Reunião e Descobertas.



Assim que os dois aspiraram toda a cinza da roupa com a varinha, Harry viu um vulto atrás de Gina, vindo em direção a eles.

-E ai, beleza Harry? – disse Tonks, que estava com seu cabelo habitual rosa-chiclete.

-Tudo. - respondeu Harry – Tonks, que é que você está fazendo aqui à uma hora dessas?

-O mesmo que você. – respondeu Tonks, brincando com Edwiges, que agora estava no ombro de Gina. – Iremos ter uma reunião da Ordem, agora. Sigam-me.

Harry não podia se conter, se o chamaram voluntariamente para uma reunião, será que ele fazia agora parte da Ordem? Mas e Gina? Será que ela também iria fazer parte da Ordem? Talvez o senhor Weasley ache que é muito perigoso pra ela e não deixe. –Tomara – pensou Harry. O garoto só notou pra onde estavam indo quando sentiu um vento frio lhe envolver. Estavam indo em direção ao jardim. Gina acendeu a varinha e Harry resolveu fazer o mesmo. Já era visível mais a frente um grupinho de pessoas, todos parecendo apenas vultos de capa preta. Varias pessoas desse grupo vieram em direção a eles. De imediato, Harry reconheceu Olho-Tonto-Moody, vindo à frente dos outros, mancando. Logo atrás de Moody, vinha Lupin, com uma ótima aparência , comparada a do ano anterior, ao lado dele vinha a sra Weasley, avançando os outros e chegando a Harry.

-Querido!- exclamou a sra Weasley, arrebatando Harry para um abraço quebra-costela. – Hum.....você cresceu tanto desde a ultima vez que eu te vi!

-Molly, vamos logo? – disse Lupin, que acabara de apertar a mão de Harry.

-Vamos. – respondeu a sra Weasley. Harry, Gina, Moody, Lupin, Tonks e a Sra. Weasley seguiram em direção ao aglomerado de pessoas mais a frente do jardim. Harry não viu mais nada a não ser uma juba de cabelos castanhos tapando-lhe a visão.

-Oi, Hermione. – disse o garoto, quando a menina o soltou.

-Harry! Eu ia te buscar junto com a Gina, achava que era muito melhor, porque iríamos aparatar em vez de usar o Pó de Flu, mas ela me ameaçou se eu fosse.........não entendi o porque. – terminou a garota, lançando a Gina, que ainda não tinha melhorado seu humor, um olhar de censura. – Bom, mais isso não importa. O Rony foi lá dentro comer alguma coisa, enquanto a reunião não começa......aquele esfomeado...

Todos riram, menos Gina, que se afastou para um canto escuro do jardim.

-Liga não, ela anda assim, desde o começo das férias de verão, não tem comido direito, dormido direito e nem falado com ninguém direito. Ela tem ficado muita naquele pedaço do jardim, todos já foram lá, mais não tinha nada... – informou Hermione.

O que será que estava acontecendo com Gina? E o que foi aquele Avada Kedavra? Com certeza Gina estava muito estranha.

-Mione, eu contei pra Gina das Horcruxes e da profecia – disse Harry.

-Contou?

-Sim.

-Harry!! E se Gina estiver....sei lá, dominada pela maldição Impérius?

-Quê???

-É Harry, pense bem. Gina está andando muito estranha ultimamente, não parece ela mesma. Há grandes indícios dessa possibilidade. Você terá feito um grande mal contando a Gina, se ela estiver mesmo com a maldição.

Antes de Harry digerir essa informação pavorosa, Rony chegou entre eles, com um baita sandwich nas mãos.

-Oi Harry!! – disse Rony, com a voz meio pastosa, porque acabara de morder um grande pedaço do seu sandwich.

-Oi Rony. – disse Harry, catando um pedaço do lanche de Rony.

-Harry, olha a Gina ali. – disse Hermione, apontando discretamente para um lugar escuro no jardim. E lá estava mesmo Gina, com uma longa capa preta e um vestido que não estava usando. Realmente ela tinha um olhar vago, e um andar muito estranho. A garota caminhou ás cegas ao pequeno grupo de cadeiras e se sentou na mais afastada delas. Harry, sem esperar pelos outros, foi em direção a Gina e se sentou do lado dela. A garota não fez nenhum sinal de que percebeu que Harry havia se sentado ali. Realmente ela estava mais branca que o normal. Muito diferente de quando foi buscá-lo, há algumas horas.


-Gina....você está legal? – perguntou o garoto, receoso que a garota não fosse lhe responder.

-Claro, porque não estaria? – respondeu Gina, e sua voz estava muito firme para a sua repentina aparência pálida.

-Não, nada não. – respondeu Harry, nada convencido, mas resolveu se calar quando a professora McGonagall se levantou e ficou de frente para todos.

-Bom – começou ela – Nós convocamos essa reunião de ultima hora porque achamos este pergaminho no escritório de Dumbledore há algumas horas, e a pessoa que conseguir abri-lo será o novo.......novo Líder da Ordem da Fênix. – terminou ela, passando para Lupin o pequeno e quebradiço pergaminho enrolado. Nada aconteceu, e assim foi, passando de mão em mão ate chegar a Harry. O garoto estava com o coração na garganta. Será que Dumbledore iria deixar pra ele outra preocupação ainda maior? Mas quando tocou no pergaminho, nada aconteceu, para a surpresa de todos, porque ele era o ultimo integrante da Ordem a tentar abrir o pergaminho. McGonagall foi até ele e recolheu o pergaminho, mas não saindo de perto de Harry.

-Deve ter algum engano Minerva. – disse Tonks.

-Não há nada errado aqui.

-Como?

-Quem foi a única pessoa neste jardim que não tocou neste pergaminho? – perguntou McGonagall em voz alta.

-Todos da Ordem tocaram. – disse a Sra Weasley.

-Não Molly. Tem uma garota que não pertence à Ordem que não tocou. Srta Weasley, por favor. – disse McGonagall, entregando o pergaminho a Gina, que o pegou com uma expressão escandalizada no rosto, igual à de todos no jardim, alguns até de pé. Na mesma hora, o pergaminho ficou dourado de doer os olhos e se abriu, mostrando uma pequena frase. - Não podia ter acontecido. – pensou Harry – Não podia ter acontecido.

-Então, já esta decidido. A srta Weasley é a nova líder da Ordem da Fênix. Mas como ainda é menor de idade, assumirei por ela. Assim que completar a educação em Hogwarts, que irá reabrir, é claro, assumirá a liderança. – disse McGonagall, com a maior tranqüilidade, depois que acabou de ler a pequena frase que estava no pergaminho, porque ela acabara de sumir, junto com o mesmo.

Beliinhá

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.