A revelação de Gina



- Harry, Harry... Harry! Olha o que você fez, cara!

- O quê? – respondeu Harry, ainda absorto.

- A Gina, cara. Ela saiu correndo furiosa daqui. Você precisava ter deixado a minha irmã falando sozinha daquele jeito?

- Desculpe... Eu simplesmente não notei...- disse, tentando se desculpar.

- Agora eu tenho que ir atrás dela! Droga! – saiu, batendo o pé firmemente no chão.

Pelo que parecia a Harry, Rony estava muito mais furioso do que Gina deveria estar naquele momento. Afinal, o que tinha demais? Hermione estava tão diferente, tão bonita... “Acho que ele deve estar preocupado com a Gina, mas o que eu fiz de errado? Ela nem gosta mais de mim...”. Ele só estava admirando a beleza da amiga, ela estava realmente linda, muito melhor hoje do que naquele dia do baile, e ele não achava que isso pudesse ser possível. Não era nada demais, era carinho de amigo.

A verdade é que todos estavam crescendo e ficando a cada dia melhores. Rony e Harry estavam com rostos e corpos mais maduros, assim como Mione e Gina.

- Harry, eu acho melhor irmos pra dentro, você precisa comer e eu preciso falar com você...- disse Hermione, sem jeito, como nunca havia estado quando falava com Harry, o seu grande amigo.

- Ok, vamos.
E Harry seguiu atrás de Mione.

- Olá, senhora Weasley!

- Olá, Harry! Como foi de viagem, querido? – correu para abraça-lo.

- Tudo bem, eu estou bem...

- Está como fome, não? Preparei os doces que você mais gosta. Vá deixar suas coisas no quarto e volte aqui que preparo tudo num instante.

Harry assentiu com a cabeça e saiu. Quando foi em direção ao quarto de Rony, ouviu vozes no de Gina. Vozes não, choro.

- Por que ele faz isso comigo, Mione? Por quê? Eu gosto tanto dele...

- Eu sei, Gina. Falou dele as férias todas! Mas você se lembra que namorou outros no ano passado? Ele não sabe dos seus sentimentos. Se soubesse, jamais te desprezaria, não é do Harry, entende...

- E se... Ah, deixa pra lá...

- Não, Gina, ele não está gostando de mim ou coisa parecida. Ele apenas ficou surpreso com a minha mudança, afinal nem sempre eu estou assim, bonita...

- Tudo bem, espero que você esteja certa...

Harry correu para o quarto de Rony para evitar que elas abrissem a porta e vissem que escutou toda a conversa, isso só iria piorar as coisas.”Ela ainda gosta de mim?”, Harry se perguntava, surpreso.

***

- Como é que você faz uma coisa dessas? Ela passou as férias inteiras falando de você, cara!

- Rony, eu não estou te entendendo. Você nunca falou assim comigo, e eu não preciso de mais um problema, por favor. Eu não sabia que... Enfim, que ela ainda gosta de mim.

Rony estava realmente furioso, havia mais coisa ali do que Harry poderia supor.

- Olha, Harry, eu não vou permitir que você brinque com os sentimentos da minha irmã e...

- Não se preocupe, Rony! Gina é como se fosse minha irmã mais nova, não consigo vê-la de outra maneira, assim como a Hermione e você, o meu irmão e melhor amigo. Elas são minhas amigas, sei que sempre vou poder contar com elas, mas daí a me apaixonar...

O próprio Harry não concordava com suas palavras, havia algo no teor daquela explicação que o traía, mas era muito cedo para saber que sentimentos eram aqueles. Provavelmente, ainda gostava de Cho, não era assim tão fácil esquecer alguém. Ou era?

Ocorreu entre os dois aquele silêncio constrangedor de quando duas pessoas querem falar um monte de coisas e simplesmente não conseguem. Harry, enfim, rompe com o silêncio:

- Você me falou que precisava de ajuda, o que é? – perguntou, tentando ser o mais prestativo possível em sua voz.

- Eu falo depois, agora você deve comer, respondeu seriamente.

Harry foi para a cozinha comer, finalmente, alguma coisa que gostava. Na casa dos Dursley, tudo o que era de melhor era para o idiota do Duda, ele sempre ficava com os restos. Molly o observava com aquele olhar satisfeito de mãe quando vê o filho se fartando.

***

- Mione, eu... Eu ouvi algo quando estava passando pelo quarto de Gina. Eu realmente não queria ter ouvido, mas fiquei preocupado porque a ouvi chorando e nem imaginava que era tudo por minha causa... Eu não imaginava que ela ainda gosta de mim.

- Ai, Harry. Você não entende nada mesmo. Ela sempre gostou de você, mas quando teve certeza do seu amor pela Cho, o que ela ia querer se arrastando, se humilhando? Agora que terminou tudo entre vocês, ela imaginou que poderia tentar de novo.

Hermione não olhava nos olhos de Harry, eles conversavam sentados num tronco de madeira do lado de fora da Toca, o vento tocando suavemente o cabelo dela.

- É tão estranho... Eu sempre a vi como uma irmã, não é tão fácil...

- Mas ela não é sua irmã, Harry! Você tem que parar com isso – exclamou, irritada. Ela está cada dia mais linda e merece a sua atenção. Pelo menos tente! Não vai doer em nada. Sua vida já é tão difícil, tão cheia de cobranças, você tem que se deixar ser feliz!

- Tudo bem, chame ela aqui.

Harry estava decidido a seguir os conselhos da amiga, mas antes que pudesse ter qualquer reação, Rony veio e desferiu um soco no rosto do amigo.

Oi galera, por enquanto o capítulo ainda tá meio parado, mas vai ficar melhor, continuem lendo, plis!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.