O Dia das Bruxas



Harry começou a aceitar muito bem o fato de Rony sentir alguma coisa por Luna, mas uma coisa ainda lhe incomodava: então ele não sentia nada por Hermione? E ela não havia feito nenhuma cena de ciúme quando ele revelou que iria chamar Luna para ser seu par no baile, então ela também não gostava dele? Será que Rony estava tão apaixonado que não ligaria se Harry tentasse beijar Gina no baile? Será que Gina ainda sentia alguma coisa por ele?


- Mas eu não vou conseguir chamá-la! - dizia Rony.


- Eu posso te ajudar, Malfoy não seria nem metade do que foi na peça sem minha ajuda - Hermione riu, então olhou para a cara dos dois - Ah, eu sei que vocês não gostam que eu fale dele perto de vocês, mas isso já está virando uma grande chatice, sabiam?


 


Estava cada vez mais difícil se concentrar nos livros. Ela não sabia que existia alguém em Hogwarts que fosse capaz de tirar sua atenção de um livro tão interessante quanto aquele que ela estava lendo, nem Harry tinha conseguido fazer isso, e Malfoy só precisou de um único beijo... Na verdade ela se sentia bem com isso.


Do outro lado do castelo também havia alguém querendo se concentrar em uma coisa, mas falhando ao pensar, insistentemente, em outra pessoa.


 


- MAS MEU CABELO TÁ PARECENDO UMA VASSOURA QUEIMADA! - berrou Lilá de um canto do quarto. Hermione girou os olhos, e virou-se para a amiga.


- Cabelo Reparo - disse apontando sua varinha na direção da amiga.


Hermione usava um vestido tomara-que-caia preto que ia até os joelhos. Em baixo do peito havia uma fita de cetim prata, onde Hermione tinha dado um laço. Eram oito horas, e todas as meninas estavam prontas. Hermione e Gina desceram as escadarias uma do lado da outra. Encontraram Harry, Rony e Luna esperando por elas. Hermione dera uma risadinha abafada, lembrando-se do Baile de Inverno do Torneio Tribruxo, onde Rony estava com uma roupa muito velha, e que segundo ele, cheirava sua tia avó.


- Gina, que decote é esse!? - atacou Rony, quase gritando.


- Ah, larga a mão, Ronald! - disse Gina, depois se virando para Hermione - Vamos sair daqui antes que meu irmão me faça trocar de roupa - e saíram as duas para o Salão Comunal, onde uma grande festa já tinha começado. Havia enfeites cor de laranja, preto e branco por todo o lado. Várias mesinhas, assim como no Baile de Inverno, foram colocadas por todo o Salão. Harry, Rony e Luna vieram logo atrás, e os cinco sentaram-se em uma mesa.


Hermione olhava disfarçadamente por todo o salão procurando por Draco, mas não o encontrava.


- Eu já o vi.


- Onde? - disse Hermione, quase gritando - Quero dizer, de quem você está falando?


- Bem ali, atrás daquela menina de vermelho - disse Gina rindo e apontando disfarçadamente para o lado esquerdo de Hermione. A garota olhou pelo lado direito, fingindo que estava vendo a decoração, e depois olhou para onde a amiga tinha apontado. Lá estava ele, de pé, ao lado de Bill e de Pansy, que insistia em grudar seu braço no dele, mesmo que este fizesse questão, sem nenhuma cerimônia, de tirá-lo de lá. Seu cabelo loiro estava devidamente penteado com algum feitiço fixante, que fazia sua expressão de "eu sou melhor que todos vocês juntos" ser ainda mais acentuada. E usava vestes inteiramente pretas, a não ser pela gravata, que era vermelha. Ele percorria os olhos pelo Salão. Parecia procurar alguma coisa, assim como Hermione, que tratou de se virar para que seus olhos não se encontrassem.


- Ele está lindo, não? - comentou Gina de repente.


- Muito - disse Hermione, sem pensar duas vezes.


- Hermione ama Draco! Hermione ama Draco! - sussurrou Gina pra deixar Hermione irritada. Mas ela não ficou dessa vez.


- Gina, eu acho que é isso mesmo - a amiga ficou boquiaberta.


- Então você confessa? Confessa que eu estava certa o tempo todo?


- Não o tempo todo, por que eu só descobri de verdade isso agora há pouco. Mas você quase chegou lá.


As duas riram.


- Ai, será que a gente vai ficar sentada a festa inteira? - disse Gina realmente preocupada.


Hermione olhou para Harry, não tinha deixado de sentir o que sentia. Então olhou para Malfoy. Ela queria beijá-lo novamente, mas então se lembrava que era só o Draco que ela sempre odiou...


- Gina? - Hermione estivera tão absorvida em seus pensamentos que não havia notado que Harry estava de pé, ao lado de Gina, e que acabara de começar uma música extremamente romântica, além de um pouco deprimente.


- S-sim, Harry? - Gina respondeu meio nervosa.


- Quer dançar comigo? - Harry a encarava como se fosse a única coisa naquele lugar. Tanto Hermione quanto Rony ficaram de queixos caídos. O garoto estendeu sua mão, esperando a resposta de Gina. Ela não disse nada, apenas colocou sua mão sobre a dele, e os dois saíram para dançar no meio do salão, que agora se enchia um pouco mais depressa.


- Vocês viram o que eu vi? - perguntou Rony, que ainda não acreditava que Harry, seu melhor amigo, tinha tirado sua irmã para dançar. Hermione sentiu seus olhos embaçarem. Tinha vontade de chorar, mas se alguma lágrima caísse, ela seria de ódio. Ódio de Harry, por ter convidado Gina, e não ela. No fundo ela sabia que ele não tinha culpa, ele não fazia idéia de seus sentimentos.


- E-eu já volto! - disse Hermione com a voz um pouco baixa. Sentiu que se forçasse um pouco mais começaria a chorar. Retirou-se da mesa e foi em direção ao banheiro mais próximo.


 


Draco estava entediado. Pansy não desgrudava de seu braço, e às vezes ficava mexendo em seu cabelo - coisa que odiava que ela fizesse. Bill estava dando em cima das Sonserinas que passavam e Crabbe e Goyle, pra variar, estavam comendo. Ele já tinha olhado várias vezes pelo salão inteiro á procura de certa garota, mas ainda não tinha achado ela. Então ele a viu: Hermione estava do outro lado do Salão, andando rápido, como se quisesse fugir de algo. Deu a desculpa de que ia até o banheiro, para que Pansy não quisesse acompanhá-lo, e saiu atrás dela, que estava quase alcançando a escadaria.


- Hermione! - o coração de Draco tinha dado um pulo. Ele nunca, em todo o seu histórico em Hogwarts, tinha chamado ela pelo primeiro nome. Primeiramente ela o olhou espantada, mas depois suspirou e disse:


- O que foi?


- Você... - Draco nem sabia o porquê de ter ido procurá-la -... Quer dançar? - ele disse, mas soou como se tanto fizesse. A garota arregalou os olhos levemente.


- Por quê?


Ele não estava preparado para isso.


- Por que eu não quero dançar com a Pansy - pela primeira vez era difícil falar diretamente com ela.


- Eu não posso - ela respondeu,


- Já tem algum par? - ele disse meio triste.


- Não...


- Não quer ser vista comigo?


- Não...


- Então o que é, diz logo!


Hermione demorou um pouco para responder.


- Esperava que outra pessoa me convidasse - ela abaixou os olhos.


- Tsc - Draco olhou ao redor - Só pode ser o Potter-Fede.


Ela segurou uma risada, e pela primeira vez percebeu que não era tão ruim ouvir Draco falando assim de Harry quando se tinha raiva dele. Então se lembrou do que tinha se passado há pouco.


- Como pode ter tanta certeza de que é ele?


Ele simplesmente não respondeu.


Ela começou a se afastar dele, mas foi quando ela olhou para a mesa e viu Gina voltando de mãos dadas, rindo, com Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.