Tudo que um dia acende...



A semana que antecedeu o Dia das Bruxas não foi das melhores. Pansy parecia estar prestes a enfeitiçar Hermione cada vez que as duas se cruzavam, e os olhares de Draco e Hermione se cruzavam quase que a todo instante, durante o café da manhã, nas aulas em que juntavam a Grifinória e a Sonserina, ou até mesmo nos corredores. Ela não podia evitar. Uma hora prestava atenção na aula, na outra já estava olhando pela sala, e no momento seguinte estava ela olhando para Malfoy. Ele também não conseguia evitar; ficava vendo sua expressão séria, o jeito como levantava a mão ao ar quando o professor fazia uma pergunta, ou quando estava cutucando Harry por ele estar conversando com Rony. Ficou se lembrando do dia em que ele estava na biblioteca, e viu Hermione e Gina entrarem. Resolveu ficar atrás de uma prateleira, e escutar a conversa das duas. Logo descobriu algo que já desconfiava: ela escondia um amor secreto pelo Potter. Depois disso tudo foi acontecendo tão rápido, as aulas de teatro com ela, a peça, o beijo, e agora pensava nela sem parar. E ela só repetia em mente o que ele tinha lhe dito: "Ta com medo porque sabe que eu te quero"... Ele realmente estava interessado nela?

O dia das bruxas seria no dia seguinte, num sábado. Já passavam das dez horas da noite, e várias meninas encontravam-se de pé ainda, reclamando do cabelo, da roupa, do corpo, ou praticamente de tudo. Hermione já tinha decidido seu vestido há algum tempo, e agora ajudava Gina a escolher o dela.

Finalmente sábado, dia em que normalmente as pessoas acordavam bem mais tarde por não ter nenhuma aula, mas não Hermione. Permanecia sentada em sua cama, lendo um livro.
- Também não tá conseguindo dormir, é? - ela ouviu Gina sussurrar de sua cama. Hermione consentiu com a cabeça. A amiga sabia de sua loucura por livros, por isso nem se importou de perguntar se o livro estava interessante, pois ela responderia com certeza que sim. Gina se levantou e se sentou de frente para a amiga - Posso te perguntar uma coisa, Mione?
- Claro - respondeu ela, baixando o livro.
- Você sentiu algo por Draco quando ele te beijou, não foi?
Hermione estremeceu.
- Não sei do que está falando - respondeu ela, voltando a ler.
- Você não me engana, Mi - disse ela, tirando o livro das mãos de Hermione, e colocando na cabeceira - Pode tratar de me dizer.
- Gina... Você sabe de quem eu gosto.
- Sei. Mas também sei que se alguma coisa pode acender, então ela também pode se apagar.
- Ah, por favor, Gina... Você tem lido livros de auto-ajuda?
- Livros do quê? Ah, Hermione, porque tem medo de assumir que está sentindo algo por ele?
- Que parte do "eu não sinto nada" você não entendeu ainda?
Gina bufou.
- Bem, quando você decidir revelar pra alguém, não se esqueça de mim.
- Não creio que isso vá acontecer - ela respondeu, voltando ao seu livro novamente. Gina se levantou e foi para o banheiro.
Até parece, sentindo coisas por Malfoy. Isso só iria acontecer se ela estivesse realmente, mas realmente, e desesperadamente louca. Começou a pensar em como seria o baile, quem Harry iria chamar para ir com ele, e de repente pensou em Malfoy, e em como ficava bem com roupas sociais. Ela deu um pequeno suspiro, mas não percebeu.

Ela e mais algumas meninas desceram as escadas para o café da manhã, um pouco mais agitado do que o normal por causa do Dia das Bruxas. Harry tinha passado uma boa parte da noite tentando arranjar meios de convidar Gina para o baile sem que Rony percebesse, mas fora tudo em vão. Ela já tinha um par.
- Eu acho que vou convidar a Luna - Rony disse de repente, então Harry deu uma risadinha abafada - Estou falando sério, Harry.
- Luna? Luna Lovegood? Pensei que você não gostasse dela.
- Eu acho uma ótima idéia. - disse Hermione.
- Hermione, você me ajuda? - perguntou ele encabulado.
- Rony, você não pode estar bem... - disse Harry.
- Ah, Harry, não seja bobo, Rony está perfeitamente bem, o único errado em achar que Luna não merece a atenção de Rony é você - respondeu Hermione com a cara fechada - Além disso, o único que nunca percebeu nada entre os dois é você, de novo. "O único que NUNCA percebe nada é você" - ela pensou.
Harry começou a observar melhor os fatos. No começo do ano Luna se juntou á eles na cabine do expresso. Rony falou alguma coisa sobre ela, mas Harry estava pensando em Gina e nem ouviu o que ele disse. Depois de algum tempo ele voltou a falar algumas coisas sobre ela, mas Harry nem se interessou. No baile de inverno ele a convidara para dançar, mas Harry pensou que o motivo disso fosse porque Hermione tinha ido pro dormitório feminino... Ele concluiu que nem sempre os sentimentos das pessoas estão estampados em seus rostos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.