Destino



Capítulo 3 - Destino

- Nossa, então essa é a Estação de King’s Cross?

- É sim, é daqui que sai o Expresso de Hogwarts.

- Puxa vida, mas que trem enorme!

- Espere até ver o castelo de Hogwarts, vai ficar realmente impressionada! Bem, Hayley, é hora de ir. Eu quero que você se cuide, seja uma boa menina - Hermione despede-se da filha com um caloroso abraço - A mamãe te ama muito, querida...

- Eu também te amo... Eu vou ficar bem, mamãe, não se preocupe.

- Eu sei que vai. Escreva assim que puder, está bem?

- Tá bem. Também vou esperar cartas suas... quando tiver alguma novidade...

- É claro que sim, filha. Será como nós combinamos...


Já a bordo do Expresso de Hogwarts, Hayley pensa no quanto sua vida está mudando depressa.

- Essa história de magia é mesmo incrível! Quando a minha mãe me levou ao Beco Diagonal pra comprar coisas pra escola, eu achei tudo tão fantástico! É o máximo ter uma varinha mágica e poder fazer feitiços com ela! Mal posso esperar pra chegar na escola! Em que casa será que eu vou ficar? Será em Grifinória, como a minha mãe e o meu pai? Será que alguém em Hogwarts conhece o meu pai? Mamãe me contou como ele foi o herói que venceu o Lorde das Trevas... Engraçado, a minha mãe me contou muitas coisas sobre o meu pai, mas tem uma coisa que ela não falou: será que ela ainda gosta dele?


Depois de deixar o trem e atravessar o lago nos barcos, os alunos do 1º ano são convidados a entrar no Salão Principal para a cerimônia de seleção. Hayley fica maravilhada com a suntuosidade e imponência do castelo de Hogwarts e espera ansiosa sua vez de ser selecionada:

- Grifinória! - a voz ressonante do Chapéu Seletor ecoa pelo salão, seguida pelos fortes aplausos da mesa da Grifinória.

Hayley caminha animada e toma seu lugar à mesa da Grifinória, agora sua Casa em Hogwarts. Após a cerimônia de seleção, a Profª McGonagall, agora diretora de Hogwarts, faz seu tradicional discurso de boas-vindas e Hayley corre os olhos pelo Salão Principal, impressionada com a quantidade de alunos ali presentes, com o incrível teto encantado e mais pela comida que surge magicamente nos pratos, convidando todos para um apetitoso banquete. Durante a sobremesa, ela “ataca” a torta de caramelo com muito entusiasmo, afinal essa é de longe sua sobremesa favorita. Não há como negar que ela é mesmo uma Potter...


Depois do jantar, Hayley e os demais alunos do 1º ano são conduzidos à torre da Grifinória e à Sala Comunal. Já no dormitório feminino, ela conhece suas colegas de quarto: Zoey, Amy, Samantha e Roxanne.

- Não é ótimo a gente ter ficado na Grifinória?

- É sim, é a melhor casa de todas! Toda a família do meu pai estudou aqui...

- É mesmo? - Hayley pergunta para Samantha, a garota de longos cabelos ruivos.

- É, e eu tinha certeza de que ia ficar aqui também! E você?

- Eu? Bom, a minha mãe foi da Grifinória, então... eu também achei que ia ficar nessa Casa - Hayley responde um pouco insegura.

Passado algum tempo, as cinco garotas vão dormir, ansiosas pelo dia seguinte. Pela manhã, depois do café, os alunos recebem seus horários e Hayley segue animada para sua primeira aula do dia: Defesa Contra as Artes das Trevas. Depois de chegar na sala e ocupar seu lugar, ela retira seu material da mochila e abre o livro de DCTA, que tinha achado bastante interessante e inclusive já havia lido vários capítulos antes mesmo das aulas começarem; claro, não apenas este livro, mas também os demais. Também não há como negar que ela é uma Granger...

Hayley observa à sua volta seus colegas se acomodarem em seus lugares, até que escuta o som da porta se fechando e a voz forte do professor preencher a sala:

- Bom dia a todos! - ele cumprimenta a turma, posicionando-se à frente da escrivaninha - Sou o Prof. Potter, sejam bem vindos à Defesa Contra as Artes das Trevas...

Hayley entra em choque nesse exato momento. Ela não escuta mais nada do que é dito, sua mente trabalha rapidamente, tentando processar a situação. Potter... Harry Potter... é ele, só pode ser, mas... isso é inacreditável! O professor de DCTA é... o meu pai? Ela logo percebe que suas suspeitas estão corretas, não há dúvidas de que o homem alto, de aspecto jovial, rebeldes cabelos escuros e olhos verde-esmeralda na sua frente era o mesmo que ela vira na foto-bruxa que sua mãe lhe mostrara dias atrás. É verdade que agora ele estava 12 anos mais velho, mas sua aparência não havia mudado muito; na verdade ele parecia até bem mais bonito agora...

No decorrer da aula, Hayley não pára de observar Harry Potter, imaginando se deve ou não contar a verdade a ele. Seus pensamentos foram interrompidos mais de uma vez, em que o Prof. Potter fez perguntas à turma e ela ergueu a mão para respondê-las corretamente todas as vezes. No final da aula, depois da turma ter sido dispensada, Hayley guarda seu material na mochila, ainda debatendo-se com a dúvida de ir ou não falar com Harry.

Quando decide adiar esse momento e já caminha para a porta da sala, ela escuta o professor chamá-la:

- Srta.Granger, pode vir até aqui um minuto?

- Sim, Prof. Potter? - ela pergunta aproximando-se da mesa.

- Eu não pude deixar de notar o seu sobrenome, srta. Granger... Por acaso a senhorita tem algum parentesco com Hermione Granger?

- Tenho sim, senhor. Sou filha dela - Hayley responde ansiosa, contendo-se para não acrescentar “e sua também” à resposta.

- É mesmo? Bem, pra falar a verdade eu imaginei que seria isso quando você foi a única a responder às minhas perguntas na aula... - Harry responde com um leve sorriso - Igualzinha à sua mãe...

Hayley retribui o sorriso, sentindo-se menos nervosa por estar diante de Harry Potter.

- Nós fomos grandes amigos durante muito tempo, mas eu não a vejo há uns... 12 anos mais ou menos...

- É, eu sei; a minha mãe me falou sobre o senhor...

- Ela falou? É bom saber... E como ela está?

- Está bem... realmente bem...

- Que bom... eu gostaria muito de revê-la...

- Acho que ela também gostaria...

Faz-se silêncio por alguns segundos e então Harry retoma a conversa:

- E o seu pai? Ele também é bruxo?

Hayley não responde imediatamente. A dúvida sobre dizer ou não a verdade a Harry a deixa confusa, mas ela acaba escolhendo ocultar a verdade por enquanto:

- Não, na verdade não... bem, é que a minha mãe já se divorciou há uns 3 anos e agora somos só ela e eu... - ela responde um tanto insegura.

- Entendo... então, seja bem vinda à Grifinória, srta.Granger! É um prazer conhecê-la - Harry diz com um largo sorriso, estendendo a mão para a garota.

- Obrigada, sr. Potter. Também é um prazer conhecer o senhor - Hayley responde animada, apertando a mão de Harry - Até a próxima aula! - ela se despede pegando sua mochila.

- Até lá! - Harry responde também recolhendo seu material sobre a mesa.

Quando Hayley deixa a sala, Hatty permanece ali, perdido em seus pensamentos. O destino nos surpreende quando a gente menos espera... quem diria que a Hermione tinha uma filha e que ela ia ser minha aluna? Engraçado, eu senti uma sensação bem familiar quando falei com ela agora há pouco... é como se já nos conhecêssemos... É claro que isso não é possível, mas não posso negar que senti um carinho inexplicável e repentino por aquela garotinha... Talvez seja por ela ser filha da Hermione... eu não a vejo há tanto tempo e sinto imensamente a falta dela... Não sei, talvez exista outra razão para eu ter me sentido assim com a Hayley, mas não consigo imaginar qual seja...


Enquanto se dirige para sua próxima aula, Hayley reflete a respeito do breve encontro com seu pai. Gostei muito de conhecer o meu pai, ele parece ser um cara legal... Quando ele perguntou sobre o meu pai, tive vontade de contar a verdade pra ele, mas fiquei com medo, sei lá, e se ele não gostasse de saber? Acho melhor falar com a mamãe primeiro e ver o que ela acha. Nossa, imagino o que ela vai dizer quando souber que o meu pai é o meu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas!


Continua...

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da autora:

Espero que estejam gostando da estória, obrigada Sy e Pah Potter por comentarem o capítulo anterior.

Continuem comentando, assim a atualização vem mais rápido!

Dani-Star Potter




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.