Amigos Secretos



Somente duas semanas os separavam do tão esperado Baile de Inverno. Não era obrigatória a entrada com um par, mas os alunos faziam parecer que era. Faziam questão de estarem acompanhados - principalmente as alunas, era quase que uma questão de ver quais conseguiam os meninos mais bonitos. Mas não era fácil convidar alguém, nem ser convidado.
Hermione não estava preocupada com isso, afinal, não gostava nem de dançar. Estava preocupada era com o fato de Malfoy não lhe sair da cabeça. Nos últimos três dias ela havia pensado muito nele, principalmente em como fizera ela passar vergonha na frente de todos aqueles Sonserinos... Ela ainda sentia uma grande raiva pelo o que ele tinha feito, talvez fosse unicamente por isso que ela não parava de pensar nele.
Draco estava se sentindo estranhamente mal. Ele tentava se convencer de que não tinha motivos para estar assim, afinal, era somente a Granger, quem ele sempre esnobou e tratou de qualquer jeito... Mas no fundo Hermione talvez não merecesse nem de longe o que ele tinha feito, mas ele não queria perder as amizades que tinha por uma pessoa que ele sabia que não gostava nem um pouco.

Agora que Hermione não o ajudava mais, Draco ensaiava sozinho suas falas no dormitório, mas não era a mesma coisa. Só ela sabia exatamente como ajudá-lo e onde ele tinha dificuldade. Só agora ele percebia o quanto ela se dedicava á isso. Foi quando ele notou uma última folha. Era a cena final, ele e Hermione não tinham ensaiado nenhuma vez. Tentou decorá-la naquela tarde, mas quando parecia que já havia decorado, esqueceu uma parte. Então foi procurar Crabbe, para ver se ele poderia lhe ajudar.
- MEU amor - corrigiu Draco.
- Ah, é mesmo... Onde eu tava? - respondeu Crabbe, bocejando alto.
Foi só uma inútil tentativa, por que sabia que seria uma missão impossível, uma vez que Crabbe e Goyle só serviam para bater naqueles que tentavam se meter com ele.
- NÃO! NÃO É ISSO O QUE ELA DIZ CRABBE! - gritou Malfoy outra hora.
- Mas eu pensei que fosse, desculpa Draco - respondeu ele em tom de súplica - Eu pozo te ajudar, Sr. Stouman - disse ele, feliz por ter lido uma frase inteira.
- Crabbe?
- Ah Draco, é que eu estou com muita fome para ler.
Então ele desistiu. Pensou em Goyle, mas não seria nem um pouco diferente de Crabbe. Ele não desceu para o jantar nesse dia e ficou ensaiando aquela cena, sozinho, o resto da noite.

Hermione acordou extremamente bem. Não havia sonhos com salas e pessoas que ela pensava conhecer falando sobre seus sentimentos, somente ela e Harry, e um convite para ser sua acompanhante no Baile de Inverno. Ao descer para o café, porém, deparou-se com Draco encarando-a da mesa da Sonserina. Ela virou seu rosto rapidamente e continuou seu caminho.

Tiveram duas aulas de Herbologia e depois duas de Transfigurações com a Sonserina.
- O feitiço de hoje é bastante simples, mas não há ninguém que não se encante com o resultado - disse a professora Minerva - Nós vamos aprender a transformar um cálice de água em uma rosa vermelha.
Ela os ensinou o tal feitiço, e aos poucos foram surgindo vários objetos nas mesas dos alunos, menos a tal rosa. Até Hermione tinha feito algo parecido com uma erva daninha ao invés da flor. No fim da aula, o único que havia feito o que a professora pediu fora Malfoy, e isso só fez a raiva de Hermione aumentar ainda mais.

Já estava escurecendo e Hermione, Harry e Rony ainda faziam os deveres, dentre eles treinar o feitiço da rosa de McGonnagall.
- Acho que vou parar por hoje - disse a garota terminando a última linha de um relatório do Snape - Ainda quero passar na biblioteca tirar umas dúvidas.
Agora que o Baile estava mais próximo, um nervosismo insistente começara a perturbá-la. E se ela errasse alguma coisa? E se ela caísse? Hogwarts inteira estaria lá para ver. O que ela faria?
- Granger! - ela ouvira uma voz inconfundivelmente arrogante vinda de trás dela.
- O que você quer? - disse ela, sem mudar seu tom de voz, virando-se.
- Eu quero treinar as falas novamente - ele disse, como se nada tivesse acontecido antes. Hermione não podia acreditar no que estava ouvindo, não depois do que ele tinha feito. Simplesmente se virou, e continuaria seu caminho se Malfoy não tivesse segurado seu braço – Eu realmente acho que a gente podia ser amigo. Só que... - continuou ele, procurando uma palavra ideal.
- Secretamente? - respondeu Hermione, sorrindo.
- Isso mesmo! Granger, você leu meus pensamentos! - ele disse satisfeito.
- Que legal! - ela respondeu animadamente - Agora vamos ver se você consegue ler os MEUS pensamentos - e ficou rapidamente séria. Draco ficou parado, encarando-a, mas quando a garota se afastou ele não a segurou novamente. Hermione virou-se, e continuou seu caminho.

Já era quase meia-noite, e o assunto no dormitório feminino era o Baile.
- Com que roupa você acha que eu devo ir ao Baile? - dizia uma.
- Ah, verde não fica bom em mim! - dizia outra.
- Mas esse eu queria usar no Dia das Bruxas!
- Qual desses eu uso?
- Esse não ficará bom em você!
- Vai com essa! - disse Parvati para Lilá.
- Não, esse vestido é horrível! - respondeu a garota, jogando o vestido pra trás, caindo ao lado de Hermione, que lia um livro. A garota já estava cansada disso. Ela não era como as outras, que só importavam com a beleza externa. Pra ela não importava se a pessoa fosse feia, mas ela deveria ser legal, honesta... Mas seus pensamentos foram interrompidos por uma Gina que ficava berrando na sua frente, estalando os dedos.
- Hermione! Acorda! - dizia ela.
- Desculpe Gina - respondeu Hermione - Mas o que foi?
- Com que roupa você vai ao baile?! - disse ela preocupada.
- Bem, tenho uma roupa que é pra eu usar na peça, acho que vou ficar com ela na festa também, e...
- Uma roupa da peça? - interrompeu uma Lilá muito interessada.
- Bem, é um vestido... - e Hermione tivera que ficar dando detalhes da roupa para algumas meninas que pararam de tagarelar só pra ouvir como ela se vestiria.
Nenhuma delas ali comentou, mas todas sentiam uma pontinha de inveja de Hermione. Ela atuaria com Malfoy, que na opinião de muitas garotas era um dos meninos mais bonitos de Hogwarts. Talvez Hermione também pensasse isso, mas ela nunca iria admitir. Depois de ouvirem atentamente a roupa de Hermione, quiseram saber detalhes do cabelo, e ela viu que aquela conversa duraria a noite inteira se ela deixasse. Gina começara a dar detalhes de um penteado que tinha visto há um tempo atrás numa revista bruxa. Depois de uma breve discussão sobre o cabelo de Hermione começaram a falar das roupas que usariam no Baile novamente, e a garota não tinha a mínima vontade de ouvi-las. Resolveu ir ao Salão Comunal adiantar algumas tarefas. Sentou-se numa mesa, mas entre seu material encontrou as folhas com as falas da peça. Era diferente de quando as treinava com Malfoy, mas preferia estar sozinha a estar na companhia dele. Ela viu então que ainda tinha uma última folha, e eles não tinham ensaiado essa cena. Ela não tinha esquecido dela, mas tinha deixado ela de lado porque queria treiná-la com a professora observando, afinal, era o desfecho da história. Então ela deu um pequeno sorrisinho. Malfoy teria menos de duas semanas para decorá-las, e, na opinião de Hermione, eram as mais importantes - e difíceis - de todas as falas da peça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.