Recordando o passado



Capítulo 9 - Recordando o passado


Com a chegada de Dezembro e o final do trimestre, Hogwarts fica praticamente deserta já que a maioria dos alunos volta para casa para passar os feriados. Como havia sido combinado no mês anterior, Harry acompanha Hayley de volta pra casa, para ficar alguns dias com ela e Hermione. Hayley não podia estar mais feliz, afinal é o primeiro Natal que passará junto com seu pai. Sua felicidade é ainda maior por ver que ele e sua mãe estão se entendendo bem, e isso torna mais forte sua esperança de que os dois acabem ficando juntos novamente. Ao que parece, ela não é a única com esse pensamento, já que Harry tem se mostrado bastante interessado em tornar mais próxima sua relação com Hermione; ela, no entanto, se mantém cautelosa quanto a isso, evitando qualquer atitude que possa dar a ele e também a ela mesma esperanças de algo que, para ela, talvez já não seja possível.

- Pronto, agora só falta a estrela! - Hayley exclama animada, esticando o braço para colocar a estrela dourada no topo da árvore.

Depois do jantar dessa noite, ela se dedicou a uma das melhores atividades dessa época do ano em sua opinião (N/A: E na opinião da autora também!): decorar a árvore de Natal. E esse ano essa tarefa é ainda mais especial, já que ela está com seus pais, juntos como uma família pela primeira vez em muito tempo.

- E você, papai? O que vai querer de presente de Natal esse ano? - ela pergunta quando terminam de arrumar a árvore.

- Mas eu já ganhei o eu presente de Natal, Hayley: você. Eu não consigo imaginar um presente melhor que esse...

- Obrigada, papai. Ficar com você também é o meu melhor presente...

Hermione os observa em silêncio, pensando em como é bom ver que estão felizes juntos e sentindo-se grata por ver que o vazio na vida de Hayley causado pela ausência de Harry está finalmente sendo preenchido.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Mais tarde, depois que finalmente consegue convencer Hayley a ir dormir, Hermione despede-se de Harry, que vai dormir no quarto de hóspedes ao lado do quarto de Hayley, onde os pais de Hermione normalmente ficam quando vão visitá-las, e também rende-se ao sono. Na verdade, ela passa uma boa parte da noite tentando conciliar o sono até que desiste e resolve ir até a cozinha beber um copo d’água Ao chegar lá, Hermione se surpreende ao ver Harry sentado à mesa.

- Oi.Também não consegue dormir? Está estranhando a cama? - ela pergunta enchendo um copo d’água e sentando-se numa cadeira próxima a ele.

- Não, não é isso. Eu só estava... pensando na vida... Foi bom você ter levantado agora porque tem um assunto que eu quero falar com você.

- Certo. E do que se trata?

- É sobre a Hayley. Eu tenho pensado muito esses dias e gostaria que ela tivesse o meu sobrenome também, se você não se importar, é claro...

- Ah, Harry… Por que eu me importaria? Isso é ótimo! Hayley Potter... ela vai gostar muito disso.

- Eu também vou...

- Ela está muito feliz por você estar aqui, Harry - Hermione diz após uma pausa - Bem, nós duas estamos... - ela acrescenta com um sorriso.

- Eu também estou feliz de estar aqui, por vocês duas... Sabe, Hermione, eu tenho pensado muito em você também...

- Em mim?

- É; é que estar aqui com você me traz lembranças... de nós dois, entende?

- Entendo.

- Eu preciso saber... você se arrepende daquela noite, Hermione?

- Não, é claro que não. Se não tivéssemos ficado juntos não teríamos a Hayley e isso seria...

- Vamos deixar a Hayley fora disso, certo? O que eu quero saber é se você se arrepende de ter ficado comigo aquela noite...

Hermione encara Harry por um momento antes de responder.

- Não, Harry. Não me arrependo. Aquela noite foi... especial pra mim...

- É bom saber. Você já tinha me falado isso, quando perguntei se tinha sido especial porque tinha sido só uma vez e você disse que não, que era especial porque tinha sido comigo.

- Você lembra disso?

- Claro que lembro. Lembro de cada detalhe do que aconteceu. Por quê? Você não se lembra?

- É claro que sim, lembro inclusive que foi você quem começou tudo...

- É verdade, não posso negar isso...

- Bom, se você não tivesse começado, eu teria...

- Sério?

- Sim. Eu acho... era mesmo pra acontecer...

- Fico feliz que você pense assim, porque eu... gostaria muito que acontecesse de novo...

- Harry, isso não...

- Eu não quis dizer como uma simples aventura, Hermione; eu quis dizer pra valer, de verdade.

- Você não pode estar falando sério...

- Estou falando muito sério. Eu nunca deixei de pensar em você; todo esse tempo eu fiquei imaginando como seria estar com você outra vez e agora que isso é finalmente possível, eu...

- Não, Harry, não é possível. Você está casado com a Gina...

- Será possível que você não entende? O meu casamento com a Gina estava destinado ao fracasso desde o início! Nós ficamos juntos até agora mais por uma formalidade que por qualquer outra coisa. Você lembra que eu disse que tinha mais uma razão pra querer me separar dela? É exatamente isso que eu estou tentando te dizer: eu ainda sou apaixonado por você, Hermione... - ele confessa segurando a mão dela sobre a mesa.

- Harry... eu acho que não é uma boa idéia... - ela responde soltando gentilmente sua mão da dele e ficando de pé, sob o pretexto de deixar o copo na pia.

- Por que não, Hermione? - Harry questiona se levantando e indo até ela - Eu achei que você se sentisse da mesma forma, achei que quisesse ficar comigo... mas pelo jeito, eu me enganei, não é? - ele diz parecendo desapontado.

- Não, você não se enganou. Harry... eu tenho pensado em você, sonhado com você e sentido imensamente a sua falta todos os dias da minha vida, e não é só por que você é o pai da minha filha, é muito mais que isso...

- Então qual é o problema? - ele pergunta sentindo-se repentinamente feliz com as palavras de Hermione.

- Eu tenho medo.

- Medo do quê? - Harry chega mais perto de Hermione e ela recua alguns passos, ficando no curto espaço entre a mesa e o balcão da pia da cozinha.

- Medo de que tudo dê errado e que nós nos afastemos de novo...

- Nós não vamos nos afastar, Hermione. Nunca mais.

Harry agora chega ainda mais perto dela, não restando quase espaço algum entre eles.

- Harry, por favor... nós estamos bem agora, com a Hayley, e nos entendendo... não vamos estragar tudo...

- Estragar? É claro que não! Você não vê que nós podemos melhorar ainda mais as coisas entre nós? - ele pergunta com um sorriso maroto.

- Ah, Harry...

- Eu quero você, Mione...

- Harry, não... - ela tenta resistir desviando o olhar dele, mas estar tão próxima a ele, o mais próxima que já esteve em muito tempo, não a deixa mais pensar com clareza - Vamos fazer um favor a nós dois e... parar... com isso... agora...

As palavras vão sumindo enquanto ele aproxima seus lábios dos dela num gesto semelhante ao que os uniu vários anos atrás...


Continua...







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.