Little Things



Cap. 14- Little Things

Luna acordou. Draco não estaria ali imaginou ela, mas ao sentir que estava deitada com a cabeça em algo que respirava, viu que ele não havia saído dali. Levantou-se, sem acordá-lo. Foi até o banheiro e ligou o chuveiro. Entrou em baixo da água quente e ali ficou por um tempo, pensando. Ela sabia que o que tinha feito com Draco, ela não devia ter feito, e sentia-se culpada por isso. Não sabia o que havia lhe dado na cabeça... Esse era um daqueles momentos em que você faz uma cagada e não sabe depois o por que de tê-la feito e fica desorientado, perdido, culpado. Luna teria que ser franca consigo mesma, não gostava de Draco, ela gostava de outro, então, por que a burrada? Não sabia... Desejou com todas as forças poder voltar e impedir aquilo, mas ela não podia fazer nada. Saiu do banho enrolou-se em uma toalha e saiu do banheiro. Draco havia acordado.
- Luna...
- Olha, Draco... O que aconteceu...
- Eu sei. Era isso mesmo que eu queria falar. Acho melhor a gente deixar pra lá, fingir que não houve nada e...
- Como fizemos da outra vez. Já sei.
- Certo... então... Eu vou...
- Pode ir... antes que alguém te ache aqui, e dai não vamos poder fingir nada.- disse ela.
- Certo... Te vejo por ai.- disse ele, e após colocar os sapatos saiu. Luna foi até seu guarda roupa e pegou qualquer coisa, iriam para Hogsmeade mesmo, e ela iria ficar na escola por pura falta de vontade de fazer algo. Saiu do dormitório e foi tomar café. Estava um alvoroço no salão, Luna não sabia o por que, e honestamente, não se interessava. Passou direto pelo salão e chegando na saída para os jardins ouviu parte e uma discussão.
- Entom quer-r-r dizer-r-r que vai me t-r-rocar-r-r por-r-r aquela menininha maluquinha?- falou alguém com um sotaque extremamente nojento no meio da multidão. Maluquinha? Luna já previu do que se tratava. Cedrico, mais uma vez, terminara com a namorada por sua causa. Sentia-se feliz por isso, mas em parte, não. Toda a escola cairia sobre ela. Decidiu continuar andando. Sentou-se a sombra de uma árvore, o vento bagunçando de leve seus cabelos loiros, ela viu alguém se aproximar.
- Dia.- disse ela vendo de quem se tratava.- Mais uma briga?
- É...- afirmou Cedrico sentando-se ao seu lado.
- E por minha causa pelo visto.
- Como sabe?- disse ele.
- Maluquinha? Existe outra na escola?
- Sei...
- Então, vou ter que me preocupar com mais uma atrás de mim querendo me matar?
- Aparentemente... Quem sabe?
- Bobo...
- Você vai pra Hogsmeade hoje?
- Nem... Falta de vontade... Acho que vou ficar fazendo lição ou algo assim.
- Sei... Se você não tive com vontade de ficar ai sozinha...
- Acho que vai me fazer bem. Preciso colocar os pensamentos em ordem.
- Você mudou.- o que ele falou foi tão repentino que ela arregalou os olhos.
- Hein?
- Bom, sabe, antes você era meio doida... falava em conspirações de fadas, do Ministério... Usava as pequenas coisas para fazer um teatro... Hoje você não da mais atenção pra isso.
- É... verdade... Mas... o que tem isso a ver?
- Bom, eram essas pequenas coisas (ahn, sentiram a jogada do título né?^^) que me faziam notar você...
- Eu não sei por que mudei. Eu gostava de mim, mas os outros não.
- Você não se importava.
- É... Eu sei...
- Bom... Eu tenho que ir... Vou para Hogsmeade comprar algumas coisas.
- Tchau...- disse ela e o garoto se afastou.
Luna estava sentada na sala precisa. A sala estava muito vazia. Havia uma escrivaninha, um sofá e uma estante com revistas. Recusava-se a ir até aquela estante. As edições do Pasquim estavam todas lá. Se lesse talvez voltasse a ser a Luna maluca de antes... Foi vencida pela vontade e pelo que Cedrico havia dito na manhã desse mesmo dia. Começou a ler e as coisas que já não faziam mais sentido para ela voltaram a fazer. A conspiração das fadas, a história do Ministério... Tudo. Saiu da sala precisa, os alunos estavam chegando do vilarejo. Desceu para o jantar. Comeu algo, nada em especial, e saiu do salão. Foi deitar-se a margem do lago, observar o céu aberto daquela noite, a Lua...
- Hey...- falou alguém sentando-se e ela sentou-se também.
- Ah... Oi...
- Trouxe alguns doces pra você da Dedosdemel.- disse Cedrico entregando um saquinho de doces para a garota.
- Brigada... Você sabia que a Dedosdemel é uma das sedes que as fadas usam para iniciarem seu controle sobre o mundo?- disse ela fazendo-o rir.
- Não, mas obrigada por me informar...- falou ele, e após um tempo voltou a falar- O que houve?
- Andei lendo algumas coisas... Minha memória precisava ser refrescada.
- Sei...
- Alguém me disse que eu havia mudado... Não gosto de mudanças...
- Hm...- resmungou ele e um silêncio tomou conta do lugar.- Luna, será que eu posso te perguntar algo?
- O quê?- falou ela sem olhá-lo, aparentemente interessada em uma árvore, e em seus olhos aquela expressão sonhadora e ingênua havia voltado.
- Você e o Malfoy, bem, ontem... Vocês ficaram juntos depois que eu fui embora não ficaram?
- Não vou mentir pra você Cedrico... Sim, nós ficamos juntos ontem, mas... Eu não sei porque eu fiz aquilo. Hoje de manhã me arrependi muito... Draco e eu decidimos que vamos fazer igual a outra vez, fingir que nada aconteceu. Pra ele vai ser difícil, eu sei que vai... Mas...- a garota calou-se. Infelizmente, a velha Luna, era extremamente sincera.. Não escondia nada de ninguém. Aquilo deixou Cedrico pasmo. Ele não sabia o que fazer diante daquela situação. A garota apenas levantou-se e dirigiu-se para o castelo. Ele viu que ela estava cabisbaixa e teve a leve impressão de que ela estava chorando.
Esperou um tempo e foi para o castelo. Lá foi abordado por Justino que estava ofegante de correr até ele.
- Que foi?- perguntou Cedrico vendo a pressa do amigo.
- Luna... Enfermaria... Azarada... Gabrielle...- falou Justino aos sopros de ar, mas Cedrico entendeu perfeitamente o recado. Como Justino sempre sabia as coisas é que o deixava intrigado, mas não era momento para pensar naquilo. Andava a passos largos para a enfermaria, chegando lá viu Harry, Mione, Rony e Gina saindo do local.
- Que houve?- perguntou ele.
- Ela dormiu. Precisa ficar quieta um pouco...- falou Mione.
- Ela pediu pra que eu te falasse uma coisa Cedrico.- disse Gina lançando um olhar para os outros três que se retiraram dali rapidamente.
- O que foi?
- Ela pediu pra que você não chegue mais perto dela, para evitar essas coisas com Gabrielle. Ela não quer mais problemas.
- Mas... Como assim mais problemas?
- Ela ficou sabendo, logo antes de Gabrielle azará-la na saída do corujal, que o pai dela... Bem, sofreu um acidente... Ela vai ter que morar com a tia agora...
- Ele... Morreu?
- Sim... Isso a deixou muito abalada... Acho que já é o suficiente para ela agüentar... Tenho que ir agora... Noite.- disse Gina e saiu atrás dos amigos. Cedrico não entendia. Luna havia pedido para que ele se afastasse? Mas que diabos... Esperaria até a manhã seguinte para falar com a garota e tirar a limpo essa história.

Continua..

N/A: Sim, sim.. ficou pequenino.. mas tah atualizado hehe... Espero que gostem.... Hmm.. Terá algo a mais nesse pedido de Luna? Ou será apenas pela morte do pai? (acho que não hein... Mas eu sou só a autora, não dêem ouvidos para mim..^_^) Mas renderam 5 paginas nu Word essi cap. tah...
Bom, eh isso... e:
COMENTEM GENTI!! Comenta num mata, rsrsrs.... Kissus..

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.