A Seleção das Casas



  Então, finalmente, depois de uma longa viagem no Expresso de Hogwarts, eles chegaram em Hogwarts! Mas Alvo estranhou, não conseguia ver nenhum castelo, uma voz mandou os Alunos desembarcarem na estação, Alvo foi o primeiro a se levantar, mas ao puxar uma de suas malas, acabou caindo no chão, envergonhado. Lysander começou a rir.
  -Você tá bem? - Para o espanto de Alvo, não foi Lysander que perguntou isso, foi Escórpio, o garoto parecia preocupado, com os olhos brilhando.
  -Sim, estou bem. - levantou-se Alvo.
  -Para que casa acham que vão? - perguntou Escórpio.
  -Bem, Grifinória, ou Sonserina. - Apressou-se Lysander. 
  -Grifinória. - Alvo deixou claro. - E você Escórpio? Sonserina?
  -Bem... eu queria Grifinória, ou Corvinal, mas acho que não tenho muita escapatória, vou para Sonserina. - Sorriu de lado.
  -Você pode pedir pro chapéu, ele leva sua opinião em consideração sabia?
  -Sério? - os olhos de Escórpio voltaram a brilhar, parecia animado. - Ei Alvo...
  -Me chame de Al.
  -Ok, Al, quem é aquela? - A mão de Escórpio estava apontada para Rose Weasley, prima próxima de Alvo.
  -É minha prima, Rose.
  -Ela é linda não é?
  Alvo levantou uma sobrancelha e foi falar com Rose.
  -Não, Potter, Al, volte, não diga nada a ela. - Gritou Escórpio
  Alvo começou a rir, e falou para Rose:
  -Lindo dia não é? - Disse Harry. Escórpio pareceu alíviado, mas ainda nervorso.
  -Sim, eu acho, por que Al? - Rose levantou uma sobrancelha.
  -Nada, vem, vamos desembarcar. - Os alunos começaram a descer do trem aos poucos, Lysander deu um beijo na bochecha de Escórpio e em Alvo, que corou.
  -Então, você gosta da Lys não é? - Caçuou Escórpio, rindo.
  -Lys? Quanta intimidade. - Admirou-se Alvo.
  -Bem... Nós nos conhecemos, jogamos quadribol juntos num time de juniores quando tínhamos 8 anos. - Sorriu Escórpio
  Alvo percebeu que ele e Escórpio em questão de segundos pareciam ter virado melhores amigos, e ele estava realmente gostando do garoto, só queria que o garoto fosse para Grifinória também para eles aprontarem por Hogwarts,
  "Mas não... melhor esquecer, que loucura, um Malfoy na Sonserina. Melhor parar de falar com ele." - pensou Alvo, descendo do trem, então ouviu uma voz conhecida, a voz grossa de Rúbeo Hagrid:
  -Alunos do Primeiro Ano! Por aqui! - chamou o gigante e barbudo Hagrid. - Olá Alvo.
  -Hey, Hagrid. - sorriu.
  Todos eles se dirigiram à pequenos barquinhos que cabiam quatro deles, para sua surpresa, Rose juntou-se a eles, e então, no barquinho entraram Alvo, Escórpio, Lysander e Rose, as duas últimas que pareciam não se gostarem muito, Alvo pensou que fosse melhor assim, porque se algum dia ele tivesse uma chance com Lysander, ele não queria que Rose fosse melhor amiga dela, contaria tudo que aconteceria entre eles, mas Alvo concordou que ainda era muito novo para pensar nisso, e esqueceu.
  O Lago Negro estava escuro e denso, eles começaram a subir mais, e então, se contemplou uma linda visão, um enorme castelo com várias torres, e um telhado pontiagudo, incrivelmente lindo, era o Castelo de Hogwarts.
  -Não é lindo? - Gritou Rose, animada.
  -É, muito. - respondeu Alvo.
  Os minutos foram passando e eles começaram a se aproximar cada vez mais do castelo, então, entraram por seu enorme portão e andaram pela carroça cavalgada pelos invisíveis trestálios, Alvo tentou conter o medo, mas em um momento quando a carroça parou, ele estava abraçando Rose, tremendo, Escórpio riu muito.
  Entraram no castelo, e então, deram de cara com Neville Longbottom que agora era professor de Herbologia, e diretor da Grifinória temporariamente:
  -Alunos, vocês agora serão selecionados para as quatro casas permanentes em Hogwarts: Grifinória, para os corajosos e leais; Corvinal, para quem tem a mente aberta , e para os sábios; Sonserina, se você é astuto e sedento de poder, com grande capacidade; ou Lufa-lufa, se você é justo, sincero e leal. - apresentou Neville. - Eu sou Neville Longbottom.
  Alvo perdeu grande parte do discurso de Neville, e continuou, todos entraram, seguindo Neville, entraram no Saguão Principal, os alunos dos outros anos já estavam sentados nas quatro mesas que dividiam as casas, o teto parecia o céu, Alvo ficou fascinado com tudo aquilo...
  -Olá, eu sou o Chapéu Seletor... - Alvo não tinha percebido mas o chapéu pontudo com boca, já estava no saguão quando eles entraram, o garoto ficou nervoso, perdeu o que o Chapéu Seletor estava falando, e só foi prestar atenção na hora errada, para seu desespero. - "...Ou quem sabe você pertence à Slytherin
E ali fará seus verdadeiros amigos
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram"
  
E então, começou a seleção:
  -Lysander Scamander. - chamou Neville.
  Lysander colocou o chapéu na cabeça, o chapéu parecia refletir muito sobre Lysander e sua casa, então chegou o momento: - SONSERINA! - anunciou.
  O Chapéu chamou vários garotos, e a cada um que passava, Alvo ficava mais nervoso.
  -Gino Kravitz!
  -Corvinal! - anunciou o Chapéu Seletor.
  Neville levantou uma sobrancelha, e curiosamente chamou:
  -Alvo Severo Potter! - Alvo estremeceu, suas pernas ficaram duras, ele nem sabia como conseguiu caminhar em direção ao Chapéu Seletor, e o colocou na cabeça.
  -Bem, vamos ver, você não é tão corajoso como seu pai, ou seu irmão, mas vejo frieza, vejo audácia, vejo que você tem uma incrível habilidade de dedução, tem astúcia, sim, muita. - o Chapéu Seletor parecia demorar demais, Alvo começou a pensar "não quero Sonserina". - Não quer Sonserina, bem... Nesse caso, não poderei levar sua opinião em conta, pois você se encaixa perfeitamente no perfil, lamento, SONSERINA! - anunciou.
  Alvo podia ver a cara de horror de Rose, e de James, sentado na mesa, por um momento pensou ter visto tristeza nos olhos de James, mas, e agora? Estava na Sonserina, o que todos iriam falar? Como iria ser? Ele não sabia, mas sentou-se ao lado de Lysander.
  -Não se preocupe, Sonserina é uma ótima casa.
  -Mas, Lysander...
  -Me chama de Lís, por favor, não gosto do meu nome. - ela riu.
  -Ok, Lís, minha família não vai entender, eu não sei o que fazer. - Alvo começou a se preocupar, Lís o abraçou, e sussurrou no ouvido dele:
  -Vai ficar tudo bem Al, calma. Olha, tá na hora da seleção da sua prima, só falta ela e o Escórpio.
  Rose colocou o chapéu na cabeça, mas não deu muito tempo dele pensar, já anunciou: -GRIFINÓRIA!! 
  Escórpio colocou, e assim como Rose, não deu tempo: - SONSERINA!
  Escórpio se juntou aos dois e comentou:
  -Bem, então, a gente tá na mesma casa cara, vamos nos divertir! - Deu um sorriso irônico.
  Um lindo banquete apareceu na mesa gigante, eles se deliciaram com o banquete e partiram em direção ao Salão Comunal da Sonserina. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.