O início de algo novo



Em silêncio, Hermione se levantou e arrumou a casa, o café da manhã e o filho para passar o dia na creche. Por último sacudiu o marido para acordá-lo antes que se atrasasse. Sem mais palavras, se alimentou e estava prestes a sair de casa com o filho, quando escutou seu nome ser chamado ainda do quarto do casal.


 


_ Sério, você nem iria se despedir de mim? – comenta Ronald ainda deitado – Nem ia deixar o nosso filho me dar tchau?


 


_ Você me ignorou o restante da noite de ontem. Achei que isso não tivesse importância. – rebate a jovem.


 


_ Bom, importa muito. Posso dar um abraço no meu filho antes de viajar por seis dias? – ela concorda com a cabeça – Posso dar um abraço na minha esposa antes de disputar o jogo mais importante da minha carreira? – a nomeação pareceu tão normal dita olhando nos olhos de sua primeira namorada.


 


_ Você é um perfeito idiota, sabia? E o problema é que sabe exatamente dizer a coisa certa no momento certo. – abraça o marido.


 


_ Acho que depois de jogar futebol, este seja a minha principal habilidade. – reforça o abraço.


 


A despedida dura poucos segundos. Terminando a faculdade de Direito, Hermione estava estagiando em um escritório no centro da cidade e ainda precisava deixar o filho na creche. Ronald se limita a se alimentar e esperar pela chegada de Harry para irem juntos até a sede do clube. Ele estava ansioso para estar em sua verdadeira casa: o gramado. Por mais que a realidade e sua vida estivessem em linha alternativa, seu talento ainda era real e sabia que poderia vencer sem dificuldade a equipe Hull City. O melhor amigo buzina e ele corre para pegar a carona. Estava preparado para escrever mais uma página de sucesso fosse qual fosse à versão de sua vida.


 


As noites concentradas costumavam ser as piores e mais desanimadoras na vida do jovem astro do Milan, Ronald Weasley. Ficar encarcerado esperando por jogar 90 minutos parecia idiotice demais por pouco resultado. Contudo, a expectativa do grupo e principalmente, de seu melhor amigo de infância em assegurar de qualquer jeito uma vaga na principal divisão do Campeonato da Inglaterra efetuou a passagem dos cinco dias de maneira extraordinariamente veloz e nostálgica para o camisa 10. Evitou ligar e se comunicar com a família, mas, foi inútil. O fato é que estava com imensa saudade de seu novo lar e de ouvir os pedidos infantis do filho ou incomuns da esposa como lavar os pratos da janta ou colocar Hugo para dormir. Ronald havia se acostumado a estar rodeado por pessoas que amava e se perguntou por que fizera tanta questão em se desapegar tanto de seu país.


 


Harry dividia o quarto com o melhor amigo desde que se entendera por gente. Os dois se conheceram no primeiro ano na escola e nunca mais se desgrudaram. Entraram juntos na primeira peneira em um pequeno clube de futebol e foram promovidos sempre juntos para as categorias de base. Mas, a proposta do Milan por Ron determinara o fim da parceria. A recusa do amigo seguida pela convocação de ambos para a seleção sub-20 da Inglaterra abriram novas lacunas a serem preenchidas. Por que não seguir em seu país e ali mesmo se tornar alguém no futebol?


 


Desta forma, Harry conheceu a estagiária de uma rádio que lhe entrevistou pela primeira vez na final do Mundial Sub-20. Gina estava nos primeiros semestres da faculdade de jornalismo quando descolou o estagio na Rádio BBC e foi enviada para produzir o Campeonato Sub-20 com o acumulo de trabalho e poucos profissionais, a estagiaria virou repórter e entrevistou o jovem capitão da seleção inglesa antes e depois da partida.


 


O romance entre Harry e Gina iniciou e se estendeu pelos quatro anos seguintes. Harry pretendia pedi-la em casamento assim que retornasse para casa e queria os melhores amigos como padrinhos. Afinal, o relacionamento de Ron e Hermione servia como exemplo para o volante.


 


O jogo foi extenuante. Os jogadores do Hull City realmente tinham fôlego e senão fosse pelas jogadas individuais de Ronald, o Sunderland não teria vencido por 2 a 0 e conquistado o acesso para a primeira divisão inglesa. Senão fosse pelo melhor amigo, Harry não estaria pedindo a mulher de sua vida em casamento no instante em que pisara em casa após a partida. Senão fosse por sua escolha, Ronald estaria voltando para a casa em Milão sozinho depois de mais uma grande exibição em campo. Agora, ele retornava para sua família se perguntando se aquela realidade poderia de alguma forma substituir a versão principal de sua vida. Não queria ter jogado fora a chance de casar com seu primeiro amor e conhecer a criança que mais adorada no mundo.


 


Nos dias seguintes, houve entrevistas, fotógrafos e elogios em diversos veículos de comunicação quanto a qualidade dos camisas 10 e 5 do Sunderland. O sonho de jogar o Campeonato Inglês estava assegurado, isto se o modesto time conseguisse segurar seus dois principais atletas. Apesar de estar mais teimoso e preguiçoso, Hermione havia reencontrado a versão original de seu marido. Aparentemente, a final havia sido um fardo pesado e preocupante para os ombros de Rony.


 


O quinto aniversário de Hugo chegava e o pequeno não cansava de repetir a enorme lista de presentes para infelicidade dos pais e padrinhos. Hermione não se preocupava mais em assumir a segunda gravidez e Ronald estava completamente orgulhoso pelo mais novo membro da família. Harry brincava em querer encomendar logo alguma criança, Gina disfarçava relembrando que deveriam dar um passo de cada vez e não emendar as etapas como os amigos fizeram aos 18 anos.


 


Apenas 30 pessoas lotavam a casa da família Weasley naquela sexta-feira a noite em comemoração aos 5 anos de Hugo. Diversos jogadores do time e amigos de Hermione estavam presentes, além das famílias dos dois. Rever os pais foi algo emocionante para Ron, há muito tempo estava afastado dos familiares e havia sido duramente criticado em seu universo paralelo com a explosão do escândalo do filho não reconhecido do grande camisa 10 do Milan. Naquela noite pode conferir o raro e peculiar olhar orgulhoso de seus pais. Há quanto tempo eles não lhe olhavam daquela maneira?


 


_ Então, você lava a louça e eu recolho essa bagunça? – sugere Hermione após a festividade.


 


_ Nós não podemos deixar a faxina para amanhã? Eu estou morto, parece que joguei três jogos seguidos com prorrogação! – reclama estirado no sofá.


 


_ Você anda muito vadio desde que ganhou aquele título, Ronald. – repreende divertidamente a moça.


 


_ É, a taça fez bem para o meu ego. Mas, lavar louça faz mal para o meu condicionamento físico. O próprio médico do time me garantiu! – brinca.


 


_ Ainda bem que o seu filho está dormindo para não ouvir essas desculpas esfarrapadas. Já pensou se ele segue o seu exemplo? – sorri sentando-se ao lado do marido.


 


_ Finalmente, aquele menino dormiu! Na próxima festa, me lembra de não comprar nada com açúcar, ta? O Hugo já é hiperativo normalmente, com estoque de açúcar reforçado no corpo fica impossível. – falou abraçando a esposa.


 


_ Eu digo que seu filho está dormindo e é nisso que você pensa? – questiona com ar malicioso.


 


_ Bom... Eu disse isso, não significa que tenha sido o único pensamento a passar pela minha cabeça! – confessa o rapaz puxando a jovem para mais perto de si.


 


Com o sorriso aberto e irresistível, Ronald leva segundos para finalmente beijar a esposa. Foi inevitável a lembrança dos primeiros beijos, dos primeiros encontros, dos sorrisos, das promessas que fizeram e que ele quebrara sem hesitar.


 


Pelo menos, naquele mundo o jovem jogador soube valorizar o que realmente valia a pena. Naquele mundo, ele vira o filho crescer e esteve sempre ao lado da garota que amou desde os 11 anos. Naquele mundo, ele se tornou um homem de família e não apenas mais um jogador de futebol.


 


_ Como você consegue isso? – Hermione fala admirada, ele demonstra confusão – Me olhar como se fosse pela primeira vez.


 


_ Porque você ainda me tira o fôlego e porque... Eu não conseguiria acordar todas as manhãs sem você do meu lado. –se declara – Eu sou apaixonado por você há dez anos e ainda sinto a mesma coisa cada vez que te vejo.


 


_ Você realmente sabe dizer as coisas certas nas melhores horas possíveis. Por isso que eu te amo tanto! – brinca a jovem.


 


As gargalhadas são logo substituídas por beijos e carinhos. Rony estava exatamente aonde gostaria de estar, independentemente de como havia chegado naquele estagio de sua vida não queria por nada retornar ao seu real presente. A vida na Inglaterra era incomparavelmente mais feliz do que a luxuosa rotina em Milão e há anos nunca estivera tão em paz com sua consciência. Naquela versão de sua vida jamais deixara as pessoas mais importantes para trás, nunca dissera adeus apenas por dinheiro. Apesar de desejar continuar naquela realidade paralela para sempre, Ronald não poderia controlar eternamente sua aparente redenção. Os dias avançaram e a barriga de Hermione começava a dar o ar da graça.


 


Os treinos começavam visando a disputa do Campeonato Nacional. Era possível que Ronald fosse convocado pela primeira vez para a seleção principal da Inglaterra. Antes disto, o telefone tocou e Ronald ficou sabendo que um clube de elite da Inglaterra estava interessado em seu futebol.


 


Seria uma excelente oportunidade se apresentasse um bom futebol e poderia estar no principal centro do futebol em menos de uma temporada. Sem contar que poderia dar muito mais conforto para a família ainda com a chegada de um novo integrante.


 


Ele sabia pouco a respeito do time do Arsenal, mas era bom demais tudo o que acontecia em um curto espaço de tempo. Aos 22 anos, estava muito mais preparado para tentar crescer na carreira e mostrar seu futebol em ares mais propensos que os campos ingleses bastava que Hermione concordasse com a situação. Depois que abriu mão de seu sonho por ela há 4 anos, ela não poderia lhe frear novamente.


 


 


 


 


--------------------------------------



Penultimo capitulo da fanfic postado. Agradeço por todos os comentários e espero que continuem acompanhando a história neste Universo Alternativo. Estou sempre disponivel caso queiram fazer criticas ou sugestões a história. Acho que até o fim da semana terei como postar o último capitulo. Boa leitura!


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.