As cartas não mentem.



A primeira semana de aula seguiu agitada; muitos trabalhos e tarefas extraclasses. Harry estava no trato de criaturas mágicas, quando se deu conta que não tinha prestado o mínimo de atenção as palavras de Hagrid. Ele estava pensando em Hermione, de como era estranha aquela historia de ela faltar a primeira semana de aula, algo não se encaixava, e o mais estranho era que ela nem tinha os avisado de nada, e não respondeu as cartas que Harry escreveu durante a semana inteira, nenhum sinal dela, ele já estava começando a ficar muito preocupado, e o pior era que não podia fazer nada por enquanto.
- Harry, Harry!!!! – chamava-o Hagrid ao notar a dispersão do garoto.
- Desculpa professor! – suas bochechas coraram imediatamente e ele arrumou os óculos.
- O que esta acontecendo Harry? Não é a primeira vez que fica desatento em uma aula essa semana! – Hagrid falou tão baixo que só ele conseguiu ouvir.
- É que eu.... – Ele ficou completamente sem graça por não conseguir arrumar uma explicação que não fosse constrangedora.
A tarde havia chegado fria, o céu estava completamente nublado, e caia uma garoa tão fria que ao tocar na pele alfinetava. Harry não teve nem tempo de falar com Rony pois tinha que seguir correndo para um treino de Quadribol. Este ano Travon Chain; o novo capitão da Grifinória; queria de qualquer forma ganhar a taça de Quadribol, não importava o quanto eles tivessem que treinar. Todo o time já estava em campo quando Harry chegou ainda ajeitando suas roupas
- ola Harry! – falaram Jorge e Fred ao mesmo tempo, logo o restante do time também o cumprimentou.
- e ai Harry preparado para o primeiro treino do ano? – perguntou Travon sorridente.
- estou! – respondeu o garoto animadamente, pela primeira vez sua atenção estava realmente ficada para alguma coisa.
- Harry, vem cá, cadê a Hermione hein? Ela não deu as caras esses dias! – perguntou Angelina que tinha ficado amiga da garota quando ela a ajudou em uma pesquisa sobre “criaturas magníficas do fundo do mar”
- É que a Mione ainda não veio para a aula. Ela vai chegar essa semana. – Harry disfarçou muito bem a inquietação que o alcançou.
- Ah sei! -respondeu a garota sem mais tocar no assunto.
- bem vamos deixar de papo e treinar! Não temos tempo a perder! – retrucou Chain já pairando no ar a espera do restante do time. Eles treinaram a noite toda e lá pra perto da hora do jantar quando todos estavam completamente exaustos foi que o capitão resolveu dar uma folga dizendo que no dia seguinte aguardava todos na mesma hora.
Harry foi o ultimo a sair do campo, pegou suas coisas e seguiu vagarosamente pelo caminho de volta ao castelo, estava muito cansado e o suor escorria pela ponta do seu nariz, ele parou para limpar os óculos embaçados e ouviu um barulho estranho, já estava escuro e não dava para ver muito bem.
- Quem está ai? – ele falou pegando a varinha e se preparando para defender um possível ataque.- quem está ai? – ele repetiu a pergunta quase gritando.
Foi quando em meio à escuridão ele viu surgir uma figura feminina, que por algum acaso não lhe era estranha, ele finalmente reconheceu a linda menina que estava a sua frente.
- Her...Hermione! – ele balbuciou ao fitar a garota de cima a baixo, como ela havia mudado esses últimos tempos, não era mais a menininha de cabelos rebeldes e dentes avantajados, a menina agora estava se tornando uma mulher muito bonita, e por algum acaso Harry não conseguia deixar de admira lá, por um bom tempo os dois ficaram ali parados um olhando para o outro como dois desconhecidos envergonhados, Harry nem notou, mas suas bochechas ficaram da cor de um tomate e seus olhos não conseguiram se desviar dos de Hermione que os desviou encabulada, só assim foi que Harry percebeu o que estava acontecendo e continuou – Mione , o que foi que aconteceu de tão grave para que você faltasse a escola?
A garota sorriu e respondeu ainda bem humorada:
- você nem vai acreditar quando eu te contar, mas é uma longa historia, depois eu te conto com detalhes. – ela ainda sorria, mas seu sorriso tinha algo estranho que Harry não conseguiu identificar. - Eu acabei de chegar e quando eu estava indo para o quarto eu encontrei com a Angelina e ela me disse que você estava aqui, daí eu decidi vir falar com você primeiro, porque eu tava morrendo de saudades, e .... – ela para a frase larga as coisas no chão de repente e corre em direção a Harry o abraçando.
O garoto sentiu seu coração disparar descompassado: “por que isso?” ele se perguntava, sentindo o calor de seu rosto aumentar. Por um momento ele hesitou, por não esperar tal reação, mas em seguida também largou suas coisas no chão e a abraçou fortemente. O cheiro agradável do perfume de Hermione se misturou com o suor gelado de Harry e ao se afastarem os dois sorriram sem mais palavras resolvendo ir de uma vez para o castelo.
-Hermione????!!!!!Hermione!!!! – Rony falou surpreso ao ver sua amiga atravessando o buraco do retrato e adentrando a sala comunal, ele caminhou até ela com um sorriso de boas vindas.
- Oi Rony.... É bom te ver também! – ela sorriu para o garoto, que por um instante parou o olhar, apreciando as modificações que o tempo estava fazendo nela. Harry ao notar o olhar de Rony desconversou sem o menor jeito.
- E ai Rony diz o quanto você ficou preocupado com o sumiço dela! – falou se arrependendo no momento seguinte –“Que coisa idiota de se dizer Harry!” – se puniu mentalmente.
Rony olhou indignado para Harry e lançou um sorriso amarelo para a garota que sorria displicentemente com a revelação.
- verdade Rony? – Ela caminhou até perto dele. – É bom saber! – desviou o caminho subindo o primeiro degrau da escada que guiava ao dormitório feminino.
-Pois é, você não é de sumir sem dar noticias e muito menos perder aula.- ele sorriu sem jeito ainda pensando o quanto Harry era idiota.
- Agradeço a preocupação dos dois. – falou enquanto caminhava subindo o resto da escada. – bem meninos estou um pouco cansada da viajem, vou tomar um bom banho, e depois a gente se fala. – termina a ultima palavra fechando a porta as suas costas.
- Você é muito idiota mesmo Harry. – Rony acerta um soco no braço do amigo. – Aquilo é coisa de se dizer? – Harry deu de ombros então Rony continuou. – E você viu como ela esta mudada, diferente, mais “Crescida” – Rony corou levemente ao terminar a frase. - Nem parece a Hermione do ano passado.
- é Rony, ano passado a Hermione já não parecia a Hermione do ano passado!!
- o que Harry?
- deixa pra lá...eu também vou subir e tomar um bom banho, pois hoje o treino foi de matar, o Chain esse ano ou ganha ou endoida! – ele sorriu e subiu as escadas se arrastando.
*****************************************
Na hora do jantar Harry esperou os amigos para seguirem rumo ao banquete, o salão comunal da Grifinória estava completamente vazio, só ele estava sentado em uma poltrona de frente a lareira observando as chamas, de repente duas mãos suaves cobrem seu rosto, dando um pequeno susto, fazendo ele tomar uma precaução um tanto exagerada derrubando a pessoa que cobria seus olhos cair sentada em suas pernas. Hermione já caiu sorrindo e dizendo com uma ponta de ironia na voz:
- Harry você anda muito agressivo hem! Já estou ficando até com medo de me aproximar de você, - ela continuou sorrindo e jogando seus cabelos castanhos para traz deixando a mostra seu pescoço.
Harry não conseguiu dizer nenhuma palavra de imediato, seu cérebro parecia ter parado de funcionar, tudo que dominava a sua mente era o sorriso, o cheiro, a pele de Hermione, seus lindos olhos castanhos que trocavam olhares inocentes com os seus. A única coisa que ele conseguiu fazer foi soltar aquele sorriso bobo que geralmente se solta quando tudo e nada fazem sentido ao mesmo tempo. Hermione notou que Harry estava com aquele sorriso e parou de sorrir, seus lábios se movimentaram fazendo menção de que falariam algo mais nenhum som foi capaz de sair deles, parecia que os lindos olhos verdes penetrantes de Harry Potter haviam a enfeitiçado, sem nem perceber Harry tinha a abraçado mais perto e agora eles quase podiam sentir a respiração um do outro, era como se uma força maior os puxasse na direção um do outro, como se fosse impossível resistir, como se fosse obrigado se entregar. Foi Hermione que quebrou o clima; ao ouvir passos vindo do quarto dos meninos, instantaneamente se levantou das pernas dele se desculpando encabulada.
- Não foi nada...- ele sorriu também sem jeito e se levantou ao ver que Rony acabara de descer do dormitório masculino para o salão comunal.
- Ah vocês dois já estão aqui, pensei que seria o primeiro a chegar. Onde está todo mundo? - perguntou Rony sem nem notar o clima que rolava no local.
-Provavelmente estão todos já jantando senhor Weasley, e se a gente não se apressar é capaz de não sobrar nada pra gente, e eu to morrendo de fome!!!! – Hermione falou um pouco seria um pouco de brincadeira.
-então vamos! – ele seguiu na frente tendo os outros dois em seus calcanhares.
Ao Chegarem no salão principal viram o enorme banquete que se seguia. Eles conversavam animadamente sobre futilidades dando aceno aos conhecidos durante o trajeto. Antes se sentarem Hermione parou por um momento para cumprimentar Luna Lovegood e outra para falar com Travon Chain, o novo capitão do time da Grifinória, isso, de uma maneira intrigante fez Harry ficar chateado e fechar a cara sem nem perceber o que estava sentindo. Travon, por algum motivo se tornara um grande admirador da garota desde a ultima partida de quadribol e até já tinha a convidado para ir ao baile de natal no ano passado com ele, Hermione o achava um rapaz muito bonito, mais sabia da paixão que Angelina sentia por ele, e nunca seria capaz de trair uma amiga. Ele estava sentado na mesa da corvinal com um bando de garotas do sexto ano que eram “apaixonadas” por ele. Finalmente o trio havia chegado a mesa da Grifinória e Rony notara a cara de irritação que Harry tentava esconder:
- algum problema Harry? – ele perguntou já fazendo seu prato.
- não, nenhum...- ele respondeu vagamente olhando para Hermione que botava distraída uma mecha de cabelo para traz da orelha.
Depois do jantar Mione nem esperou os outros e saiu dizendo que precisava falar com a Professora McGonalg a respeito das matérias que havia perdido:
- As férias acabaram! – ela sorria enquanto se afastava dos amigos.
Harry e Rony se mandaram para o salão comunal, Harry porque estava muito cansado e precisava dormir e Rony porque lembrou que tinha que terminar uma redação sobre o jogo de cartas que a professora Sibila havia pedido. Chegando ao Quarto Harry só fez por suas vestes de dormir e caiu no sono, enquanto Rony foi por a mão na massa, melhor dizendo na pena.
Durante a noite, Harry teve um sonho muito estranho que parecia ser bem real, com Hermione. Ele sonhou que a garota corria por um corredor escuro e úmido segurando uma espécie de livro negro e parecia ser perseguida por alguma coisa muito assustadora, pois suas feições eram de extremo pânico e agonia. Harry despertou o coração batendo muito forte a boca seca precisava urgentemente tomar um gole d’água. Ele levantou devagar, todos estavam imóveis tomados por um sono tranqüilo, menos Neville que parecia estar sonhando com algo do tipo: sua avó ter mandado um berrador para atazanar mais o seu juízo. Harry sorriu abafado e tomou a sua água quieto, mas um barulho que parecia ter vindo do salão chamou sua atenção e ele resolveu ver o que era. Desceu as escadas silenciosamente e viu que alguém tinha adormecido na poltrona em frente à lareira junto a uma pirâmide de livros, ele não precisou nem chegar mais perto para saber que era Hermione que queria, lógico, começar seu primeiro dia com todas as atividades anteriores em dia. Harry sorriu e se aproximou dela, que estava toda torta com a cabeça escorada nos livros e um pergaminho do lado escrito “o grande segredo do Tarot”. Hermione não desistia, iria voltar a freqüentar as aulas da lunática da Sibila, Harry ficou feliz e se pegou pensando:
- “um pouco mais por perto!”- um sorriso bobo dançava em seus lábios. - o que é que eu to dizendo? – sibilou balançando a cabeça, como se isso fosse ajudar a afastar o pensamento.
Harry pegou a garota nos braços cuidadosamente e lançou o feitiço “vingardios leviossa” para trazer seus livros junto de uma vez só, ele subiu as escadas cauteloso e “invadiu” o quarto das meninas levando Hermione até sua cama e a pondo devagar para assim não acordá-la.
- boa noite Mione... – ele sussurrou em seu ouvido antes de dar as costas e seguir rumo a seu quarto para tentar dormir novamente.
No dia seguinte Harry e Rony levantaram mais cedo que o habitual e mesmo assim não conseguiram encontrar Hermione na casa. Eles seguiram para o salão principal e como ainda estava muito cedo não tinha muita gente por lá, o salão estava calmo e muito bem arrumado como sempre, nenhum sinal dela por lá também. Os dois rapazes tomaram café calmamente, tão calmamente que quase perderão a hora para a aula da professora Sibila. Quando estavam correndo pelos corredores para chegarem a tempo na aula, Harry trombou com Hermione em um dos corredores e derrubou todos os seus livros.
- Haa.. Harry!!!! – ela exclamou nervosamente, colocando duas mechas de seu cabelo por traz da orelha.
- desculpa, deixa eu te ajudar... Desculpa. – ele se abaixou para pegar os livros da garota.
Apanhou todos os livros sem dar atenção alguma a eles, mas o ultimo que apanhou aos pés da garota o despertou, era um livro esquisito, com a capa toda preta feita de couro e um pentagrama prateado desenhado na frente, ele segurou o livro mais perto e o observou interessado, ates que percebesse Hermione havia tomado o livro das mãos dele demonstrando inquietação.
- Que livro é esse Hermione? Acho que já o vi em algum lugar...
- Claro que já Harry é apenas um livro comum de feitiçaria...Todas as bruxas deveriam ter um. Eu hein, você e suas história!!!! – ela caminhou a frente dele parecendo irritada. – vamos ou chegaremos atrasados na aula da Sibila, e isso eu não quero... – lançou um olhar de esguelha e se afastou rapidamente.
- como se chegar atrasado na aula daquela mulher não fosse uma benção! – exclamou Rony sorrindo e fazendo seus amigos sorrirem juntos. Assim seguiram até a estranha e abafada sala da Professora, que ao visualizá-los se aproximando olhou de forma irônica para Hermione e disse:
- Ora ora senhorita Granger acabei de comentar com a Senhorita Patil que a senhorita voltaria a freqüentar minhas aula este ano!
- que emocionante não é Pavarti? – Hermione falou acompanhando o mesmo tom irônico que a outra. Sibila a ignorou e Rony conteve o riso.
- Ah senhor Potter, não se preocupe com o Jarro, não é tão importante... – e no mesmo instante Harry derrubou o jarro que estava em um pedestal perto da entrada.
Toda turma olhou para ele e sorriu, e ele forçou-se a sorrir encabulado. Hermione o lançou um olhar descrente com relação a Sibila e balançou a cabeça com um sorriso maroto caminhando até uma das mesas no canto da sala, logo os três estão sentados comentando do jarro de Harry. Rony falou intrigado:
- eu não sei não Mione, mas eu tenho certeza que a professora sibila não sai adivinhando as coisas por acaso. Ela não é uma farsante.
- Eu não disse que ela é uma farsante Rony,- Hermione girou os olhos nas orbitas irritadiça. - eu apenas disse que ela não ta com essa bola toda de sair adivinhando o futuro de todo mundo. Porque eu acho que cada um faz o seu próprio destino. O que você acha Harry? – ela se dirigiu ao garoto que estava meio que perdido no movimento de seus lábios.
- Harry....Alô!!!! – exclama Rony segurando o riso ao notar o olhar do outro.
- Ah sim, bem, eu , em parte concordo com você Mione, mas também acho que ela não é farsante, muito pelo contrario, até acredito mais ou menos nas previsões dela. -ele sorriu sarcástico relembrando que todas as vezes ela previu corretamente o perigo e a morte em seu encalço.
- Certo, certo! – resmungou em resignação, de repente ficou séria ao notar a aproximação da professora em sua mesa.
- e então garotos, prontos para lerem as cartas? – ela falou olhando para a expressão de cada um.
Pavarti Partil deu um gritinho de felicidade junto com a amiga Lila Brown, Hermione até ficou um pouco empolgada o que fez Sibila sorrir-lhe mais simpática do que de costume, Harry cochichou no ouvido de Hermione:
- Vamos saber o que aconteceu com você durante as férias!!!
Hermione sorriu sem graça e se pós de lado colocando o cabelo ao lado da face como uma cortina, impedindo que ele visse seu rosto. Ele achou estranha sua reação, mas resolveu ficar quieto.
A professora ordenou que todos pegassem seus baralhos e começassem a embaralhar, depois o dividissem em três partes iguais. Em seguida ordenou que eles escolhessem uma pessoa para tentarem ler o que as cartas queriam revelar. Harry estava louco para ler para Hermione, mas já havia combinado com Rony que fariam dupla naquela aula, então a garota sobrou e sibila não hesitou em fazer par com ela, que olhou de um jeito engraçado para os amigos e seguiu para perto da Professora.
- Sente aqui querida. – ela ordenou puxando uma cadeira em frente a sua – vamos ver, vamos ver- ela continuou- Hum senhorita Granger, as coisas estão boas para a senhorita... - a professora deu um sorrisinho histérico tipo o de Pavarti e acrescentou – seu coração vai ser disputado, hum , muito bonitos por sinal. - ela riu mais uma vez.
- E quem são? – Hermione não hesitou em perguntar ficando um pouco vermelha.
- Hum, deixe-me ver...Ah é uma pena, mas não consigo ver quem são, ah mas tem mais uma coisa, um deles você nem imagina que seria capaz de gostar de você...
- o que mais? – Hermione sorriu gostando do que estava ouvindo.
A professora embaralhou de novo as cartas e tirou cinco delas colocando verticalmente, e abriu uma a uma de baixo para cima. Suas feições foram mudando bruscamente, o sorriso animado em seus lábios foi se tomando a forma de pavor inesperado, e ela foi ficando pálida, quase tão branca quanto uma vela. Hermione começou a ficar realmente assustada, levantou bruscamente dizendo:
-Professora a senhora está se sentindo bem?
- Ah querida, você não imagina o mal que está lhe rondando. Oh pobre garota, tão jovem! – ela exclamou olhando para a garota e balançando a cabeça negativamente.
A essa altura a sala toda já estava em pé fazendo um circulo em volta de Hermione e da Professora, Harry e Rony se entreolharam atordoados sem saber o que dizer, vendo que Hermione estava um misto de vergonha raiva e preocupação. A garota pensava indignada:
- “tinha que ser, se ela não fizesse uma das suas previsões bombásticas, esse ano não teria graça. Eu mereço!!!” – ela respirou fundo tentando manter a calma que já estava se esvaindo rapidamente. E a professora não parava.
- Tome cuidado, minha jovem, alguém quer muito o seu mal, tome muito cuidado onde quer que você esteja, ai ai e eu que pensei que esse ano as coisas correriam normalmente ai, ai...
Hermione ficou sem palavras, “era só o que me faltava”era o que ela pensava, e deu graças a Deus quando a aula acabou, apesar de todos ficarem olhando esquisito para ela o restante do dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.