Notícia de jornal



Hermione se recostou melhor na arquibancada e fechou os olhos. Ainda não acreditava que tinha acabado sua última prova, agora era só esperar o dia da formatura chegar. Além disso, tinha o casamento e os preparativos estavam bem adiantados.


Ficou decido que a cerimônia aconteceria na igreja da cidade, mas a recepção seria na casa dos Potter, por isso, Lizzie já estava começando a ver o bufet e a decoração. Sem contar que os convites ficariam prontos na semana que vem enviados para os convidados, algo que preocupava muito a morena, pois a partir desse momento toda a cidade saberia do casamento.


Nesse momento percebeu que alguém estava parado bem na sua frente. Quando abriu os olhos encontrou o seu futuro marido com um enorme sorriso nos lábios.


- Sabia que você está bloqueando o meu sol? - reclamou, fingindo-se de brava.


- E desde quando você gosta de tomar sol? - observou – Sempre reclama que deveria chover mais aqui.


- Um pouco de vitamina D nunca fez mal a ninguém – deu de ombros – Além disso, hoje é um dia especial. Nem acredito que essa foi a nossa última prova no ensino médio.


- Você está mesmo me surpreendendo a cada dia Mione – riu se sentando ao lado dela – Sempre achei q você gostasse da escola.


- Pelo jeito tem muitas coisas que você não sabe sobre mim, senhor Potter – deu um selinho nele antes de sorrir – Mas não é que eu não goste da escola, mas estou ansiosa para ir a universidade, tudo fica melhor quando você está estudando aqui que gosta.


- Não posso deixar de concordar com você – concordou com a cabeça – Mas, não foi para isso que eu vim até aqui falar com você.


- E o que foi que você veio falar comigo? - quis saber.


- Você conhece o The Sunday Times não é mesmo? - perguntou casualmente.


- Que espécie de futura jornalista eu seria se não conhecesse o jornal que todo mundo em Windsor lê – deu de ombros – É claro que sim Harry, meu pai tem uma assinatura.


- Então você já deve ter visto a coluna sobre casamentos que sai toda a semana – continuou.


- Eu já ouvi falar! - colocou a mão no queixo pensativa – Mas, é claro que eu nunca perdi o meu tempo lendo, tenho coisas muito mais interessantes para fazer no meu domingo.


- Sorte sua! - revirou os olhos – A Lizzie é viciada e fala das reportagens o tempo todo, principalmente depois que começou a planejar o nosso casamento.


- É bem típico da Lizzie fazer uma coisa dessas – não pode deixar de rir – Mas, não foi para falar do vício da sua irmã por uma coluna de jornal que você veio até aqui, não é mesmo.


- Acontece que o meu pai resolveu ligar para a redação do jornal para tentar fazer com que o nosso casamento apareça na coluna social do jornal – explicou – Você sabe, é mais publicidade para a empresa.


- Como foi que eu não desconfiei de uma coisa dessas! - suspirou pesadamente – Eu morro de vergonha de ser o centro das atenções, você se lembra como foi quando o meu pai resolveu fazer uma super festa de 16 anos para mim.


- Agora é um pouco tarde demais para se lamentar – colocou a mão no ombro da amiga para consolá-la – A repórter vai até lá em casa nos entrevistar amanhã.


A morena suspirou pesadamente mais uma vez e encostou mais na arquibancada de trás. Não conseguia acreditar que isso estava acontecendo agora, justamente com ela.


- Mas eu pensei que as reportagens só saíssem depois que os casamentos acontecessem, contando como foi a festa – comentou – Falta mais de uma mês para o casamento, o que ela vem fazer agora?


- Parece que costuma ser assim mesmo! - explicou – Mas, nesse caso, querem fazer uma pré-reportagem contando como estão os preparativos, para depois fazerem a grande cobertura da festa. A Granger & Potter tem uma grande importância no mercado de Londres e o casamento dos dois herdeiros da empresa é um grande acontecimento.


- Era só o que me faltava! - apoiou o braço na perna.


- Relaxa Mione, não vai ser tão ruim assim! - garantiu enquanto mexia no cabelo dela – Ela só vai até lá em casa, vai fazer algumas perguntas e vai publicar a reportagem no jornal.


- Já vi que não vai ter jeito mesmo! - encostou a cabeça no ombro de Harry – Não vou ser a pessoa que vai reclamar de tudo por aqui.


- Assim que eu gosto! - não pode deixar de dar um pequeno sorriso maroto – Agora vem até aqui.


Ela a puxo, gentilmente, para mais perto de si e a beijou delicadamente. Logo aprofundaram o contato e ficaram totalmente entretidos com os lábios um do outro. Por sorte, ouviram os passos de alguém se aproximando, então se afastaram.


- Oi Mione! - era Luna, a loira parecia feliz com alguma coisa – Eu estava te procurando por todos os locais.


- Oi Luna! - cumprimentou a amiga – Por que você estava me procurando? Aconteceu algum problema com a impressão do jornal.


- Não aconteceu nada, o jornal já saiu e foi distribuído pela escola – entregou o exemplar que estava na sua mão.


Ela abriu o jornal e começou a a folheá-lo e Harry ficou olhando por cima dos seus ombros.


- A reportagem com os formandos ficou muito legal! - observou enquanto lia algumas das entrevistas – Você não acha Harry?


- Está bem legal! - concordou com a cabeça – Mas, você não poderia ter escolhido uma foto minha um pouco melhor. Eu estava todo suado ai, tinha acabado de sair do treino de futebol.


- Essa era a idéia! - respondeu – Eu pensei que poderíamos mostrar os alunos do último ano com algo em que eles tenham se destacado nesses anos em que estou aqui.


- Você realmente tem cada idéia Mione! - revirou os olhos - Ninguém mais teria pensando em uma coisa dessas.


- Por isso eu sou a editora do jornal! - tinha um olhar bem convencido – Muito obrigada por trazer um exemplar do jornal para mim, Luna. Vai me poupar tempo de ir até a a sala da professora McGonagal.


- Não tem problema Mione! - respondeu – Na verdade, eu vim aqui te agradecer. Está na última pagina que você me escolheu para ser a editora do jornal no ano que vem, muito obrigada Mione.


- Não foi nada Luna, você mereceu isso – explicou – Foi quem mais se dedicou ao jornal esse ano, depois de mim.


- Só espero que a Gina não fique muito chateada! - suspirou pesadamente – Estávamos conversando outro dia e ela também queria ser editora do jornal.


- Pode deixar que com a Gina eu me entendo – garantiu.


- Vou deixar vocês dois conversando – avisou – Mais uma vez, obrigada Mione. Vou agradecer a você para sempre.


Viram a garota caminhando em direção ao prédio.


- Acho que você fez mesmo uma boa escolha – Harry observou – O jornal vai estar em boas mãos com ela.


- Também acho isso! - concordou – Ela tem todos os genes jornalísticos com ela. Afinal, é filha do dono da única revista editada em Windsor.


- Você só pode estar brincando Mione! - o moreno não pode parar de rir – Aquele O Pasquim é a coisa mais estranha que eu já li na minha vida, não da para levar a sério nada que é publicado lá.


- Pode está ser! - concordou – Mas você tem que admitir que o editorial da revista é muito bom.


- Não vou discutir com você sobre isso! - começou a passar a mão pelo rosto e cabelo de Hermione – Mas eu estava interessado em fazer outra coisa agora.


- E posso saber o que é? - ela tinha um sorriso maroto nos lábios.


- Vamos esperar a Lizzie sair da prova – chegou mais perto da amiga fazendo com que seus lábios se tocassem levemente – Então eu levo ela para casa e depois vamos para a sua e namoramos durante o resto da tarde


- É mesmo uma proposta tentadora -riu enquanto dava selinhos no lábio inferior do garoto – Eu vou aceitar.


Eles iam aprofundar um beijo, mas Lizzie chegou nesse momento.


- Olá pombinhos! - ela se sentou no meio dos dois – Espero que não esteja interrompendo nada importante.


Eles não responderam nada, mas tinha certeza de que seus rostos estavam extremamente vermelhos.


- Bom Mione! - virou-se para a futura cunhada como se nada tivesse acontecido – Nós duas vamos a Londres hoje.


- O que nós vamos fazer em Londres? - quis saber – Até aonde eu me lembre, não tem nenhum prova do vestido marcada para hoje.


- Nós duas vamos fazer compras! - respondeu, parecia muito feliz com isso – Afinal, você vai ser entrevistada amanhã e precisa estar linda para as fotos.


- Será que eu não posso ficar “linda” com algo que eu tenha no meu armário? - sugeriu – Não estou com muito animo de ir fazer compras hoje.


- Eu já vi o seu armário Mione! - respondeu – Acredite em mim, não tem nenhum possibilidade.


- Pois eu acho que a Mione fica linda de qualquer maneira – Harry tentou intervir – Ela não precisa de nenhum banho de shopping para isso.


- Você diz isso agora – observou – Mas quando você vir o que eu vou fazer com a sua noiva, vai preferir de outro jeito.


- Mas acontece que nós dois tínhamos planos para hoje de tarde – tentou explicar e a morena concordou.


- Por favor, vocês podem namorar a hora que quiserem! - puxou Hermione pelo braço – Agora vamos logo, tenho certeza de que pretende chegar em casa antes da hora jantar.


- Tchau Harry! - ainda conseguiu acenar antes de se arrastada pela outra.


- Tchau! - ele respondeu – E boa sorte.


O centro de Londres fica a cerca de meia hora de Windsor. Assim que chegaram ao local foram diretamente ao principal shopping da cidade


Lizzie arrastou por todas as lojas e a fez experimentar dezenas de roupas, duas horas depois estavam carregando várias sacolas. Foi então que decidiram ir até a praça de alimentação tomar sorvete.


- Até que foi uma tarde bem divertida! - a mais nova comentou – Somente nós duas andando pelo shopping e fazendo compras.


- Ainda não acredito que você me fez gastar tanto com roupas – revirou os olhos – Sabe que eu não costumo fazer compras.


- Falando sério Mione, nós duas recebemos a mesma coisa de mesada e eu estou sempre renovando o meu guarda-roupa – lembrou – Às vez isso faz bem.


- Eu compro roupas, mas não gasto toda a minha mesada – explicou – Além disso, eu preciso economizar dinheiro para quando for para Brown.


- Até parece que você e o meu irmão precisam economizar algum dinheiro, nossos pais vão mandar dinheiro sempre – comentou – E Mione, não estou dizendo que você é feia, mas precisa investir um pouco mais em você.


- Se eu começasse a me maquiar para ir a escola, ai sim o McLagen não ia sair do meu pé – revirou os olhos e fez uma careta – Sinceramente, não quero isso.


- Com certeza, ninguém merece o McLagen – concordou – Mas, eu tenho certeza de que você vai querer chamar a atenção do meu irmão.


- Você também não, Liz! - reclamou – Mais do que ninguém, você sabe que eu e o seu irmão somos somente amigos.


- Eu sei muito bem disso! - respondeu – Mas agora vocês vão se casar, tudo vai ser diferente.


- Não vai ser diferente! - garantiu – Vamos continuar a ser somente melhores amigos, como sempre.


- Tudo bem Mione, não vou mais discutir com você – completou – Mas, eu aposto, que em um ano vocês vão perceber que nasceram um para o outro.


- Se eu fosse você não apostava o seu dinheiro – riu levemente – Você vai perder e vai ter menos para gastar em roupas.


Elas terminaram de tomar o sorvete e foram embora para casa. Hermione deixou a amiga em casa antes de ir para a sua.


- Oi minha filha! - o senhor Granger estava sentado no sofá lendo o jornal – Que bom que você chegou. Como foram as compras com a Lizzie?


- Foi muito legal! - mostrou as várias sacolas que estavam na sua mão – Acho melhor eu ir colocar isso tudo lá no meu quarto.


- Já tem uma hora que o Harry liga a cada cinco minutos – falou – Ele pediu para você ligar assim que chegasse em casa.


- Está bem! - disse enquanto ia em direção as escadas – Ele já deve imaginar que eu estou chegando, já que eu acabei de deixar a Liz em casa.


- Eu comprei hambúrguer para o nosso lanche – completou – Posso começar a preparar enquanto você liga para o Harry?


- Claro! - respondeu – Eu não demoro.


Ela discou o número do celular do amigo. Tocou três vezes antes que ele atendesse.


- Oi Mione! - o moreno já atendeu assim - Pelo visto você conseguiu sobreviver ao dia de compras com a irmã.


- Até que não foi tão ruim! - respondeu enquanto deitava na cama – Só que agora eu estou um pouco cansada, não tem idéia do quanto a gente andou hoje. Sem contar que dirigir ida e volta de Londres também é bem chato.


- Concordo com você – disse – Acho melhor eu deixar você descansar então. Nos vemos amanhã de manhã.


- A gente se vê a amanhã! - completou – Pode ter certeza disso.


Assim que Hermione desligou o telefone, trocou de roupa e voltou ao andar debaixo para ajudar o seu pai.


Não foi nenhuma surpresa pra a morena quando encontrou Lizzie na sua casa na manhã seguinte dizendo que iria ajudá-la a se arrumar.


- Prontinho Mione! - disse quando terminou de passar o batom na outra – Você está linda!


Ela se olhou no espelho. Embora a maquiagem estivesse bem simples, quase não se reconheceu, não costumava se arrumar tanto, principalmente durante o dia, fazia isso mais em festas.


- Você não acha que está muito exagerando Lizzie? - perguntou, parecendo bastante incerta – Quero dizer, é só uma entrevista de jornal.


- Mas você vai ser fotografada e todos vão te ver! - lembrou – Precisa estar bem para isso.


Ela suspirou pesadamente antes de se olhar novamente. Até que não estava tão ruim, afinal.


- Agora vamos escolher uma roupa para você usar! - começou a mexer nas sacolas – Não acredito que você ainda não guardou nada Mione.


- Eu estava cansada! - explicou – Tudo que eu me lembro foi de cair na cama depois do jantar.


- Por mais que eu esteja cansada, sempre arranjo tempo para arrumar as minhas roupas novas -observou – Mas, tudo bem, deixa eu ver o que vai ficar melhor.


Lizzie escolheu um vestido preto e um sapato com um salto não muito alto que combinava. Entregou a amiga para que ela arrumasse.


Foi nesse momento que ouviram batidas na porta.


- Meninas! -o senhor Granger disse – Vocês vão demorar muito? Daqui a pouco a repórter vai chegar lá em nós não vamos estar.


- Eu já estou indo pai! - Hermione avisou – Só estou terminando de trocar de roupa.


Ela terminou de se arrumar e as duas desceram as escadas. O homem estava sentado no sofá folheando uma revista e se levantou assim que as viu.


- Você está linda minha filha! - comentou, fazendo com que a morena ficasse ligeiramente envergonhada – É a noiva mais bonita de toda a cidade Windsor.


- E olha que ela ainda nem está vestida de noiva – Lizzie comentou – Imagina como vai ser no dia do casamento.


- É verdade! - concordou com a cabeça.


- Não é melhor irmos logo? - pediu, tentando desviar o foco do assunto – Todos já devem estar nos esperando.


- Claro! - o homem disse – Vamos embora.


Harry e os pais já estava esperando por eles quando chegaram. Não demorou muito para a campainha tocou e o senhor Potter foi abrir a porta.


- Bom dia! - ele disse dando espaço para que a equipe entrasse com os equipamentos.


- Bom dia! - a mulher disse – Eu sou Rita Skeeter, repórter do The Sunday Times. É um enorme prazer estar aqui.


- Eu sou James Potter! - disse apertando a mão dela – E essa é minha esposa, Lilian e meus filhos, Harry e Elizabeth – apontou para cada um deles quanto falava.


- Senhora Skeeter, eu sou sua maior fã – Lizzie começou a apertar a mão da repórter sem parar – Leio a sua coluna todas as semanas.


- Muito obrigada Elizabeth! - agradeceu – É muito bom saber que tenho fãs como você. É por isso que eu escrevo a minha coluna todas as semanas.


- Por favor, me chama de Lizzie – pediu – Todos me chamam assim.


- A Lizzie não gosta do nome dela! - Harry explicou – Reclama todos os dias com a mamãe por ter dado esse nome para ela.


- Mas bobagem! - Rita Skeeter comentou – O seu nome é tão bonito, o mesmo da rainha da Inglaterra.


- Não é que eu não goste do meu nome – disse – Mas eu acho um pouco velho para mim. Então eu prefiro que todos me chamem de Lizzie.


- Já que é assim, eu vou te chamar de Lizzie! - avisou – Você que é a noiva?


- Não, eu só tenho 14 anos – riu levemente com o comentário – Embora eu pretenda casar com o meu Draquinho, mas só depois da faculdade.


- Mas você não vai casar com ele mesmo! - o moreno reclamou.


- Deixa de ser bobo Harry! - revirou os olhos – Já está na hora de superar a rixa que você e o Draco tem.


- Na verdade a noiva é a minha filha – o outro homem explicou – Eu sou Jonh Granger.


- E eu sou Hermione! - completou apertando a mão da mulher.


- Você vai ser mesmo uma bela noiva! - garantiu – Todas as garotas dessa cidade vão morrer de inveja de você.


- Eu não quero chamar tanta atenção assim! - explicou – Na verdade eu ficaria feliz com um casamento simples, mas todos insistiram nessa festa enorme.


- Mas é o dia do seu casamento, todas as atenções tem que se virar para você – suspirou levemente enquanto explicava – Mas, vamos começar logo essa entrevista.


Todos se sentaram no sofá enquanto a reportar foi para uma das poltronas. Ela pegou o bloco de anotações e a caneta para começar a escrever.


- Agora me contem – começou – Como, exatamente, vocês se conheceram.


- Nós nos conhecemos desde que nascemos – Hermione responderam bastante calma, talvez essa entrevista não fosse tão ruim quanto pensava – Nossos pais são sócios, então estávamos sempre juntos, em todos os lugares.


- Isso é perfeito, minhas leitoras vão amar essa história – comentou enquanto anotava tudo o que ouvia – De amigos de infância a namorados isso sempre é muito fofo – tinha um enorme sorriso no rosto nesse momento – E como foi que começou esse amor?


A morena olhou para o amigo pedindo que inventasse alguma coisa rapidamente. Nunca tinha pensando, realmente, em algo para falar para as pessoas a esse respeito.


- Na verdade, o nosso namoro começou de uma maneira totalmente inusitada, como tudo nas nossas vidas – ele começou a falar – Estávamos no parque da cidade e eu decidi pedí-la em namoro. E a Mione aceitou.


- E por que decidiram se casar agora? - perguntou, mais uma vez – Quero dizer, tem somente 17 anos e uma vida toda pela frente, não tinham necessidade de se apressarem.


- E também não temos o por que esperar para nos casarmos – a garota explicou – Estamos indo para a faculdade juntos no outono, por que não fazermos isso casados.


- Exatamente, tenho certeza de que vamos ser um casal muito feliz – ele passou o braço em volta do ombro da noiva e lhe deu um beijo na bochecha.


Rita Skeeter ainda fez mais algumas perguntas, como qual foi a reação de suas famílias a saberem do casamento e qual eram as perspectivas deles para o futuro.


- Agora vamos tirar algumas fotos! - pediu depois de terminar a entrevista – Primeiro, uma com toda a família.


Tiraram cerca de três fotos com todos reunidos no sofá. Depois algumas somente com o jovem casal.


- Agora eu quero um beijo dos noivos – disse – Quero que minhas leitoras sintam a paixão de vocês dois.


Eles deram um selinho simples, depois que ouviram o barulho do flash se separaram novamente.


A equipe do jornal terminou de arrumar o equipamento e já estava se preparando para ir embora.


- Muito obrigada por tudo! - a mulher disse depois de se despedir de todos no local – Tenho certeza de que essa reportagem vai ser um enorme sucesso.


- E quando a reportagem vai sair? - Lizzie quis saber – Mal poso esperar para poder lê-la.


- Vou trabalhar nela durante o resto do dia assim que chegar a Londres – avisou – E já vai sair na edição de amanhã.


Depois que Rita Skeeter foi embora, todos os outros foram almoçar em um restaurante da cidade, depois voltaram para a casa dos Potter. Já era bem tarde quando Hermione e seu pai voltaram para casa.


No dia seguinte a garota acordou bem cedo e correu para a porta da frente para pegar o jornal, que estava lá, como todos os dias. Assim que o abriu foi direto na coluna social ver a reportagem de Rita Skeeter.


 


Amor Jovem


 


Quando vemos uma noticia sobre um casamento, os noivos tem entre 25 e 30 anos, às vezes um pouco mais. Isso por que os mais novos parecem não querer nenhum tipo de compromisso sério, então nos surpreendemos quando vemos uma exceção a essa regra.


E esse é o caso de Harry Potter e Hermione Granger, moradores da cidade de Windsor, aqui mesmo na Inglaterra.


Os dois são filhos dos donos da empresa Granger & Potter e se conhecem desde que eram pequenos. Dessa grande amizade nasceu um amor e agora, com a pouca idade de 17 anos, decidiram se casar antes de irem para a Brown University no próximo outono.


O casamento irá acontecer no próximo dia 1º de agosto e esta envolvendo todos os familiares dos noivos. Aguardem, pois iremos mostrar todos os detalhes dessa grande festa, em breve.


 


Logo abaixo estavam duas fotos. Uma em todos estavam reunidos no sofá e a outra em que Harry e Hermine estavam se beijando.


Tinha acabado de terminar de ler a reportagem quando o telefone tocou. Estava indo atender, mas o senhor Granger fez isso antes.


- Hermione, é o Harry – avisou – Ele quer falar com você.


- Oi Harry! - disse assim que retirou o telefone do gancho.


Oi Mione! - respondeu – Aposto que você já leu a reportagem da Rita Skeeter.


- Sim! - respondeu – E até que não foi tão ruim assim, quero dizer, pensei que fosse ser maior.


- Essa foi somente uma nota – lembrou – A reportagem só vai ser mesmo depois do casamento.


- Pelo menos só vamos precisar aturar essa Rita Skeeter no dia do casamento – comentou – Ela é muito estranha, não acha?


- Já a achava estranha antes mesmo de conhecê-la – explicou – Afinal, a Lizzie é a maior fã dela.


Hermione não pode deixar de rir desse comentário.


- O que você acha de vir aqui para casa agora? - sugeriu – Vai passar um jogo de futebol na televisão e o meu pai vai estar muito ocupado assistindo.


- Você sabe que eu adoraria! - garantiu – Mas eu tenho algumas coisas para resolver aqui.


- Tudo! - ficou ligeiramente decepcionada, embora todos os beijos e seções de amasso fossem somente para “treino”, não podia negar que estava gostando muito – A gente se vê amanhã então.


- Claro! - respondeu antes de desligar.


Hermione passou o dia todo lendo. Não era a maneira que imaginava passar o seu domingo, mas pelo menos conseguiu colocar a sua leitura em dia.


Acordou no dia seguinte e foi tomar banho em trocar de roupa. Em seguida foi para a cozinha tomar café da manhã, como fazia sempre.


- Eu já estou indo para a escola! - disse depois de levar o seu pote para a pia.


- Não sei por que você ainda vai para a a escola – o senhor Granger comentou – Já terminou todas as suas provas mesmo.


- Tenho que aproveitar os últimos momentos que tenho na escola em Windsor – explicou – Esses vão ser os últimos momentos em que a turma toda vai estar reunida. Depois disso, somente nas reuniões de turma.


- Não posso te culpar por pensar assim, minha filha – o homem comentou – Também senti muita falta da minha turma do ensino médio quando fui para a faculdade.


- Vai ser estranho não ir mais para a escola todos os dias – admitiu – Mas não posso negar que estou ansiosa para começar as minhas aulas na Brown.


- A faculdade é a melhor época da vida, minha filha – completou – Você vai ver isso quando chegar lá.


- Eu já imaginava isso! - deu um pequeno sorriso – Agora eu preciso mesmo ir.


Assim que chegou na escola encontrou Harry parado em frente ao seu carro e estacionou na vaga bem ao lado. O garoto foi até o carro ela para pode abrir a porta.


- Muito obrigada, Harry! - disse enquanto saia de dentro do veiculo – Não conhecia esse seu lado cavalheiro.


- Pelo visto tem muitas coisas que você não sabe sobre mim, querida – deu um selinho nos lábios da noiva – E como foi o seu domingo.


- Da melhor maneira possível – revirou os olhos – Meu ficou assistindo o jogo na televisão, então eu aproveitei para ler um livro e depois fui para o computador.


- Eu queria muito ter ido para a sua casa ontem – garantiu – Mas eu, realmente, tinha um assunto para resolver.


- E será que eu posso saber que assunto era esse? - ficou mexendo na gola da blusa do amigo – Ou é algo confidencial.


- É algo que você pode saber – respondeu – Mas, só mais tarde.


- Isso não é justo! - cruzou os braços e se fingiu de brava – Sabe que eu não gosto de esperar, nem de surpresas.


- Vai ter que esperar um pouco mais! - colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha dela – Você precisa parar de ser tão ansiosa.


- Mas se você vai me contar mesmo! - continuou – Por que precisa esperar até mais tarde para fazer isso.


- Vai valer a pena! - sussurrou no ouvido dela – Acredite em mim.


- Tudo bem! - disse – Mas, saiba que eu não vou me esquecer dessa promessa e vou cobrar.


Enquanto os dois caminhavam até a lanchonete da escola, perceberam vários olhares em sua direção. Além disso, também conseguiram ouvir alguns comentários como, “Esses dois nunca me enganaram com essa história de serem somente amigos” e “ Ela deve estar grávida, é a única explicação”.


- Mione! - Luna aproximou-se dos dois – É verdade que você está grávida?


- É claro que não Luna! - respondeu imediatamente – Que idéia absurda é essa? Aonde foi que você ouviu isso?


- É o que todo mundo na escola está falando hoje! - explicou – Depois de lerem a reportagem da Rita Skeeter ontem no jornal.


- Nós só vamos nos casar Luna! - foi Harry quem falou enquanto abraçava a noiva – Gravidez não é o único motivo para duas pessoas de 18 anos se casarem.


- Então quer dizer que vocês dois estão mesmo juntos? - balançaram a cabeça afirmativamente em resposta – Isso é mesmo ótimo! Mas por que foi que vocês ficaram escondendo isso de todos?


- Achávamos que era melhor! - o moreno explicou – Todos poderiam pensar besteira de nós, já que fomos criados praticamente como irmãos.


- Mas agora não é mais segredo para ninguém – Hermione completou – Pelo que eu estou vendo.


- Uma hora todos iriam ficar sabendo mesmo! - lembrou.


- O problema são os boatos que estão correndo agora – a morena revirou os olhos – Vamos ter que conviver com isso por um bom tempo.


- Não liguem para o que os outros estão falando, é pura inveja – garantiu – O casamento de vocês vai ser o mais lindo de todos.


- Obrigada Luna! - disse para a amiga – É bom saber que temos o seu apoio.


- Você sempre vai ter o meu apoio Mione – garantiu – Agora eu preciso ir, estou atrasada para a aula de biologia.


- Nós também temos que ir para a nossa aula Mione! - o de olhos verdes lembrou.


- Como eu pude esquecer que todos na cidade lêem o The Sunday Times – colocou a mão no rosto – Como pude ser tão burra e ter aceitado fazer essa entrevista.


- Não é culpa sua Mione, como a Luna disse, uma hora todos iriam saber – pôs a mão no ombro dela para reconfortá-la – É melhor que seja agora mesmo.


- Acho que tem razão! - concordou – Vamos logo para a nossa aula, tenho uma ficha de presença impecável e não quero manchá-la agora faltando tão pouco tempo para a formatura.


Não foi tanta surpresa assim quando encontraram Comarco McLagen esperando por eles na porta da sala.


- Então ai está o mais novo casalzinho de Windsor – barrou a entrada para que não pudessem passar – Sinceramente Mione, não entendo como você pode preferir o Potter a mim.


- Em primeiro lugar, não me chama de Mione – pediu – E em segundo lugar, eu sempre deixei bem claro que não queria ter nenhum tipo de envolvimento com você.


- Mas tinha que ser justamente o Potter! - olhou para o outro com um certo desprezo – O que ele tem que eu eu não tenho?


- Acho que você não vai querer que eu te responder isso – Harry não pode deixar de sorrir ao ouvir isso – Acontece que eu amo o Harry e é com ele que eu quero me casar e eu não com você.


- Está vendo McLagen! - o moreno continuou a falar – Agora ser que você pode fazer um favor de deixar a mim e a minha noiva em paz.


- Isso não vai ficar assim! - ameaçou – Nem pensem em me convidar para esse casamento, não iria nem que me pagassem.


- Pelo menos isso tudo serviu para alguma coisa – comentou quando se sentou na sua mesa – Parece que agora o McLagen vai me deixar em paz de uma vez por todas.


- Está vendo como tudo não foi tão ruim assim – os dois começaram a rir até que o professor chegou na sala.


Na hora do intervalo, Hermione encontrou Gina sentada em um banco sozinha, decidiu ir até ela.


- Oi Gina! - sentou-se ao lado da ruiva – Será que a gente pode conversar por um minuto?


- Claro que sim! - respondeu – Fiquei sabendo que você e o Harry vão se casar, isso é mesmo ótimo Parabéns!


- Obrigada! - respondeu – É sobre isso que eu queria falar com você. Não está chateada com isso, não é mesmo?


- Claro que não fiquei chateada! - garantiu – Por que motivo eu estaria chateada com você ou o Harry.


- Eu sei que você é apaixonada pelo Harry desde o dez anos de idade – disse calmamente.


- Acredite em mim, já superei isso há muito tempo – explicou – E mesmo que não tivesse superado, não tinha motivo para estar com raiva de vocês.


- Que bom que você já superou a sua paixonite pelo Harry – comentou – Detestaria que você ficasse chateada por causa do meu casamento.


- Aquilo era somente uma paixão boba de infância, nunca imaginei que iria me casar com ele e que fossemos ter três filhos juntos – continuou – Além disso, eu meio que estou saindo com uma pessoa.


- Sério! - ficou bem interessada nesse assunto – E quem é esse garoto com que você está saindo?


- Na verdade, isso ainda é meio segredo – disse, seu rosto estava ligeiramente vermelho – Mas logo você vai saber que é ele.


- Certo! -disse antes de se levantar.


- Espera Mione! - a chamou novamente – Só quero saber que se você já era afim do Harry na época em que você estava com o meu irmão e se ele teve alguma coisa a ver com o fim do namoro de vocês.


- Eu não tinha nada com o Harry na época em que estava com o Rony – respondeu – Pode ter certeza disso.


No final da aula, os dois morenos foram assistir a um filme na casa de Hermione, mas nenhum dos dois estava interessado no que passava na televisão. Estavam muito concentrados nos lábios um do outro para isso.


- Esse foi mesmo um dia muito cheio! - a garota disse enquanto deitava a cabeça no ombro do noivo – Quem diria que seria tão difícil ouvir as fofocas que os outros falam sobre nós.


- Já devíamos imaginar que seria assim quando descobrissem sobre o casamento – lembrou – Também seria óbvio que iriam pensar que você está grávida.


- Mesmo assim, é difícil ouvir! - suspirou pesadamente – Mas acho que vou superar isso com o tempo.


- É assim que se diz! - sorriu.


Foi nesse momento que o telefone tocou. Hermione foi atendê-lo no mesmo momento.


- Residência dos Granger, Hermione falando – disse assim que retirou o aparelho do gancho – Alô, quem está falando? Quer falar com quem?


- Ninguém respondeu nada, tudo que conseguiu ouvir foi uma respiração do outro lado da linha. Em seguida, desligaram.


- Que estranho! - comentou depois de se sentar no sofá novamente.


- Provavelmente deveria ser engano! - sugeriu – E quando ouviram a sua voz desligaram.


- Espero que seja ninguém querendo falar mal da gente pelo telefone – revirou os olhos.


- Você está muito paranóica Mione! - comentou – Mas, eu tenho uma coisa para te fazer sentir melhor.


- O que é? - quis saber.


Ele retirou a caixa de dentro do bolso e entregou para a garota. Lá dentro tinha um anel de ouro com uma pedra verde no meio.


- Todo noivado tem que ter um anel, não é mesmo! - disse enquanto retirava o anel de dentro da caixa – Estava me sentindo muito mal por não ter te dado um anel de noivado, por isso fui até Londres ontem para comprar.


- É mesmo lindo Harry! - ela estava com um sorriso enorme no rosto – Mas você não precisa ter tido todo esse trabalho comigo.


- Eu precisava sim! - garantiu – Quero que tudo no nosso casamento seja perfeito, até na hora do noivado.


Colocou o anel no dedo médio da mão direita de Hermione antes de beijá-la novamente.


- Parece que agora estamos mesmo noivos – comentou depois de se afastar alguns centímetros.


- Com certeza! - ela concordou.


Então eles continuaram a namorar no sofá da casa. Ainda tinham cerca de uma hora antes que o senhor Granger chegasse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.