Se conhecendo melhor



O caminho do Salão Principal para o jantar foi feito em silêncio pelos seis, cada um ainda tentava assimilar o ocorrido na sala de Dumbledore, mas Hermione estava realmente chocada.

Ela nunca pensara que viveria para ver Harry Potter e Draco Malfoy encararem suas diferenças frente a frente e se disporem á esquecê-las. Deixar tudo para trás e seguir em frente sem ressentimento algum. E sim ela se emocionara ao ver os três homens mais orgulhos que ela conhecia vencerem esse orgulho e vê-lo dar lugar a humildade. E Harry sabia que ela estava feliz por se entenderem.

Parecia que ultimamente ela só sabia chorar... isso é culpa do Harry- pensou e não pode evitar de sorrir – ela o amava. E não era nada sem ele. Não existia Harry sem Hermione nem Hermione sem Harry... eles sempre foram e eram Harry e Hermione. E agora que ela sabia que ele precisava matar Voldemort em um futuro próximo, sua vida desmoronara fora como ser um maníaco dos desenhos lhe jogasse um piano da cabeça... e se algo acontecesse na batalha?E se o bem não triunfasse?E se Harry não derrotasse o Lorde das Trevas? E..e...se...s-se... ele n-não escapasse com v-vida? NÃO! – algo rugiu em sua cabeça – O bem sempre vence o mal, e Harry sairia vencedor e vivo!

Mas não pode deixar de pensar em como seria seu mundo sem ele... seria... vazio – sim essa era a palavra- Vazio... sem ele nada faria sentido, seria como se lhe tirassem as cores da visão e tudo ficaria só preto e branco... sem cor... sem valor... sem vida. Ela seria oca por dentro porque seu coração partiria juntamente com o dele, sua alma voaria ao infinito para ficar com a dele... e ela... ela morreria de tristeza e solidão, mas morreria com prazer se isso significasse ir para junto dele.
Mas ela tinha total confiança nele, Harry era a esperança da humanidade, e a dela também, seus instintos lhe diziam que ela não devia se preocupar porque ele era e sempre seria um vencedor... com todo seu amor ela o protegeria... protegeria de todo e qualquer perigo. Ela o protegeria das mentiras, da raiva, das pessoas e acima de tudo o protegeria dele mesmo. E assim ele venceria mais uma vez, o mundo seria livre e eles seriam livres pra viver sem medo do futuro, sem fugir, sem esperar pelo fim... Só viveriam... viveriam intensamente... e o amor, seria o prêmio máximo para quem entendesse que lutar por algo melhor faz parte do aprendizado....o amor, amor sem limites e sem barreiras.

─ Bem parece que agora somos amigos não é mesmo? – perguntou Luna sorrindo para Draco que lhe retribuiu e disse.

─ Sim Lovergood. – ele disse

─ Não por favor. Eu acho que falo por todos aqui quando peço pra que nos chame pelos nossos nomes Draco. – disse a Loira sorrindo.

─ Certo Luna. - concertou o outro ─ Gina, acho que já é hora da nossa ronda. – disse meio tímido para a ruiva.

─ Ah claro, tinha me esquecido completamente! – respondeu surpresa batendo na própria testa ─ Vamos.

Os dois se despediram dos outros na porta do salão principal e saíram. Hermione resolveu falar:

─Bem eu vou para o salão comunal, preciso pegar umas coisas e levar para o meu quarto antes do jantar.

─Eu também preciso organizar algumas coisas no meu quarto. Vou com você. – disse Harry, os dois saíram e deixaram Rony e Luna sozinhos as portas do salão principal.

Introducing Me
(Me Apresentando)

I'm good at wasting time
(Eu sou, eu sou bom em perder tempo)

I think lyrics need to rhyme
(Eu acho que as letras têm que rimar)

And you're not asking
(E você não está perguntando)

But I'm tryna grow a mustache
(Mas eu estou tentando deixar o bigode crescer)


Rony sabia que aquele era um bom momento para se aproximar melhor da loira, e eles ainda tinham quase uma hora antes do jantar. Então uma idéia que ele julgou brilhante lhe surgiu à mente: ele a levaria para passear pelos terrenos de Hogwarts, assim poderia conversar enquanto observavam os céus.

─ hãããmm.. está uma noite muito bonita não acha? Podíamos dar um passeio pelos terrenos do castelo... ããã se você não tiver nada pra fazer é claro... – concluiu meio incerto mas ao ver Luna sorrir marota para ele sua preocupação foi desfeita.

─ Sabe... essa me parece a mesma técnica que usamos com Harry e Mione naquele dia n’ Toca... mas naquele dia queríamos aproximar os dois... estaria você – disse apontando o dedo para ele e sorrindo brincalhona – Ronald Wesley, tentando uma aproximação comigo...?

─ Bem... se você diz... – brincou ele também – acho que agora que me deu essa idéia não custa nada tentar não é? – perguntou sorrindo e se aproximando bem devagar da Loira.

─ Tem razão... não custa nada tentar...- falou entrando no jogo dele e se aproximando sorrindo sedutoramente - ...mas não quer dizer que vá conseguir. – disse ela se afastando bruscamente nos segundos que faltavam para que seus lábios se tocassem. Ela riu abertamente da cara de frustração do ruivo.

I eat cheese
(Eu como queijo)

But only on pizza, please
(Mas só na pizza, por favor)

And sometimes on a homemade quesadilla
(E às vezes em uma quesadilla Caseira)

Otherwise it smells like feet to me
(Caso contrário, cheira como pés pra mim)




And I, I really like it
(E eu, eu realmente gosto)

When the moon looks like a toenail
(Quando a lua se parece com uma unha do pé)

And I love it when you say my name
(E eu amo quando você diz meu nome)


─ Bem já que você não quer passear comigo eu já vou pro meu salão comunal. – falou o garoto já saindo, mas Luna não deixou que ele se fosse segurando seu braço virando-o de frente para ela.

─Não.- ela disse mais que apressada e olhando o suplicante – por favor não... eu... eu adoraria ir passear com você. – completou sorrindo meio tímida. Ele também sorriu e os dois começaram a caminhar lentamente e lado a lado para o gramado do castelo.

─ É só que...- disse pausando como se procurasse uma palavra correta, Rony a olhava atentamente - ...digamos que não estou acostumada com garotos me chamarem para passear. – terminou olhando incerta para ele que a encarava boquiaberto.

{Refrão}
If you wanna know, here it goes, gonna tell you this
(Se você quer saber, aqui vai, eu vou te contar)

A part of me that shows
(Uma parte de mim que mostra)

If we're close gonna let you see
(Se estamos perto vai permitir que você veja)

Everything
(Tudo)

But remember that you asked for it
(Mas se lembre que você pediu por isso)


─ Mesmo?Nenhum garoto nunca te chamou para ir até Hogsmeade ou algo parecido?- ele perguntou.

─ Não. – respondeu com um pequeno sorriso de canto – As pessoas aqui do castelo não gostam muito da minha companhia. – finalizou um pouco triste.

─ Pois são todos uns idiotas!- exclamou o outro a fazendo olhar surpresa para ele. ─ Luna você é maravilhosa! – disse ele ao que ela sorriu bobamente. ─ Saiba que há alguém que aprecia muito a sua companhia. – terminou também sorrindo.

─ Suponho que esse alguém seja você não é mesmo? – perguntou ela brincando mais uma vez

─ Sim. Sou eu. – disse agora a encarando e tentando passar o máximo de sinceridade em suas palavras e também em seus olhos. ─ Gosto muito de estar com você Lu.

Ela olhou nos olhos do rapaz que parecia dizer a verdade. Ela suspirou sorriu belamente e disse a ele com a mesma sinceridade:

─ Eu também adoro estar contigo Ron.

I'm tryin' to do my best to impress
(Eu estou tentando fazer o meu melhor para impressionar)

But it's easier to let you
(Mas é mais fácil deixar você)

Take a guess at the rest
(Dar um palpite para o resto)

But you wanna hear the things in my brain
(Mas você quer ouvir as coisas em meu cérebro)

My heart
(Meu coração)

Well you asked for it
(Bem, você pediu por isso)

O ruivo ficou ainda mais feliz sé é que isso era possível. Luna era linda, meiga, gentil e ele estava perdidamente apaixonado por ela. Ele pareceu acordar quando juntos chegaram a um pequeno tronco caído no chão e se sentaram.

─ Me conte de você... – pediu o garoto com uma voz terna.

─ Bem... minha vida nunca foi muito emocionante como a sua...-riu amarga - ....perdi minha mãe muito nova e meu pai sempre diz que tenho muito dela em mim...- agora o sorriso dela se transformara e ficara saudoso. – Mas meu pai sempre soube o que fazer e me criou sozinho e com muito amor, eu o admiro muito, não só pela minha criação, mas também por suas opiniões e pela coragem dele em expor-las no Pasquim e mesmo sentindo as críticas e controvérsias nunca desistir de se manifestar. Eu o amo muito.

For your perusing
(Para você que observa)

At times confusing
(Às vezes é confuso)

Slightly amusing
(Ligeiramente engraçado)

Introducing me
(Estou me apresentando)

Do-do do-do-do-do-do
Do-do do-do-do-do-do
La-da-da-da la-da-da-da-da-da-da-da-da

{Fim do refrão}

Rony sorriu compreensivo e falou ─ Ele tem muita sorte de ter uma filha atenciosa e carinhosa como você. – ela lhe sorriu também ─ Mas deve sentir muito a sua falta quando vem para Hogwarts...

─ Sim ele sente. Toda vez que volto para casa nas férias e feriados ele me recebe sorrindo e cheio de novidades e idéias da revista. E nos conversamos até de madrugada sobre tudo enquanto comemos pudim. – terminou com o sorriso saudoso ainda pairando em seus lábios.

─ Acho que sei de quem você herdou a ficção por pudim. – disse o outro rindo

─ Sim. – ela falou também rindo. ─ Meu pai me disse que minha mãe era quem adorava pudim e que ele aprendeu a comer com ela, depois me ensinou a também gostar de pudim.

─ Bem já sei sobre a sua família agora me fale do que você gosta... menos de pudim porque essa eu já sei. – Luna riu da piada do outro e Rony se pegou maravilhado pelo sorriso da garota, e percebeu que ela quase nuca sorria daquele jeito para ninguém. Não soube o porque, só soube que queria aquele sorriso sempre ao seu lado... para o resto da vida.

I never trust a dog to watch my food
(Eu nunca confio em um cachorro para vigiar minha comida)

And I like to use the word "dude"
(E eu gosto de usar a palavra "cara")

As a noun or an adverb or an adjective
(Como um substantivo, um advérbio ou um adjetivo)

And I, I've never been into cars
(E eu, eu nunca estive em carros)

I like really cool guitars and superheros
(Eu gosto de guitarras muito legais e super heróis)

And checks with lots of zeros on them
(E cheques com muitos zeros neles)

I love the sound of violins and making someone
(Eu amo o som de violinos e fazer alguém)

Smi-i-i-ile
(Sorri-i-ir)

─ Bem eu adoro frutas... – Rony riu alto nesse momento e Luna fingiu-se de indignada – O que? Ora não me culpe eu gosto de frutas mesmo e daí... – Rony parou de rir um pouco e perguntou:

─ Porque?

─ Minha casa é rodeada por uma pequena floresta e sempre adorei andar por ela porque de alguma forma lá tinha cheiro de frutas... como em uma salada de frutas tudo misturado sabe? – ele assentiu e ela continuou – E um dia em uma das minhas andanças por lá eu descobri o motivo do cheiro de frutas. A verdade é que existia um pequenino pomar em uma clareira afastada e aquele se tornou meu lugar favorito no mundo. – ele a olhou com ternura e ela continuou ─ Pra falar a verdade você é a primeira pessoa pra quem eu conto isso tudo.

Rony a olhou surpreso e falou ─ Uau ããã obrigado por confiar isso a mim eu adorei saber disso tudo. E bem já que você me contou um segredo eu vou ti contar algo que ninguém sabe sobre mim.

{Refrão}
If you wanna know, here it goes, gonna tell you this
(Se você quer saber, aqui vai, eu vou te contar)

A part of me that shows
(Uma parte de mim que mostra)

If we're close gonna let you see
(Se estamos perto vai permitir que você veja)

Everything
(Tudo)

But remember that you asked for it
(Mas se lembre que você pediu por isso)


Luna o olhou interrogativa e perguntou: ─ O que?Ande fale não me deixe curiosa... – dizia animada.

─ Bem eu adoro tirar fotos das coisas... parece meio bobo mais quando eu era pequeno meu pai trouxe pra casa uma máquina fotográfica bruxa e eu peguei pra mim sem que ele percebe-se e aprendi a usá-la sozinho... desde então eu tenho tirado fotos das coisa que gosto. – Luna o olhava fascinada.

─ Como o que? – ela indagou

─ Uma vez tirei uma foto de um gnomo bem pequeno do jardim da minha mãe... na foto ele aparece me olhando surpreendido e depois se vira e sai correndo... – Luna riu e ele continuou ─ Mas a minha preferida é uma foto da árvore nos fundos da Toca eu estava deitado embaixo dela olhando pra cima em um fim de tarde e o céu estava ficando avermelhado por causa do entardecer, veio uma brisa calma e fez as folhas das árvores balançarem devagar formando um cenário perfeito eu corri até em casa peguei minha máquina e voltei a tempo de tirar uma foto exatamente do lugar onde eu estava deitado para cima.

I'm tryin' to do my best to impress
(Eu estou tentando fazer o meu melhor para impressionar)

But it's easier to let you
(Mas é mais fácil deixar você)

Take a guess at the rest
(Dar um palpite para o resto)

But you wanna hear the things in my brain
(Mas você quer ouvir as coisas em meu cérebro)

My heart
(Meu coração)

Well you asked for it
(Bem, você pediu por isso)

Luna achou aquilo à coisa mais bonita e sensível que já tinham lhe dito, um sorriso bobo surgiu em sua boca e ela admirou a bondade do garoto ali em sua frente, ele era engraçado e sem noção na maioria das vezes mas tinha muito amor dentro de si e ela iria fazer ele mostrar tudo o que insistia em guardar para si mesmo.

Ela não sabia porque mas Ronald Wesley despertava coisas muito diferentes de qualquer outro sentimento que havia experimentado, ele a fazia se sentir nas nuvens, livre como se a qualquer momento pudesse flutuar, quando estava com ele ficava bem como nunca e ela era só sorrisos. Se achou uma boba por pensar coisas assim afinal ela sabia que ele só estava tentando ser gentil e criar uma boa convivência... mas e se ele realmente gostasse dela? Ele tinha dito coisas a ela que nunca contara a ninguém e também havia dito que gostava de estar com ela... concluiu que só o tempo a faria descobrir o que ele pretendia e também o que ela sentia por aquele ruivo tão diferente.

For your perusing
(Para você que observa)

At times confusing
(Às vezes é confuso)

Slightly amusing
(Ligeiramente engraçado)

Introducing me
(Estou me apresentando)

Do-do do-do-do-do-do
Do-do do-do-do-do-do
La-da-da-da la-da-da-da-da-da-da-da-da

{Fim do refrão}

─ Nunca pensei que ouviria algo assim do você Rony. – ela disse meio confusa.

─ Bem eu também não pensava que fosse me sentir tão a vontade pra contar essas coisas para você, mas nem tudo que nós pensamos e achamos é verdade. – o garoto falou com um meio sorriso.

Eles entraram em um silêncio incomodo. Os dois pareciam estar refletindo sobre os últimos minutos que passaram um ao lado do outro. Luna percebeu que já era tarde e resolveu se pronunciar quebrando o silêncio.

─ Acho que já está na hora do jantar, é melhor irmos. – falou suspirando.

─ Tudo bem. – Rony concordou e ainda em silêncio os dois caminharam até chegarem novamente as portas do salão principal onde Luna se virou para ele e começou:

─ Eu gostei muito dessa noite Ron. Foi muito legal você me falar tudo aquilo... – lentamente e meio incerta ela se aproximou e lhe beijou na bochecha. Onde os lábios da loira passaram ficou uma sensação de formigamento de desceu por todo o corpo do rapaz fazendo o tremer. Ela se afastou timidamente disse “Boa Noite”, acenou e se dirigiu para o salão.

Well, you probably know more than you ever wanted to
(Bem, você provavelmente sabe mais do que queria)

So be careful when you ask next ti-i-i-ime
(Então tenha cuidado com o que pergunta na próxima-a)


{Refrão 1x}

Rony fechou os olhos e guardou o cheiro incrivelmente bom da loira em sua memória, mesmo que fosse impossível sentir o cheiro do céu ele tinha certeza que esse era o perfume dela, o perfume das estrelas e da Lua pairando no céu.

─... Devo estar ficando louco... – disse baixo para si mesmo e rindo um pouco.

E devagar e ainda meio bobo ele se encaminhou para o salão principal, mas sua mente se encontrava em outro planeta... No planeta Luna.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mary Potter Granger

    KKKK Pois é rosana o Rony é muito sem noção na maioria das vezes só que em muitas partes dos filmes dá pra ver que ele tem um coração enorme. E eu quis passar essas partes para as cenas dele com a Luna aquii. Valeu por estar sempre comentando a fic, vc é d+. Bjão

    2012-02-25
  • rosana franco

    Quem diria que o Rony tem toda essa sensibilidade.

    2012-02-21
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.