Laços eternos



Capítulo 15 - Laços eternos

Faz um belíssimo dia de verão. É o 1º domingo de julho e, apesar do semestre já ter sido encerrado há algumas semanas, Hogwarts não está silenciosa e praticamente deserta como de costume, já que hoje não é um dia qualquer. Vários meses se passaram desde o trágico incidente com Gina Weasley mas, assim como o frio do inverno se foi com a chegada do verão, as lembranças tristes dão lugar á esperança e à alegria de um feliz acontecimento: o casamento de Harry e Hermione.

Ao entardecer, o tom laranja-avermelhado do céu com a aproximação do pôr-do-sol confere um aspecto ainda mais bonito aos jardins, que foram cuidadosamente preparados para a ocasião: dezenas de cadeiras foram dispostas em fileiras às margens do lago, deixando um caminho no centro, por onde muito em breve Hermione seguirá rumo ao altar improvisado, aonde ela e Harry trocarão seus votos de amor eterno.

Enquanto os convidados se acomodam nos jardins, Hermione está em uma das salas de aula, que agora está lhe servindo como “camarim”, dando os últimos retoques em sua “produção”.

- Você está linda, mamãe! - Hayley elogia ao vê-la admirar sua imagem em um grande espelho: o vestido cor de champanhe, longo, estilo sereia, tomara-que-caia, com bordados em linhas finas e suaves por toda a sua extensão; o cabelo adornado com o véu até os ombros e uma bela tiara prateada; os sapatos finos da mesma cor e a maquiagem leve, realçando a beleza de seu rosto. Todo o conjunto está realmente impecável.

- Obrigada, querida.Você também está muito linda, uma verdadeira princesinha...

- Obrigada. Ah, mamãe…

- Sim, meu amor?

- Agora que você e o papai vão se casar, eu queria saber uma coisa...

- Que coisa?

- Eu vou ganhar um irmãozinho?

Hermione fica um pouco desconcertada com a pergunta de Hayley e demora um pouco para responder.

- Hayley... a verdade é que seu pai e eu não conversamos sobre isso, pelo menos não ainda. Então...

- Então... isso quer dizer não? - Hayley pergunta parecendo desapontada.

- Não, só quer dizer que ainda não sabemos. Pode ser que esteja nos nossos planos futuros, quem sabe? Tudo pode acontecer, não é mesmo?

- É verdade...

- Você ia gostar de ganhar um irmãozinho?

- Ia sim, seria bem legal! Você não acha, mamãe?

- Acho sim, Hayley, é claro que sim...

- O papai também ia achar legal, não ia?

- Eu imagino que sim... Bem, mas agora nós temos que ir, não queremos deixar seu pai esperando... - Hermione diz dando uma última olhada no espelho antes de apanhar seu buquê de lírios brancos.

------------------------------------------------------------------------------------------

Uma suave brisa passa pelos jardins quando Hayley começa a seguir em direção ao altar; Harry a observa com carinho ao vê-la sorridente, usando um vestido curto, em um leve tom dourado, distribuindo pelo caminho as pétalas de rosas vermelhas que traz em uma pequena cesta. Poucos minutos depois, Hermione também chega aos jardins e começa a caminhar lentamente até Harry, enquanto todos os olhares se voltam para ela.

- Ela está tão linda... simplesmente perfeita... - ele pensa quando ela sorri pra ele, retribuindo o sorriso. Então seus olhares se encontram por um instante e ele toma consciência da emoção do momento - Está acontecendo... depois de tanto tempo longe, de tantas saudades e desejo contido, finalmente é real. Hermione está vindo pra mim, dessa vez definitivamente - Harry deixa escapar um suspiro quando Hermione chega mais perto de onde ele está - É incrível pensar que a felicidade da minha vida está somente a alguns passos...

Its undeniable...that we should be together...
É inegável... que nós devemos ficar juntos...
Its unbelievable how I used to say that I'd fall never
É inacreditável, mas eu dizia que jamais me apaixonaria
The basis you need to know, if you don't know just how I feel,
Você precisa saber, se já não sabe como eu me sinto.
Then let me show you now that I'm for real...
Deixe-me mostrar agora que eu sou sincero...
If all things in time, time will reveal...
Se todas as coisas que o tempo revelará...

Hermione aproxima.se mais de Harry, sentindo seu coração acelerar a cada passo. Smoking e sapatos pretos, gravata perfeitamente colocada, cabelos elegantemente arrumados.

- Nossa, ele está maravilhoso... - ela pensa olhando-o com atenção - O meu maior, mais romântico e desejado sonho está se tornando realidade... Ver o Harry parado lá, esperando por mim, com aquele sorriso que me faz estremecer por dentro, é... especial. Nem em sonhos teria sido tão perfeito...

Ao chegar ao altar, ele lhe oferece a mão e ela aceita gentilmente; ele entrelaça seus dedos aos dela num gesto carinhoso e nesse momento, ela sussurra "eu te amo", ao que ele responde "eu também te amo". Durante a cerimônia, eles se entreolham o tempo todo, algumas vezes de forma desencontrada, até que chega o momento em que lhes são solicitados seus votos matrimoniais.

- Eu te amo... te amei o tempo todo - Hermione começa a dizer ficando de frente para Harry e olhando nos olhos dele - Senti tanto a sua falta... porque ninguém me conhece como você, ninguém pode me fazer sorrir como você me faz... Você é o homem da minha vida, me faz sentir completa. E eu vou passar a vida tentando fazer você se sentir assim... Eu te amo, Harry - ela termina com um sorriso, que Harry retribui instantaneamente. Ele contempla seu rosto por um instante antes de começar a falar.

- Eu nunca pensei que fosse me apaixonar pela minha melhor amiga... mas aconteceu. E foi o melhor que aconteceu na minha vida, porque você é a única que pode me fazer feliz de verdade... - ele faz uma ligeira pausa, percebendo que Hermione está à beira das lágrimas - Todo o tempo em que ficamos afastados, eu sonhava em estar com você de novo e agora... o sonho está se tornando realidade, já não há mais distância entre nós... - ele diz enquanto segura a mão dela - Eu te amo... e vou te amar eternamente, Hermione. Isso eu prometo a você...

One...you're like a dream come true...
Um... você é como um sonho verdadeiro...
Two... just wanna be with you...
Dois... só quero estar com você...
Three...girl its plain to see...that you're the only one for me...
Três... pois é evidente que você é a única para mim...
Four...repeat steps one through three...
Quatro...repita os passos de um a três...
Five... make you fall in love with me...
Cinco... e você se apaixonará por mim...
If ever I believe my work is done....then I start back at one
Se algum dia eu achar que meu trabalho está terminado... voltarei para o primeiro passo


Depois desse emocionante momento, do esperado "sim" dos noivos e da troca de alianças, finalmente chega o momento mais aguardado da cerimônia:

- Já pode beijar a noiva...

Harry aproxima seus lábios dos de Hermione e ambos selam sua união com um beijo suave, carinhoso e demorado. Talvez só um pouco mais demorado do que deveria ser...

----------------------------------------------------------------------------------------------

Após a cerimônia, Hermione e Harry seguem de mãos dadas para a entrada do castelo, passando pelas grandes portas de carvalho e atravessando o amplo saguão lajeado até o Salão Principal, inteiramente iluminado por velas e decorado com lírios brancos, as flores preferidas de Hermione; o teto encantado mostra o céu ao anoitecer, com as primeiras estrelas já surgindo, o que faz com que todo o ambiente emane uma aura de puro romantismo; ao invés das mesas das quatro Casas e dos professores, foram colocadas várias mesas redondas menores, onde logo será servido o jantar, mas antes disso, há mais um dos momentos aguardados da noite: a 1ª dança do sr. e a sra. Potter. Então Harry e Hermione se dirigem ao centro do salão para sua primeira dança como casal; após alguns minutos, os demais convidados seguem o exemplo e logo vários casais estão dançando.

So incredible...the way things work themselves out...
É incrível como as coisas acontecem...
And all emotional, once you know that it’s all about babe...
É tudo emocional, quando você descobre do que se trata...
And undesirable...for us to be apart...
E indesejável que nós fiquemos separados...
Never would of made it very far...
Eu jamais teria ido muito longe...
Cause you know that you got the keys to my heart
Pois você sabe que tem as chaves do meu coração...

- Dá pra creditar que depois de tanto tempo eu não tenha aprendido a dançar de um jeito decente? - Harry comenta com bom humor enquanto conduz Hermione ao som de uma música lenta e romântica.

- Por mim tudo bem. Eu não me importo com isso, já que você é muito bom em outras... atividades - Hermione responde sublinhando a última palavra, querendo deixar claro para Harry a que ela se refere.

- Muito bom? - ele pergunta com um sorriso travesso.

- Exageradamente bom - ela responde também sorrindo.

- Obrigado, querida. E saiba que você também é... exageradamente boa.

- Mesmo? Obrigada, é bom saber... - ela diz recostando a cabeça no peito dele.

Alguns instantes de silêncio depois, já na próxima música, Hermione resolve testar a memória de Harry:

- Você lembra do nosso primeiro beijo? - ela pergunta de repente.

- Claro, durou tanto tempo que é até um milagre que ninguém tenha gritado “podem parar, já chega, não temos a noite toda!” ... - ele responde com um ar descontraído.

- É verdade - Hermione afirma surpresa com a resposta dele - Mas eu quis dizer...

- Você quis dizer o primeiro de todos... - ele a interrompe gentilmente - ... que foi há quase treze anos, na festa de casamento do Rony, quando nós estávamos dançando, logo depois que você disse que queria se apaixonar por mim e eu te disse que pensava em nós dois juntos? É claro que lembro, Hermione. Só estava brincando com você...

- Ah, que bom! - ela exclama parecendo estar emocionada por ele lembrar de tudo com detalhes - Sabe, eu estava lembrando porque... como você disse, aconteceu desse jeito, quando estávamos dançando, como agora... Parece muito familiar, não é?

- Parece sim, mas a diferença é que naquela noite, nós queríamos ficar juntos apenas por alguns momentos, por uma noite talvez... - Harry afirma em um tom mais sério - Mas hoje nós queremos um ao outro pela vida inteira...

Hermione escuta as palavras carinhosas dele e em seguida o beija suavemente.

- Você não poderia estar mais certo, meu amor. Eu quero estar ao seu lado pra sempre...

One...you're like a dream come true...
Um... você é como um sonho verdadeiro...
Two... just wanna be with you...
Dois... só quero estar com você...
Three... girl its plain to see...that you're the only one for me...
Três... pois é evidente que você é a única para mim...
Four...repeat steps one through three...
Quatro... repita os passos de um a três...
Five... make you fall in love with me...
Cinco... e você se apaixonará por mim...
If ever I believe my work is done....then I start back at one
Se algum dia eu achar que meu trabalho está terminado... voltarei para o primeiro passo

Com o decorrer da noite, Hermione e Harry não têm muito tempo para ficar sozinhos, entre o jantar, os brindes, partir o bolo, jogar o buquê, além de receber os parabéns de seus amigos e familiares. Por isso, mais tarde, eles dão um jeito de passar despercebidos e deixam o salão, passam pelo saguão de entrada e “fogem” para os jardins.

- Vem aqui, quero que veja uma coisa... - Hermione puxa Harry pela mão, levando-o até as margens do lago, onde é possível ver o reflexo da lua cheia, claramente refletido em suas águas calmas - É lindo, não é?

- É sim. É um cenário perfeito... - ele responde observando a bela paisagem.

- É perfeito pra fazer isso... - Hermione completa passando os braços em volta do pescoço de Harry e começando a beijá-lo ardentemente. Ele a envolve em seus braços e corresponde ao beijo, aprofundando-o e tornando-o ainda mais intenso.

Alguns minutos e vários beijos apaixonados depois, eles se separam, ligeiramente ofegantes.

- Não tivemos muito tempo á sós hoje, então... - Hermione se explica sorrindo meio sem jeito.

- Valeu a pena esperar - Harry confessa ficando de mãos dadas com ela - E não estou falando só de hoje. Valeu a pena esperar o tempo todo só pra estar ao seu lado agora...

- Ah, Harry... eu te amo - ela diz apoiando a cabeça no peito dele-

- Eu também te amo, Hermione. Amo demais...

Say farewell to the dark night...
Diga adeus à escuridão da noite..
I see the coming of the sun...
Eu vejo o raiar do sol...
I feel like a little child..whose life has just begun...
Sinto-me como uma criança cuja vida está começando...
You came and breathed new life,
Você chegou e trouxe uma vida nova...
Into this lonely heart of mine...
Para este coração solitário...
You threw out the life line...just in the nick of time
Você me salvou bem na hora exata...

- Harry... - ela o chama enquanto sente uma de suas mãos acariciando seus cabelos.

- Sim, meu amor?

- Hoje mais cedo, Hayley me fez uma pergunta interessante...

- Que pergunta?

- Ela quer saber se vai ganhar um irmãozinho...

- É mesmo? E o que você respondeu? - Harry pergunta com um sorriso.

- Eu disse a ela que ainda não tinha conversado com você sobre esse assunto. Então... o que você acha? - Hermione questiona um pouco hesitante.

- Eu acho que seria ótimo se isso acontecesse - Harry responde tocando levemente o rosto de Hermione, fazendo-a olhar de frente para ele - Eu ficaria muito feliz... - ele acrescenta sorrindo ternamente para ela.

- Verdade? É muito bom saber disso... Eu também ficaria muito feliz se acontecesse... - ela confessa retribuindo o sorriso dele - Bem, é uma possibilidade, não é? Afinal, foi assim que nós começamos...

- É verdade. Então até que faz sentido voltar ao começo... - Harry comenta divertido.

Eles se entreolham por um instante e Hermione dá um beijo rápido em Harry.

- Por falar em voltar, acho que é melhor voltarmos lá pra dentro antes que alguém dê por nossa falta...

- É mesmo. Vamos, senão vão achar que fugimos antes da hora...

One...you're like a dream come true...
Um... você é como um sonho verdadeiro...
Two... just wanna be with you...
Dois... só quero estar com você...
Three... girl its plain to see...that you're the only one for me...
Três... pois é evidente que você é a única para mim...
Four...repeat steps one through three...
Quatro... repita os passos de um a três...
Five... make you fall in love with me...
Cinco... e você se apaixonará por mim...
If ever I believe my work is done....then I start back at one
Se algum dia eu achar que meu trabalho está terminado... voltarei para o primeiro passo.


Eles caminham de volta ao castelo, de mãos dadas e fazendo planos para o futuro. É interessante como o que era para ser apenas uma noite de prazer e que deveria ter ficado no passado, acabou se transformando em algo tão forte, unindo um ao outro para sempre por laços eternos.


Fim





Back At One, de Brian McKnight.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.