Revelações



Era aula de Transfigurações. Harry observava Hermione: ela não aparentava alguém que estava sofrendo um amor não correspondido. Ao contrário, ele ás vezes a via sorrindo sem nenhum motivo aparente, o que o levou a pensar inúmeras vezes se Gina não estava enganada. Faltavam poucos minutos para o término da aula, e o coração de Harry já estava acelerado. Ainda não sabia como iria chegar nela, como iria começar a conversa, muito menos quando a encontraria sozinha.
E o que ele estava sentindo? Afinal, antes ele não via nada mais do que uma garota muito inteligente, ou sua irmã, e agora quando ela passava por ele, ele só sabia se dar conta de que tudo nela era perfeito... Ouviu uma agitação, e percebeu que a aula havia terminado. Ela já estava de pé, esperando pelos dois amigos.
- Hermione - ele disse. Ele abriu a boca para continuar, mas não disse uma palavra. Sua mente estava vazia, não conseguia pensar em nada. Ela o olhou desconfiada, o que o fez se desesperar ainda mais - Você...
- Sim?
- Bem, você... - olhou para o chão, procurando qualquer desculpa. Depois olhou desesperado para a porta, e sem medir as palavras disse de uma vez só - Você viu a Gina?
Hermione contraiu o rosto numa expressão de fúria, mas no segundo seguinte ela respondeu, sorrindo.
- Como poderia Harry, estive na aula o tempo todo com você! - ele sorriu envergonhado, dizendo bem baixinho um "é mesmo", sentindo-se um imbecíl.

Harry passou o resto do dia procurando um momento para falar com ela, e apesar desses momentos terem acontecido inúmeras vezes, sempre que ele chegava perto dela ele perdia a coragem. Mas será que era mesmo tão difícil apenas dizer que ficara sabendo de seus sentimentos por ele, e esperar sua reação? Será que o seu medo era exatamente esse, a reação dela?
E ela fingia que não, mas conseguia contar nos dedos da mão quantas vezes Harry chegara perto dela com o intuito de lhe dizer algo, mas sempre arranjava uma desculpa para não falar. Ela sabia que estava acontecendo algo, só não desconfiava que seu suposto segredo havia sido revelado para a última pessoa que ela queria que soubesse.

Gina estava na aula de adivinhação. Ela estivera pensando a manhã inteira em tudo que estava acontecendo, e há pouco tinha tomado sua decisão: voltaria com Harry, e não importava se Hermione iria sofrer. Talvez parecesse meio injusto, pois estava tratando dos sentimentos de sua melhor amiga de qualquer jeito, mas pensou que se Hermione não sofresse, ela sofreria, e se ela não sofresse, sua amiga sofreria. Ela só fez optar por sua felicidade.

Draco finalmente tinha decidido contar á Hermione seu segredo, e até tinha se arrependido de não ter contado antes... Mas ela entenderia seus motivos, eles eram nada mais do que totalmente justos.
- Draco - ele ouviu alguém sussurrando.
- O que você quer, Pansy? - respondeu mal humorado para ela, que tinha trocado de lugar com Goyle só para ficar do seu lado. Ela deu um sorrisinho, e chegou um pouco mais perto dele.
- Foi um susto quando descobri sobre ela - ela disse, como se alguém tivesse perguntado alguma coisa - Aonde você quer chegar? É um plano do Lorde para chegar no Potter?
Draco respirou fundo.
- Você é idiota? - perguntou em resposta. Por um momento, ela levemente arregalou os olhos, mas depois deu uma risadinha abafada, e brincou com uma mecha do cabelo do garoto. Ele rapidamente afastou-a de lá, e virou-se para frente.
- O que você viu nela? - ela perguntou, ainda sorrindo.
- Algo que nunca consegui ver em você - respondeu ele, virando-se para ver a expressão de fúria da garota, mas isso ele não viu. Ela continuava sorrindo, e então fingiu estar prestando atenção na explicação do prof. Flittiwick. Draco nem imaginava o porquê dessa reação de Pansy. Ele a conhecia muito bem. Ela era extremamente ciumenta, e qualquer coisa era motivo de briga, mas ele resolveu deixar isso de lado. Deveria se preocupar com seu assunto com Hermione.

Harry achou que só conseguiria conversar com ela no dia seguinte, no meio da aula, ou em qualquer outro momento, quando ela disse:
- Bom, vou para a bilioteca...
Seu coração deu um salto. Ela se levantou. Será que daria certo?
- Hã, Hermione! - chamou-a, quando ela já estava um pouco longe - Rony, vou para a bilioteca também - e saiu correndo atrás dela, deixando-o confuso, falando sozinho.
- Pensei que não gostasse da bilioteca - disse ela, achando que se forçasse um pouco saberia o que estava acontecendo com o amigo.
- Não gosto - respondeu. Ela olhou-o confusa - É que... Hermione, bem - não sabia como começar a dizer aquilo.
- Hermione! - os dois viraram-se para trás, e lá estava a pessoa que Harry menos queria ver naquele momento.
- Draco! - disse ela, indo depressa ao encontro do garoto. Harry ficou parado, observando, cheio de raiva. Agora que tinha conseguido um momento sozinho com ela, vinha ele e aquele cabelo nojento. E ela parecia gostar mais de estar com Malfoy do que com ele.
- Claro que não! - ouviu Hermione dizer, enquanto segurava a mão do garoto - Não seja bobo - disse, puxando-o.
O clima ficara bem pesado depois disso. No caminho até a bilioteca ninguém pronunciara nenhuma palavra. Harry por causa de seu ciúmes, Hermione por seu medo de uma briga entre os dois garotos e Draco para se controlar antes de arranjar motivos para uma briga com Harry.

Gina tinha visto quando Harry saira correndo atrás de Hermione, e isso ela não poderia permitir. Deu alguma desculpa bem esfarrapada - talvez a mesma que Harry dera a Rony - e saiu rapidamente na direção em que os dois tinham ido. Estava no corredor que dava acesso á biblioteca quando os avistara.
- HARRY! - ela o chamou. Respidou fundo, e caminhou até onde os três haviam parado, encarando-a com uma expressão assustada - A gente pode conversar?
- "Ótimo! Já não bastava o Malfoy ter vindo estragar tudo, tinha que vir VOCÊ?" - pensou - Ahm, Gina...
Estava pronto pra dizer que não podia naquele momento quando teve uma idéia: se Hermione o amava, deveria demonstrar algum tipo de ciúmes...
- É claro! - ele respondeu, olhando diretamente para Hermione. Mas ela apenas sorriu, olhando feliz para Gina, segurou bem firme a mão de Draco, e andou lentamente até a bilioteca. Harry seguiu-a com o olhar até ela desaparecer por trás da grande pilha de livros da Madame Pince.
- Harry... - ela disse baixinho, aproximando-se dele - Você sabe o quanto eu gosto de você, não?
Quando viu, já estava beijando a última pessoa que pensaria em beijar outra vez.

Ao entrar na biblioteca, Hermione foi direto para uma estante e pegou um livro. Draco a acompanhou, e depois sentaram-se em uma mesa, num canto da biblioteca. Seria naquele momento ou nunca.
- Ahm Hermione, há algo que preciso dizer...
Ela o olhou sorrindo.
- "Por favor Hermione, não sorria, não agora..."
- Bem... - engoliu um seco.
- Draco diz logo! O horário do almoço já tá terminando - resmungou ela, abrindo a palma da mão esperando que ele a segurasse. Ele sorriu nervoso, e estendeu a sua.
- Há uma coisa que eu queria te dizer há algum tempo... E... Não é muito fácil te dizer isso - ela o ouvia atentamente - Você deve saber que aquele-que-não-deve-ser-nomeado está recuperando suas forças novamente, não? - ela consentiu com a cabeça, e ele prosseguiu - E que o que ele mais quer neste momento é colocar suas mãos em Potter, você também sabe disso, claro...
- Draco, não pare de falar - disse ela, que já não sorria. Ele olhou ao redor, verificando se não havia ninguém por perto.
- Eles vão entrar em Hogwarts, Hermione. Têm um grande plano, e ele não vai demorar pra acontecer - ele disse lentamente.
Foi como se algo gelado descesse por sua espinha, como se tudo ao seu redor desabasse... Sabia que esse dia chegaria, sabia que os dias felizes acabariam em alguma hora, mas ela não esperava que acontecesse tão subitamente... Eles tinham um plano, já estavam preparados, enquanto ela apenas se preocupava em engolir centenas e milhares de livros que a ajudassem nas provas do fim do ano. Apertou a mão de Draco um pouco mais forte. Ele já estava preparado para isso.
- Porquê você não me disse antes? - ela disse, a voz fraca, os olhos cheios de lágrimas.
- Hermione, eu não sei exatamente como e qual é o plano, só sei que eles vão invadir o castelo a qualquer instante. Pode ser hoje, ou amanhã, quem sabe mês que vem. Mas eles estão preparados. Os mínimos detalhes já foram estudados, não há como fugir...
- E PORQUÊ VOCÊ NÃO ME DISSE ANTES? - disse ela de pé, respirando rapidamente. Madame Pince pediu-lhe silêncio e ela se acalmou por um momento. Arrumou uma mecha de cabelo teimosa que caía em seu rosto, sem desviar seu olhar com o de Draco, e ele lhe apontou com a cabeça a cadeira - Draco...
- Você precisa entender - ele disse - Que há apenas alguns meses atrás meu único objetivo na vida era seguir exatamente a que meu pai tem. Eu tenho muito dinheiro, Hermione, ele pode trazer muito poder, mas é pouco para Você-sabe-quem... Meu destino era unicamente ser mais um servidor leal... Então veio você e mudou tudo. Mas eu não podia arriscar tudo que eu e meu pai conseguimos, arriscar por nada. Mas você me faz ser melhor... Eu quero ser melhor do que isso, Hermione.
Ela tinha parado de chorar. Levantou-se, foi até Draco, e o fez se levantar também. Então o abraçou forte.
- Obrigada Draco.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.