A troca de papéis



Mas, afinal, o que estava acontecendo com Harry? Era sua impressão, ou onde quer que Gina fosse havia vento pros seus cabelos balançarem? Mas o pior de tudo, como ele pôde não percebê-la antes? Mas mesmo que estivesse se convencendo de que a amava, ela não deixaria de ser a irmã de seu melhor amigo, que, por acaso, era muito ciumento.

A visita a Hogsmeade finalmente chegou. O tempo estava nublado e havia algumas nuvens negras no céu. Eles passaram pela Dedos de Mel, pois Harry e Rony achavam que poderiam morrer se não comessem algum doce, depois entraram na Floreios e Borrões porque Hermione queria pergaminhos e penas novas, e finalmente se dirigiram para o Três Vassouras, onde ficaram mais ou menos uma hora bebendo cerveja amanteigada e jogando conversa fora.
O tempo começou a fechar rapidamente, e a maioria dos alunos começou a fazer o caminho até Hogwarts antes que começasse a chover. Foi quando Harry viu Gina andando ao lado de Neville, e também foi quando ele sentiu uma mistura de raiva e inveja, simplesmente pelo fato dele poder estar tão perto dela naquele momento. Mas nesse mesmo instante o sapo de Neville havia saltado do bolso do garoto.
- Meu sapo! - eles ouviram Neville gritar - Trevo! Volta! - e saiu correndo atrás do sapo, deixando Gina parada, quase falando sozinha. Os primeiros pingos de água começaram a atingir os alunos, e todos correram para os portões de Hogwarts.

Eles chegaram a Hogwarts e ficaram muito felizes em saber que poderiam simplesmente relaxar em frente à lareira, porque não tinham nenhum dever pra fazer - é claro que Hermione tinha obrigado eles a fazer tudo no dia anterior.
Neville entrou na sala algum tempo depois, todo molhado, mas com um sapo esmagado em uma das mãos.
- Consegui... Achar... O Trevo - disse ele, largando-se no sofá.
- Neville, você está bem? – perguntou Rony.
- Eu? Estou. É... Que eu... Tive... Que correr muito - ele sussurrou, seguido de uma seqüência incrivelmente longa de espirros.
- Você está péssimo - disse Rony com uma cara engraçada.
- É, acho que vou subir - ele respondeu ao mesmo tempo em que tossia fortemente.
Ele foi para os dormitórios, e em seguida vários alunos foram fazendo o mesmo, estava ficando tarde.


- Algum de vocês sabe me dizer quais são os efeitos de uma Mactubilustáferos em um ser humano? - perguntou Snape, e Hermione já havia erguido sua mão antes mesmo de ele terminar a pergunta - Ninguém? Mas que vergonha!
Harry e Rony estavam prontos pra protestar quando Hermione deu um cutucão neles e apontou para Neville. Ele estava deitado sobre seus braços, dormindo, aparentando estar muito doente. No fim da aula Hermione se aproximou para acordá-lo, e viu o quanto ele estava quente.
- Neville! Você está ardendo de febre!
- Eu estou bem, Hermione, não se preocupe - disse ele com a voz meio rouca.
- Sim, tão bem quanto um trasgo com asma. Harry!
- Não precisa chamar ninguém, eu estou ótimo, olha - e ele tentou se apoiar na mesa, percebendo que não tinha nem um pingo de força para tal.
- Credo! - disse Rony arregalando os olhos.
- Me ajudem aqui - disse Hermione, então Harry passou o braço de Neville por seu pescoço e Rony fez o mesmo, e juntos o levaram para a enfermaria.
Hermione ficara tão preocupada com o estado de Neville que acabara se esquecendo de que ele era seu par na peça, e que agora outra pessoa devia ocupar seu lugar nos ensaios.


Hermione caminhava pelo corredor que dava acesso á sala da aula de Teatro, perdida num pensamento qualquer.
- Você viu Granger? Agora quem vai ter que fazer o papel do Longbotton sou eu. Se você fosse bonitinha até que eu aceitaria com prazer, sabia? Mas como não é nem um pouco...
Hermione não estava prestando atenção no que ele falava. Tinha parado e ficado para trás do garoto.
- O que foi Granger?
- Você não vai aceitar - ela disse - Não quero você como meu par na peça!
- Do que você ta reclamando, hein? Prefere o Longbotton a mim é?
Mas Hermione não tinha dado ouvidos. Saiu em direção á sala, e já ia protestar com a professora Trelawney de que Malfoy não poderia ocupar o papel de Neville.
- Srta. Granger, o Sr. Longbotton não está em condições de ensaiar no momento, ele ficou muito doente depois que o coelho dele saiu correndo por Hogsmeade.
- Mas porque o Malfoy? Não poderia ser a senhora no lugar dele? Ou qualquer outra pessoa nessa sala?!
- Eu sou a professora, não posso ensaiar no lugar de Neville, e nessa sala todos já têm suas falas pra decorar, e o único que tinha apenas uma fala, a qual dizia "Bom Dia", era o Sr. Malfoy!
- Mas isso é temporário, ou seja, quando ele melhorar, ele volta com seu papel, não?
- Ah, eu acho que o Sr. Malfoy não se importaria de voltar a ser o faxineiro, ah, sim, o Sr. Longbotton voltará com seu papel assim que ele ficar bom.
Hermione suspirou aliviada, mas mesmo que não tivesse que apresentar a peça com Malfoy, deveria ensaiar suas falas com ele, e isso já bastava pra ela ficar de mau-humor.

Foi quando as aulas de teatro começaram a ficar ruins. Hermione não sabia o que havia acontecido, só sabia que em algumas partes - principalmente naquelas em que ela deveria dizer que amava o personagem de Draco - ela começava a gaguejar, tendo que começar tudo de novo.
Fora isso, nas aulas normais ocorria tudo muito bem, tirando as aulas em que juntavam a Grifinória e a Sonserina, e a pessoa que Hermione mais odiava no mundo, ou seja, Malfoy, começava a imitá-la gaguejando.
Draco não podia falar do jeito que Hermione lia, porque ele falava tudo pausado e misturava algumas palavras, tendo até sido questionado pela professora se ele já sabia ler.
- Mas é lógico que sei ler, ou você acha que eu chegaria ao sexto ano da escola se não soubesse?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.