O Embarque.
Como sabemos, nossos melhores dias são os que passam mais rápidos. Quando Hermione se deu conta, já eram dez horas da manhã e ela tinha acabado de chegar à King’s Cross.
Pra não perder o costume, ela se sentou próxima as plataformas 9 e 10 e abriu ‘Hogwarts, Uma História’ para ler. Deixou sua mala com suas iniciais em dourado a sua frente e pegou o MP4 pra ouvir sua música favorita d’As Esquisitonas.
Logo quando o seu celular despertou às 10h45, ela se levantou distraída para atravessar a plataforma e, sem querer, se esbarrou em um garoto de estatura média, ruivo, de olhos verdes e derrubou seu exemplar no chão:
- Me desculpe, não vi você passando – disse envergonhada – é que... estou com um pouco de pressa... e me desiquilibrei, desculpe.
O garoto pegou o livro do chão e, quando notou que era ‘Hogwarts, Uma História’ disse entusiasmado:
- Sem problemas, acontece! – disse sorrindo – Você também é... uma... bruxa? – disse baixo.
- Sou sim, sou mestiça, recebi minha carta uma semana antes de completar meus onze anos.
- Que máximo! Eu também sou, mas vou pro meu segundo ano. Aproposito, sou Ronald Weasley, mas meus amigos me chamam de Rony.
- Prazer sou Hermione Granger, mas minha mãe me chama de Mione – disse entre um sorriso sem graça – Vamos? Estamos atrasados!
E na correria se dirigiram para a plataforma nove e meia.
- Pode ir primeiro, tem mais experiência.
- Tudo bem. Te espero do outro lado. – e Rony correu em direção à parede com tijolos avermelhados, e – para encantamento de Hermione – ele desapareceu ao invés de bater a cabeça e se lamentar pela dor.
Hermione então pegou sua mala e colocou a sua frente, empurrou- a e saiu correndo de olhos fechados; quando se deu conta, já estava de frente para um enorme trem em tom preto e vermelho vivo e mais a frente, em uma das paredes, estava uma placa indicando: plataforma nove e meia.
Os olhos de Hermione estavam brilhando e ela se admirava com cada detalhe, mas foi interrompida pelo grito de Rony chamando- a para embarcar: estavam atrasados.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!