Novos Sentimentos



Depois de um ataque de ciúmes de Rony, das desculpas de Gina, e as asneiras de Luna, Harry pôde, finalmente, declarar para si mesmo e para todos que estava com a pessoa que amava. Estavam sentados á mesa, e Gina lançava olhares nervosos a toda hora pra Harry, e este, sem nada entender, dava um sorriso engraçado, e virava-se para contemplar a decoração.
Ela sabia, na hora em que Harry a beijou, que a reação de Hermione não seria das melhores, mas ao ver que a amiga lhe dissera que gostava de Malfoy, pensou que talvez ela não ficasse magoada se ela ficasse com ele.
- Harry - ela disse de repente - Precisamos conversar. - levantou-se, e andou para longe da mesa onde estavam. Harry lançou um olhar confuso para Rony e correu atrás de Gina.
- O que aconteceu? Parece que todos estão estranhos hoje - ele disse.
- Olha, eu nem sei como começar - ela disse nervosa, parando num canto onde não havia ninguém por perto - Mas acho que hoje eu fiz uma besteira.
- Gina, se é por causa do Rony... Ele pode ser meio cabeça dura no começo, mas eu tenho certeza de que ele vai acabar aceitando - ele disse, passando a mão pelo rosto de Gina.
- Não é isso, Harry! - ela respondeu, tirando a mão de seu rosto - Hermione, ela...
- O que tem a Hermione?
- Ela... Ela te ama, Harry - ela disse de uma vez.
Harry riu.
- De onde você tirou isso, Gina?
- Nós conversamos, Harry! Ela me contou tudo! Você não viu a cara dela quando nos viu juntos?
O coração de Harry disparou. Sua mente começou a trabalhar furiosamente... Ele tinha certeza que ela não sentia nada por ele, ela o tratava como irmão, nunca tinha demonstrado nem falado nada...
- Sei que será difícil pra você, mas entenda, não sei se poderemos ficar juntos! - ela saiu correndo, chorando, deixando um Harry sozinho e sem palavras.

Doía pensar que Hermione sentia algo por ele. Fechou os olhos ao pensar que ela ficara daquele jeito porque vira ele com Gina. "Como fui idiota!" - pensou, indo em direção ao Salão Comunal. Largou-se em uma poltrona, e ficou olhando as chamas da lareira. E o pior de tudo foi que ele não estava mal por talvez não ficar mais com Gina, mas sim por não ter percebido nada sobre Hermione.

Gina estava deitada em sua cama, observando o teto. Queria estar lá embaixo, com Harry, mas mesmo que ela descesse, não conseguiria olhar para Hermione. Culpava-se por ter feito ela sofrer, e achavasse uma idiota por ter beijado o garoto. "Mas eu o amo" - ela pensava - "Mas não posso... Hermione é minha amiga!". Sentia algo realmente forte por Harry, mas pensou que sua amizade com a amiga pudesse ser mais importante do que mais uma de suas paixões. "Não é mais uma de minhas paixões!". A garota afundou o rosto no travesseiro e tentou se esquecer de tudo, mas isso parecia um pouco impossível, uma vez que a música que vinha lá debaixo estava altíssima.

Quando Hermione foi se deitar já era bem tarde, mas ela achou que fosse melhor assim. Ela não encontrou Gina acordada. Pensou em Harry, era complicado para ela dizer que não o amava porquê, apesar de sentir algo forte por Draco, o pensamento de ficar com Harry ainda persistia em sua mente. "Ele não me merecia e nem me merece" - pensou. Não lhe merecia porquê? Por ter ficado com sua melhor amiga? "Mas ele não sabia o que eu sentia por ele..." - pensou novamente. Virou-se de um lado e do outro, tentando fechar os olhos, mas quando menos esperava eles já estavam abertos, focados em um ponto qualquer, e seu pensamento estava novamente ou em Harry, ou em Gina, ou em Draco.

Draco também não conseguia dormir; havia algo acontecendo fora de Hogwarts. Algo que ele sabia muito bem, porquê ele mesmo estava no meio de tudo. Poucos sabiam disso, e muito poucos desconfiavam. E agora havia algo que não o deixava contar para Hermione, mas ele sabia que isso a ajudaria a se proteger mais tarde... Há algum tempo ele começara a se importar com ela, e com tudo que acontecia em volta dela, e isso afetava ela quase que diretamente... Mas ele ainda tinha seu princípio de ser Malfoy. E também não sabia se era a hora certa de contar, só o tempo diria se isso poderia acontecer. Passou a mão pelo rosto, e apertou os olhos. Era desesperador pensar que dali muito pouco tempo as coisas iriam mudar drasticamente. Talvez no dia seguinte ele contasse tudo para Hermione.

Já não bastasse tantos alunos acordados, cheios de pensamentos, lá estava Harry, de olhos fechados, porém muito acordado. Foram tantas as vezes em que Hermione mostrara um carinho diferente por ele do que por Rony, e ele nunca desconfiara de nada. Já fazia algum tempo desde que ele pensara que a amava, e tinha quase certeza de que se convencera do contrário disso por ver que a garota não poderia lhe corresponder. "Mas como eu iria imaginar!"- pensou, com raiva. E agora tinha esse problema com Gina. Ele tinha beijado ela, mas não tinha sentido o que esperava sentir. Sentiu uma grande euforia, algo que não tinha sentido quando Cho o tinha beijado, porém depois foi se acostumando com a idéia, e tudo foi diminuindo. Suspirou alto, e virou-se de lado. "Amanhã eu falo com Hermione." - decidiu-se, enfim.

As aulas desse dia eram Transfigurações, Defesa Contras as Artes das Trevas e por último Poções. Draco só a veria nas duas últimas aulas, onde juntavam a Sonserina e a Grifinória. Sabia que não poderia procurá-la durante o café da manhã, no almoço, ou no jantar, porquê Harry e Rony estariam por perto, e ele não queria confusão.
Os três estavam sentados á mesa do café da manhã, e Harry passava o que tinha planejado dizer á Hermione em mente. Estava tão absorvido em seus pensamentos que nem tinha notado a presença de uma pessoa se aproximando. Era Gina. Ela e Hermione ainda não se falavam direito, pois nenhuma das duas tivera coragem de conversar com a outra. Rony já tinha conversado com Harry sobre Gina, afirmando que não o culpava por ela estar sofrendo, afinal, quem quisera terminar tudo fôra ela mesma. Rony, ao contrário do que Harry imaginava, tivera uma reação perfeitamente normal em relação ao fato de Hermione o amar.
Harry baixou os olhos. Há poucos dias atrás sonhava em ter Gina para si, e quando a teve, não sentiu o que esperava sentir. Logo depois ficou sabendo que Hermione gostava dele... Mas será que ela ainda gostava? Ela tinha reunido os dois amigos antes do café da manhã para dizer o que tinha acontecido no Dia das Bruxas. O que aconteceu já era esperado: brigaram, discutiram, voltaram, brigaram de novo, e os dois meninos se conformaram. Hermione deveria saber muito bem o que estava fazendo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.