Cometas e Luas



  Como esperado, a aula de Neville correu chata, o professor fala coisas que muitas vezes parecia sem nexo para Alvo, que não cultivava nenhum mínimo interesse em herbologia, e pelo visto Scorp também não, pois praticamente dormiu a aula inteira. Ao contrário dos dois meninos Lís parecia incrivelmente fascinada com a aula, e anotava tudo detalhadamente, motivo pelo qual Scorp em algum momento parou para fazer comentários irônicos: "Parece que sua namorada quer seriamente virar uma planta.".
  Neville não passou nenhuma tarefa, o que foi um alívio para Alvo, sobrevivera a sua primeira aula. Ele iria ter um intervalo livre agora e pensou no que fazer, pensou em tirar um tempo com Lís, então foi procurar a garota, que provavelmente estaria no Saguão Principal, ao passar pelos corredores, deu de cara com um fantasma baixinho e corpolento, que o examinou da cabeça aos pés:
  -Você é o filho do Harry Potter não é? - O fantasma parecia fascinado. -O Cometa de Slug vai passar hoje, durante a lua vermelha, isso não é um bom sinal, no seu lugar, não ficaria perambulando por aí Potter.
  Alvo esperou o fantasma esquisitão do qual não prestara atenção em uma palavra sair, e continuou rumo ao Saguão Principal, ao chegar lá, deparou-se com todas as 4 mesas lotadas de alunos, almoçando, avistar Lís seria uma tarefa difícil, ou nem tanto, ela estava de saída, mas Al segurou-a pelo braço:
  -Lís, eu tava pensando se você não gostaria de, bem... passar esse tempo livre comigo. - O garoto corou, mesmo pensando que não deveria, afinal era sua namorada, não tinha do que ter vergonha.
  -Al, eu não posso, vou com as meninas fazer... alguma coisa. - Ela riu e deu um selinho em Alvo. - Te vejo no Salão Comunal então?
  -Ér... sim, eu suponho.
  Alvo tinha ficado sem nada pra fazer, então, ele passaria o tempo livre com Scorp, ou tentaria se reaproximar de Rose, sua prima que parecia decepcionada com sua seleção para Sonserina?
  -Ei Scorp, vai fazer alguma coisa nesse tempo livre? - perguntou Alvo.
  -Não pretendo, por que, quer me chamar pra sair doçura? - caçoou Escórpio.
  -Chega Scorp... - O garoto riu.  -..., eu tava pensando em a gente sair com a Rose, que acha? - No instante em que Alvo concluiu a frase, os olhos de Escórpio começaram a brilhar, parecia que sair com a Rose seria como realizar um sonho de infância.
  -Então, vamos. 
  E partiram ao encontro da prima, que estava sentada na ponta da mesa da Grifinória, ao lado de James:
  -O que o Sr. Potter faz em minha mesa? - Caçoou James. - Não lhe dei autorização Alvo.
  Alvo nem ligou para o irmão:
  -Rose, quer dar uma volta por aí com a gente? - Perguntou Scorp, "Hm, isso é cheiro de amor, ou são só as asas de frango?" ironizou James. Rose assentiu com a cabeça, e os três tentando não chamar atenção de nenhum professor, sairam sem saber exatamente pra onde iriam. 
  Correram pelos corredores, subiram as escadas até o sétimo andar, quando Alvo escutou a voz de Lís, pediu pra todos pararem e não fazerem barulho algum. Colocou o ouvido na porta de onde estava escutando as vozes e parou:
  -Credo Lís, isso é tão meloso. - disse uma voz de garota.
  -Eu sei Bella, mas vamos admitir que é bem fofo também. - Disse Lís, parecendo rir. - Mas bem, chega de falar no Alvo, vamos ao que viemos fazer aqui.
  Um silêncio aterrorizante tomou conta do lugar.
  -Lís, você tá certa de que quer fazer isso? E se, e se você... morrer? - Essas palavras fizeram o coração de Alvo disparar, então, ele decidiu bater na porta.
  -Quem é? - Gritou Lís.
  -Lís? Que surpresa, você tá ai! - Disfarçou Alvo, sem palavras.
  -Al? Que diabos você tá fazendo aqui? - Falou enquanto abria a porta, Rose e Scorp desceram as escadas correndo, Alvo não entendeu o motivo.
  A Lís que abriu a porta estava bem diferente da que saiu do Saguão Principal, usava um vestido grande rosa, apertado na cintura, e mantinha os cabelos amarrados. Alvo decididamente nunca havia a visto tão bonita.
  -Hey Lís, desculpa... uau, você tá linda... - Alvo ficou boquiaberto.
  A garota sorriu, corando imediatamente, e puxando Alvo para dentro da sala. A sala era pequena e e meio torta, era velha, as paredes pareciam que não eram limpas fazia anos, e havia uma pequena janela redonda na parte esquerda da sala. No chão, estavam sentadas 2 meninas, Alvo logo reconheceu Bella Longbottom e Isabelle Swarm, duas garotas da Sonserina.
  -O que faz aqui em cima? - Lís colocou as mãos na cintura. - Não é seguro andar sozinho pelo castelo, sabe?
  -Queria te fazer a mesma pergunta, Lysander. - Ele tentou olhar sério pra ela, mas não conseguiu, soltou um pequeno sorriso.
  -Eu só... tava estudando, é bom fazer isso as vezes Al.
  -Estudando? - Alvo riu pelo nariz. -Você costuma se vestir como se fosse para uma festa quando vai "estudar"?
  Ela riu baixinho, e se aproximou de Alvo:
  -Olha Al, não é nada, sério, falo com você no Salão Comunal, de noite. - Ela piscou o olho direito. - E Al... cuidado, hoje é dia do Cometa Slug e Lua Vermelha, boa coisa não deve ser. - Alvo não fazia ideia do que significava nem Cometa Slug e muito menos Lua Vermelha.
  Descendo as escadas, mais curioso que nunca, lá ele estava. Quando estava passando pelo quinto andar escutou um estrondo enorme vindo de cima, e logo em seguida um aviso:
  "Alunos, voltem para seus dormitórios imediatamente!"
  O que seria? Será que Lís estaria machucada? 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.