A Seleção



A Seleção


” A lista de materiais está enorme - Exclamou Rony olhando para o papel que havia acabado de receber.”


” Claro que está, dessa vez temos que comprar tudo de novo, desde caldeirões até vestes novas, sem falar nos livros - Disse Harry.”


”E estão pedindo vestes de gala também - Falou Gina sorridente - E isso só pode significar uma coisa...”


” Mais um baile idiota - Bufou Rony mal humorado.”


” Nós ainda temos o dinheiro que sobrou da aposta - disse Hermione examinando sua própria lista “


” E a gente pode apostar de novo se o dinheiro não der - Disse Rony.”


” Ah! Não podemos não! - Respondeu Hermione irritada - Não viemos aqui para isso.As aulas começam em três dias, então é melhor parar de enrolar e comprar tudo de uma vez.”


Hermione dividiu o dinheiro restante em cinco partes iguais e distribuiu entre eles.


” Vai ficar mais fácil se nos separarmos, eu e Gina vamos primeiro providenciar nossos caldeirões, nos encontramos aqui na hora do almoço então...”


As duas garotas desapareceram rapidamente em meio a multidão.Harry, Rony e Neville levaram pouco mais de duas horas para comprar tudo.Rony aproveitou também para comprar um bisbilhoscopio, desconfiava que poderia ser útil.




Depois desse dia o tempo começou a correr extremamente devagar. A expectativa de estar novamente em Hogwarts, poder rever Sirius, Lupin e seus pais o deixava quase doente.


Eles entraram no expresso na hora marcada. Procuravam um vagão vazio quando foram surpreendidos.


” Tiago. Vamos! Acho que Almofadinhas pegou Ranhoso no ultimo vagão! - era a mão de Rabicho que segurava o ombro de Harry. E tal foi a surpresa (dos dois) quando se viraram e se olharam que ambos tiveram que se apoiar na parede para não caírem. -Ah! - disse Rabicho - Achei que era outra pessoa. Desculpe.”


Harry apertou as mãos com fúria. Estava diante do que um dia se tornaria o homem responsável pela morte de seus pais e pela prisão de Sirius. Seus olhos ficaram vermelhos e todos os músculos de seu corpo de contraíra. Não poderia fazer nada, não ali no expresso.


” Bom! Vou indo! - disse Rabicho, e se retirou.”


Nenhum dos outros garotos comentou o assunto. Pelo menos não na presença de Harry. Pela primeira vez ele se deu conta de que seria muito mais difícil estar ali do que ele tinha imaginado.As pessoas que teoricamente deveria salvar não o conheciam e não tinham qualquer motivo para acreditar nele e se quisesse conseguir qualquer tipo de ajuda precisaria se controlar ao máximo. Mentalmente começou a se programar.


"Não vou machucar Rabicho" "Não vou jogar Snape pela janela" "Vou manter uma distancia saudável dos meus Pais Sirius e Lupin" "Vou vigiar os futuros comensais bem de perto” •


Acharam uma cabine no ultimo vagão.Neville, Gina e Rony começaram a se distrair jogando cartas, Hermione retirou um livro da mochila e começou a folheá-lo distraidamente.A viagem pareceu muito rápida para Harry. O encontro com Rabicho tinha acabado com seu humor e quando o trem parou já não se sentia tão ansioso para chegar a Hogwarts.


Chovia torrencialmente e eles tiveram que se apressar para pegar uma carruagem.Exceto Hermione todos os outros conseguiam enxergar os Trestálios agora.


Foi a professora McGonagall que os recepcionou. Estava visivelmente mais jovem o cabelo escuro preso no mesmo penteado austero que conheciam.


” Vocês são os alunos transferidos - disse os observando - Vão ser selecionados agora.Quando eu os chamar sentem-se no lugar que eu indicar que colocarei o chapéu -seletor sobre suas cabeças.”


Harry não precisava que lhe explicassem isso ele conhecia muito bem o procedimento.Apesar disso não pode deixar sentir um pequeno embrulho no estomago quando as grandes portas do salão principal foram abertas.Mas nenhum deles parecia tão apavorado quanto Neville que suava abundantemente e estava visivelmente pálido enquanto caminhavam seguindo a professora McGonagall. Dumbledore se levantou e sorriu para eles.


“Gostaria de dar as boas vindas a nossos mais novos alunos.Eles foram recentemente transferidos da... Ahn... Nigéria - disse piscando discretamente para Harry - Tenho certeza que Hogwarts fará de tudo para recebê-los bem.Agora vamos a seleção.”


A professora Minerva adiantou-se e olhando para um pedaço de pergaminho em suas mãos começou.


” Granger.Hermione.”


Mione sentou-se quieta no banquinho e a professora colocou o chapéu seletor sobre os cabelos lanzudos.


” CORVINAL - Gritou o chapéu com suas fendas que imitavam uma boca.”


A mesa da Corvinal irrompeu em aplausos. E uma Hermione perplexa foi cumprimentada por alguns corvinais ao se ajeitar entre eles.


Harry encontrou o olhar de preocupado de Rony, mas nenhum deles disse uma palavra sequer.


” Longbotton.Neville.”


”LUFA-LUFA... “


Mais aplausos.E com um frio na espinha Harry calculou que seria o próximo.


”Potter.Harry.”


Estranhamente calmo ele se dirigiu até o banquinho e esperou que o chapéu fosse colocado sobre sua cabeça.


” O futuro eu vejo aqui dentro.Dumbledore já havia avisado. - falou o chapéu dentro da sua mente - Coragem e muito poder estão em você, mas são as suas escolhas que o fizeram vitorioso. Vá e dê aos outros uma chance de escolher novamente.SONSERINA.”


O coração de Harry quase parou.O que aquilo queria dizer? Como assim Sonserina?Ele era um Grifinório.Estava a ponto de gritar isso para o chapéu.Quando seu olhar cruzou com o de Dumbledore.Os olhos azuis do mago pareciam adverti-lo, retomou o controle e sem opção andou até a mesa da Sonserina.


Recebeu alguns cumprimentos frios das pessoas que estavam sentados perto dele. No outro extremo da mesa um grupo risonho parecia alheio à seleção. Reconheceu um garoto sombrio de cabelos oleosos: Snape. Os Lestrange a mãe de Draco e mais uns três garotos que ele não conhecia estavam entre eles. Seu estomago revirou desagradavelmente.Estava preparado para muitas coisas, mas aquilo era mais do que podia suportar. Viu Gina ser selecionada para a Lufa-Lufa e em seguida Rony para a Grifinória.


Era um pesadelo, só podia ser isso. Estava preparado para muitas coisas, mas aquilo era mais do que podia suportar.


“ Potter é? - perguntou um garoto moreno e magricela a sua direita.- Pelo jeito você é parente do Tiago Potter.”


-“Não.Não sou.- Harry respondeu rápido.”


“ Mesmo? Vocês se parecem muito.- disse uma garota gorducha que estava do outro lado da mesa.”


“Apenas coincidência.”


“ Melhor assim.Não queremos nada do Idiota do Potter na Sonserina.Muito
prazer sou Charles Anton - disse o garoto estendendo a mão magra para
Harry.- Apanhador da Sonserina.Você joga quadribol?”




Na mesa da Lufa-Lufa Gina estava extremamente mal humorada. Esperou uma garotinha do segundo parar de tagarelar sobre Hogwarts. E cutucou Neville dolorosamente nas costelas.


”O que o chapéu te disse - cochichou para de modo que só o garoto ouvisse.’


” Que eu consegui superar muitos obstáculos e aprendi a ser corajoso.E que devia ensinar os outros a colocar o que eles têm de melhor para fora - respondeu sem jeito.”

“- O que falou para você?”


” Disse que você precisaria de muita ajuda!- murmurou Gina emburrada - que idéia idiota vir para Lufa-Lufa...”


O ultimo comentário foi suficientemente alto para que algumas garotas se virassem e olhassem feio para Gina.


” Quer dizer... Que idéia idiota não ter vindo antes. - disse Gina tentando reparar a mancada - Eu adoro a Lufa - Lufa, é a melhor casa...”


Neville a olhou com uma expressão do tipo "Foi horrível essa". Gina corou furiosamente e resolveu se concentrar no bolo de carne que estava em seu prato.


Da mesa da Corvinal Hermione observava atenciosamente Rony que estava sentado perigosamente próximo a Rabicho. O garoto gorducho e com cara de rato ainda não se dera conta dos olhares enojados que o ruivo lhe lançava de tempos em tempos, mas isso não demoraria a acontecer. "Pelo amor de Deus seja mais discreto" pensava ela. Seu desespero chegou ao ápice quando Sirius resolveu puxar assunto com ele , falou alguma coisa engraçada por que as pessoas ao redor riram . Pedro se sacudia de tanto rir dando tapinhas nas costas de Rony, este, no entanto não parecia estar achando a menor graça e levantou um garfo ameaçadoramente depois de receber um tapa mais forte.


."Olha para mim imbecil!" . Pensou Hermione acenando discretamente para o amigo. Mas Rony nem sequer virava a cabeça na direção dela. Depois de um gesto mais efusivo tinha conseguido chamar a atenção de varias pessoas da Grifinória menos de Rony. Tiago Potter retribuiu o aceno displicentemente como se achasse que ela o estivesse cumprimentando. Lupin sentado à esquerda de Tiago foi o único que compreendeu o que Mione estava fazendo, e discretamente chamou a atenção de Rony para ela, apontando para Hermione sentada na mesa da Corvinal.


Rony olhou para a expressão de censura de Hermione e bem a tempo de se segurar.Mais um minuto e teria mandado Rabicho para um lugar nada bonito. Tinha ficado aliviado ao ser escolhido novamente para a Grifinória, mas o alivio durou pouco. Dez minutos sentado perto de Rabicho, Tiago quase o fez querer trocar de lugar com Harry.Se os garotos da Sonserina fossem mais metidos que os três Rony estaria diante da geração mais chata de todos os tempos. Mudou de idéia ao lembrar que Harry provavelmente dividia o dormitório com Snape.


” E então cara - falou Sirius - Já decidiu? Como eu já disse se você veio parar na Grifinória precisa de um apelido.”


Rony lançou um olhar mortífero para Sirius.


” Não obrigado.Não gosto de apelidos.”


” Qual é - disse Tiago Potter - Se você não escolher um, nós vamos ter de fazer isso por você... Ahn... Que tal Ferrugento ou Foguinho..Hum não... Calma cara, não precisa ficar vermelho.”


Rabicho deu uma risadinha irritante e bateu mais uma vez nas costas de Rony que já tinha corado de raiva até as orelhas.


” Já sei - disse Sirius olhando divertido para a cara vermelha de Rony - FAISCANTE! Que tal?”


Rony apertou o garfo na mão mais uma vez."O Harry é que tem sorte" pensou consigo mesmo. ."Quem sabe se eu implorar o Dumbledore não me transfere para a Sonserina". .


Antes de sair do salão principal Harry deu um jeito de falar com Hermione que também estava se levantando.


” As onze e meia na sala do AD, fale com os outros. - sussurrou para a amiga.”


Foi guiado por uma monitora até a sala comunal da Sonserina.Harry já estivera ali antes, mas desta vez o ambiente parecia muito mais opressor do que antes. O dormitório dos garotos do sexto ano ficava um nível abaixo da sala comunal, e no geral se parecia muito com o da Grifinória. Estava terminando de desamarrar os sapatos quando um grupo de rapazes entrou no quarto.


”Hei, novato - falou uma voz rouca - Você veio da Nigéria então?”


Harry levantou a cabeça e se deparou com o rosto mais novo de Rodolphus Lestrange. Lembrava muito pouco o comensal fugido de Azkaban que ele conhecera, mas os olhos e a expressão no rosto ainda eram hostis. Snape estava atrás dele alheio a presença de Harry.


” Ahan - confirmou Harry - Vim sim.”


” Escola particular? - perguntou um outro garoto que Harry não conhecia - Bom de qualquer jeito é melhor você dar o melhor de si a partir de agora. Nós não aceitamos perdedores na Sonserina. Alias você não é sangue ruim, é?”


Harry teve que reunir muito de seu auto controle para continuar aquela conversa nojenta que os garotos tinham iniciado.


” Meus pais eram bruxos - respondeu seco.- Então os melhores de Hogwarts estão na Sonserina.Uau! Vocês devem ganhar em tudo, a taça das casas, quadribol... - Disse num falso tom animado, sabia por já ter visto os troféus expostos na Hogwarts de seu tempo que a Grifinória ganhava quase todas essas competições.”


” Bom, ganharemos esses ano -respondeu Rodolphus serio - Basta você saber disso e ficar longe do nosso caminho.”




Depois dessa conversa reconfortante, Harry fingiu não estar cansado e foi para a sala comunal completamente vazia esperar pela hora de ir se encontrar com os outros.Impaciente saiu dez minutos antes usando a capa da invisibilidade.Passou três vezes pela porta da sala mágica desejando ardentemente um lugar seguro onde pudessem se reunir.Ao abrir a porta achou uma saleta aconchegante com paredes a prova de som. Os outros quatro não demorariam a chegar.


” O que foi aquilo! - exclamou Rony quinze minutos depois - Vamos pedir a Dumbledore para nos colocar de novo na mesma casa.”


” Isso mesmo - concordou Gina - Quero voltar a Grifinória.’


” Por mim iríamos todos para a Lufa-Lufa - disse Rony carrancudo - Olha Harry, não leva a mal, mas seu pai é um pé no... Ai, Gina não precisa beliscar.”


” Ainda não entendi porque isso aconteceu - Disse Neville”


” Pode ser melhor assim - falou Hermione”


” Fale por você - disse Harry aborrecido “


” Pensem bem, de que outra maneira poderíamos cobrir Hogwarts inteira. O chapéu deve ter achado que seriamos mais úteis assim.”


” Pode ser.- Admitiu Harry - Apesar de ser desagradável, vou ter a chance de ficar de olho no grupo de futuros comensais.”


” Isso mesmo - disse Hermione convicta - Não viemos aqui brincar, cada um de nós deve começar a agir agora.”


” Fazendo o que? -Perguntou Gina Já um pouco sonolenta”


” Para Começar eu vou tentar me entrosar.Quanto mais confiarem em mim, melhor - Disse Harry - O Rony vai ficar de olho no Rabicho, ele ainda não é um traidor, mas já é um puxa saco covarde, vamos ver se conseguimos fazer que os outros percebam isso.E vocês - disse olhando para Neville Gina e Hermione - fiquem atentos.e ganhem a confiança das casas de vocês no futuro pode ser útil. Ah e vamos reativar o esquema das moedas, para quando quisermos nos reunir.”


Ficaram mais alguns minutos trocando impressões sobre tudo, mas logo teriam de ir dormir.Um plano se formava na cabeça de Harry enquanto conversavam.Ganhar a confiança dos Sonserinos seria difícil, ele não tinha nome ou dinheiro, coisas que eles consideravam importantes. Mas teria que se tornar insubstituível para a Sonserina, e tinha uma boa idéia de como conseguir isso. Fazendo o que sabia melhor.


” Mione, espere.- disse antes que ela saísse da sala - Preciso da sua ajuda.”


” Sim?”


” É... Não sei como pedir isso. Eu... Eu não vejo maneira melhor de me entrosar na Sonserina do que virando apanhador de Quadribol deles.”


”E? Você quer que eu azare o apanhador deles? Como é mesmo o nome?”


” É... É isso mesmo.Charles Anton . É um magricela com cara de esqueleto. Faria isso por mim?”


” Mas é claro! - disse a garota sorrindo. Harry olhou confuso. -Eu sei que isso é contra as regras da escola. Mas essa é uma situação diferente, não é?”


” Sim, é. - disse ele sorrindo.”


”Sem falar que azarar Sonserinos é sempre um prazer - os dois riram -É melhor você tomar cuidado, Harry. Agora você é um deles!”








Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.