Cedrico Diggory



Durante aquelas semanas que antecediam a segunda tarefa do torneio Tribruxo, Harry mostrava-se totalmente despreocupado com tudo aquilo que ocorria a sua volta. Desde o dia que tivera uma longa e divertida conversa com Cedrico, quando foi avisa-lo sobre os dragões da primeira tarefa, ele não pensava em outra coisa além do belo sorriso daquele jovem rapaz. Harry passava o dia pensado o que poderia ser aquele sentimento, já que sempre sentia vontade de ficar olhando para os outros rapazes. Mas com Cedrico parecia diferente. Essa vontade era maior. Tinha pensamentos que por um momento lhe pareciam insanos para todas as outras pessoas mas que para ele pareciam absolutamete normais. Naquela belíssima tarde de verão, em que Harry decidiu-se contar sobre o mistério da primeira tarefa, ele acabou ganhando muito mais que um amigo. Cedrico ficou realmente impressionado com a atitude de Harry, que era um de seus concorrentes. Mas a malandragem de Cedrico ao perceber o olhar diferente do jovem garoto disse-lhe que deveriam conversar um pouco mais. E ele não se arrependeu. Deram várias risadas, coversaram sobre vários assuntos. Cedrico, que era muito mais velho, contou várias de suas histórias a Harry.
- Você tem muito que me ensinar pelo que vejo, muitas experiências para me mostrar – disse Harry, como se essa provocação a Cedrico saísse instintivamente de sua boca.
- Mais do que você imagina... – disse Cedrico revidando a altura ao atrevimento de Harry – Principalmente pelo fato de você me olhar de um jeito diferente de todos os outros meus amigos.
A cor vermelho vinho que o rosto de Harry assumiu foi indisfarçável.
- Eh... bem... ahn... você é realmente uma pessoa a quem eu posso admirar, você é popular, inteligente, cheio de garotas ao seus pés e além de tudo um cara muito divertido.
- Obrigado... não sabia que minha imagem era tão positiva pra você. Eu também acho você uma pessoa admirável – disse Cedrico ensaiando um elogio à Harry – por ter derrotado você-sabe-quem e... e também... e também pelo seu desempenho brilhante na primeira tarefa.
O Sorriso de Harry mostrou o quanto o garoto gostou de ter seu elogio correspondido. Os dois olhavam para o chão, um pouco envergonhados, pois sabiam bem o que estava acontecendo. Ambos esperavam o outro acrescentar mais alguma coisa àquele diálogo, mas não era necessário. Já tinham falado o suficiente para que as atitudes fossem tomadas. O demasiado nervosismo dos dois fazia com que intencionalmente o olhar deles se encontrassem e, numa dessas vezes Cedrico apressou-se a dizer:
- Eh... bem... conseguiu descobrir o segredo do ovo?
- Não – disse Harry prontamente – e não estou nem um pouco perto de descobrir.
- Ahn... quem sabe então você não gostaria de vir comigo ao banheiro dos monitores do terceiro andar. Foi lá que eu descobri o segredo e talvez pudesse lhe mostrar como você poderia descobrir também – Disse Cedrico olhando para baixo e evidenciando o seu nervosismo – a menos que... a menos que você prefira ir sozinh...
- É claro que eu gostaria! – precipitou-se Harry diante da possibilidade de não se encontrar mais com Cedrico – assim você pode me explicar melhor como fez para descobrir o segredo – continuou ele.
- Beleza! Que tal quinta-feira que vem, ali pelas dezenove horas? O pessoal vai estar ocupado com a palestra da professora Sprout sobre as subamandríbolas noturnas.
- Certo, aparecerei lá... e vou dar um jeito de manter a Murta-que-geme longe daquele banheiro. Assim pelo menos teremos um pouco de... er... privacidade. Não acha?
- Claro, claro... privacidade é fundamental – e ao dizer aquelas palavras o olhar dos dois se encontrou mais uma vez, deixando claro que muitas coisas estavam para acontecer dali pra frente.
Harry despediu-se e Cedrico e desde aquele dia ficou imaginando como o abordaria quando se encontrassem. Ele gostaria que tratassem de assuntos mais interessantes do que o torneio Tribruxo, que realmente já tornara-se estressante. As vezes era pego por Rony falando sozinho mas logo se desculpava dizendo que estava muito atordoado com o compromisso de enfrentar mais duas grandes missões.
Quando já era noite de quarta-feira, ele ainda não tinha se decidido qual era a melhor maneira para obter o que queria. Escolheu dar em cima de Cedrico descaradamente, a menos que, é claro, sua timidez não permitisse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.