Maiores gafes gramaticais e potterianas nas fics

Maiores gafes gramaticais e potterianas nas fics

 A IDEIA DESSE ESPAÇO É AUXILIAR QUEM TEM DÚVIDA GRAMATICAL, AJUDAR A CONHECER OS NOMES DOS PERSONAGENS E FEITIÇOS, ETC,... ALÉM DO MAIS SÃO SUGESTÕES... NÃO DEVEM E NEM PRECISAM SER SEGUIDAS À RISCA.


TAMBÉM É UM ESPAÇO DE TROCA, MUITAS POSTAGENS SÃO DICAS DOS LEITORES.


OUTRA COISA: EU MESMA JÁ COMETI CLICHÊS, ERROS, TROCAS... O LEGAL É DARMOS RISADA E APRENDERMOS. ADORO LER: "RI MUITO, POIS JÁ COMETI ESSES ERROS" E EU PENSO: EU TAMBÉM!!!


EM NENHUMA POSTAGEM EXISTE JULGAMENTO DE CRIATIVIDADE OU IMAGINAÇÃO. ACHO QUE A ESCOLHA DA LEITURA É DE CADA UM E, EM NENHUM MOMENTO, JULGUEI IMAGINAÇÃO.


ESTOU ESCREVENDO ISSO, POIS SOFRI UMA DENÚNCIA SOBRE ESTAR "JULGANDO A IMAGINAÇÃO" ATÉ QUE ISSO SEJA RESOLVIDO AS POSTAGENS ESTÃO SUSPENSAS.


 


 


Se você, como eu, fica inconformada (o) de ver erros cabeludos nas fics que tem por aí... aqui é seu espaço! Mande um comentário dizendo erros que encontrou!


ATENÇÃO: nenhuma fic/autor deve ser citado! Vamos preservar a privacidade!!!


Se tem dúvidas, aqui é um lugar para consulta-las ou mandar sua pergunta!


P.S.: se nome de fic/autor for citado o comentário será excluído


P.S.2: Essa ideia foi inicialmente concebida por mim e pela Maris, que anda ausente das fics, mas em breve retomará suas escritas!!


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (77)

  • Felipe

    Ah! lembrei de outro erro muito comum: ao entrar no ministério, a varinha é avaliada..não tomada. o guarda fica só com o registro da varinha, ou estou muito errado. interessante que depois, os personaens sempre aparecem usando essas varinhas...hehehehe

    2011-01-28
  • Felipe

    Outra coisa que se erra em quase todas as fics que já li: no primeiro ano, o Hagrid diz pro harry dar 5(cinco) moedinhas de bronze...e tem um monte de fics onde se paga 1 nuque pelo profeta.

    2011-01-28
  • Mrs. Mari Oldman

    Muito, muito boa essa idéia! Adorei!!!! Alguns fic writers deviam passar por aqui. Totally Awesome!

    2011-01-26
  • JOSY CHOCOLATE

    Ja vi Muitooooo Poção= Porçãoaff

    2011-01-25
  • Undiscovered

    Qualquer coisa ao invés de McGonagall AHAHAHHA muito bom

    2011-01-25
  • JOSY CHOCOLATE

    Presente professorassssssssssssssssssssssssssssssssUHuuuuuuuuuuu To aqui se achar muitas gafes minhas puxem as minhas orelhas, e me coloeuem chapeu de burroooo! kkkkkkkkkkkkkkk AMoooooooooooooo

    2011-01-25
  • Perséfone Black

    Relacionado às casas, já vi - e morri - inúmeras vezes. Quando alguém é de Grifinória, ele é GRIFINÓRIO, e não, de jeito nenhum, GRIFINORIANO! Risque isso do seu vocabulário. Quando é de Sonserina, é SONSERINO, não, de jeito nenhum, SONSERIANO! RISCAAAAA ISSOO! De Corvinal, é Corvinal mesmo. De Lufa-Lufa, é Lufa Lufa mesmo.     Coisa estranha, também. Há diferença GRITANTE entre "mas" e "mais". MAIS significa adição, acrescentar, somar à algo. MAS significa adversidade, contrário. Exemplo: "Fulaninho estava se apaixonando mais não queria." É MAS nesse caso, e tem uma vírgula antes. "Fulaninho estava se apaixonando, mas não queria."   E VOCATIVO PEDE VIRGULAAAAAAA, USEM A VIRGULA NOS VOCATIVOSSSSS   D:

    2011-01-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.