Akira



Estavam um de cada lado do tatame, se mantinham com os olhos fechados, era um momento de total concentração, os dois se preparavam para uma luta difícil.

Uma aura começa a aparecer em um dos dois combatentes, logo seguido pelo outro. O primeiro tinha sua aura amarela, não era um amarelo normal, era forte e mostrava justiça e lealdade. O outro possuía a aura vermelha, que o envolveu, em tom vermelho sangue, ela oscilou e aos poucos começou a escurecer, de vagar foi se tornando escura até se tornar completamente negra, quando se estabilizou.

Os dois carregavam consigo uma espada na cintura, guardadas em suas bainhas, e na mão vinham suas armas preferidas de lutas, sem lâminas. Um carregava um bastão longo de um metro e meio de comprimento, era feito de madeira de pouca flexibilidade, ele o segurava com uma mão e apoiava a outra ponta no chão. O outro levava consigo dois bastões menores de 70 cm cada, eram feitos de material flexível, a primeiro ver eram moles, mas quando movimentados rápido ficavam tão maciços quanto um bastão de ferro*.

Os dois abriram os olhos, esse brilharam um para o outro. Era o sinal do corpo, mente e alma em equilíbrio. De fato estavam em concentração máxima e não pensavam em nada mais, a não ser naquela luta e, apesar disso, levavam em seus rostos um sorriso nos lábios.

Era uma hora importante para os dois, se movimentaram com suas armas, a aura amarelada de repente aumentou e ele correu para cima do seu amigo com vontade, seu rosto já havia mudado para uma expressão séria de batalha.

Uma seqüência de golpes rápidos com os dois bastões pequenos sucedeu àquele aumento de energia corporal, os olhos amarelos brilhando, acompanhando seus próprios movimentos, os quais foram defendidos com destreza pelo segundo jovem com seu bastão longo e que se movimentava tão rápido quanto os dois bastões mais curtos e, num movimento rápido, o bastão longo vai de encontro à cabeça do adversário, que com um reflexo incrível abaixa e tenta acertar com seu bastão o joelho do oponente, mas acaba não vendo o bastão longo indo à direção de seu estômago. Os dois são acertados ao mesmo tempo, fazendo um dobrar a perna acertada, caindo de joelhos, e o outro dar três passos para trás sem ar.

Harry se sentia deferente, como se conseguisse movimentar seu bastão com mais agilidade e mais facilmente, como se outra energia o influenciasse. Ele já sabia todos esses movimentos, mas normalmente não pensava com tanta fluência neles. Quando viu Yago vindo ao seu encontro, rapidamente se pôs a defender girando o bastão em uma mão e girando o próprio corpo e, ao ver uma falha na defesa de Yago, o acertou rapidamente, antes de ser atingido, mesmo assim não evitando o golpe que Yago havia lhe desferido.

Yago o olhou assustado, nunca havia visto ele se mover daquela forma, que lembrava extremamente o que ele havia visto há muito tempo e, o pior, aquela aura tão escura quanto a noite. Algo lhe dizia que ali havia muita coisa escondida, via também o dragão de Akira brilhando sempre, mas não havia levado muito em consideração até o momento em que foi atingido com um direto no estômago.

- Não sei o que aconteceu direito, mas a partir de agora, chega de moleza moleque! - disse ele olhando para Harry e sorrindo.

Largando os bastões, correu de encontro com Harry sem arma aparente e, quando Harry piscou, uma faca apareceu na mão de Yago, que se pôs a tentar acertar Harry, que só desviava tendo poucos cortes de raspão já que ainda se defendia com o bastão. Logo deu dois passos para trás, largando o bastão, mas continuando com as mãos limpas.

Yago avançou novamente, dessa vez tentando estancar a faca no umbigo de Harry, que fez um movimento circular, segurando a mão do oponente e o girando na direção contaria, o fazendo dar uma volta no ar e quase quebrando o punho de Yago, que caiu no chão, mas logo após se levantando com as mãos fazias, enquanto Harry já estava com sua faca em mãos.

Harry não perdeu tempo e partiu para cima do oponente que se desviava da faca de Harry com os mesmo movimentos giratórios, logo teve uma chance de dar um contra golpe em Harry segurando-lhe com sua mão a mão dele e pondo a outra no cotovelo, fazendo uma alavanca que levou Harry ao chão, só que antes de Harry ir de cara ao chão, este colocou a mão para proteger, dando um rolamento que o permitiu parar em pé novamente.

Os dois se olharam com admiração, um admirava o outro pelo que sabia e como sabia aquelas coisas, logo depois veio um embate mais duro com socos e chutes que saíam das duas pernas e dos dois braços. Os dois já haviam quebrado o nariz, pois os dois sangravam, Harry tinha a boca com muito sangue pisado de seguidos socos e um corte profundo no supercílio esquerdo por um chute giratório de Yago, e este tinha com uma marca bem grande no maxilar esquerdo e uma orelha sangrando, com um chute, Harry havia estourado seu tímpano, e com 3 socos seguidos feito aquela marca no rosto do adversário.

Eles se separam de novo como uma forma para descansar. Sabiam que o mais sério, porém rápido, vinha agora, com um movimento ágil, os dois se afastaram cerca de 10 metros, nos quais se estudavam e descansavam ao mesmo tempo.

- Cansado? - perguntou Yago com a voz forte.

- Quase nada amigo, quase nada. - disse Harry num suspiro.

E os dois voltaram a respirar calmamente e a se olharem sérios. Harry e Yago sabiam que o maior teste viria agora, estavam se preparando psicologicamente para o embate de suas melhores e mais fortes armas.

Yago levou primeiro a mão a espada, mas não a tirou da bainha e juntou as pernas como se fosse esperar o oponente. Harry logo juntou os braços ao corpo sem tocar a espada. Os dois fazem reverências um para o outro, não deixando de se olhar nos olhos.

Era a primeira vez que Harry veria a lâmina de Akira, assim como Yago. Fechou a mão sobre o cabo branco da espada e, quando fez isso, sentiu novamente um choque pelo corpo, mas dessa vez diferente, como se sentisse algo passando da espada pro seu corpo. Ele olhou para Akira e viu o Dragão se movendo para cima de seu braço e sentiu como se algo o queimasse, o dragão passou do braço para as costas e continuou se mexendo, queimando Harry que se manteve firme e não gritou. Continuou a sentir por algum tempo, no qual ficou parado, até que a dor foi diminuindo. Ele olhou para a espada novamente e ela estava completamente branca, sem sinal algum de dragão ou símbolos.

Yago olhava assustado com a bizarra cena que estava se desenvolvendo, continuou parado mantendo a posição, vendo Harry ter uma reação parecida com um lapso e o dragão se movendo para seu braço. Achou aquilo incrível, nunca tinha visto algo parecido.

Quando Harry tira a espada da bainha consegue ver, pela primeira vez, a sua lâmina, totalmente negra e fosca, não brilhava a luz, era uma cor uniforme. Ela era grande, mais bem mais leve do que os Bokens*² pesados que usavam para treinar, ganhou mais facilidade e mobilidade com ela.

- Agora que já tem sua espada, lhe apresento a minha, a segunda das duas grandes de Ueshiba - Iron. - disse ele retirando a espada da bainha.

Ela era tão longa quanto Akira, mas com a bainha toda negra, sua lâmina era prateada, mais clara que o normal, dela emitia uma luz azul clara. Novamente Harry presta atenção em seu adversário, e estudando-o, assim como o mesmo fazia com Harry.

Se conheciam depois de 7 anos juntos, mas mesmo com o respeito mutuo que havia entre os dois, os fazia crer que o perigo de atacar um ao outro era perigoso por se conhecerem. Isso não os deixava nem ao menos se mover.

Depois de 5 minutos se observando, Harry relaxou o corpo e aumentou sua energia corporal, quando abriu os olhos, desapareceu seguido por Yago, e 3 segundos depois Harry apareceu onde Yago estava e Yago onde Harry estava.

Qualquer um que não tivesse o nível que os dois tinham não teria visto nenhum dos movimentos feitos pelos dois. Foram 3 movimentos com as espadas, que determinavam certos padrões de espada, Harry, com um movimento arriscado, desferiu um golpe diagonal em direção ao pescoço de Yago, seguindo com um corte abaixo da altura da coxa e uma estancada de costas. Já Yago movimentou sua espada rapidamente da esquerda para a direita e voltando da direita para a esquerda terminando com um corte de cima para baixo.

Os movimentos foram muito rápidos e enquanto golpeavam se esquivavam dos movimentos do adversário. Hary escapou do primeiro corte de Yago por um triz, mas já atacando com um salto na direção de Yago, que com um giro desviou da espada de Harry e voltou com a mesma força, a espada no sentido contrário o acertando em cheio e provocando um corte profundo, que não conseguiu desanimá-lo desferindo seu golpe de baixo para cima na coxa que estava a sua frente e girando para cravar sua espada em Yago, que logo pula fazendo um movimento vertical, defendido por Harry com a própria espada, se afastando logo depois.

Logo que parou de novo, longe de Yago, Harry se ajoelhou com a mão no grande corte que tinha na região do braço, estava com a costela direita aparecendo, enquanto escorria sangue do ferimento, o que fazia uma grande poça a sua volta.
Yago, por sua vez, havia saído tão prejudicado quanto, com um corte tão profundo na coxa que quase havia chegado ao osso, o impossibilitando de se movimentar rapidamente.

Harry se levantou novamente vendo Yago olhando para o chão, correu novamente de encontro ao adversário, que estava a 6 metros de si. Este, assustado com a vitalidade de seu aluno, defende dois golpes no susto e pula para trás esquivando e se afastando 5 metros de Harry que sorriu.

- Isso ainda não acabou.

- Se tivesse acabado me envergonharia de mim mesmo pelo aluno que formei.

Harry corre com as duas mãos na espada e desfere contra o oponente um golpe diagonal de cima para baixo, as duas espada se chocavam com a defesa de extrema precisão e técnica de Yago, desferindo um golpe de contra-ataque no qual passa a 2 centímetros da garganta de Harry, o mesmo desviando na última hora, escapando de uma derrota certa.

Os dois começam a impor mais energia e força nos golpes, e com isso iam se cansando mais rápido. A destreza com que movimentavam suas espadas era incrível, com Yago levando ligeira vantagem sobre Harry. Os dois já tinham muitos hematomas e cortes onde ficariam grandes cicatrizes. Yago cada vez mais rápido e mais empenhado em derrotar seu próprio aluno, assumia que nunca tivera uma luta com uma pessoa tão resistente e de movimentos tão fortes e rápidos, e de técnica incrível, era um verdadeiro guerreiro aquele com quem lutava. Isso o fez admirar mais ainda o amigo.

A luta continuou por mais 30 minutos, até que em um movimento rápido e giratório, a lâmina de Yago pára na garganta de Harry e a de Harry na garganta de Yago. Havia dado empate.

Os dois pararam, se cumprimentaram e caíram um para um lado e o outro para o outro lado.

- E aí? Como eu fui? - pergunta Harry, já sem forças para se levantar.

- Melhor do que eu podia imaginar, olhe como você me deixou! - fala Yago rindo da situação. - Fazia tempo que não tinha uma luta assim.

- Você venceu mestre, você venceu! - e se levantaram a caminho da enfermaria para se cuidarem.

-----------------------------------------------------

* Para que nao sabe sao iguais ao bastoes que a polícia francesa usa.

*² Boken: Espada de madeira utilizada em treinos, normalmente mais pesado que uma espada de metal, treina a mobilidade, e a forca nos punhos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.