UMA NOVA PROFESSORA



Antes de mais nada:

Sally e Belzinha: eu é que não tenho palavras ao ler o tanto de elogios que vocês me fizeram, meninas... nossa, super obrigada!! Sim, vou fazer essa fic mais longa, tem muita coisa pra ser "desvendada"... eu espero que vocês gostem dessa daqui também! Muito obrigada, mais uma vez!
E agora...

Capítulo 2

"UMA NOVA PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO EM HOGWARTS..."


A aparência de Snape entristeceu Dumbledore. Para um Comensal da Morte, um seguidor talentoso das Artes das Trevas e ansioso pela fama e fortuna, as coisas não pareciam estar caminhando muito bem. Parecia mais magro e desengonçado, a pele amarelada e opaca, os cabelos longos e oleosos balançando sobre o rosto enquanto se debatia com Aberforth, destacando o nariz adunco. Suas vestes negras eram simples, e sua capa parecia tão surrada quanto Dumbledore se lembrava.
- Desculpe, Professor Dumbledore. Encontrei este homem no corredor tentando escutar a conversa de vocês!
- Eu já disse que me enganei ao subir, que não sou o tipo de pessoa dada a escutar atrás das portas!
Severo soltou-se com alguma dificuldade, sacudindo as vestes enquanto gritava, parecendo indignado. Virou-se para Dumbledore e, com um leve gesto de cabeça, cumprimentou-o:
- Como vai, Professor? É sempre um prazer revê-lo.
- Severo... como vai?
A voz de Dumbledore transparecia carinho, contrastando com o frio sarcasmo mal disfarçado de Snape.
- Bem, Professor. Em realidade, estou aqui para conversar com o senhor...
- Estou um tanto ocupado no momento, Severo, mas podemos com certeza marcar uma hora... você poderia apenas adiantar o assunto?
- Certamente. Estou interessado em voltar a Hogwarts. Em lecionar, quero dizer. Soube que o Professor de Defesa contra as Artes das Trevas demitiu-se, e pensei em aproveitar meus conhecimentos nessa área e ocupar a vaga...
Dumbledore franziu a testa discretamente. Já tinha passado por um situação bem parecida há algum tempo atrás. Certamente Voldemort não esperava que ele aceitasse um Comensal da Morte no seu quadro de professores. Qual seria a intenção dele? Sim, porque de uma coisa não tinha a menor dúvida: Severo estava ali a mando do Lorde Voldemort. Resolveu não deixar transparecer seus pensamentos e abriu um sorriso ainda mais acolhedor, dizendo:
- Claro, Severo, vamos conversar... mande uma coruja para a escola e poderemos combinar horae local!
- Ótimo, então. Agora, se os senhores agora me dão licença, vou me retirar.
Virou-se com uma mesura, a cauda da capa enfunando, negra, às suas costas. Aberforth olhou feio na direção do bruxo que acabara de sair, e, fechando a porta do quarto novamente, só acrescentou:
- Peço desculpas pela interrupção...
Dumbledore pensou rápido. A vidente acabara de demonstrar que tinha talento, no final das contas, fazendo uma profecia verdadeira. Aparentemente verdadeira, pelo menos. Ao contrário de toda aquela enrolação de antes. Apesar de todas as críticas que ele tinha com relação à previsão do futuro, havia um assunto urgente a tratar: um seguidor de Lorde Voldemort podia ter escutado a Profecia, ou pelo menos parte dela. Isso punha a vida de Sibila Trelawney em perigo. Não havia muito o que pensar, a decisão tinha que ser tomada logo. Ele aproveitou a oportunidade e dirigiu-se a Sibila:
- Professora, seu talento me impressionou. Estou disposto a reconsiderar a questão de ensinarmos Adivinhação na nossa Escola. Está contratada. Se concordar, podemos sair agora mesmo juntos para o Castelo, onde posso lhe mostrar sua moradia e combinarmos o salário.
Sibila mal conseguiu disfarçar o espanto, e sua alegria. Recuperou logo o controle e, fazendo um ar etéreo novamente, apenas comentou:
- Bem... as Parcas já haviam me garantido o resultado de nossa conversa... mas, de qualquer maneira, fico feliz em ver o presságio concretizado.
Encarando esse comentário com um “sim”, Dumbledore fez um gesto rápido com a varinha, empacotando os poucos pertences da futura professora de Adivinhação, e os dois seguiram juntos para Hogwarts. Só uma coisa preocupava o diretor: o quê, ou quanto, Severo Snape teria escutado?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.