isso. Não fazia idéia que ela iria aparecer assim, mas a mamãe insistiu que ela ficasse... - Rony se desculpa com Harry e Hermione pela presença indesejável de Gina.

- Tudo bem, Rony, não é culpa sua - Hermione responde tranquilizando-o - Nós também não íamos querer contrariar a sua mãe...

- É verdade. Além do mais, Gina parece estar aceitando numa boa, pelo menos até agora... - Harry concorda observando-a de longe.

- Eu espero que continue assim... - Hermione comenta sentindo-se ligeiramente apreensiva.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Pouco tempo depois, para a surpresa de Hermione, Gina vem até ela com um ar aparentemente amigável.

- Quero lhe dar os meus parabéns pelo noivado, Hermione. Sem ressentimentos - ela diz tentando parecer convincente - É verdade que tivemos problemas antes, mas quero que saiba que tudo aquilo já passou.

- Bem... obrigada, Gina - Hermione agradece um tanto desconcertada - É bom saber que está tudo bem.

- Claro, mas ainda assim eu me pergunto se você tem mesmo certeza de que quer se casar com Harry...

- Como assim? Eu o amo e sei que ele sente o mesmo, é claro que tenho certeza!

- Tudo bem, mas talvez os sentimentos dele acabem mudando, você sabe como ele costuma ser indeciso...

- Não sei do que você está falando.

- Não? Pensei que soubesse... no dia em que ele foi em casa buscar os pergaminhos do divórcio, nós ficamos juntos. Foi como relembrar os velhos tempo de uma forma bastante agradável... - Gina afirma cinicamente.

Hermione a encara por um instante antes de responder, confiante e tranqüilamente:

- Não importa o que você diga, sei que está inventando tudo porque é uma mentirosa; sempre foi e continua sendo. E tem mais, ainda que não fosse você que estivesse, se fosse outra pessoa, mesmo assim eu não acreditaria, sabe por quê? Porque eu amo o Harry e confio nele total e plenamente nele, do mesmo jeito que sei que ele confia em mim; por isso, desista. De uma vez por todas.

Gina escuta as palavras de Hermione sentindo sua raiva crescer, mas respira fundo e tenta manter a calma.

- Está bem, eu desisto. Você venceu. Fique com ele e espero que faça bom proveito.

- Você é muito abusada mesmo! Mas quer saber? Não importa; como eu disse antes, nada do que você diga ou faça vai conseguir estragar o que existe entre o Harry e eu; então aceite isso e desista, de verdade. Vai ser melhor pra todos nós, inclusive pra você mesma - Hermione afirma com seriedade, colocando um ponto final no assunto e sai, deixando Gina sozinha com seus pensamentos.

- Você está enganada, querida. Ainda há uma coisa que eu posso fazer ´que vai separar vocês dois definitivamente... e você não perde por esperar...

----------------------------------------------------------------------------------------------

- Você parece estar preocupada com alguma coisa... está tudo bem? - Harry questiona ao notar Hermione um pouco tensa, quando estão a sós no jardim.

- Está tudo bem, é só que... eu estou com um mau pressentimento...

- Como assim?

- Não sei, como se algo ruim fosse acontecer... mas não deve ser nada de mais, é bobagem, esqueça... - ela acrescenta rapidamente ao ver a expressão preocupada de Harry.

- É porque Gina está aqui? Ela está aborrecendo você? Porque se for isso eu vou dizer ao Rony pra mandá-la embora...

- Não, não faça isso, deixe ela pra lá. É claro que me aborrece e sei que aborrece você também, mas podemos ignorar isso.

- Sei, o lance de ser superior... Está bem, vamos fingir que ela não está aqui então.

- Acho que é melhor assim.

- Você é incrível, sabia? Eu te amo tanto que nem parece que é real... - Harry diz de um jeito carinhoso, abraçando Hermione pela cintura e trazendo-a para junto dele.

- Eu também te amo... estar com você aqui, agora, é simplesmente perfeito... -ela responde passando os braços em volta do pescoço dele.

- É sim, é perfeito. Eu estaria totalmente perdido sem você...

- Eu posso dizer a mesma coisa... mas isso não vai acontecer porque vamos ficar juntos pra sempre, não vamos?

- É claro que vamos, eu prometo. Vamos ser você e eu...

- Pra sempre - ela completa com um sorriso antes de beijá-lo.

Ele a abraça mais forte e ambos se entregam a um longo e apaixonado beijo sob o ar cálido da noite.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, Gina vai até a cozinha com o pretexto de ajudar a mãe, mas na verdade só busca uma oportunidade pra dar continuidade a seu plano.

- Pode deixar, mamãe, eu ajudo a senhora.

- Obrigada, Gina.

Ela prossegue com a tarefa de servir a bebida nas taças e quando a sra. Weasley se distrai por apenas alguns instantes e lhe dá as costas, é tempo suficiente para que ela possa tirar do vestido o pequeno frasco com a poção que havia preparado, abri-lo, despejar seu conteúdo em uma das taças e tornar a guardar o frasco vazio rapidamente. Enquanto sua mãe termina de encher as taças restantes, ela observa discretamente a poção se misturar completamente à bebida, sem deixar qualquer diferença na coloração, tornando assim impossível perceber qualquer alteração. Em seguida, ela põe as taças na bandeja, anotando mentalmente onde está a taça envenenada e segue a mãe até a sala.

Gina sente a ansiedade aumentar à medida que se torna mais próxima a concretização de seu plano; ela entrega as taças de sua bandeja uma a uma aos convidados, fazendo questão de deixar por último a taça destinada a Hermione, para assim poder saborear um pouco mais o momento. Ela entrega a taça de Harry, que a recebe rapidamente e sem olhar diretamente para ela.

- Gina! - a sra. Weasley a chama no instante em que ia pegar a taça de Hermione - Você trouxe todas as taças?

Gina se volta para a mãe, responde que “sim” e torna a pegar a taça. Ela a entrega a Hermione, encarando-a fixamente; Hermione recebe a taça, devolvendo o olhar frio de Gina, que se afasta rapidamente, pegando a última taça da bandeja e ficando ao lado da mãe para presenciar o brinde aos noivos.

- Como o padrinho oficial, eu gostaria de dizer que esse casamento é duplamente especial pra mim... - Rony começa a falar, chamando a atenção de todos - ... porque o meu melhor amigo vai se casar com a minha melhor amiga, e apesar deles terem demorado um pouco pra se entender, finalmente aceitaram a realidade. Acho que todos concordam comigo: é inegável que eles devem ficar juntos, porque só de olhar pra eles dá pra ver que realmente se completam.

Hermione sorri para Harry e ele retribui o sorriso. Nesse momento, Gina os observa e lança sobre Hermione um olhar maldoso.

- Por isso vamos brindar à Hermione e Harry, desejando que eles possam dar um ao outro a felicidade que tanto desejam e merecem - Rony finaliza erguendo sua taça.

- À Hermione e Harry! - os demais acompanham seu gesto.

Após o brinde, no entanto, o momento de animação é bruscamente interrompido.

No instante em que seus lábios tocam a bebida, ela sente o veneno invadir seu corpo: uma dor lancinante, o ar lhe escapa rapidamente e tudo começa a escurecer depressa, até que ela desfalece e cai ao chão, para o espanto de todos.

Continua...













Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.