De volta outra vez...



  O Salão Comunal da Sonserina era grande, com um extenso tapete verde, e estatuetas de cobras para todo lado, o que dava a Alvo uma sensação de que alguém o estava observando, além disso havia 2 escadas em formatos de espirais que levavam até os dormitórios masculinos e femininos.

  Escórpio foi o primeiro a entrar, resmungava alguma coisa, mas Alvo não deu muita atenção, afinal, não podia negar, mesmo sendo da Sonserina, o Salão Comunal era lindo.

  -Escórpio, olha aquilo! - Alvo apontou para uma pequena gaiola com algumas cobras dentro... Alvo era ofidioglota, herdara de seu pai, mas ninguém de sua família sabia, Alvo pensou em voltar essa madrugada para conversar com as cobras, mas, depois lembrou que era contra as regras. 

  Lís foi a primeira a se acomodar, colocou suas coisas no dormitório e desceu para sentar no sofá verde, Alvo e Escórpio desceram em seguida, e sentaram com a garota.
  
  -Então, Lís, sabe qual é nossa primeira aula?
  
  -Bem, a primeira aula das meninas é junto com os meninos, é de Herbologia, com o Prof. Neville.

  -Ah não, Neville é uma boa pessoa, mas suas conversas são chatas e demoradas - suspirou Alvo.
  
  Escórpio subiu as escadas, estava cansado e queria dormir, Lís acabou adormecendo no sofá, Alvo tentou acordar ela:
  

  -Lís, melhor você entrar! - falou no ouvido da garota.

  A garota abriu os olhos, e levantou-se, e ficou encarando Alvo por 5 minutos, que pareceram 2 segundos para Alvo.

  -Scorp diz que você gosta de mim, é verdade?

  -C-Claro Lís, você é uma ótima amiga - Alvo disfarçou. Lís franziu a testa:
  
  -Você entendeu o que eu quis dizer Al, tipo, gostar mesmo de mim. É verdade? - ela deu um sorrisinho.

  -Não sei de onde o Scorp tirou isso - disfarçou novamente Alvo, que estava com raiva por Escórpio ter falado tudo para Lís.

  -Você mente muito mal Al - a garota se aproximou de Alvo e então seus lábios se tocaram, ele a agarrou pela cintura, mas...
  
  -O que pensam que estão fazendo? JÁ PARA OS DORMITÓRIOS! - era o monitor-chefe da Sonserina, Julius Finnigan 
  
  -Te vejo amanhã Al - e deu outro beijo no garoto.

  O Monitor fez uma cara severa como se disesse "estou avisando", e então Alvo e Lís subiram para seus dormitórios, todos os garotos Sonserinos estavam dormindo, Scorp, Simas, Gibby e Jonas. Alvo deitou-se, amanhã ele iria ver pela primeira vez a diretora Minerva McGonnagal, e rever Lís, não ficou claro para Alvo se eles estavam namorando ou algo do tipo.

  Todos os garotos acordaram cedo, a manhã estava dourada e bem destacada, Alvo desceu correndo as escadas, na esperança de ver Lís antes de ir para o Saguão novamente, esperança que se confirmou, a garota estava conversando com Isabelle Swarm, uma garota loira com olhos azuis e um corpo bem formado. Lís olhou para Alvo, mas não deu muita atenção, cochichou algo no ouvido da amiga, e ambas desceram para o Saguão.

  Escórpio desceu as escadas e antes de chegar, Alvo deu um leve soco na cara dele, por brincadeira:
  -Idiota, me entregou pra Lís! - riu Alvo. -  Mas valeu, acho que você fez a gente namorar.

  -O que? como assim? NAMORANDO A LÍS? - Scorp falou muito alto, com toda certeza Lís conseguira ouvir, e dera um sorriso de lado, meio corada.

  Todos os alunos começaram boatos sobre o namoro dos dois, se espalhou rapidamente. Todos estavam esperando McGonnagal, mas ela não apareceu, em seu lugar veio um homem com feições sérias, e uma barba preta e longa:
 
  -Por motivos pessoais, a Diretora Minerva McGonnagal está afastada do cargo até segunda ordem. Foi uma ordem de Kingsley Shacklebolt, seu Ministro da Magia. - Então soltou um sorriso sarcástico. - E... a lei que proibia dementadores foi vetada, e até segunda ordem dementadores andarão pelo castelo, vasculhando pelo notório assassino Ronan Katen.

  Todos se entreolharam, foi um dia de opressão, a situação no ministério não estava nada boa, pelo que dizia Percy para a família de Alvo. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.