Como sempre foi...ou não?



Capítulo 1 – Como sempre foi...ou não?

Gina estava mais uma vez observando o lago, sentada na grama. Sozinha. Estava em seu quinto ano em Hogwarts e ainda preservava sua ardente paixão por Harry. Mas estava cansada de esperar por ele e já não era aquela menininha bobinha que costumava ser.

Tinha crescido e aprendido a guardar seus sentimentos para si quando sabia que era necessário. Agia com naturalidade na presença de Harry e já não sofria tanto por ele. Havia apenas se acostumado a continuar vivendo sua vida da forma mais feliz e intensa possível. Era uma ótima bruxa e suas azarações tinham fama entre alunos e professores de Hogwarts. Também havia se tornado muito bonita e chamava a atenção dos garotos por ser tão atraente. Já havia namorado alguns, mas era mesmo só por diversão. Sentia afeição pelos outros, atração, mas nunca o mesmo sentimento que tinha por Harry.

Levantou-se e correu apressada para o castelo, sabendo que estava atrasada mais uma vez para a aula de Poções. Continuou no mesmo ritmo pelos corredores, até que parou ofegante em frente à porta, que tinha sido fechada momentos antes. Bateu e entrou, tentando não ser notada.

- Atrasada novamente, senhorita Weasley. Talvez 15 pontos a menos para sua casa possam lhe ensinar boas maneiras, o que parece que não aprendeu com sua família. – falou Snape rispidamente.
Como sempre, as risadas sonserinas ecoaram pela sala, fazendo Gina se irritar e corar. Mas ela não iria se arriscar a responder, pois sabia que acabaria numa detenção. Afinal, era sempre esse o objetivo de Snape.

Sentou-se, calada, em uma mesa ao fundo. A aula transcorreu como sempre; Snape fazia caretas e comentários maldosos ao avaliar suas poções e isso a deixava indignada, pois ela era muito boa em todas as outras matérias e sabia que poderia ir melhor nessa se o professor não a odiasse tanto.

Ao final da aula, saiu estressada e de mau humor. Então alguém esbarrou nela, fazendo cair todo o seu material.

- Olha por onde anda, Malfoy! Você é idiota por acaso??? – gritou, nervosa.

- Qual é, Weasley! Não olha por onde anda não, sua... - Mlafoy, que estava resmungando de cabeça abaixada, olhou para cima e não foi capaz de reconhecer Gina. Não imaginava que a caçula da família que ele tanto odiava estivesse agora tão bonita e atraente... E como estava bonita!!! Mudou rapidamente seu tom de voz - Ah... não vai me ajudar não?

- Não! - respondeu Gina, pegando seu material e virando-se para ir embora.

- Weasley... Qual é?

Então Gina parou. Havia algo diferente em Malfoy. Ela não estava acostumada a ouvi-lo usar aquele tom de voz. Ele nunca o usara com ela. Pela primeira vez, ele pareceu quase amigável. E é claro que ela não tinha deixado de notar como ele estava bonito...e que corpo!Ele estava como sempre foi...ou não? Ele definitivamente tinha mudado. Ou talvez aquela fosse apenas a primeira vez que Gina olhava para ele como garoto.

Ela se virou devagar, caminhou vagarosamente até onde ele estava caído, olhando-o nos olhos e estendeu sua mão. Ele aceitou, se levantou e eles se encararam por vários segundos...
Até que os outros alunos começaram a vir pelo corredor de ambos os lados, e eles se lembraram que se odiavam. Antes de desaparecer pelo corredor, Malfoy sussurrou ao ouvido de Gina:

- Valeu, Weasley. A gente se esbarra por aí.

E saiu, com um sorriso maroto nos lábios.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.