Escuridão Total.



Assim que Hermione Chega no castelo respira aliviada:
- Nossa, pensei que não iria me segurar, Hermione Granger, você não pode pensar desse modo, o que é que está acontecendo com você???Ai Ai Ai, espero que a Gina ainda esteja acordada!!!
E assim que ela vai subindo as escadas vê um movimento de passos apressados. Parecia ser uma mulher pois o barulho do salto não negava. Hermione logo se escondeu atrás de uma enorme estatua que ficava do lado da escada e esperou a pessoa passar, logo ela pode ver uma mulher jovem, mais ou menos uns 26 anos, longos cabelos loiros até a cintura presos em uma trança, vestia um vestido verde esmeralda longo que era coberto por uma longa capa cinza escuro, usava um sapato preto de salto muito fino e brincos extravagantes que combinavam com a cor do seu vestido, mas o que chamou mesmo a atenção de Hermione foi o livro que essa carregava abraçada ao peito. Era um livro das sombras idêntico ao seu, o mesmo pentagrama, o mesmo couro da capa, o mesmo tamanho o mesmo tudo. Hermione não deveria ter se assustado tanto ao ver o tal livro, afinal toda bruxa que se preze tem um livro das sombras para escrever seus segredos e feitiços mais poderosos, mas algo naquele livro que a tal moça carregava era estranho, algo naquela mulher era estranho, algo que Hermione não sabia o que era, mas que podia sentir, e isso não a agradava nem um pouco. E a tal moça, quem seria? Hermione olhou bem para a sua face, algo nela lhe era familiar, sabia que já a tinha visto em algum outro lugar, e o que ela estaria fazendo ali em Hogwarts a uma hora daquelas sozinha pelo castelo e com um certo pânico no olhar?
Logo Hermione ouviu mais passadas e resolveu se encolher mais no seu esconderijo, logo pode ver o a figura apavorante do Professor Snape se pondo do lado da jovem. Esse a sorria agradavelmente. Era a primeira vez que Hermione via Snape sorrir tão displicentemente sem demonstrar nenhum sinal de Sarcasmo em sua atitude. Quem seria essa mulher? Essa era a pergunta que martelava na cabeça de Hermione. Logo viu os dois sorrindo se encaminharem até o jardim do castelo, logo Hermione pensou em Draco:
-“Se o pegarem ele vai estar encrencado! Mas Draco é esperto, tenho certeza que ele vai se sair, e essa é a minha chance!”
E assim ela sobe sorrateira a escada, com o coração na mão e o pensamento na sala comunal da Grifinória.
******************************************************************
Assim que chegou no salão comunal ela respirou aliviada, parecia estar prendendo a respiração todo aquele tempo, estava exausta, sua face estava parecendo um pimentão maduro e seus lábios estavam secos e contraídos, como geralmente ficavam quando ela estava com raiva ou nervosa. Ela estava andando distraída respirando aliviada quando de repente sente um toque gelado em seu ombro, ela fica muda assim que o sente, mas logo se prepara para gritar quando sente outra mão tampar a sua boca. Sua respiração estava intensa e seus olhos quase saiam das órbitas quando ela pode reconhecer Harry que também parecia assustado com a atitude da amiga.
- Calma Hermione!!! Sou eu!!! - ele falou destampando a boca da garota devagar.
- Você quer me matar do coração! - ela fala em um misto de raiva e medo
- Como é que eu ia saber que você reagiria assim?
- Tá tudo bem....só que você me pegou desprevenida, eu pensei que todo mundo já estivesse dormindo!
- E estava, até que eu ouvi você chegar e resolvi checar!!!
- Checar é!!!Ou será que você estava mesmo me esperando!!!- ela fala com um tom zombeteiro.
- Eu, te esperando?- ele fala tímido - e se fosse?
Pega de surpresa pela pergunta Hermione tenta desconversar.
-Você não sabe o que eu acabei de ver?
- Me conte, estou todo ouvidos!
- Bem estava eu voltando do meu...- ela para um momento e lembra que não pode contar do seu encontro com Malfoy - da minha aula com Snape quando resolvo dar um pulinho no jardim para ver como está a noite!
- Espera, você desobedecendo as regras Mione, o que deu em você hem?
-Ah Harry, isso não vem ao caso agora! - ela fala irritada
-Desculpe, continue! - ele fala ajeitando os óculos.
- Sim, quando eu já ia voltar para cá ouvi um barulho de salto no pé da escada e corri para me esconder atrás de uma das estatuas, quando vi uma mulher loira....
E assim ela narra os acontecimentos a Harry que escuta tudo com muita atenção e no final suspira e concorda com o “muito estranho”de Hermione.
- Você acha que devemos comentar com Dumbledore? - Hermione pergunta sem raciocinar direito ainda perturbada com as outras emoções que tinha vivido aquelas ultimas horas.
- Acho que não vamos precisar Mi! Sinto que amanhã tudo vai se esclarecer!
- Tem razão! Acho melhor eu ir dormir, amanhã veremos o que fazer!
- Ah, Hermione, essa História de você ter ido dar uma olhada no jardim está muito mau contada! - ele fala serio - será que você está escondendo alguma coisa!?
- Claro que não! - ela exclama com muita dificuldade, ela odiava ter que mentir para Harry, muito menos por causa de Draco - eu vou dormir agora, amanhã conversamos!
- Então até amanhã! - ele fala a observando subir rapidamente as escadas.
********************************************
No dia seguinte Hermione acordou bem cedo junto com Gina, e as duas foram logo tomar café, e no caminho Hermione detalhou toda a aventura para a garota que ouviu tudo sem interromper em nenhum momento, a não ser fazendo caras e bocas que deixavam Hermione sem jeito e morrendo de vontade de rir. Logo Marck Simãs, atual namorado de Gina a chamou, Gina não quis ir logo para não deixar Hermione sozinha, mas essa insistiu que a amiga fosse que não tinha problema algum, que ela tinha mais era que aproveitar.
Hermione terminou seu café da manhã sozinha e em silencio até que viu Olívio Wood se aproximar dela e perguntar se podia se sentar ali sem a incomodar.
- Claro que não vai incomodar Wood! - ela falou com um sorriso avassalador ( ao ver de Olívio, mas que para Hermione tinha sido um sorriso simples sem nenhuma maldade)
- E ai como estão as coisas Granger? Estudando muito?
- Como sempre! - ela falou olhando sem intenção para o lado da mesa da Sonserina, e colocando uma mecha do cabelo para traz.
Logo ela viu dois olhos cinzentos a fitando com a maior cara de mau humor, era Draco que não conseguia deixar de acompanhar a conversa dela com o Capitão da Grifinória, outro que não gostou nada de ver Hermione e Olívio juntos foi Harry, que assim que entrou no salão principal viu ele sentado perto dela. Uma onda explosiva invadiu o garoto e esse caminhou até onde Hermione estava sendo seguido por Rony e falou bem perto dela:
- Bom dia HERMIONE!
- Bom dia HARRY! - ela devolveu no mesmo tom. - Bom dia Rony, pensei que vocês dois não iriam acordar mais! - ela falou sorrindo!
- E se dependesse de mim não iria mesmo! - falou Rony bocejando e enchendo o seu copo de suco de abóbora.
- Como está Wood!? - falou Harry dando um “tapinha” nas costas do Capitão.
- Bem Harry! - ele sorriu simpático - ei, espero que esteja pronto para mais um super treino hoje a tarde!
- Com certeza eu estarei!!! - Harry sorriu, só que dessa vez de verdade.
Quando a conversa estava esquentando entre os quatro o Professor Dumbledore Chamou a atenção de todos os alunos para um comunicado muito importante:
- Primeiramente bom dia para todos! - ele fala tentando manter o bom humor- como vejo que grande parte de vocês está presente serei obrigado a dar noticias boas e ruins ao mesmo tempo! - ele fala ajeitando os óculos. - Bem primeiro, vos digo que por motivos de força maior a Professora Sibila teve que se ausentar da escola por alguns dias, e que vocês passaram um bom tempo sem vê-la pelos arredores do colégio!
- Como se a gente a visse rondando pelos corredores!!! - Fala Rony tentando prender o riso. Antes de Hermione olhar feio para ele e voltar a atenção ao professor.
- A noticia boa é que não foi difícil encontrar uma substituta para Sibila, e agora eu quero lhes apresentar a nova professora de Adivinhação Senhorita “Melissa Ponney”. Pode entrar! - o professor a chamou sorridente. E lá estava ela, a mulher que Hermione vira a outra noite com Snape, a mulher do livro das sombras. Hermione não estava acreditando que aquela mulher seria a nova professora de Adivinhação, ela olhou longamente para todos que estavam no salão principal, seus olhos extremamente azuis tinham uma mistura de mistério e doçura, ao que percorriam o salão pousaram sobre Hermione que desviou o olhar tentando disfarçar a inquietação que a estranha a causava.
Aquele nome “Melissa Ponney” ecoou na cabeça de Hermione, onde ela tinha visto esse nome, onde ela tinha visto essa mulher. Uma sensação estranha começou novamente a tomar conta de Hermione, ela sentiu seu estomago dar voltas e começou a sentir suas mãos suando frio. Harry olhou para a garota e se assustou com a sua expressão, ela estava branca como uma vela, parecia que iria desmaiar, e parecia que só ele havia notado.
- Hermione, o que você tem? - Harry perguntou se aproximando mais da garota.
- Não sei Harry!!! Por favor me tira daqui, preciso sair daqui!!!- ela falou com um olhar suplicante.
- Claro vamos! - Ele falou passando seu braço em volta da cintura de Hermione e a ajudando a caminhar a levou para o salão comunal da Grifinória, sem que nem Wood nem Rony entendessem o que havia acontecido.
Ao chegarem na sala comunal Harry ajudou Hermione a sentar em sua poltrona preferida perto da lareira, ela agora parecia bem melhor, e talvez pudesse explicar o que houve, e assim ele resolveu arriscar:
- Você se sente melhor!?
- Hum....sim me sinto, obrigada!
- E então? O que ouve?
- Boa pergunta!!! - ela fala tentando ser engraçada.
- Serio...O que foi que aconteceu com você Mi!? Você estava ótima até a entrada da nova professora.
- Eu não sei o que aconteceu. Você lembra da mulher com o Snape ontem?
- Claro que lembro!
- Era ela, Harry...Eu não sei mas tem algo muito estranho nessa mulher. Algo que eu não sei o que é , mas que eu posso sentir de longe!
- Tem certeza do que está dizendo Mi!?
-Claro que eu tenho Harry...Acho melhor ficar de olho nessa tal de Melissa Ponney, eu só queria lembrar de onde eu a conheço!
- Deve ser só impressão Hermione, não fique preocupada a toa!
- Tudo bem Harry! - ela fingiu para o amigo, mas ela sabia o que havia sentido, e não ia deixar essa duvida assim, sem nenhuma investigação.
****************************************
A manhã foi seguindo tranqüila, e Hermione se ocupou em outras coisas e esqueceu a tal Melissa. Rony ainda a interrogou sobre o que ela havia acontecido, mas ela respondeu apenas que avia se sentido mal e desconversou. Estava ela seguindo para sua aula de trato das criaturas mágicas quando algo perto da entrada da floresta proibida havia chamado a sua atenção. Ela viu um garoto parado na entrada a observando. Era um jovem, com longos cabelos loiros e lisos, e uma pele branca como a neve, vestia uma túnica azul e algo brilhante estava pendurado no seu pescoço. Não deu para ver mais detalhes porque ele estava bastante distante.
- “Mas quem é você?”- ela vez um grande esforço para saber quem estava lá na entrada da floresta proibida, e o que estaria fazendo por lá? Foi quando ela ouviu as vozes de Rony e Harry em suas costas, discutindo algo relacionado a Quadribol, e virou para lhes chamar atenção, quando virou de volta ele havia sumido.
- Oi Mione! - Harry a saldou sorrindo.
- Vocês viram? - ela falou confusa
- Viram o que?- Rony perguntou passando as mãos graciosamente através dos cabelos.
- Ora o que?! O homem que estava lá parado na entrada da Floresta Proibida!!!! - ela falou um tanto firme.
- Eu não vi nada! - exclama Rony - você bebeu foi?
- Hora Rony, eu To falando serio!!!Ele estava ali e quando vocês apareceram, ele sumiu!!!
- Tem certeza!? - Harry perguntou ajeitando os óculos
- Claro que eu tenho! - ela falou ligeiramente irritada.
- E Hermione, sei não!!! Acho que você está estudando demais e está começando a imaginar coisas!!- Brinca Rony fazendo uma cara seria.
- Está bem, deixa pra lá, vamos para a aula! - Hermione fala seguindo em frente já duvidando de si mesma.
Eles foram caminhado, e no meio do caminho Rony comentou que eles teriam aula junto com a Soncerina aquela manhã. Hermione gelou, seria a primeira vez que ficaria perto de Draco depois da noite passada, e sinceramente ela não sabia como iria reagir a presença dele. Logo chegaram a um pequeno criadouro de vermes Irlandeses, onde quase toda turma já estava reunida, Hagrid falava animado com um grupinho que apreciava animadamente o estudo dos agitados vermes, que eram conhecidos por sua especialidade em escavar enormes galerias em qualquer que fosse o terreno, e chegavam a medir quase um metro de comprimento. Hermione olhou discretamente ao redor, e em um canto do criadouro perto de um empilhado de sacos de ração para verme estava ele, Draco Malfoy, como ele estava exuberantemente lindo aquela manhã, seus olhos logo se encontraram com os dela, que sem pensar duas vezes desviou e se recriminou por procura-lo. Hagrid então começou a aula, e logo toda turma estava empenhada em cuidar o melhor possível dos “pequenos escavadores”. A aula correu as mil maravilhas, só que no final Neville como sempre atrapalhado, deixou um de seus vermes escapar da proteção mágica, e esse deu o maior trabalho para ser de novo capturado. Sem contar o estrago que ele causou no chão do criadouro escavando tudo. Logo depois eles teriam aula de Adivinhação, e Hermione teria que ficar cara a cara com a nova professora.
*********************************
Hermione saiu em disparada, subiu as escadas quase derrubando Pavarti e entrou rapidamente no dormitório feminino, logo correu os dedos em seu malam e disse uns 3 feitiços de proteção até que ele pudesse ser aberto. Sem pensar pegou seu livro das sombras e dizendo mais uns 3 feitiços começou a escrever nele quase que inconscientemente:
- “Meu Deus! Por que eu não consigo lembrar de onde conheço aquela professora? Por que não consigo lembrar de quase nada do que aconteceu no verão passado? A única coisa que consigo lembrar é de você, livro das sombras. E nem ao menos consigo saber como, e onde o encontrei; e porque eu ainda estou com você? Eu não sei, mas algo me diz para não me desfazer de você, e o pior é que eu não posso contar para ninguém, nem para a Gina, ou ela vai achar que eu estou ficando maluca. E eu to começando a achar que estou mesmo!!!E quem era aquele homem que estava na entrada da Floresta proibida? O que ele queria? E por que me olhava? Tantas coisas estranhas estão acontecendo comigo...Por que tudo isso? E para acabar de acertar tem o Draco e o Harry, a cada dia, eu fico mais confusa com relação a eles! Ai, e o que será que o Malfoy quer que eu faça para ajuda-lo? Eu espero não encontra-lo mais por hoje, eu realmente espero não ter que encontra-lo mais hoje.”
Ela fecha o livro e sai em direção a Aula de Adivinhação. Assim que ela sai algo muito estranho acontece, o livro dentro do malam é envolvido por uma espécie de luz violeta, e algo começa a se manifestar dentro dele...
******************************
Hermione é uma das primeiras a chegar na sala de Adivinhação
- Como gostaria de ter me atrasado! - ela resmungou baixinho.
Subiu as escadas lentamente, quase que parando em cada degrau. Assim que entrou viu que o astral da sala estava completamente mudado, parecia mais alegre e descontraído, o estilo intimidador de Sibila tinha sido trocado por algo mais acolhedor e bonito, alguns vasos de margarida e rosas brancas tinham sido espalhados pelo local, as mesas estavam sendo cobertas por uma toalha azul bebê, e em cima de cada uma jazia um vaso de jasmim, as janelas estavam completamente abertas, deixando uma brisa fria refrescar o ambiente. Hermione tipo que respirou um pouco aliviada e pensou:
- “uma pessoa que arruma a sala dessa forma não pode ser tão ruim!” - logo ela sentiu uma pessoa se aproximando e virou logo ouvindo uma voz suave lhe dizer amigavelmente:
- Tem razão, eu não sou uma pessoa tão ruim! - a professora Melissa lhe sorriu mostrando os dentes brancos e perfeitamente alinhados.
- Professora, eu...
- Não precisa se preocupar senhorita Granger, eu já estou acostumada!
Hermione sorriu sem jeito e logo notou que seu mal estar não tinha lhe atormentado. E a professora continuou:
- Então você acha que me conhece de algum lugar não é? Mas de onde seria? tenho certeza que nunca nos vimos antes!
- Eu não sei Senhora Melissa, eu simplesmente achei seu rosto familiar. Acho que foi só impressão mesmo! - ela sorriu remexendo nos cabelos.
- Acho que não foi apenas isso senhorita Granger. Tem muito mais que você precisa saber sobre o seu verão passado, e é... - nesse momento a professora é interrompida por um barulho de muitas vozes vindas da parte inferior a sua sala - depois continuamos essa conversa! - ela falou ainda sorrindo para a garota.
Hermione ficou meio que incrédula.
- “O que ela sabe sobre o meu verão passado? Afinal quem é essa mulher?
- Não se preocupe, tudo será esclarecido no seu devido tempo! - ela ainda falou antes de receber os alunos que seguiam animados.
A aula seguiu completamente animada, todos adoraram a Professora Melissa, ela era muito engraça e tratava seus alunos muito bem, sem intimidações constantes e alucinações sem nexo. Rony chegou a fazer um comentário no ouvido de Harry do tipo:
- Se dependesse de mim, A Senhorita Melissa substituiria a Sibila por tempo indeterminado!
- É pode ser...- Harry concordou sorrindo. - e você Hermione o que acha?
- Eu sinceramente acho muito mais sábio não tirar conclusões precipitadas, hoje ela pode se mostrar um doce, no dia seguinte um verdadeiro monstro! Por isso não vou responder!!!
- E precisa??? - Brincou Rony mexendo em um dos cachos do cabelo da garota.
- Ah, muito engraçado Weasley. - A garota falou se afastando dele.
Os dois Harry e Rony sorriram e voltaram a atenção para a aula, em que a professora agora convocava dois alunos para a ajudarem.
- Vamos ver, quem seria corajoso o suficiente para me ajudar nessa experiência, não requer força propriamente dita, mas é preciso muita coragem e sinceridade, pois essa meche com a sua mente, aquilo que você guarda dentro dela. Algum voluntário???
Todos se entreolharam, e como se combinado se voltaram para Harry. Esse ficou completamente constrangido, não poderia abrir sua mente para toda turma, afinal ele era um dos muitos que mantinha muitos segredos.
- Vejam Harry, me parece que você foi eleito por seus amigos para tal proeza, o que me diz aceita o desafio?
Rony e Hermione sabiam que Harry não poderia aceitar tal tarefa, e Hermione resolveu agir para salvar o amigo:
- Harry, você sabe que não precisa fazer isso! Professora por que a senhora não escolhe outra pessoa?
- Quem por exemplo??? Que tal a senhorita e o Senhor Potter? Acho que seria uma ótima idéia fazer essa experiência com os dois.
- NÃO!!!!- Os dois gritaram em um só coro!!!
- Quer dizer...- continuou Hermione - Comigo a senhora pode fazer, mas eu me recuso a ter o Harry como meu parceiro! - ela falou olhando cúmplice para o amigo que resolveu entrar no jogo.
- E eu também me recuso a ter Hermione como parceira!!!
- Então está bem, está bem...acho melhor arranjar outras duas pessoas para me ajudarem... que tal... - nesse exato momento a aula acaba. - Bem acho que isso vai ter que ficar para a nossa próxima aula ok, garotos!!! Podem sair, e espero realmente que tenham gostado do novo visual que as aulas de adivinhação vão ter de agora em diante!!!
Os alunos vão saindo em grupinhos, e Harry vai se aproximando de Hermione para agradecer por telo livrado da tal tarefa de ler mentes, quando ele estava bem próximo de “agarrar” Hermione em um abraço sentiu duas suaves mãos o segurando e a Hermione.
- Bem Potter, acho que você vai ter deixar a sua conversa com a Senhorita Granger para outra hora, pois agora eu é que preciso conversar com sua amiga, certo? - a professora fala sorrindo agradavelmente.
- Está bem! - ele fala se afastando olhando o olhar suplicante de Hermione para que ele não fosse.
Assim que ele saiu da sala Melissa Ponney fechou a porta atrás dela, Hermione a olhava desconfortavelmente e perguntou:
- Me diga Professora, o que a senhora sabe sobre o meu verão passado?
- Me diga você Hermione o que você sabe?
A garota ficou incrédula com a pergunta, como e por que ela estava fazendo aquilo, qual seria seu real objetivo? Hermione não costumava confiar nas pessoas logo de cara, mas essa mulher mexeu literalmente com os seus sentidos, uma hora ela sabia que não deveria dar as costas para ela, mas logo depois sentia como se devesse lhe contar tudo, como se pudesse confiar nela, isso a deixa muito vulnerável, e isso era o que ela menos precisava naquele momento, em que sua mente e seu coração pareciam estar divididos. Algo dentro de Hermione a dizia para sair correndo dali daquela sala, já outra parte dizia que ela deveria ficar e contar tudo, era um jogo de tudo ou nada, e Hermione resolveu arriscar tudo, pois sabia que não tinha nada a perder naquela situação de total escuridão em que sua mente se encontrava. E assim ela resolveu desabafar:
- Eu...eu realmente não lembro muito o que aconteceu no meu verão passado. É tudo muito estranho, foi como se todo esse tempo eu estivesse dormindo, como se eu não tivesse vivido os dias que eu não me lembro.
- Você tem certeza que não lembra de nada significativo que viveu esses dias? Alguém com quem você falou, algo que você recebeu?
- Bem, a única coisa que lembro é de um corredor escuro e ... - Hermione para momentaneamente em total incerteza se deveria contar ou não sobre o seu livro das sombras.
- E o que? - Melissa insistiu
- E... - Hermione continuou calada.
- Vamos Hermione, se você quiser que eu te ajude tem que confiar em mim!!!
- Esse é o problema, como posso confiar em uma pessoa que conheço a menos de duas horas?
- Não é questão de tempo, é questão de você sentir se deve ou não confiar em alguém!!!
-Me desculpe eu tenho que ir agora!!! - Hermione fala se levantando da cadeira que estava e disparar para a saída da sala sem olhar para trás.
- Hermione espere... - Melissa a chamou em vão, pois ela já corrido para bem longe dela. - Tudo bem Hermione, sei que você descobrirá tudo ao seu tempo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.