Sonserina x Grifinória.



Embora saibamos que a “guerra” entre as casas acabara, em um jogo de Quadribol ela de certa forma, ressurgia. Mas só ali no campo, é claro.


Rony estava aflito, levantou- se cedo, procurou Hermione para lhe dar ‘bom dia’ e pediu ajuda para se acalmar e se organizar.


- Come alguma coisa, Rony. Assim vai ser pior. Você precisa de força e concentração para defender todas as bolas da Sonserina.


- Estou sem fome, Hermione. Sem chance.


Ela sabia. Quando ele dizia uma coisa com convicção como dissera naquela manhã, nada – nem mesmo uma caixa de Sapos de Chocolate - o faria mudar de ideia. Sendo assim, não insistiu:


- Ok, mas tome cuidado então, certo? Não quero que se machuque, afinal é só um jogo...


- Um jogo que vale o título do campeonato.


- Rony, preste atenção: Se você ficar pensando no título, não vai se concentrar. Esquece um pouco o que está valendo, simplesmente jogue.


- Okay, farei isso. – beijou-a e então concluiu – Bom, vou indo. Preciso me juntar com o time e com o capitão.


- Certo, já estou indo para a arquibancada. Estou torcendo por você. – disse sorrindo. Rony retribuiu o sorriso e saiu.


Depois de aproximadamente uma hora e meia o jogo começou. Estava tenso. Sonserina tinha estilo e uma velocidade incomum, mas Grifinória era cautelosa e organizada, o que fazia equilibrar o jogo.


Estava difícil atacar, os artilheiros e batedores estavam muito bem no jogo. Rony ficou os dez primeiros minutos de jogo sem fazer absolutamente nada, mas de repente, ele via a artilheira da Sonserina, Anna Parkinson, se aproximar, ele se concentrou olhou fixamente nos olhos dela e quando ela arremessou, ele se inclinou rapidamente para o seu lado direito e defendeu a bola com certa facilidade. Hermione não pode evitar o grito de alegria. Ele lançou a goles, e olhou para Hermione e deu-lhe um sorriso que, Hermione sabia o que queria dizer, “obrigado pelo apoio, está fazendo a diferença.”


Depois daquele lance, vários se repetiram, e é claro, ele não podia evitar todos os gols. Mesmo assim, Grifinória estava na frente por trinta pontos.


Foi então que de uma hora para outra, Rony só pode ouvir o narrador daquele jogo dizer:


- Longbottom pegou o pomo de ouro, Grifinória VENCEU!


 


***


A quantidade de alunos que se via na sala da Grifinória era surpreendente. Muitos vieram comemorar e parabenizar todo o time, inclusive Arthur Dino Longbottom (apanhador da Grifinória) e é claro o goleiro, Ronald Weasley (Hermione já tinha lhe dado um beijo e um abraço de parabéns ainda no campo de Quadribol).


Como o diretor houvera adiado as provas para que, Grifinória pudesse comemorar tranquilamente o título de campeã das casas, a festa foi longa e muito alegre.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.