Agora Tudo Faz Sentido.
Era um domingo, dia de folga do casal. Mas mesmo assim, Hermione levantou- se cedo para organizar um apetitoso almoço, pois sua mãe e sua sogra iriam almoçar junto com seus filhos.
Quando Rony se levantou, lembrou- se do que sua mãe houvera dito no dia do casamento...
- Hermione, eu esqueci de lhe dizer uma coisa...
- Diga, meu amor.
- No dia do nosso casamento, minha mãe estava me ajudando a me arrumar e me disse as seguintes palavras: “Meu filho, Ronald Weasley, casando- se com Hermione Granger. Parece que a história realmente se repetiria..”
- A história se repetiria? Foi o que o Chapéu Seletor também me disse no dia da minha seleção para a Grifinória! Não com essas palavras, mas nesse sentido...
- Exatamente, mas ela não quis me dizer o que significava, disse que no momento certo saberíamos. Vamos perguntar isso hoje para elas!
- Certo.
Após Hermione dizer isso, a campainha tocou.
- Deve ser sua mãe, Hermione. Quer atender?
- Quero! Termina de mexer essa panela por favor? – disse sorrindo e saiu.
- Minha filha querida...
- Mamãe! Senhora Weasley! – as duas chegaram juntas – Entrem, o almoço já está pronto. Vou chamar o Rony para ficar aqui com vocês enquanto coloco as coisas na mesa.
O almoço estava um máximo! Todos comentavam o quanto Hermione herdara o talento de cozinhar de Helga Hufflepuff... mas outra coisa martelava na cabeça de Hermione, e ela precisava contar:
- Senhora Weasley, no dia do meu casamento com seu filho, a senhora disse as seguintes palavras para Rony “Parece que a história realmente se repetiria.” O que a senhora quis dizer com isso?
A senhora Weasley olhou para dona Rose e disse:
- Você conta?
- Claro, será uma honra. Minha filha, eu nunca te contei nada porque, não queria que se sentisse obrigada a casar- se com Rony. Queria que seguisse o seu coração. Mas, você se apaixonou por ele sem saber de nada, então... tem todo o direto de saber: Você... já parou para pensar como se chama sua avó, não já?
- Claro que sim, mamãe, mas... a senhora sempre chorava quando falávamos da nossa família, então resolvi não perguntar mais...
- Pois é, Hermione. Minha mãe se chama Hermione Jean Granger, ela era amiga de Harry Tiago Potter e Ronald Bilius Weasley. – Hermione olhou para Rony espantada – Minha querida, a história de minha mãe com meu pai é a mais bonita e delicada de todo mundo mágico. Quando eu soube que, Rony seu marido tinha o nome do meu pai eu estava grávida de um mês e pensei “Seria tão bom se o romance de minha mãe com o meu pai se repetisse... um casal tão bonito, tão fiel...” foi então que, quando descobri que eu teria uma menina, decidi colocar seu nome de Hermione. Não quis te contar nada porque não queria te obrigar a ficar com Rony, queria que seguisse seu coração, assim como minha mãe...
- Mas então agora tudo faz sentido. Por isso o chapéu seletor sabia. A filha da grande Hermione Granger deveria ter o mesmo sucesso da mãe, e você deve ter contado para toda coordenação de Hogwarts tal fato. Mamãe, tudo deu certo. Parece que, Rony e Hermione são feitos um para o outro, em qualquer geração.
- Exatamente minha filha, parece que sim.
A conversa se estendeu por muitas e muitas horas e agora, com tudo esclarecido, não teria como negar: os amigos de Harry Potter, sem dúvida, é o casal mais lindo de todo o mundo bruxo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!