A Fênix



Vinte minutos depois, Harry, Gina, Rony e Hermione chegaram à cozinha. Encontravam-se lá Fred, Jorge, Gabrielle, a Sra. Weasley e Lupin, todos ao redor da grande mesa.

-Finalmente! – exclamou Lupin, fazendo todos na cozinha rirem. – Vamos galera, o treino vai ser lá no jardim, lógico.

-Lupin, será que eu e o Fred podemos participar também?- perguntou Jorge.

-Claro, e porque não? – respondeu Lupin, fazendo sinal para que todos saíssem da casa.

Durante a caminhada até o jardim, Gabrielle ficou se insinuando para Harry, esbarrando nele toda vez que era possível. Gina, percebendo todo o charme que Gabrielle estava fazendo para o garoto, fingiu chamar Harry para ver uma coisa no outro lado do jardim, afastando-o da menina.

-Ai que garotinha insuportável!! – explodiu Gina, quando já estavam longe do grupo.

-Por quê? – perguntou Harry, mais já sabia a resposta, mas sabia também que Gina não iria dá-la.

-Por quê? Porque ela é oferecida e completamente idiota! – exclamou Gina, parando.

-Só isso? – perguntou Harry, também parando mais à frente da garota.

-É!! QUER MAIS MOTIVOS PRA QUÊ???????? – gritou a garota andando na frente, enfurecida, assustando Harry.

Gina e Harry logo se juntaram ao grupo, que seguia para mais à frente do jardim. Quando estavam se aproximando do local que aconteceria, já era visível uma longa mesa com inúmeros potes com criaturas se mexendo freneticamente.

-Vamos começar pelo básico. – disse Lupin, quando todos estavam em volta da grande mesa. – A Transfiguração. Por favor, cada um de vocês peguem uma larva dessa e a depositem no pote de vidro que está na sua frente. Não se esqueçam das luvas!

Rapidamente, mais não naturalmente, todos capturaram uma larva e a largaram no pote de vidro.

-Agora as transforme em ratos. – disse Lupin, para espanto das garotas.

-...rratos? Qu coise horrivel! – exclamou Gabrielle.

-É a primeira parte do processo, tem coisa muito pior. – disse Lupin, para o divertimento de Gina. –Todos sabem o feitiço, certo?

Todos afirmaram com a cabeça e começaram a trabalhar. A primeira pessoa a conseguir foi ninguém mais, ninguém menos que Hermione, na primeira tentativa. Quando o seu rato ameaçou a subir nela, a garota o estuporou. Fred e Jorge conseguiram logo depois. Durante um intervalo, Harry, Gina e Rony conseguiram. O único problema foi Gabrielle. A garota tremia de medo só em pensar de ver um rato, ainda mais de ter que conjurar um que ficaria pertíssimo dela.

-Vamos lá, coragem! – incentivou-a Lupin. Mas não obteve resultado. Para a alegria de Hermione e Gina, Gabrielle desistiu, alegando cansaço do passeio na aldeia.

Enquanto Lupin estava meio afastado de todos, colhendo parecia ser um tipo de erva, uma zoeira total acontecia com os ratos.
Fred, Jorge, Rony e Hermione conjuraram roupinhas de balé nos animais e os obrigaram a dançar uma conga juntos. Gina lançou a Impérius no seu rato e obrigou a atacar o de Harry. O garoto por sua vez, tirou o seu rato da mesa e o colocou no pé de Gina, que deu uma “Série de Saltos Olímpicos” , fazendo Gabrielle cair na gargalhada. Harry reparou Gina retirar muito cautelosamente a varinha dos cós da saia jeans e apontar discretamente para a pedra que Gabrielle estava sentada, que “misteriosamente” se inundou de baratas gordas e pretas, fazendo a garota dar saltos ainda maiores e insuportáveis gritos finos piores que o de Gina, deixando a garota satisfeita.

-Harry, pega seu rato do chão e vocês desfaçam a sacanagem que fizeram com os pobres bichinhos. – disse Lupin, rindo abertamente. –Agora, eu quero que vocês transformem esses adoráveis bichinhos em passarinhos AMARELOS de uma mesma espécie ok?

Essa era uma tarefa realmente difícil; Rony e Harry não transformaram os ratos em nada, Gina foi mais longe, conseguiu uma porção de pombos multicoloridos. Só Hermione, Fred e Jorge conseguiram.

-É, já esperava que todos vocês não conseguissem, por isso, esse foi só um teste. – disse Lupin, indo transformar os ratos de Harry e Rony e os horríveis pombos de Gina que chegavam a doer a vista de tantas cores juntas em passarinhos amarelos idênticos. – Agora eu quero que esses passarinhos virem gatos ok? Depois, é só colocá-los naquele cercado ali.

Essa tarefa foi muito fácil. Todos já sabiam. Quando retornaram a mesa, Lupin retornou a falar.

-Esta parte da transformação dos animais foi só a base da pirâmide. Agora, vamos passar para o segundo andar da nossa pirâmide: O Patrono. Mas creio eu que este quesito seja o mais fácil para alguns. Porém, é necessário. Daí mesmo lancem seu patrono. Harry, você é o primeiro.

O garoto tirou a varinha do bolso da jeans, pensando naquele dia depois do jogo de quadribol na sala comunal com Gina e disse em voz alta “Ecspectro Patrono!” E imediatamente, um elegante cervo prateado saiu de sua varinha, galopando velozmente. E assim foi até chegar a Gina, que ficou por ultimo porque ainda não sabia lançar um.

-Pense numa lembrança extremamente feliz e pronuncie o feitiço. – disse Lupin, se posicionando atrás da garota. Gina lançou um olhar perfurador a Harry, como se o advertisse de algo, e logo depois pronunciou o feitiço com a maior facilidade do mundo, como se já tivesse feito aquilo há muitos anos. Na mesma hora, uma enorme fênix prateada saiu voando da varinha da garota, impressionando a todos.

-Uau! – exclamou Lupin. – De primeira!! Que sorte!

-Mas não é que é mesmo!- disse Gina, como se caçoasse.

-Bom, já chega por hoje. – disse Lupin. – No próximo treino vamos entrar na Aparatação e os feitiços não-verbais.
-A Gina está bem estranha né? – perguntou Rony, enquanto estavam à toa no quarto, mais tarde naquele dia.

-Muito. – disse Hermione. – Desde que o ano letivo passado acabou.

Harry não se sentia confortável quando falavam que Gina estava mal, porque, de certa forma, ele se sentia culpado. Mas o modo de agir de Gina não parecia a Harry ser sua culpa. Ela parecia ter mudado no seu jeito, no modo de ver as coisas, não estava mais tão engraçada como antes; parecia saber mais, estar mais confiante de tudo. Mas seus pensamentos foram interrompidos pela chegada da Sra. Weasley no quarto, trazendo uma não tão agradável noticia, com Gina em seu encalço, mais pálida que o normal.

-Queridos, eu quero as malas de vocês lá em baixo, prontas ainda hoje, porque exatamente as 6:00 da manhã iremos para a Sede da Ordem da Fênix.

-Galera....acho que chegou a hora de eu contar a vocês tudo que escondi desde o meio do ano letivo passado. – disse Gina com uma expressão muito séria no rosto, assim que a Sra. Weasley deixou o quarto.

Notas da Beliinhá: Respondendo Coment! \o/

Uhuul! Um coment na Floreiioos! Só tenho no FanFiction e no Três Vassouras! =]
Bom, curiosidade todo mundo tem, né Faa? =D Mas acho que nós não estamos nem no meio da trama... =DD Tenho até o Cap. XXI prontoo! \o/
Comentem expondo suas opiniões.

Beliinhá

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.