J.K. Rowling.
Sentaram- se na penúltima cabine, era a única vazia. Conversaram durante quase toda viagem, porém – pontual como sempre – deduziu que já deveriam estar chegando e resolveu se trocar. Precisava colocar uniforme.
Ao retornar para a cabine, perguntou à Rony:
- Como funcionam as aulas? É... somos divididos em salas e séries como os trouxas?
Rony riu e disse:
- Não, não exatamente. Somos divididos em casas. Existem quatro. Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. O legal é que agora todas as casas são unidas.
“Ah sim, as casas eram rivais, mas Snape – o antigo diretor – estabeleceu a paz porque se apaixonou por uma aluna da Grifinória. Ele pertencia a Sonserina... é uma história linda – disse meio envergonhado pelo olhar de Hermione – é romântico. Consta hoje em um livro de poções a história... sabe, pertenceu a ele esse livro.
- Aaah, o livro do príncipe mestiço, claro que sei. Vou lê-lo, sem dúvida. Quero saber tudo de Hogwarts. Mas, você pertence a qual casa?
- Sou Grifinória, embora admire a Lufa-Lufa...
-Hm... tomara que eu vá pra lá também, para ficarmos perto – ficou vermelha de vergonha ao perceber que Rony poderia ter entendido isso (como diriam os trouxas) como uma ‘cantada’ – bom... você me entendeu... já nos conhecemos... é mais fácil... – Hermione estava vermelha. Até mexer nos cabelos ela o fez pra disfarçar a vergonha.
- Ah sim, entendi sim. – Disse Rony sorrindo.
Depois de aproximadamente duas horas e meia de viagem, era impossível não sentir fome. Foi então que Rony tirou do bolso duas caixinhas azuis pequenas que tinham gravado em dourado na frente ‘Sapo de Chocolate’.
- O que é isso?
- Isso? São sapos de chocolate. Eles possuem cartões de bruxos importantes. Tome, pegue um – e estendeu o braço para ela.
Ela o pegou e abriu com bastante cuidado (o sapo acabou escapando pela janela aberta), mas ela nem se importou. Estava encantada com a bruxa que tinha tirado.
- Olha só! Tirei a Joanne Rowling!
- Nossa que sorte! Ela é uma das maiores bruxas de todos os tempos. É mundialmente famosa, só que ela foi banida do mundo mágico, sabe? Perdeu sua varinha por um motivo totalmente desconhecido, e hoje, dizem que ela escreve livros sobre a gente para os trouxas e temos uma legião de fãs.
- Ela é brilhante! Eu li três livros que constam o nome dela! – disse Hermione empolgada.
Após Hermione dizer isso o trem parou. Não podia haver dúvidas: eles tinham chegado à escola de magia e bruxaria de HOGWARTS.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!