A CHARADA 3



Ele olhava pela janela do dormitório, a noite estava completamente sem estrelas, apenas a lua reinava sozinha no canto esquerdo do seu campo de visão. Pensava no seu passado, na sua infância, nos seus pais, eles eram tudo que ele tinha e haviam se perdido naquele maldito véu. Pensava em como aquilo tudo aconteceu, em como tudo poderia ter sido diferente se ele tivesse seus pais de volta, sempre fora criado por eles com muito amor e carinho, eles nunca foram bruxos, eram trouxas, Said não sabia de quem havia herdado a magia que pulsava em suas veias, talvez dos tios que eram bruxos, dos avós, bisavós? Sabe-se lá de quem, o fato era que ele era um bruxo, filho de pais trouxas, mas mesmo assim era um bruxo.

Se quando morava com os pais havia recebido muito amor e carinho, quando foi morar com os tios viu seu mundo se transformar, o mundo deles era completamente diferente do que ele vivia com os pais, não havia carinho, não havia amor, não havia nada do que seus pais julgavam importante, havia apenas hostilidade, nunca fora maltratado no sentido real da palavra, tinha tudo que fosse necessário para viver, mas não havia sentimentos, era como se fosse uma coisa mecânica, uma mera obrigação de tê-lo ali, de alimenta-lo e de tornar possível sua sobrevivência. Said não sabia se foi o tempo de sua vida que conviveu com os tios que o fez ficar um tanto quanto digamos que irritante, ou talvez insuportável como alguns diziam, sabia apenas que seu jeito era aquele, nunca teve muitos amigos, mas quando os tinha era sincero e leal. Talvez por isso também as pessoas falavam coisas ruins ao seu respeito, por ele ser sempre verdadeiro, isso ao contrário do que muitos falam ser uma qualidade passava bem longe, tornava-se muitas vezes um defeito, ele sempre falava a verdade e isso acabava afastando as pessoas dele. Chegava até a gostar, pois os que se afastavam eram os falsos, irritava-se de pensar em como as pessoas podiam ser tão hipócritas, perdera as contas das várias vezes que ouviu: “Eu quero sempre saber a verdade, por mais que doa, uma pessoa tem que ser verdadeira.”, tudo mentira, como dizia um ditado trouxa que ouvira certa vez: “conversa para boi dormir”. As pessoas gostavam muito de ouvir mentiras, mentiras que as ajudassem a levantar o ego, mentiras simples que as fizessem ficar por cima, nunca por baixo.

Respirou pesadamente, desviou o olhar da janela do quarto e passou a observar o interior do mesmo, olhou a cama a sua esquerda e viu Rony roncando feito um rinoceronte, sempre era assim, às vezes tinha vontade de colocar de volta o pinhão que algum tempo atrás vira Hermione enfiar na boca do garoto para impedir que Snape o desse uma detenção. Desviou o olhar e viu Harry em uma cama ao lado da parede, do outro lado do quarto, o garoto parecia realmente querer manter uma longa distância dele, que fosse, ele não se preocupava nem um pouco com isso, e tudo por causa da ruiva, Said sorriu ao lembra-se de Gina, não sabia porque, mais ela despertava uns sentimentos esquisitos nele, ele sorria quando a via, mesmo sem querer, mesmo sem ter consciência desse fato, ele sorria. Sorrir não era uma coisa muita típica sua, não que não quisesse mais achava que era se expor demais, nunca mostrava para os outros seus sentimentos e com Gina era diferente, ele se expunha, até demais. Não sabia o que sentia. Era apenas uma vontade de beijá-la? Talvez. Apenas desejo? que fosse, ele não sabia a resposta.


--------------


Gina descia pela milésima vez as escadas do dormitório para a sala comunal a noite, caminhou até a janela e encostou-se para olhar as estrelas no céu. Estava profundamente difícil dormir, não conseguia parar de pensar em Harry, que raiva sentia de si mesma, sempre se torturando. Ela sentia que rodava, rodava e acabava parando sempre no mesmo lugar, nele, sempre parava nele. Lembrou-se que não era muito seguro ficar ali, pois na noite anterior descera também com insônia e acabara encontrando Harry, subiu imediatamente evitando olhar para o garoto.

-Gina.

A ruiva virou-se ao ouvir seu nome e viu um garoto de cabelos pretos e olhos verdes sentado em uma poltrona, no mesmo instante Gina caminhou em direção a escada do dormitório.

-Espera, quero falar com você.

-O que você quer falar comigo Harry? - Perguntou friamente.

-Eu... eu.. queria pedir desculpas e...

-Desculpas aceitas, até mais. - Disse ela continuando a andar, mas sentiu uma mão forte fechar-se em torno de seu braço. - Me larga Harry!!!

-Gina... me perdoa eu te amo!!! - Falou ele puxando-a e fitando as orbes cor de mel da ruiva.

Gina olhou para Harry, como sempre ele era a imagem de um homem perfeito, porém ele havia lhe magoado, e não era a primeira vez, para falar a verdade ela tinha até perdido a conta das vezes que ele tinha feito isso. Fechou os olhos e respirou profundamente a fragrância que emanava do corpo dele. Inebriou-se no seu cheiro, e por um instante quase se rendeu ao impulso de sentir os lábios dele nos seus novamente, porém se desvencilhou de seus braços e voltou para a janela onde antes estava.

-Vai embora por favor, me deixa ficar sozinha. - Disse ela sem encara-lo, queria ficar sozinha, não queria ter o encontrado ali, não queria que aquilo tivesse acontecido, o simples fato de sentir os braços dele a envolvendo lhe causava sensações que ela não queria ter.

-Se você quer assim eu vou, a gente conversa outro dia. Não esqueça que eu te amo. - Falou ele enquanto subiu para o dormitório.

Gina ouvia os passos de Harry morrer, e sentiu o peso das ultimas palavras que ele acabara de lhe dirigir. Ele a amava? Será mesmo? Ela sabia quais eram seus sentimentos em relação a Harry, sabia que o amava, mas não sabia se estava disposta a sofrer novamente, pois sempre que estava ao lado dele acabava acontecendo alguma coisa que a fazia sofrer. Sentiu então uma mão pousar sobre seu ombro virou-se imediatamente com toda a sua fúria contida.

-Escuta aqui Harry eu já disse que... - Parou no mesmo momento ao deparar-se com um garoto de cabelos negros como a noite, moreno e com olhar misterioso.

-Calma!!! Não é o seu príncipe encantado. - Disse Said encarando-a firmemente.

Gina corou levemente por ter tratado o garoto daquela forma, e também pela forma que ele a olhava, era completamente profunda e misteriosa, não conseguia sequer imaginar o que ele poderia estar pensando.

-Não enche. - Foi a única coisa que ela conseguiu responder ao sair de perto da janela e sentar-se no sofá.

-Não fiz nada, você devia era ter me pedido desculpas...

-Desculpas? Pensei que essa palavra não existisse no seu vocabulário. - Falou Gina com sarcasmo.

-Pensei o mesmo de você. - Falou ele encostando-se na janela onde a ruiva estivera momentos antes.

Depois de um tempo sem falar nada Gina manifestou-se.

-Porque?

-Porque o que? - Perguntou ele.

-Porque você acha que desculpas não faz parte do meu vocabulário? - Perguntou ela irritando-se.

-Porque nunca ouvi você pedir. - Disse ele encarando-a.

-Você não convive comigo o suficiente para saber disso. - Respondeu ela deixando seu corpo cair sobre o sofá.

-Verdade, o mesmo posso dizer de você.

-O que?

-Você não convive comigo tempo suficiente para saber se desculpas faz ou não parte do meu vocabulário. - Disse ele levantando os braços e esticando o corpo.

Gina fitou durante algum tempo o garoto. Que droga!!! Ele sempre tinha resposta para tudo? Viu quando Said levantou-se e sentou-se no sofá ao seu lado, no que ela que antes estava deitada sentou-se rapidamente.

- Tem medo de mim? - Perguntou ele ao ver a reação da garota.

-Claro que não. - Disse ela firmemente.

Gina levantou-se querendo ir embora, não queria mais ficar ali, Said fez o mesmo, ficaram assim frente a frente, encararam-se por algum tempo, podiam sentir a respiração quente um do outro. Gina virou-se para subir para o dormitório.

-Então... hum... vocês dois terminaram mesmo? - Soltou ele sem conseguir se conter.

Gina não sabia o que dizer, apenas olhou para o garoto e subiu para o dormitório, não queria mais falar sobre aquilo.


---------


-Harry.

-O que foi?

-Er... Eu sei como tá a relação entre você e a Gina, mas nós temos que nos reunir hoje para falar sobre o pergaminho novamente, ainda existem duas charadas. - Falou Hermione exasperada, enquanto os três amigos caminhavam rumo a primeira aula do dia.

-Se você ainda não notou Hermione, o problema não é comigo, é com ela. - Disse ele irritado.

-Não precisa falar comigo assim, eu só estava tentando ajudar.

-É eu sei... - Disse Harry envergonhado por ter tratado a amiga daquela forma.

-O fato é que: você e a Gina terem brigado, ou terminado, não tem que nos impedir de continuar desvendando as charadas, isso é o mais importante. - Falou Rony.

-Então eu vou falar com a Gina e bem... com o

-Said. - Completou Harry.

-Isso. - Concordou Hermione, sem jeito. - Vou marcar pra ficarmos na sala comunal hoje.

Harry apenas deu de ombros, sabia que os amigos estavam certos, o mais importante agora era o pergaminho, as charadas, o véu e por fim Sirius. Sentia uma raiva ao pensar que aquilo também ajudaria Said, ele sabia que o garoto queria apenas achar os pais, mais ele sentia tanta raiva dele que qualquer coisa que pudesse beneficiá-lo já era um bom motivo para lhe causar raiva.

O dia passou-se sem a menor alteração dos acontecimentos. Harry, Rony e Hermione sentaram-se na mesa para o jantar enquanto Gina sentou-se o mais longe possível, é claro que a ruiva sentia uma grande vontade de falar com Hermione, mas ela sempre estava acompanhada de Harry e ele era a última pessoa com quem ela queria falar, poderia falar com Hermione mais tarde, afinal, elas dormiam no mesmo quarto. Lembrou-se que falaria com Hermione antes de irem dormir, pois haveria a famosa reunião para desvendar as charadas do pergaminho, aquilo já estava virando uma novela na opinião da ruiva, Hermione havia lhe avisado da reunião na hora do intervalo entre as aulas, no início Gina não gostou muito, mas teve que entender que desvendar as charadas e pegar os diamantes era no momento mais importante que sua briga com Harry.

Após terminar de comer Gina levantou-se e caminhou para a sala comunal juntamente com Collin e Luna. Depois de algum tempo andando Luna separou-se dos dois para ir para a sala comunal de sua casa.

-Essência de mortico. - Disse Collin assim que chegaram no quadro.

Gina e Collin sentaram-se nas poltronas e começaram a conversar sobre amenidades. Depois de algum tempo Gina viu Harry, Rony e Hermione entrarem e sentarem-se um pouco mais adiante. Logo depois a sala comunal se encheu de alunos que conversavam animadamente. Gina pôde ver Said sentado em uma poltrona com um livro na sua frente intitulado: “Diversas maneiras de neutralizar o inimigo”.

Harry viu Gina sentada em um canto da sala conversando com Collin, instintivamente percorreu a sala com o olhar e viu Said sentado em um canto aparentemente lendo um livro. O tempo passava e parecia que nenhum dos alunos estava disposto a abandonar a sala, ainda haviam muitos conversando, outros fazendo deveres e outros jogando xadrez, esperar a sala comunal ficar vazia parecia uma tarefa longa.

Depois de muito tempo alguns alunos começaram a se encaminhar para seus dormitórios, alguns permaneceram na sala por algum tempo ainda, mas não muito. Assim que o último aluno subiu as escadas para o dormitório Hermione não se conteve e puxou o pergaminho para a mesinha de centro no que os outros quatro foram ao seu encontro.

-Até que enfim, pensei que eles nunca iam embora. - Comentou Rony.

-Bem, como todos nós sabemos já descobrimos onde estão dois dos quatro diamantes. - Começou Hermione com ar professoral. - Nos resta agora descobrir os outros dois e...

-Partir em busca deles. - Conclui Gina no que Hermione pareceu murchar com a idéia.

-É. - Respondeu Hermione meio a contra-gosto e continuou. - Então vamos ao próximo elemento que na minha opinião tem que ser o fogo.

-Porque? - Perguntou Harry.

-Ah não sei, é apenas porque temos que escolher um dos dois. - Respondeu Hermione sacudindo os ombros.

-Que seja, vamos logo com isso. - Disse Rony impaciente.

-Então tá, todos de acordo? - Perguntou Hermione como sempre fazia, no que todos balançaram a cabeça, apenas Said permaneceu como estava, mas o fato de o garoto ser sempre dessa forma fez com que ninguém o questiona-se.

Hermione foi até a lareira e estendeu o pergaminho.

-Espera!!! - Disse Said fazendo Herrmione recolher o pergaminho e voltou-se para Gina. - Quer dizer que se você tivesse jogado esse pergaminho na lareira naquele dia em que você me ameaçou ele não tinha queimado?

-Parece. - Respondeu Gina dando de ombros.

-Não, acho que não. - Falou Hermione sorrindo e fazendo todos os olhares se voltarem para ela. - Porque estava só a metade do pergaminho que a Gina tinha, e pelo que nós pudemos perceber o pergaminho só funciona quando estão os dois juntos, eles separados não passam de dois pedaços de papéis inúteis.

Os quatro ficaram calados, parecendo pesar as palavras ditas por Hermione, mas logo depois a garota encheu os pulmões de ar e continuou.

-Então vamos lá. - Hermione colocou o pergaminho próximo do fogo e deixou que uma labareda encostasse na ponta, fazendo o papel aparentemente pegar fogo.

Ninguém falava nada, mas todos estavam com os mesmo olhar de: “Será que isso vai dar certo?”.

Depois de um tempo o fogo se dissipou, os cinco trocaram olhares assustados, mas antes que alguém pudesse falar algo, uma luz laranja vinda do pergaminho iluminou todo o ambiente tal qual havia acontecido com os outros dois elementos. Hermione correu para junto dos amigos abanando o pergaminho como se estivesse quente, e o colocou na mesinha de frente para todos. Logo as letras começaram a surgir, pareciam estar imersas em um fogo, queimavam e tremiam.



Meu Santo Ofício é te purificar
Te libertar através da dor
Eu consumo a tua carne
Te faço ver o que é o amor

Ímpios, hereges, mundanos
A Praga da humanidade
Queimem as bruxas na fogueira!
Pregadores da maldade

Estou no seu coração
Nas estrelas vou estar
Mas cuidado, pois
Quem brinca com fogo pode se queimar



O silêncio reinou durante um longo tempo na sala comunal, os cinco amigos pareciam paralisados pelo peso daquelas rimas.

-Que coisa mais sinistra. - Disse Rony se jogando no sofá.

Hermione olhava para o papel com extrema concentração, parecia estar muito empenhada em descobrir o local que a charada indicava, mas a julgar pela cara que fazia, isso estava bem difícil.

-Isso é totalmente... totalmente sem nexo. - Concluiu Hermione frustada.

-Diz alguma coisa nova. - Disse Said ainda olhando para o pergaminho.

-Porque você não diz, afinal, essa não lhe parece muito fácil como a outra não é? - Retrucou Hermione zangada.

Said respirou fundo para responder, mas ouviu uma voz cortar a sua.

-Não vamos brigar agora né? Vamos nos concentrar na charada. - Disse Gina firmemente.

Todos voltaram seus olhares para a charada, Said aparentemente conformou-se com a resposta que levou de Hermione e continuou calado para a alegria de todos.

Harry olhou para Gina, viu quando a garota curvou-se sobre o pergaminho para examina-lo melhor. Como tinha saudades dela... como pôde ser tão burro de fazer aquilo? Ele não conseguia achar respostas, mas aquilo foi impulsivo, foi uma vingança idiota.

-Santo Ofício, Santo Ofício, Santo Ofício... - Hermione não parava de repetir baixinho, como que querendo que sua mente buscasse resposta para aquilo como um computador.

-Acho que essa noite vai ser bem longa. - Falou Rony cruzando os braços.


---------------

Gina estava ao lado de Luna na aula de transfiguração, porém a noite anterior não saia de sua cabeça, as palavras daquela charada pareciam totalmente sem nexo como havia dito Hermione. Precisava pensar em como resolver aquilo, lembrou-se de que foram para o dormitório muito tarde e sem nenhuma resposta para a charada. Involuntariamente pensou em Harry, o garoto havia tentado falar com ela antes de irem dormir, mas ela subiu para o dormitório antes que ele pudesse dizer qualquer palavra. Gina sabia que fugir não adiantaria nada, porém também sabia que se olhasse para Harry poderia não agüentar por muito tempo.

--------------

Harry olhava para o professor Binns e pensava em Gina, não que houvesse alguma relação entre os dois, era mais o fato da aula ser chata e de Gina sempre estar em sua mente, mesmo que não quisesse, mesmo que tentasse evitar ela surgia em todos os momentos como se estivesse cravada com um ferro em brasa na sua pele, em seu corpo, em sua mente, em cada partícula de sua alma.

---------------

Hermione olhava atentamente para o professor de História da Magia e anotava tudo que ele dizia, é claro que ela sempre fazia isso, mas a aula estava particularmente entediante e ela se esforçava ao máximo para não sucumbir ao desejo de dormir, assim como todo o resto da turma, incluindo Harry e Rony que estavam cochilando ao seu lado.

---------------

Harry estava embaixo de uma árvore nos jardins da escola, de frente para o lago, estava com a cabeça apoiada nas pernas de Gina que fazia carinho em seus cabelos, aquilo era muito bom, senti-la perto novamente era...

-É ISSO!!!

Harry abriu os olhos e levantou a cabeça desesperado, o grito de Hermione havia acordado-o e parecia que a partir daí sucedeu-se uma série de desastres. Olhou para o lado e viu Rony caído no chão tamanho foi seu susto, olhou ao redor e viu Neville com o rosto totalmente preto, parecia que sua varinha havia ganhado vida e acertara-lhe o rosto, Simas havia se levantado e girava a cabeça em todas as direções assustado, enfim, todos os alunos pareciam que estavam em outro plano e o grito de Hermione havia lhes trazido de volta de uma maneira um tanto quanto drástica. O único na sala a não notar o grito de Hermione pareceu ser o professor, pois ele continuou seu discurso entediante como se nada tivesse acontecido.

-Mione você tá louca? - Perguntou Rony levantando-se do chão e sentado-se novamente.

Hermione não respondeu apenas sorriu um pouco envergonhada e depois voltou-se para os amigos com aquele ar de quem havia feito uma grande descoberta, seus olhos brilhavam intensamente e havia um sorriso de satisfação em seu lábios, porém o sino tocou e os avisou que o aparente infinito tempo de História da Magia havia acabado.

-Esperem, preciso falar umas coisinhas com o professor.

-Mione você não acha que já chega dessa aula e... - Rony parou de falar, pois a garota não lhe dera ouvidos e já estava ao lado do professor conversando.

-Esquece Rony, temos que esperar ela voltar pra nos contar a grande descoberta. - Disse Harry cruzando os braços.

Depois de um tempo conversando com o professor Hermione dirigiu-se sorridente para os amigos.

-Eu sabia.

-Você já pode nos dizer o que sabe? - Perguntou Rony irritado, odiava essa mania de Hermione.

-Claro, depois que nós encontrarmos a Gina e o Said.

-Quê? - Perguntou Harry.

-Vocês não querem que eu fique repetindo a coisa o tempo todo não é? Ainda mais aqui. - Disse ela continuando a andar e olhando para os lados.

-Onde você vai? - Perguntou Rony seguindo a garota.

-Vou mandar uma coruja para eles dois nos encontrarem na sala precisa hoje depois do jantar, não podemos ficar esperando todas as noites os alunos irem dormir, daqui a pouco alguém desconfia. - Falou Hermione no que os dois apenas seguiram a garota, não adiantava discutir ela não ia contar nada.

----------

Gina estava saindo com Luna da sala de aula, as duas haviam demorado um pouco para sair, pois a amiga acabou derrubando todo o material no chão e as duas tiveram que junta-lo. Assim que saíram da sala Gina viu Edwiges voar em sua direção, a coruja tinha duas cartas amarrada na perna, as duas estavam endereçadas a ruiva. Gina olhou intrigada para Luna e pegou os dois envelopes, abriu o primeiro no qual ela reconheceu imediatamente a letra de Hermione.


*********

Gina,

Nos encontre hoje depois do jantar na sala precisa, pense em um lugar para podermos falar em segredo sobre o pergaminho e com vários livros de história trouxa também.

Ass: Hermione.


*********


Gina leu o bilhete, até entendia que precisavam de um lugar para poderem falar em segredo sobre o pergaminho, mas um lugar que tivesse livros com história trouxa?

-E então? O que o Harry queria? - Perguntou Luna.

-Harry? - Perguntou Gina confusa.

-É, a coruja não é dele? - Respondeu Luna com simplicidade.

-Ah é... bem... - Gina não podia dizer para a amiga o que dizia o bilhete de Hermione, tinha que inventar algo. - Bem, era da Mione pedindo pra conversar comigo, deve ser alguma coisa sobre o Harry...

-E esse outro bilhete? - Perguntou Luna apontando para o outro bilhete que ainda estava nas mãos de Gina.

-Ah é, deixa eu ver. - Falou Gina lembrando-se do outro bilhete.

Gina logo viu que aquele sim tinha a letra de Harry na frente, abriu-o cuidadosamente, estava ansiosa. Leu o bilhete e olhou para a amiga, leu novamente, havia apenas uma frase escrita, era curta, objetiva e ao mesmo tempo a deixou sem palavras.


************

Eu te amo, me perdoa!!!

************


Said andava calmamente pelo corredor, estava indo em direção a sala precisa para o tal encontro revelador sobre a charada, “vamos ver no que isso vai dar” pensou o garoto.

-Said.

Escutou alguém chamar seu nome e virou-se, deparou-se com a figura de um garoto alto, branco e com os cabelos platinados.

-Que foi? - Perguntou irritado.

-Meu pai quer saber no que está dando as suas investigações. - Disse o loiro.

-Já disse no que deu as minhas investigações. - Falou ele virando-se para continuar seu caminho.

-Não parece, ficando quase todas as noites na sala comunal com o trio de idiotas e a Weasley. - Disse o loiro sorrindo.

Said virou-se no mesmo instante, viu que foi burrice, pois acabara de assumir que era verdade.

-Tenho que fazer novas amizades não é? - Não sabia como Malfoy havia descoberto aquilo, mas não havia como negar.

-Com certeza, dentre tantas pessoas você escolheu logo esses quatro. - Malfoy chegou mais próximo dele com o olhar ameaçador.

-Não venha com caras e bocas pra mim Malfoy, isso não cola comigo. Já disse que não tenho mais nada a colaborar com as investigações do seu paizinho. - Falou as últimas palavras com tom de deboche.

-----------------

Gina andava apressada pelo corredor, estava atrasada como sempre, dificilmente conseguia chegar na hora certa em algum canto, sempre acontecia alguma coisa que a fazia se atrasar. Dobrou no corredor do sexto andar e preparava-se para subir as escadas quando ouviu uma voz arrastada lhe chamar.

-Weasley? Você também por aqui? Esse corredor nunca esteve tão movimentado.

Gina virou-se e viu Malfoy e Said no meio do corredor olhando para ela.

-E então Weasley, me diga, onde é a festinha? - Perguntou Malfoy sarcástico.

-Festinha? Não sei do que você tá falando Malfoy. - Disse Gina arfando devido a pressa que andava.

Said olhava para a cena e não sabia o que fazer, como iriam até a sala precisa sem que Malfoy lhes seguissem?

-Vocês sabem muito bem do que eu estou falando, estão escondendo algo muito importante e sabem disso. Me admiro que você Said, tenha se juntado a esses amantes de trouxas. - Falou Malfoy mostrando irritação.

-Nós não estamos escondendo nada Malfoy, apenas íamos... íamos... - Gina não sabia o que responder, afinal, arranjar uma desculpa assim tão rápido era meio difícil.

-Resolver alguns assuntos pendentes, se é que você me entende. - Completou Said sorrindo para Malfoy.

Gina sentiu as mãos do moreno se entrelaçarem na sua e ele a puxar para subirem o outro lance de escadas, Ai Merlim!!! Na falta de uma desculpa melhor essa serve!!! Pensou a ruiva seguindo o moreno e ouvindo uma risada abafada de Malfoy ficando para trás.

-Já chega. - Disse Gina desvencilhando sua mão da do moreno depois de terem caminhado algum tempo.

-Calma, fiz isso só pra nos livrar do Malfoy, não ia te agarrar a força não. - Falou ele com desdém.

-Não foi o que aconteceu da outra vez. - Retrucou ela.

-Da outra fez você tinha perdido uma aposta e eu apenas cobrei.

-Ah tá, de uma forma bem legal. - Disse ela ironicamente.

------------------

-E então, onde tá a Gina? - Perguntou Harry. Os três amigos já estavam na sala precisa a algum tempo e nada de Gina e um egípcio idiota aparecerem.

Antes que alguém pudesse responder a porta se abriu e passou por ela uma garota de cabelos vermelhos e olhos cor de mel, e um garoto de cabelos pretos e olhos igualmente pretos.

-Boa noite. - Falou Gina.

-Boa noite. - Responderam os outros.

-Me desculpem eu demorei porque o Malfoy nos seguiu e... - Gina olhou para Harry e viu que provavelmente ele havia pensado alguma besteira por ela ter chegado com Said na sala.

-O Malfoy tava perguntando sobre como as coisas estavam indo em relação ao pergaminho, ele está desconfiado de nós. - Disse Said.

-Não podemos deixar que ele nos veja juntos. - Falou Hermione demonstrando nervosismo. - Isso não é brincadeira, é muito sério, se o Malfoy tá mesmo do lado de Voldemort nós não podemos deixar que ele descubra nada.

-Ele tá do lado do Voldemort. - Disse Rony.

Harry olhava para Gina, sentia uma raiva crescente da ruiva, ela estava passeando pelo castelo com aquele idiota, só podia ser, eles chegaram juntos.

Gina ouvia os amigos discutirem algo, mas não prestava muito atenção, apenas olhava para o par de olhos verdes que a fitavam com atenção. Que droga!!! Parecia que o mundo estava conspirando contra ela, tudo dava errado, agora Harry ia pensar que ela estava com Said... que pense, ele não agarrou a Cho Chang? Que se dane agora!!! Uma voz revoltada gritava em sua mente, quando ouviu Hermione falar mais alto que os outros.

-SILÊNCIO!!! - Gritou Hermione, Rony e Said haviam começado uma discussão em relação ao Malfoy e pareciam não querer parar. - Vocês esqueceram o que nos fez vir aqui?

Houve um minuto de silêncio, enquanto os três garotos e Gina sentavam-se nas cadeiras dispostas em circulo que estava na sala e Hermione retomou a fala.

-Temos que nos unir e parar com essas brigas, se vamos fazer alguma coisa juntos temos que apoiar um ao outro.

Com as palavras da garota o grupo pareceu ficar ainda mais calado, não se ouvia sequer o cortar do vento.

-Então, vamos nos voltar para a charada. - Conclui Hermione, puxando o pergaminho da mochila.

-O que você descobriu Mione? - Perguntou Rony curioso.

-Bem, quando estávamos na aula do professor Binns se vocês prestassem atenção teriam percebido... - Hermione olhou para Harry e Rony e viu quando os dois reviraram os olhos. - que ele estava falando da caça as bruxas.

-E daí? - Perguntou Harry.

-E daí? E daí que ele falou uma coisa muito interessante para nós no meio da aula.

-Não imagino o que possa ter sido. - Falou Rony rindo no que Hermione olhou-o com censura.

-Ele falou que a Igreja perseguiu as bruxas e as queimou na fogueira...

-Isso nós já sabemos. - Falou Gina.

-Eu sei, mas ainda não cheguei no ponto principal. - Disse Hermione começando a se irritar com as interrupções. - O fato é que o professor chamou isso de Santo Ofício.

-Santo Ofício?

Hermione sorriu ao ver o rosto dos outros, com certeza havia causado uma certa impressão.

-Isso mesmo.

-Mas isso não nos ajuda muito, digo, Santo Ofício tem haver com a perseguição que a Igreja fez atrás das bruxas, mas e daí? - Perguntou Harry.

-Depois que a aula acabou eu fui falar com o professor, ele me confirmou que Santo Ofício é a mesma coisa que Inquisição. - Disse Hermione exultante.

-Você pode traduzir por favor? - Falou Said.

-Tá, começando: A charada nos fala sobre o Santo Ofício, que é a mesma coisa que Inquisição, a Inquisição foi o nome dado a perseguição da igreja a todos as pessoas que negavam Deus, ou que fizessem qualquer ato contra a igreja. Vejam. - Dizendo isso Hermione apontou para as frases no pergaminho e as leu. - Meu Santo Ofício é te purificar; Te libertar através da dor; Eu consumo a tua carne; Te faço ver o que é o amor. Estão vendo? Ele fala claramente da queima as bruxas na fogueira na época da inquisição.

-E essa parte sobre o amor? - Perguntou Rony levantando as sobrencelhas.

-Te faço ver o que é o amor. - Hermione repetiu a frase e pegou um dos livros sobre história trouxa que estavam em uma prateleira. - Aqui diz que segundo a inquisição apenas a partir da dor a pessoa poderia se purificar dos pecados e depois descobrir o verdadeiro amor de Deus. - Concluiu Hermione triunfante.

-Faz sentido. - Disse Said seriamente.

-Faz sentido? Faz todo o sentido. - Falou Gina sorrindo no que Hermione estufou o peito.

-Mas isso não nos diz qual o lugar que está o diamante. - Disse Rony.

-É verdade, mas só vamos descobrir se desvendarmos toda a charada. - Falou Hermione.

-O resto da charada parece apenas confirmar o que você já disse Mione. - Disse Gina lendo a outra estrofe. - Ímpios, hereges, mundanos; A Praga da humanidade; Queimem as bruxas na fogueira!; Pregadores da maldade.

-É exatamente isso que está me deixando contrariada, o restante da charada tinha que nos dizer algo novo, mas parece que não. - Falou Hermione deixando o sorriso que estava em seus lábios morrer.

Passou-se algum tempo em que os cinco ficaram analisando as outras estrofes da charada. Rony olhava para o teto da sala distraídamente; Hermione continuava com o pergaminho nas mãos olhando-o como se pudesse aparecer a qualquer momento a resposta; Said havia se levantado e andava de um lado para o outro da sala; Gina havia fechado os olhos, pensava nas ultimas estrofes do pergaminho e Harry continuava sentado olhando para a ruiva.

-Mione me da aqui o pergaminho. - Gina cortou o silêncio e todos a olharam, Hermione passou o pergaminho para a ruiva que sorriu ao ler novamente a estrofe. - Olhem, não sei se isso diz alguma coisa mais porque a palavra “Praga” está com letra maiúscula?


----------------


Oi AMORES DE LA ME VITA!!!!!!!!!! (Nossa isso provavelmente tá escrito errado hauahauhauahuahua...) Bem, vcs gostaram do capítulo? Digam que sim vai??? hehehehehehe... espero que tenham gostado, ta ai os agradecimentos:

Mary Silva - Eu sei que vc tá lendo todas as minhas fics sempre vejo seus comentários e acho Ótimoooooooooo... se não um raio vermelho ia atingir sua cabeça antes de dar tempo de vc pegar sua varinha hauhauahuahauahua... beijos e obrigada pelo comentário!!! E em relação ao título é pq eu sou desesperada mesmo rsssssssssss... não dei nem muito tempo pro povo responder hauhauhauahuahu...

daniel m. dos santos - Ai que emoção, obrigada por gostar da minha fic viu??? Continue sempre por aqui se não te lanço uma maldição imperdoável hehehehehe... e obrigdada por ter respondido pra mim sobre o título viu? Foi importante, sempre é importante ouvir a opinião de vcs!!!

Tonks & Lupin - Não deixei esperando tanto né??? rssssssssss... obrigada por estar lendo as minhas fics heheheheh...

mari - que bom que gostou!!!

Nicole Evans - Obrigada pelos elogios viu??? Eu te adicionei no orkut e no msn assim a gente pode conversar, mas só posso entrar de dia no msn e no orkut quase não entro mais pq travaram aqui no trabalho (que saco) rsssssssssssss... tenta entrar pra gente conversar, eu ajudo com o maior prazer e vc escreve muito bem viu??? Beijos... Ah, e obrigada pela opção de título, viu que eu usei o véu? Tá ai obrigada!!

Miaka-ELA - Agora tá torcendo pro Said é??? rssssssssssss... vamos ver no que isso vai dar!!! Obrigada pelos comentários!!!

Patilion - VOU SEPARAR ELES PARA SEMPRE!!!! hauhauahua... brincadeira... será??? hehehehehe... (autora com olhar maquiavélico) rssssssssssssss... vamos ver e obrigada pelo comentário, vê se vc acerta essa agora!!!

Priscila - Obrigada pelo elogio, e aconteceu com vc? Nossa!!! rsssssssssssssssssss... Ah, e em relação ao título OBRIGADA VIU!!!!! Eu tinha discutido a idéia com uma amiga minha e ela gostou e pensamos em colocar em inglês como tá rssssssssss... Vc é doida que nem eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... obrigada pelo título hauahuahua...

Eleonora - hauhauhauahuahu... vc ficou com pena da Cho? rssssssss... tudo bem, o Said é horrivel as vezes, mas ela bem que mereceu rsssssssss... vamos ver o que acontece agora, beijos!!! E obrigada por ter respondido sobre o título rsssssss... toda a ajuda foi bem vida!!!

Doug Potter - Que bom que vc gosta das minhas fics, ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz rssssssssss... e que fique entre nós (autora falando bem baixinho) eu também prefiro a separados pelo destino, unidos pelo coração!!! rssssssssss... beijos !!!

Sally Owens - E ai mana??? Tudo bem com vc??? Que bom que vc gostou do capítulo passado, tirando o Said né?? rsssssssssss... ah, e eu tô escrevendo o capítulo da separados pelo destino, unidos pelo coração, que é a sua favorita, sabia que de tanto vc falar lembro de vc quando tô escrevendo a fic hauhauhauahauhauah...

Evelis - Obrigada pelo comentário e não se preocupe eu vou colocar uma foto do Said que eu imagino, vou fazer uma nova capa e vc vera rssssssssssssssssss... ele é um GATOOOOOOOOOOOOOOO!!! HAUHAUHAUHAUHAUAHU... Ah, e em relação ao título obrigada por ter respondido ao meu apelo rssssssss... foi de grande ajuda viu que eu coloquei sobre o véu???

Gabi W. - Que bom que gostou rsssssssssss... vc também odeia o Said??? Tadinho dele rsssssssss... e quanto ao Harry e a Gina eu vou pensar se eles voltam hauahuahauhauahua...

Mone-JP - Obrigada pelo comentário e pela sugestão de título viu??? Valeu mesmo por ter respondido o apelo de uma autora desesperada rsssss!!!

MARIA JOSÉ ANDRADE DOS SANTOS - Obrigada pelo comentário e é verdade Harry Potter e... já tá saturado mesmo como título, obrigada pela dica serviu, viu como tá o titulo? Tem haver com mistério que vc falou, mas acho que faltou mesmo a parte do Amor né? Mas fazer o que? Não dava pra englobar tudo!!!

Ana Carolina Guimaraes - Obrigada pelo comentário e pela opção de título, viu que ficou com o véu? Sua opinião serviu sim, juntando um pouquinho de lá e de cá a gente fez o título rssssssssss!!!

Aluada Lupin - AMORE MIO!!! Obrigada por me ajudar com o Título viu??? Obriagada e Obrigada!!!! Beijos na bunda amore!!! E QUE BOM QUE VC GOSTOU DO RONY E DA MIONE hauahauhauahau... ai mana só vc mesmo rssssssssssssss, me fez rir por horas rsssssssssss... vc é doida hauahuahauhauahuahau!!!

Mira_chan - Que bom que vc gostou da minha fic e do Said principalmente rsssssssssss... beijos fuiiiiiiiiii... Ah, e obrigada pelos ATUALIZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...



BEM GENTE ACHO QUE É SÓ ISSO e queria tornar publico meu agradecimento a TODOS por estarem lendo a minha fic e também por terem respondido meu apelo desesperado a procura de um novo título rsssssssssssssssss... um obrigada especial a PRISCILA E ALUADA que me ajudaram a valer pro título, TODOS me ajudaram, mas elas finalizaram né??? Então não fiquem com ciúme meu povo que eu sou de TODOS hauhauihauahuahauahauahauhaahu... BEIJOS E VOTEM E COMENTEM SE NÃO EU NÃO POSTO MAIS hauhauahauahu... BEIJOS NA BUNDA DE VCS!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.