Prólogo - A carta



                Dumbledore analisava um grande pacote que apareceu de repente em sua mesa com uma carta. Já havia feito todos os feitiços possíveis para detectar a veracidade do conteúdo do pacote e da carta e tudo se provou verdadeiro. Aquela carta, porém dava muito que pensar ao diretor.


 


                “Caríssimo Professor Dumbledore,


É de extrema importância que algumas pessoas selecionadas leiam os sete livros contidos nesse pacote. O futuro do mundo bruxo depende dessas pessoas.


Peço a gentileza de que o senhor prepare uma sala especial em Hogwarts, onde essas pessoas poderão ler sem interrupções externas. Essa sala deve ser um local confortável e confinado, com lugares para o repouso e as refeições.


Cinco pessoas do futuro se unirão à leitura, apenas as pessoas selecionadas poderão ouvir o conteúdo dos livros.


As pessoas selecionadas para a leitura dos livros são: Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Lily Evans, Alice Juergens, Frank Longbottom e Severo Snape.


Por favor garanta que os julgamentos só sejam realizados após a leitura de todos os livros.


Ass. HP, HG, RW, GW, NL.”


 


                O diretor já havia enviado uma carta a cada um daqueles alunos, pedindo chegassem a Hogwarts três semanas antes do inicio das aulas, e havia também organizado a sala requisitada na carta com quatro sofás de três lugares e uma mesa com doze lugares, um quarto acoplado com doze camas e um banheiro. Dumbledore sentou-se à mesa e aguardou os alunos que logo chegariam.


 


 


                Tiago, Sirius e Remo vinham discutindo sobre o que Dumbledore queria três semanas antes do inicio do sétimo ano deles desde que receberam a carta do diretor convocando-os, Sirius estava convencido de que Dumbledore queria enfeitiça-los para obriga-los a não cometer mais marotices, Tiago e Remo achavam essa uma ideia um tanto quanto absurda. Os três marotos foram os primeiros a chegar ao encontro com o diretor.


                Lily chegou a Hogwarts pensando que Dumbledore provavelmente havia convocado ela para discutir assuntos da monitoria, já que havia recebido, um mês antes, uma carta com o distintivo de monitora-chefe, por isso foi uma surpresa quando mandaram que ela encontrasse o diretor em uma sala ao lado do salão principal, em vez de na sala do diretor. E uma surpresa ainda maior, ao entrar na sala e deparar-se com os maiores encrenqueiros de Hogwarts.


                Alice e seu namorado Frank estranharam a carta de Dumbledore convocando-os a Hogwarts antes do ano letivo, porém contrariar o diretor não era uma opção. Os dois entraram na escola vazia e acharam tudo ainda mais estranho quando encontraram o diretor com seus colegas de casa, Tiago, Sirius, Remo e Lily.


                Severo entrou em Hogwarts achando que Dumbledore provavelmente queria convence-lo de que devia se unir a ele contra o Lord das Trevas, o que Dumbledore nunca entenderia é que ele já estava unido ao Lord das Trevas e nada o faria mudar de opinião. Por isso quando encontrou seu maior inimigo e sua antiga melhor amiga com outras pessoas que não gostavam dele, não entendeu o que poderia estar fazendo ali.


– Os senhores devem estar se perguntando por que foram convocados a está singular reunião. – Dumbledore disse recebendo acenos de concordância de quase todos que estavam ali. – Na verdade eu mesmo não tenho certeza deste motivo. Recebi uma carta com inscrições claras de que cada um dos senhores tem um papel importante para o futuro e por isso devem ler uma série de livros que me foram enviados diretamente do futuro. – Dumbledore disse colocando os livros sobre a mesa. – Uma das exigências da carta é que os senhores devem permanecer confinados nesta sala até que a leitura seja concluída, os senhores não devem julgar uns aos outros antes da conclusão dos livros.


– Isso significa que vou ficar preso com eles até acabarmos de ler esses livros? – Severo perguntou olhando para Tiago, Sirius e Remo com desagrado.


– Sim senhor Snape, – Dumbledore disse com calma – é exatamente o que significa. Para tanto vou pedir que cada um dos senhores celebre um contrato magico comigo, comprometendo-se a não destruir uns aos outros durante a leitura. – Snape encarou Dumbledore com seriedade, pelo menos estaria seguro. – Um grupo de cinco pessoas do futuro se unira aos senhores para a leitura.


– Professor, – Lily chamou e recebeu um aceno de cabeça para prosseguir – achei que não devêssemos alterar o curso do futuro.


– Srta. Evans está carta muito me intrigou, porém tenho certeza de que quem a mandou tem boas intenções. – Dumbledore deu um sorriso para Lily e continuou – Agora preciso que cada um comprometa-se a não ferir uns aos outros durante a leitura.


– Se é de suma importância que eu leia este livro com as pessoas aqui presentes comprometo-me a não ferir qualquer um deles até que a leitura de todos os livros tenha sido concluída. – Tiago disse com a varinha em punho, um filete dourado saiu da varinha e enrolou-se ao punho do maroto.


– Excelente senhor Potter. – Dumbledore disse com um aceno de cabeça.


– Me comprometo a não atacar gratuitamente a nenhuma pessoa durante a leitura dos livros. – Sirius disse com a varinha em punho frisando a parte em que se fosse atacado primeiro não se comprometia em não responder. Dumbledore achou que isso era o suficiente.


– Comprometo-me a não atacar qualquer pessoa até que a leitura do livro seja concluída. – Remo disse consagrando o contrato com sua varinha.


– Se é imprescindível que eu leia esses livros até o final, comprometo-me a não julgar qualquer pessoa até que tudo seja esclarecido. – Lily disse segurando a varinha com firmeza.


– Me comprometo a não atacar ninguém até que os livros sejam lidos – Frank disse seguro.


– Comprometo-me a não julgar qualquer pessoa até que tudo seja esclarecido. – Alice disse com a varinha em punho.


– Senhor Snape – Dumbledore disse quando Snape não disse nada depois de alguns minutos.


– Me comprometo a não atacar ninguém a não ser que seja atacado antes e a não julgar qualquer pessoa até o final dos livros. – Severo disse a contragosto, se Potter podia comprometer-se ele também podia. Nesse meio tempo ele tentaria retomar a amizade de Lily. Apesar de tudo ainda tinha sentimentos fortes pela garota.


– Muito bem, todos vocês tendo se comprometido diretamente comigo não conseguirão, mesmo que tentem atacar uns aos outros durante a leitura. – Dumbledore disse com a varinha em punho assim como os outros. Um filete dourado saiu de sua varinha e uniu-se aos filetes das varinhas de cada um deles. – Agora os senhores estão presos a este contrato. – Dumbledore disse um minuto depois quando todas as varinhas já haviam sido guardadas. – Agora devo deixa-los. Vou selar a sala e ela só se abrirá depois da conclusão dos livros.


                Dumbledore deixou os quatro adolescentes na sala e saiu. Alice e Frank ocuparam um dos sofás imediatamente. Os três marotos sentaram no sofá mais próximo à mesa de refeições, Severo ocupou um dos sofás vazios esperando que Lily sentasse com ele, a garota, porém preferiu ocupar, sozinha, o último sofá disponível.


                Todos olharam ao mesmo tempo para a mesinha de centro onde Dumbledore havia deixado os livros. Lily adiantou-se e desembrulhou o pacote encontrando sete livros em branco e um bilhete.


 


                “Cada um dos senhores tem um papel fundamental nessa história, e por isso devem lê-la até o final antes de realizar qualquer julgamento. As palavras só apareceram se todos estiverem juntos, e a próxima palavra só aparecerá quando a anterior for lida, assim como um livro só aparecerá após a leitura do anterior. Cinco pessoas se unirão aos senhores após a conclusão do primeiro capítulo. Boa leitura.”


 


                Assim que Lily terminou de ler o bilhete em voz alta letras verdes apareceram na capa do primeiro livro a vista de todos os presentes: Harry Potter e a Pedra Filosofal.


– Olha Tiago – Sirius disse encarando o livro que ainda estava sobre a mesa – vamos ler sobre um parente seu.


– Isso é tudo muito estranho – Remo disse intrigado pelo titulo do livro, a pedra filosofal era um objeto magico muito poderoso.


– Vamos logo com isso, – Tiago disse nervoso – estou curioso.


                Severo revirou os olhos para o titulo, ler sobre um parente de Potter não parecia a ele essencial para o futuro ou para a sua vida. Lily, Alice e Frank ficaram curiosos e confusos sobre o que estava acontecendo ali.


– E então, como podemos fazer isso? – Frank perguntou a todos sem receber resposta. – Acho que cada um deve ler um capítulo, e podemos seguir a ordem de como estamos sentados... Quem quer ler primeiro?


– Eu posso começar. – Remo disse percebendo que nenhum deles se voluntariaria. Remo pegou o primeiro livro da pilha e abriu na primeira página.


Capítulo I – O menino que sobreviveu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (8)

  • Kara-El

    Amei. Vamos com tudo marotadas.

    2018-08-12
  • chagasmaster

    Olá, faz muito tempo que eu acompanho esta que deve ser simplesmente uma das melhores fanfictions de todos os tempos. Certeza de que entra nas top 5. Já tinha lido variações dessa mesma ideia, os marotos, os pais do Neville e Snape reunidos para ler o futuro. Mas nenhuma, absolutamente NENHUMA chega aos pés dessa. A continuidade entre os livros, o desenvolvimento dos personagens... adorei os marotos, esses sim são os personagens que a J K Rowling criou, amigos inseparáveis, geniais,  meio arrogantes, companheiros, e a caminho do amadurecimento. Simplesmente merede meus parabéns, a melhor fic de  Harry Potter Lendo o Futuro já escrita.

    2016-10-01
  • Luna Lestrange

    Eu nem sei mais quantas vezes eu li essa história. Sou apaixonada por ela, e só agora consegui fazer a conta. Já peço desculpas antecipadamente pro caso de eu não comentar em todos os capítulos, mas pro caso de tal acontecer, eu já vou falando que amo essa história.

    2016-05-19
  • Alessandra W Baumgartner

    Decidi ler a fanfic pois reparei que você já está no quarto livro da saga, e percebi que é uma pessoa que leva a sério a continuação. Parece ótima :) Ótima escrita, também.

    2015-03-06
  • MionGinnyLuna

    Oi! Leitora que ama tanto suas fics que está relendo! Hehehe... Mas eu quero dizer que você é uma grande escritora! Sério. Eu não dava muita coisa por esse capítulo (Não que esteja ruim, longe disso, você É muito talentosa, só que pensei que ia ser só mais uma fic Lendo iguais às minhas, de vida apagada e curta...) que é excelente e mesmo assim não é 10% da perfeição absoluta que a fanfic virou! Mas algo deu errado na minha expectativa e temos 3 temporadas (Perfeitaaaaaas!) que eu amo! Nem sei pq comentei nesse capítulo, mas seilá... Boa Páscoa!  

    2014-04-21
  • Willian Alucard Knaveghou

    Eu tinha lido uma fic igual no nyah fanfiction mais ela foi tirada do ar, não sei se são a mesma história mais vou ler pois parece que será muito boa.

    2014-01-18
  • HarryJ.Potter

    Adorei!!! Estou relendo essa fic pela terceira vez!! Eu ja tinha comentado na fic Marotos lendo Harry Potter e a camara secreta,mas resolvi comentar aqui tambem ^^ 

    2013-12-17
  • Clenery Aingremont

    Vim só avisar que estou acompanhando a fanfic. Sou apaixonada por esse gênero de fanfics ("lendo Harry Potter") :)

    2013-09-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.