Indicios



Indícios


James acordou muito bem disposto na manhã de Natal. Podia ter 16 anos, mas nesta época do ano ficava se sentindo como se tivesse apenas seis. Simplesmente adorava o Natal. Comprar presentes, receber presentes, os enfeites, a comida... Talvez fosse o clima natalino, o responsável pela ligeira pontada de culpa que ele estava sentindo naquela manhã.
Era apenas mais uma brincadeira, um modo de provocar um pouco os sonserinos (E dar uma pequena lição no Weasley). Não devia terminar daquela maneira. A marca Negra conjurada em Hogwarts era algo muito serio. Pensando bem, tinha pegado muito pesado com o Faiscante também.Tirando o fato de ser primo do tal Harry Potter e ter saído com a Evans, ele até era um cara legal.

Foi retirado de suas considerações arrependidas por um solavanco, Sirius e Rabicho haviam se jogado em sua cama espalhando seus presentes por todo canto.

“Ei, cuidado – disse rindo – Como estão as coisas esse ano? “
“Obrigado pelo boné dos Appleby – respondeu Pedro com a boca cheia de chocolatinhos de menta.”
“Use algo de um time descente para variar Rabicho...”
“Sua mãe nos deu um monte de doces caros, Tio Albery enviou galeões – falou Sirius balançando um saquinho de veludo – Pedrinho e Remo, muito sabiamente, renovaram meu estoque de bombas de bosta . Ah valeu pela blusa!
“O faiscante já acordou? - perguntou Tiago olhando em direção a cama de Rony”
“Ainda não – disse Rabicho – Mas ontem à noite ele estava muito mal humorado”.
“Você falou com ele?”.
“Mais ou menos – respondeu Rabicho – Ele parecia aborrecido... Me mandou enfiar meu” Feliz Natal “em um lugar nada bonito”
“Esqueça o Faiscante, Pontas – disse Sirius sorridente – E comece a se preocupar em pagar nossa aposta...”.

Rony já estava acordado quando sentiu o galeão da AD esquentar em seu bolso. Esperou que Tiago e os amigos terminassem de conversar e fossem tomar café, antes de se vestir e seguir para a sala precisa. Não estava exatamente ansioso para encarar Harry, mas precisava ir .
Harry e Hermione já haviam chegado e pareciam entretidos conversando em um tom baixo.
“Oi – ele cumprimentou um pouco sem graça, se sentando em silêncio em frente aos amigos - Ah, Feliz Natal”.
“Oi-respondeu Harry”
Hermione não se deu ao trabalho de responder, simplesmente puxou Rony para que se sentasse a seu lado e enfiou um pedaço de jornal velho em suas mãos.
“Leia”
Satisfeito por Harry não ter pedido explicações sobre Liliam Rony obedeceu .

“Professor de Hogwarts é morto em Hogsmead”
Ontem á noite Geronimo Bubles , professor de poções em Hogwarts, foi encontrado morto nas imediações de Hogsmead. Bubles que tinha 52 anos, lecionava na escola de magia e bruxaria de Hogwarts há 9 anos, e ocupava o cargo de atual diretor da Sonserina .
Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, preferiu não se manifestar sobre o assunto. O Ministério da Magia ainda está investigando o crime.”“.
“ Ontem depois do baile ,eu não conseguia dormir – explicou Hermione – Então peguei o livro base para me distrair ,e encontrei isso . Vai acontecer dentro de duas semanas

“ Achei que esta reunião fosse para discutir a respeito da Marca Negra – balbuciou Rony com os olhos ainda sobre o jornal – Vocês acham que as duas coisas estão relacionadas ?

Harry e Hermione assentiram com a cabeça.

Os três ficaram calados por algum tempo tentando colocar os pensamentos no lugar.

“E o que foi aquilo com a corda? - perguntou Harry de supetão ”.
“Seu pai me pediu ajuda para pegar uma coisa na torre norte. - Falou aborrecido – Se eu soubesse que ele ia aprontar comigo...”.
“ Aprontar com você ? “- disse Harry surpreso – A cueca era sua ? “
Rony não respondeu, só bufou irritado quando Harry esboçou um sorriso e Hermione escondeu o rosto atrás das mãos para disfarçar uma gargalhada.
“Oh... Estou comovido que minha humilhação divirta vocês...”
“Desculpe. – Disse Harry conciliador” - Preciso saber detalhes sobre o que aconteceu.
“Nos subimos até a torre norte, e depois daquele pequeno incidente – falou olhando envergonhado para Harry – eles enfeitiçaram a corda, para que ela entrasse em um orifício no chão. Então uma estreita passagem se abriu, e os quatro desceram por ela .Eu fiquei vigiando .Eles demoraram uma eternidade para voltar ...Bom , quando apareceram estavam trazendo apenas uma estatueta pequena .Não aquela monstruosidade em tamanho natural ...O resto vocês já sabe ... “
“A corda estava enfeitiçada para parecer uma cobra?” – perguntou Harry astutamente.
“Estava – falou Rony – Mas eu ainda não sei qual a ligação dessa estatua, com os futuros comensais da morte...”
“É mais um palpite – disse Harry – Sabemos que existe uma sala secreta onde um grupo de apoio a Voldemort se reúne, e um lugar (também secreto) onde exista alguma imagem de Salazar Slytherin. Eu aposto um olho como é o mesmo lugar. E se meu sabe onde é a sala deve ter registrado no mapa do maroto

Harry não terminou a frase, Neville entrou na sala praticamente empurrado por Gina que parecia mais afobada que nunca.


Hermione fez sinal rápido para que se sentassem ,e explicou em poucas palavras o que estavam discutindo .
“Então – sentenciou Harry – É hora de agirmos”.
“ O que sugere? – perguntou Gina .”
“ Eu pensei bastante ,e antes de qualquer coisa precisamos de informações.- respondeu Harry - Quero saber tudo sobre o Professor Bubles ,e tudo sobre essas reuniões que vem acontecendo na Sonserina .
“E como vamos fazer isso? – perguntou Rony”
“ Temos minha capa de invisibilidade e o mapa ...
“ Bellatrix está interessada em você – disse Hermione – Posso arranjar um pouco de veritasserum no armário de Bubles .Algumas gotinhas(não uma dose completa)
em um bombom e ela ficaria bem mais “sincera” ...
“ É uma idéia – disse Harry de má vontade .Só preferia não ter que sair com ela de novo.
“ Sabe – disse Rony parecendo subitamente inspirado – Acabei de lembrar onde podemos conseguir uma capada invisibilidade e um mapa do maroto extras ....
Roubar o próprio pai não era algo de que Harry se orgulharia. Mas,pensando bem concluiu que alguns dias sem sua capa e seu mapa manteriam Tiago e Sirius longe de encrencas.
“Ok-disse Harry retribuindo o sorriso de Rony – Até que não faria mal
“ Agora é uma boa hora ,se querem saber – disse Gina examinando o mapa que Harry havia trago- Estão todos tomando café da manhã “
“ Bubles está em sua sala ? – perguntou Hermione
“ Não também está no salão principal “
“Ótimo – falou Hermione – Rony e Harry podem ir até a torre da Grifinória,enquanto eu,Neville e Gina pegamos alguns ingredientes do armário de Bubles.

Rony se levantou e esperou que todos se dirigissem para a porta antes de puxar Hermione pelo braço .
“Posso falar com você ?”
Hermione parou e encarou o amigo. Rony improvisou uma expressão estranha ,tentando sem sucesso parecer indeciso.Na realidade não se sentia nem um pouquinho culpado pelo que iria fazer .Afinal Hermione era sua amiga ...


Hermione saiu da sala dois minutos depois. Estava vermelha e claramente irritada.
Gina e Neville tiveram praticamente que correr para acompanhar a marcha rápida que manteve até a sala de Bubles .
“ Vigiem o corredor – disse Hermione com um tom de quem não admite ser contrariada .”
“ Neville vigia – declarou Gina passando por Hermione – Eu vou com você “
Gina viu uma Hermione carrancuda e silenciosa destrancar a porta da sala com um feitiço, e se dirigir até um pequeno armário próximo a parede.
“ Tome – disse Hermione jogando um vidrinho com liquido transparente para Gina – É veritasserum “
“Do que mais você precisa – perguntou Gina vendo que Hermione escondia nas vestes vários outros ingredientes “
“ Vou fazer uma poção . Para Sirius ,se quer saber .”
“ .E porque ele precisa de uma poção ?”
“Não precisa – afirmou Hermione – Mas merece uma. Aparentemente o imbecil fez uma aposta a meu respeito. O Rony ouviu ele e os amigos conversando hoje de manhã. “
“ Ah – fez Gina que agora estava entendendo o motivo do mau humor da amiga – E você vai castigar ele ,né ?
Hermione balançou os ombros em resposta .
“ Pobre Sirius ... E então ? Precisa de ajuda ? – falou Gina sorrindo malevolamente




O Caminho até a torre da Grifinória parecia anormalmente cheio. Embaixo da sua capa de invisibilidade, Harry seguia Rony bem de perto tentando não esbarrar em ninguém.
“ Porquinhos Dançantes – disse uma voz feminina antes que parassem em frente ao quadro da mulher gorda – Ah ,Alô Ronald .
Harry viu uma garota de cabelos ruivos sorrir e acenar para Rony antes de entrar na sala comunal .
Harry se conteve até subirem as escadas e entrarem no dormitório vazio
Então sem qualquer aviso chutou sem piedade a canela do amigo.
“Hey – reclamou Rony –O que está fazendo?
-“Antes que eu me esqueça – sibilou Harry – Que história é essa de sair com a minha mãe ?
“Ah! Aquilo – falou Rony sem graça – Eu não estava saindo com ela ...Foi praticamente um acidente ,entende?”
Harry bufou em resposta, e só então se deu conta de onde estava.Era o mesmo dormitório que ele e Rony usavam no futuro .

“ Qual é a cama do Tiago ?”
“Aquela- disse Rony apontando sem necessidade para a mesma cama que Harry tinha usado desde sua primeira noite em Hogwarts .- Estranho né ?
Harry assentiu tentando esconder que aquela pequena descoberta havia mexido um pouco com ele. Era mais uma das coisas banais que desconhecia da vida do pai. Balançou a cabeça para afastar esses pensamentos e começou imediatamente remexer o gaveiteiro de Tiago. Viu de relance que Rony havia estava vasculhando baú que aos pés da outra cama.
“É aqui que o Sirius guarda suas coisas. Ou melhor joga elas – disse levantando com as pontas dos dedos uma camisa bem amassada – Cara ,isso é seda de Salém ,deve custar uma fortuna ,bom ,acho que o chiclete grudado na barra tira metade do valor ...”

Harry não ouviu uma palavra do que Rony dizia. A capa de invisibilidade de seu pai estava displicentemente guardada na terceira gaveta,bem em cima de um livro velho ,para o qual Harry não teria olhado duas vezes ,não fosse um pequeno detalhe : Uma vistosa cobra de prata em forma de S adornava a capa.

“Achei – disse Rony feliz – Eles nem se dão ao trabalho de esconder, não me admira que tenham deixado Filch pegar o mapa “

“Eu preciso ir !”

Harry Não esperou que Rony terminasse ,tomou o mapa de suas mãos ,e se enfiando novamente embaixo da capa ,saiu do dormitório ,deixando atrás de si uma gaveta completamente vazia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.