O esquecimento de Neville



--- Deus, o que foi isso? – Hermione andava pelos corredores de Hogwarts e ainda não acreditava no que tinha acontecido a pouco entre ela e Draco na biblioteca. Por que ele a beijou? E o que ele quis dizer com ‘’se você soubesse Granger...’’ enquanto ela estava saindo? – Droga! Por que sempre comigo?
--- Hermione?
--- Longbotton?
--- O que faz essa hora aqui? Você deveria estar dormindo.
--- Bem...er...eu estava na biblioteca...lendo...e...
--- Lendo? Essa hora! Você é louca?
--- Sim essa hora, o que tem?
--- Você ficar perambulando pelo castelo essa hora sozinha.
--- Mas eu não estava sozinha, eu estava com o Draco e... – Hermione se tocara de que acabava de dizer que estava com Draco, o garoto que os garotos da Grifinória detestavam.
--- COMO ASSIM COM O DRACO? – Neville gritara furioso com Hermione por ela estar com Draco.
--- Por que você está gritando comigo Neville? – Hermione nunca vira Neville com raiva, ele era sempre tão calmo.
--- COMO QUE VOCÊ FICA SOZINHA COM O DRACO ATÉ ESSAS HORAS? VOCÊ É LOUCA HERMIONE?
--- Escuta aqui Neville – Hermione começava a ficar com raiva do garoto, ela que decidia com que andava e a que horas andava, se Draco era inimigo de Neville o problema era dele – Eu sei com quem eu ando e com quem eu deixo de andar e você não tem o direito de se meter na minha vida!
--- Tenho sim. – Neville agarrou Hermione e tentou beija-la, mas está recuou e lhe deu uma bofetada nas bochechas.
--- O QUE É ISSO? – Filch acabara de entrar e viu tudo – Vocês estão perdidos garotos.
Filch estava certo, Hermione estava perdida.



Na sala de Minerva:
--- Srta. Hermione Granger e Sr. Neville Longbotton, os dois foram flagrados pelo Sr. Filch ontem as 12:00 horas da noite no corredor que dá acesso ao quarto feminino da Grifinória aos beijos. Como devem saber isso é proibido aqui em Hogwarts, o que vocês tem a dizer?
--- Professora McGonnall eu estava voltando para o quarto e...
--- Como assim voltando para o quarto? Onde a senhorita estava?
--- Na biblioteca com Draco Malfoy. – Neville interrompera Hermione que iria falar e pronunciou o nome de Draco com ódio.
--- Com Draco Malfoy? – a face da professora Minerva se enrijecera em uma expressão de um certo espanto – É verdade o que o aluno Neville falou?
--- Bem, é. Mas só estávamos lendo um livro.
--- Lendo um livro? Primeiro a senhorita é flagrada aos beijos com o Sr. Neville e depois vem me dizer que estava com Draco Malfoy lendo? Perdão mas está história está mal contada Srta. Granger.
--- Se a Senhora não acredita chame aqui o Draco! – Hermione estava furiosa que estava se esquecendo que estava falando com uma das autoridades de Hogwarts.
--- Veja como fala comigo mocinha!
--- Mas professora, eu fui ler um livro e encontro o Draco quando saio e vou para o quarto encontro o Neville que briga comigo e me beija a força, como a senhora quer que eu não fique alterada? – Hermione pulara a parte do beijo de Draco para não complicar sua situação.
--- Beijada a força? Que história é essa Neville?
--- Não sei do que a Hermione está falado? – Neville parecia ter se esquecido do que acontecera, o que deixava Hermione morrendo de raiva.
--- COMO ASSIM NÃO SE LEMBRA DE NADA? MENTIROSO! – Hermione berrava para um Neville que parecia que não sabia o que estava acontecendo.
--- Quieta Hermione Granger! – ‘’droga, ela disse meu nome completo!’’ pensara Hermione – Dispensado Sr. Longbotton, e que isso não volte a acontecer.
--- Sim , professora. – Neville não sabia do que Minerva falara, mas não queria contraria-la.
--- Granger, se voltar a falar mentiras serei obrigada a comentar sobre o acontecido com o professor Dubledore, fui clara?
--- Sim professora. – Hermione estava explodindo em raiva, mas teve que se controlar afinal não entendia por quê Neville não contou a verdade a professora, e Gina? Ela gostava de Neville e com certeza alguém já lhe contara sobre o acontecido, ela tinha que procurar a amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.