Cap - 11 - Idéia de última hor

Cap - 11 - Idéia de última hor



11. Idéia de ultima hora.

Hermione não dormiu nada aquela noite. Além de estar muito magoada com Rony, ele ainda não tinha dormido no quarto. Ela acordou e pensou um pouco no que iria fazer a respeito do namorado. Entendia os ciúmes, Vítor dava em cima dela na frente dele, mas não precisava ter falado aquilo para ela. Ficou deitada um pouco apenas pensando, o dia amanheceu insuportávelmente frio, dava até vontade de não sair de baixo daquelas cobertas nunca.

" Certo! Ele tem que aprender a pensar antes de agir! Não vou falar mais que o essencial com você Ronald Weasley. Dessa vez nem suas caras de filhote de unicónio vão me sensibilizar, nem que eu tenha que desviar o olhar delas." disse Hermione a si mesma antes de levantar.

Arrumou o quarto, conjurou uma toalha e foi tomar banho. Quando estava a caminho do banheiro, viu Rony dormindo no sofá. Ela teve que lutar contra si mesmo para não ir lá e chamar ele para o quarto. Olhou mais um tempo para ele, mordendo o lábio inferior, e seguiu para o banheiro. Demorou menos de 30 minutos no banho, estava frio demais para permanecer muito tempo malhada, ela sentia que a qualquer momento congelaria. Trocou de roupa, e pediu o café.

- Merlin! Esse país é horrível! - apesar de estar toda empacotada, Hermione tremia de frio - Incendium! - disse, para acender a lareira.

Rony não estava em condições nada melhores que as dela. Estava apenas de pijamas, dormindo torto e seus lábios estavam roxos de frio. Levantou do sofa, tremendo, e viu Hermione tomando café da manhã. Pelo visto ela estava bem irritada com ele. Quando viu que Rony havia acordado, Hermione apenas olhou, bem séria, e tornou a passar geléia em sua torrada. "Você pediu por isso!" pensou ele olhando para a namorada. Caminhou até a mesa, do jeito que estava frio, mesmo sendo água quente, ele passaria longe do banheiro.

- Bbom ddia! - disse Rony sentando cautelosamente na cadeira. Hermione o olhou da mesma forma que antes e levantou. Rony ficou olhando ela ir para o quarto e sussurrou um "Droga!".

*****

Vítor tinha seu plano armado. Iria ser "amigo" tanto de Hermione quanto de Rony, só que ao mesmo tempo, tentaria separar Rony dela e a fazer ver que gosta dele, de Vítor, e não do amiguinho de infância.

- Isso! Querro meu café da manhã e as 3 horras da tarrde entrreguem o quê eu disse no aparrtamento 202! Obrrigada!

Estava feito. Era esperar e ver onde iria dar. Rony não estaria em casa quando a "entrega" chegasse as mãos de Hermione, isso daria a ela a escolha de mostrar ou não para ele, e caso ela optasse por não mostrar, Vítor daria um jeito de Rony saber.

*****

Hermione lia seu livro de Runas Antigas na sala e Rony estava tomando banho, depois de lutar contra o frio que consumia o corpo dele. Ela não tinha dado um única palavra que fosse a ele, depois de três tentativas consecutivas de Rony, para começar uma conversa.

" Foi por culpa desse orgulho idiota que você não a convidou para ir ao baile de inverno no 4° ano! ... Mas estou tentando falar com ela, não tenho culpa se ela é mais orgulhosa que eu! ... - Rony estava em conflito com ele mesmo durante o banho - É só quando ela falar no Krum você relevar! ... O quê? Só porque eu disse que ela estava defendendo ele? Aposto que se eu defendesse a Lilá ela me expulsaria de casa! ... Não foi só isso e você sabe! Disse para ela bater na porta dele! ... Ah! Foi um momento de raiva, não queria falar aquilo! ... È mas falou! - Rony se irritou consigo mesmo e saiu do banho.

Trocou de roupa o mais depressa que pôde e foi para sala tentar, pela quarta vez só aquela manhã, conversar com ela, pedir desculpas pelo que disse. Chegou e sentou na poltrona de frente para Hermione, que mantia toda atenção no livro. Rony pensou em mil coisas para dizer e no final, a pergunta foi a mais idiota que ele poderia ter feito.

- Você está com raiva de mim?

Hermione o olhou por cima do livro de sobrancelhas erguidas como quem dizia "o que você acha" e tornou a ler o livro.

- Tente me entender Hermione! - Rony sentou mais na ponta da poltrona - Se eu defendesse a Lilá você não ia gostar! - exclamou irritado. Hermione nem se mexeu - Certo! Você não quer falar comigo então não tenho para fazer aqui!

Rony foi no quarto, pegou a varinha e um casaco e saiu. Hermione quando ouviu ele falar aquilo não levou muito a sério, mas quando ouviu o barulho da porta, que Rony fez o favor de bater bem forte, pôs o livro no sofá e foi até a porta ver se ele tinha realmente ido embora. Ainda conseguiu ver Rony entrar no elevador quando saiu, mas não deu tempo de chamá-lo.

- Ahgr! Mas que idiota! - disse exasperada - O que ele vai fazer? Dormir fora? - disse ainda na porta.

- Quêm fai dorrmirr forra? - Vítor Krum tinha acabado de abrir a porta do apartamento dele.

- Ninguém Vítor! Boa dia! - Hermione entrou e fechou a porta, tanto por raiva de Rony, quanto por medo de Vítor a chamar para conversar.

*****

O povoado era bem interessante e fez as lebranças de Rony pairarem em Hogsmeade por um momento. Olhou para um bar movimentado e lembrou de quando iam, ele Harry e Hermione, para o Três Vassouras. Mais adiante viu um empório e lembrou de Edwiges e Píchi, que ainda não tinha voltado. Andou mais até chegar na livraria, por onde tinha passado com Krum no dia anterior. Parou e viu a luz no fim do túnel; se tinha uma coisa, que deixava Hermione feliz, era ganhar livros. Entrou, e foi direto falar com um homem que subia e descia um pilha de livros com a varinha.

- Senhor? - ele chamou.

- Sim!

- Quero um livro.

- Pode escolher. - o homem não olhava para ele, continuava concentrado na pilha de livros.

- Sabe o que é? Preciso de ajuda! - disse Rony envergonhado.

- Eu também! - respondeu o homem, que estava todo atrapalhado com os livros - Se me ajudar aqui, te ajudo com o livro!

- Fechado! - Rony sorriu - Wingardium Leviosa! - gritou, e os livros que o homem estava pelejando para arrumar, levitaram e Rony os colocou na estante - Pronto! Agora o Sr. vai me ajudar com o livro certo?

O homem ainda olhava impressionado para Rony - Não levo jeito com varinhas! - exclamou irritado - Que livro o Sr. está querendo?

Rony olhou para um monte livros, milhares, que tinham espalhados por lá. Precisava de um que Hermione não tivesse lido e que ao mesmo tempo gostasse. Não ia ser difícil se tratando de "Hermione Granger, a devoradora de livros". Ele balançou a cabeça afastando o pensamento e a vontade de rir e olhou para o Sr. a sua frente.

- Quero um livro novo sabe! Um lançamento! - disse convicto.

- Isso não vai ser difícil! Chegaram ótimos livros esse mês. Mas qual assunto? - Rony o olhou torto - Sobre o que é o livro que o Sr. quer?

Rony já estava se irritando com aquilo - Olha! Eu não sei...quero comprar um livro para minha namorada porque ela está com raiva de mim entende? Ela gosta de tudo quanto é livro, não sei o que levar! - disse exasperado.

- Entendo! - o vendedor olhava assustado para Rony - Deixe-me ajudá-lo. - ele pensou um pouco - Hum...Qual o tema que sua namorada mais gosta!?

- Tema? - Rony repetiu confuso. O único tema que Hermione vivia repetindo era "Frente de Apoio a Libertação dos Elfos" e não devia ter livros sobre isso, a não ser que Hermione tivesse escrito um, e como ele sabia que ela não fez isso excluiu a idéia.

- Quantos anos tem sua namorada? - o homem já estava impaciente.

- 17!

- O que significa que ela terminou os estudos recentemente certo?

- É! - respondeu Rony sem entender onde o homem queria chegar.

- Qual matéria ela mais gostava!? Ela devia ter uma preferida...ou não?

Esse negócio de comprar livros para Hermione sería mais difícil que Rony pensava. Hermione era boa em todas as matérias e gostava de todas, claro, com ecxeção de Advinhação..."Advinhação é uma matéria muito vaga..." Rony lembrou dela falando isso no 3° ano. Ela gostava de coisas difíceis, que exigissem ao máximo o uso da inteligência... era isso! Hermione era louca por... - Aritimância! Quero um livro de Aritimância! - exclamou ele sorrindo.

- Só um instante! - o homem entrou em meio as estantes de livros e Rony continuou sorrindo. Faltava menos de 1 hora para ele ir trêinar, tinha que chegar em casa e tentar fazer as pazes com Hermione antes de sair - Pronto! - o homem entregou o livro a Rony. Era pesado e devia ter no mínimo umas 800 páginas.

Rony foi até o balcão pagar o livro e pediu uma pena emprestada ao vendedor. Alguns minutos depois já estava valtando para o Hotel.

*****

Hermione estava impaciente. Fazia 3 horas que Rony havia saído e nem sinal dele voltar. Começou a se arrepender do gelo que deu no namorado e andava de um lado para o outro da sala. Bichento, que estava deitado no tapete, olhava atentamente a dona, que essa época do campeonato, já não tinha unha de tão impaciente.

"Será que ele vai direto para o treino? Mas e as luvas?", pensava nervosa "Não acredito que ele vai fazer isso! Ir sem se despedir de mim! Mas também, eu nem estou falando com ele! Ahhhhh!! Tudo culpa sua Ronald!" ela se jogou no sofá, de braços cruzados, irritadíssima.

- Rony? - ela ouviu o barulho da chave na porta. Rony entrou - Onde você estava? - perguntou batendo o pé irritada.

Rony se aproximou dela. Hermione o olhava irritada e apreensiva, se arrependendo de estar falando com ele.

- É para você! - ele deu o embrulho a ela.

Hermione o fitava desconfiada. O embrulho era bem pesado e retêngular. Foi abrindo devagar e viu que era um livro. Olhou a capa e leu; Aritimancia - A complexidade da lógica. Ela olhava do livro para Rony, que tinha uma careta que misturava medo e receio.

- Gostou? - perguntou ele com uma careta pior ainda. Hermione não respondeu, apenas o olhava estranho - Já que você não vai responder, pelo menos abri o livro né! - disse Rony triste.

Hermione olhou para a cara de decepção do namorado e abriu o livro. Na folha de rosto tinha uma coisa escrita, e com a caligrafia de Rony...

Querida Mione

Me desculpa por favor! Sou um idiota mesmo, não devia ter falado com você daquele jeito. Prometo que não falo mais assim com você, não me ignora mais não...vai...eu amo você!

ps. Comprar esse livro deu mais trabalho do que te pedir desculpas!

Rony.

Hermione deu um meio sorriso, ainda olhando para o livro, depois olhou para Rony séria. Ele baixou a cabeça, tinha medo do que estava por vir. Hermione colocou o livro em cima da mesinha, e foi na direção dele.

- Eu juro que se você fizer aquilo de novo, nem se me der uma Biblioteca inteira eu te desculpo!

Rony a olhou com um sorriso envergonhado - Não faço mais! Prometo! - disse com as orelhas vermelhas Hermione olhou para cara de Rony e deu um tapinha no braço dele - Prefiro que você me bata ao invés de não falar comigo! - exclamou colocando os braços em volta de Hermione.

- Ah! E sobre aquela história de defender a Lilá...nem sonhe! - disse Hermione antes de beijá-lo. Rony sorriu em meio ao beijo e levou uma das mão aos cabelos dela.

- Tenho que ir! Estou atrasado! - disse Rony olhando no relógio.

- Você tinha armado isso não tinha? - Hermione cruzou os braços - Me daria o livro, me beijaria e iria embora de novo não é?!

Rony parou na porta do quarto - Na verdade...era para mim te dar o livro, você ler bem rápido, correr para mim, eu te dar uns 3 beijos bem demorados e sair, mas como você demorou muito para me desculpar... - ele entrou no quarto quando Hermione apontou a varinha para ele. Pegou as luvas e saiu.

- Até mais tarde! - deu um celinho em Hermione - Espero que você goste mesmo desse livro! Acho que é o mais grosso que tinha! - ele abriu a porta.

- Accio luvas! - gritou Hermione e as luvas que Rony segurava foram parar na mão dela - Volte aqui e dê um beijo de verdade em mim! - disse séria, mas em tom divertido. Rony a olhou com um sorriso de canto e foi até ela novamente.

- E tem jeito? - disse ele pegando o rosto dela com a mão e a beijando calorosamente. Hermione passou a mão que segurava as luvas dele para o pescoço, apenas para se apoiar melhor. Rony passeava com a outra mão pela costa dela fazendo Hermione suspirar - Minhas luvas por favor Srta.Granger! - disse depois que pararam de se beijar.

Hermione deu as luvas a ele sorrindo - Amo você Ron! - Rony deu mais um beijo na testa dela e aparatou. Hermione ficou olhando para a porta que Rony tinha deixado aberta - Trancafiatto! - e a porta fechou - Atrapalhado como sempre...se ele ia aparatar, porque abriu a porta!? - sorriu e foi pegar seu livro novo.

(N/A: Bem...pelo menos ateh agora nada feito neh!!! Menos mal!!! Continuem acompanhando!! Bjks!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.