TOMANDO UMA DECISÃO



Foi tudo muito rápido, seus olhos encontraram com os de Harry, por um momento ela pensou que ele demonstrava algum carinho por ela, por um momento ela se perdeu no verde daqueles olhos, mas que idiota ela foi, deixou-se levar novamente, agora Cho estava beijando ele. Mas ela ia provar que não era nenhuma menininha para ele e era agora, Dino estava bem próximo Gina puxou o garoto para si, sentiu os lábios de Dino nos seus, ele parecia bastante surpreso pelo beijo, mas logo correspondeu. Gina nunca pensou em outra pessoa para seu primeiro beijo que a não fosse Harry, e estava sentindo que tudo aquilo era muito estranho, não tinha a emoção, ela não estava flutuando como pensava que ia estar, pelo contrario estava bem atenta a tudo que estava acontecendo ao seu redor. Gina se separou de Dino e pôde ver que todos os olhavam, viu Rony com uma cara de furioso avançar no meio de todos:

-Dino, o que você pensa que está fazendo? Disse ele.

Dino ficou sem ação e não respondeu, mas Gina sabia muito bem o que responder.

-Rony, porque você não pergunta isso pra mim? - Disse ela desafiadora – Eu não quero você se metendo na minha vida e...

-Você não quer eu me metendo na sua vida, é? Você é muito nova para estar se beijando, e ainda por cima com qualquer um. - Disse Rony aos gritos.

Todos olhavam a cena muito surpresos, para se manisfestarem, até a senhora Weasley nem se mexia, tal era a sua surpresa.

-Rony, eu não sou nenhuma criança e o Dino não é qualquer um e depois...

-Como ele não é qualquer um ele nem é seu namorado, pra você sair beijando ele na frente de todo mundo. - Disse Rony ainda gritando.

Gina pensou um instante e Rony tinha razão fizerá papel de boba novamente, mas na hora da raiva, na hora em que viu a Cho beijando o Harry, tinha que fazer alguma coisa, por isso tinha beijado Dino. Mas então viu alguém surgir as suas costas e falar.

-Não seja por isso. Gina eu sempre gostei de você, sempre te achei linda... - Dino ficou bastante vermelho – você quer namorar comigo?

Gina ficou bastante surpresa, com a declaração e pôde ver ainda a cara de abobalhado de Rony. Olhou ao redor e seus olhos se cruzaram novamente com os de Harry, que dessa vez tinha uma mistura de surpresa e alguma outra coisa que Gina não sabia dizer, no olhar. Então Gina decidiu, se queria se livrar de uma vez por todas daquela paixonite idiota, como todos falavam ela ia começar agora.

-Claro que eu quero – Disse decidida.

Então Dino a abraçou e dessa vez foi ele que a beijou. Deram apenas uma selinho mais foi o suficiente para todos baterem palmas, é claro que a grande maioria estava bastante surpresa com tudo o que estava acontecendo, ninguém imaginava que Gina gostava de Dino, afinal nem ela imaginava.

Assim que Cho o largou Harry pôde ver Dino beijando Gina. Harry não entendeu nada aquilo era confuso demais para sua cabeça, sentia uma coisa diferente, uma coisa que não conseguia explicar. Então Harry viu Rony sair do meio de todos para discutir com a irmã, depois viu um Dino muito encabulado pedindo para namorar Gina. Realmente esta noite estava muito estranha. Primeiro Hermione disse que Gina gostava dele, depois só porque ele agradeceu pelo presente Gina explode em cima dele, agora Dino estava pedindo para namorar Gina? Foi então que os olhos de Gina encontraram os de Harry novamente, ele sentiu algo novo, algo que não tinha sentido, então viu novamente nos olhos de Gina aquela raiva que ele não sabia de onde vinha, e viu Gina desviar o olhar dele e dizer que queria namorar Dino. Será? Será que foi isso mesmo que ele tinha ouvido. Harry olhava ainda surpreso para tudo que assistia, não podia acreditar, então todos estavam enganados, Gina não gostava dele.... Gina não gostava dele?.... Aquilo era uma idéia tão comum que não passava pela sua cabeça que Gina gostasse de outro garoto. Então agora estava ótimo, tudo bem, ele não tinha mais porque estar com aquele peso no seu coração afinal não tinha magoado ninguém, Gina nem sequer gostava dele, como Hermione havia dito. Então porque aquele peso não saia do seu coração, porque ele ainda sentia aquela angustia? Aquele sentimento de que lhe faltava algo, alguém tinha lhe roubado alguma coisa. Foi quando Cho o puxou pelo braço, e foi em direção a Dino e Gina.

Gina ainda estava surpresa consigo mesma. Chamou Dino para um canto para que fossem conversar. Então viu um grupo se aproximar, era Rony (muito sangado por sinal), Hermione, Harry e Cho. Cho estava bastante sorridente e disse:

-Parabéns, para vocês dois – E virando-se para Gina falou – Sabe eu sempre pensei que você gostasse do Harry, mas fico feliz que não goste dele, pois ele já tem dona. - disse com um olhar ameaçador.

Harry estava profundamente envergonhado com o comentário da namorada. E a julgar pela cara parecia que Rony e Hermione também. Então Gina disse, com uma voz seca e cortante:

-Vejo que você estava muito enganada em relação a mim querida, Harry não faz meu tipo, e pode ter certeza de que eu nunca me interessaria por ele.... - Nesse momento Gina olhou para Harry de cima a baixo, e fez uma cara de quem não gostou - e se eu fosse você parava de exibi-lo como se ele fosse um troféu. - Então pegou na mão de Dino e foi embora.

Cho estava com uma cara de surpresa e raiva. Um clima muito ruim se instalou naquele momento, e então para cortar o gelo Hermione disse:

-Bem acho melhor começar a arrumar tudo não é? Já não tem mais quase ninguém só nós mesmo.

Harry reparou que praticamente todo mundo já tinha ido embora, só estava a família Weasley, Hermione e ele. Nessa altura Dino já tinha ido embora também. Todos ajudaram Hermione a arrumar tudo, foi bem rápido, com ajuda de mágia. Gina comunicou a mãe que ia dormir na casa de Hermione e assim todos foram embora.

Estava tudo arrumado todos, já iam embora quando Gina arriscou olhar para Harry, por Merlin... ela não espera que ele também a olhasse. Seus olhares se encontraram e ela pôde ver algo diferente, algo que ela não sabia o que era, mas estava lá naquela imensidão de olhos verdes.

Antes de partir Harry arriscou dar uma última olhada em Gina e novamente seus olhares se cruzaram, ele pôde ver naqueles olhos cor de mel, um brilho diferente, algo que ele não sabia o que era, mas decididamente não era mais o olhar que ele sempre via quando olhava para a doce Gina irmã do seu melhor amigo.


---------------------


O dia estava amanhecendo e Gina se lembrava de todos os acontecimentos de alguns dias atrás, logo após a festa Hermione tinha tentando de todas as maneiras saber o que tinha acontecido, mas Gina não queria falar muito no assunto. Depois de muita insistência Gina contou tudo o que tinha acontecido a Hermione que ouvia tudo com muita atenção. Gina se lembrava ainda da cara de espanto de Hermione quando falou tudo o que tinha dito para Harry. Hermione disse que era bom mesmo Gina se envolver com outros garotos, para tentar esquecer Harry.

Gina passou o restante das férias de verão na casa de Hermione, disse para todos que era divertido ficar na casa dela e que queria a companhia de uma amiga, tudo isso era bem verdade, mas a razão principal era que não queria ter que olhar para Harry, que estava passando o restante das férias na casa dos seus pais... Por Merlin era tortura demais ficar todos os dias olhando para Harry, a algum tempo atrás ela teria gostado bastante de ter Harry assim tão perto, mas agora que ela o odiava queria vê-lo bem loge, o mais longe possível. Voltando ao presente Gina se lembrou que este era o dia de voltar para Hogwarts, e que possivelmente iria ver Harry, mas todos esses dias na casa de Hermione fizeram-na tomar uma atitude, ela não podia ficar se escondendo todas as vezes que visse Harry Potter, pelo contrario ela tinha que mostrar para ele que não estava nem aí se ele estava por perto ou não, tinha que ignora-lo.

-Bom dia Gina. - Disse Hermione que acabará de acordar.

-Bom dia. - Disse Gina pensativa.

-Já esta acordada tão cedo? Nós só partiremos mais tarde. - Disse Hermione, que agora esfregava os olhos.

-Eh...bem...eu só estava pensando um pouco. - Disse Gina enquanto saia da frente da janela, onde estivera olhando para o dia ensolarado.

-Eu sei, quando você diz dessa forma que estava pensando, eu sei bem em quê, ou melhor, em quem você estava pensando. - Disse Hermione com um olhar de desconfiança.

-Eu já disse pra você que eu não penso mais no Harry, eu não gosto dele tá bom. - Disse Gina se exaltando.

-Ei, calma, como você sabia que eu estava falando do Harry se eu não falei o nome dele, eu poderia estar me referindo ao Dino. A quem você quer enganar Gina, você pode falar tudo pra mim. - Disse Hermione se levantando.

-Eu.... - era verdade Hermione não tinha dito o nome de Harry, Gina falou porque estava pensando nele mesmo, Hermione tinha acertado. - só estava pensando nele porque lembrei que vou ter que encontra-lo hoje. - Disse Gina um pouco alto demais.

-Tudo bem. - Disse Hermione em um tom irônico – vamos nos arrumar para tomar café.

Pouco depois estavam Gina e Hermione descendo para o café. As horas passaram muito depressa quando Gina se deu conta já estavam entrando no carro para ir para a estação pegar o trem.

Harry e toda a família Weasley já estavam na plataforma esperando apenas Gina e Hermione, que estavam a caminho, para entrar no trem. Depois de uns minutos Harry pôde ver uma garota de cabelos castanhos e uma de cabelos vermelhos caminhando em direção a eles. Harry pôde ver Gina ainda sem as suas vestes de Hogwarts, ela usava um saia até o joelho que tinha uma abertura na lateral e uma blusa de alça vermelha com umas rendinhas na frente, que combinavam com a cor de seus cabelos. Harry não sabia desde quando mais Gina se tornara realmente linda, mas do que isso ela estava, estava, estava...

-Oi – Disse Gina para todos, tirando Harry de seus pensamentos absurdos.

-Oi minha querida. - Disse a Sra. Weasley enquanto abraçava a filha.

-Aí mãe, tá bom – Disse Gina um pouco encabulada.

-Bem vamos, todos entrando no trem – Disse a Sra. Weasley, enquanto todos se direcionavam para a entrada do trem.

Harry entrou e logo atrás vieram Gina, Hermione, Rony, Fred e Jorge. Todos foram atrás de uma cabine vazia, logo encontraram uma onde estavam Nevile e Luna, Nevile estava sentado olhando pela janela e Luna estava absorda lendo uma edição de “O Pasquim”.

-Oi – Disse Harry, enquanto abria a porta da cabine.

-Oi, Harry – Disse Nevile, que parecia feliz por alguém mais ter chegado.

Todos entraram, se comprimentaram e sentaram nos bancos. Harry pôde ver que Gina não parava de olhar para a janela, como se estivesse esperando por alguém, ele não tinha visto nenhuma vez ela lhe olhando, o que era bastante estranho.

Gina agora olhava para a janela, preferia manter a sua atenção ali, pois senão mantivesse a sua atenção em alguma coisa iria olhar para Harry, que estava sentado bem na sua frente. De repente a porta da cabine se abriu e entrou por ela a pessoa mais nojenta do mundo, Draco Malfoy ladeado por seus dois guarda costa Grape e Goyle, imediatamente todos se levantaram e Gina pôde sentir o clima de tensão que pairava no ambiente.

-Hora, hora, hora...vejo que esta toda a ralé de Hogwarts aqui nessa cabine. - Disse Malfoy com a sua voz arrastada de sempre.

-Malfoy, eu vou lhe avisar apenas essa vez, suma daqui. - Disse Harry

-UMMM, falou o famoso Harry Potter, aquele que irá salvar o mundo bruxo – Malfoy falou isso e fitou Harry com ar de vitória.

Harry estava confuso sem ação, não era possível, Malfoy sabia da profecia? Mas como? Será que isso foi apenas uma conscidência ou ele sabia o que estava falando. Harry pôde ver por um momento que Nevile e Hermione seguravam Rony pelos braços, Luna continuava lendo sua revista como se nada estivesse acontecendo e Gina se adiantava na frente de Harry e...

-Saia daqui Malfoy, você já não ouviu que não é bem vindo? - Disse ela decidida.

-Eu não acredito, só poderia ser mesmo Gina Weasley, defendendo o seu eterno amor. Você não se cansa não garota cai na real, e quem você pensa que é para falar comigo, lave a sua boca antes de pronunciar o meu ... (BUM)!!!

Foi tudo muito rápido, Malfoy não teve tempo nem de terminar a sua frase venenosa, Gina havia tirado a sua varinha das vestes e acertara um feitiço bem na cara de Grape e Goyle, que agora encontravam-se durinhos no chão, Gina estava com a sua varinha apontada para Malfoy. Malfoy olhava ainda atônito para a situação quando Gina começou.

-Sabe Malfoy, eu bem que podia ter acertado um feitiço bem nessa sua cara de doninha também, só que eu pensei que seria mais divertido ver como você se saia sem esses dois aí. - e apontou para Grape e Goyle que agora estavam começando a ficar com umas bolhas vermelhas na cara. - Vem – Disse Gina chamando Malfoy para duelar.

Harry não acreditava no que via, onde Gina tinha aprendido isso, ela foi realmente rápida, nem mesmo ele conseguiria atingir duas pessoas num tempo tão curto e ainda sobrar tempo para uma terceira.

-Não Gina. – Disse Harry, voltando a si.

Gina olhou para Harry e disse com uma cara de raiva:

-Escuta aqui, deixa isso comigo.

-Gina, você esta louca, a qualquer momento pode chegar algum professor e... - Hermione começou a falar, mas Gina a enterrompeu.

-Eu começei, agora eu vou term... – Mas não houve tempo, antes que pudesse terminar sua fala, Gina sentiu como se tivessem desferido um soco em sua barriga e voava em direção a parede da cabine, não viu mais nada a única coisa que se lembra foi de ver Harry avançando sobre Malfoy.

GINA, GINA, ACORDA!!!

Gina sentia que alguém estava lhe sacudindo levemente, mas não queria abrir os olhos, sentia uma grande dor na cabeça, mas também sentia uma proteção infinita com aqueles braços lhe segurando. Mas depois de uma certa insistência ela começou a abrir os olhos.

Harry tentava de todas as maneiras acordar Gina, que permanecia inerte em seus braços. Ele estava realmente furioso, como Malfoy foi capaz de fazer isso? Gina estava de costas para ele e ele havia atacado a garota, mas com certeza tinha recebido o que merecia, no mesmo instante Harry avançou sobre ele e lançou um feitiço que aquele rosto pálido nunca mais ia esquecer, até porque ia demorar um pouquinho para que ele se olhasse no espelho sem antes se lembrar de Harry, pois sua cara estava com várias bolhas vermelhas enormes que lembravam um pouco a cara da Marieta, a garota que havia dedurado a AD, no ano anterior.

Gina abriu os olhos e se sentiu um pouco perdida, pois não sabia o que tinha acontecido, mas então se achou naquele exato momento, pôde ver um par de olhos verdes vivos, que olhavam diretamente para os seus. Gina estava sem ação com aqueles olhos que naquele momento eram todos dela. Os olhos de Harry tinham uma mistura de preocupação com alguma outra coisa que Gina não sabia, mas estavam realmente lindos, estavam brilhando de uma forma mágica.

Finalmente Gina abriu os olhos, Harry pôde ver que ela tinha o olhar perdido, os seus olhos cor de mel assim que abriram foram de encontro aos olhos verdes de Harry, que sentiu alguma coisa que não conseguia explicar, poderia passar o resto do dia, do ano, olhando para aqueles olhos que estava tudo bem.

-Você esta bem? - Disse Rony que avançou em cima de Gina.

Gina não respondeu permaneceu calada, queria ficar daquele jeito o resto da sua vida.

-Gina – Disse Hermione - Eh.... você.... tá tudo bem?

Gina viu que não tinha outra forma tinha que desviar seu olhar daqueles olhos verdes. Virando-se para os amigos respondeu:

-Eu estou bem.

-Eu mato aquele Malfoy, aquele nojento, idiota, sujo, atacou pelas costas – Disse Rony enquanto se levantava.

-Não – Disse Hermione segurando Rony pelo braço. - já tivemos o suficiente de confusão por hoje.

-Mas Mione...

-Chega Rony – Disse Gina tentando se levantar, mas voltando a se deitar no banco, pois sua cabeça parecia que ia explodir, sentiu que Harry ainda a segurava – Eu vou acertar as minhas contas com Malfoy, não sou nenhuma criança e sei me defender sozinha.

-Sabe tanto que olha o que aconteceu. - Disse Rony

-Isso só aconteceu porque vocês foram se meter, senão eu tinha acabado com Malfoy em dois tempos, assim como eu acabei com aqueles trogloditas que andam com ele.

Todos se calaram, era verdade que Gina poderia ter dado conta de tudo sozinha, e isso era o que mais deixava Harry surpreso. Então a porta se abriu e outra pessoa entrou na cabine.

-Gina, o que aconteceu?– Disse Dino em um tom preocupado, correndo para a namorada e assumindo o lugar de Harry.

Gina agora estava confusa, tinha Harry perto de si, com toda a atenção voltada pra ela e estava tudo maravilhoso, mas agora tinha chegado Dino, que era o seu namorado e era ele que devia estar lá, por isso agora Harry estava em um canto e Dino a abraçava.

-Foi o Malfoy. – Disse ela respondendo a pergunta de Dino, ainda um pouco confusa, não queria falar naquele momento, ela queria guardar na memória para sempre o momento em que esteve nos braços de Harry.

-Eu mato ele, ele vai se ver comigo. - Disse Dino

-Não, não vai. Ele vai se ver comigo. – Respondeu Gina.

-Tudo bem não vamos discutir sobre isso agora. - Respondeu ele, passando as mãos nos cabelos de Gina de uma meneira carinhosa e protetora.

Harry estava se sentindo estranho com tudo aquilo que acontecia a sua volta, não sabia porque mais agora odiava Dino, antes eles sempre foram amigos, dividiam o quarto, mas agora Harry tinha vontade de estupora-lo.

Gina já estava bem melhor, estava agora sentada no banco com Dino ao seu lado, e todos conversavam animadamente. Então a porta da cabine abre e entra uma garota de cabelos negros, lisos e olhos puxados.

-Oi – Disse Cho enquanto se sentava ao lado de Harry quase derrubando Luna no chão.

-Oi – Disse Harry.

-É tudo isso que você tem para me dizer? - Disse Cho em um tom de reprovação.

-É - Disse Harry, um pouco confuso.

-Soube que você andou se metendo em confusão com o Malfoy, e ainda por cima por causa dessa garota. - Disse Cho apontando para Gina.

-Eu não me meti em confusão por causa apenas da Gina, o Malfoy veio nos provocar.- Disse Harry.

Gina não podia acreditar aquela garota tinha entrado ali para dizer que Harry tinha se metido em confusão por causa dela? Como se ela precisa-se de alguém para lhe defender.

-Eu acho que você ainda não entendeu. - Disse Gina em tom cortante, se dirigindo a Cho – Eu não preciso de ninguém para me defender, eu sei fazer isso sozinha, e se não fosse o Harry ter feito o favor de ter me distraído eu não tinha dado espaço para o Malfoy me atacar, porque eu tinha acabado com aquele cara de doninha em dois tempos, então ele só consertou o erro que ele cometeu. Acho melhor eu sair daqui porque não quero que meu primeiro dia em Hogwarts vire uma droga, essa cabine esta pequena demais. - Dizendo isso Gina saiu, Dino se levantou e foi atrás da namorada.

Harry ouvia a tudo muito surpreso, na realidade ultimamente em se tratando de Gina ele vivia surpreso. Ele nunca imaginou tudo o que estava acontecendo, e o pior era que aquilo fazia com que ele conhecesse outra Gina, uma Gina madura, inteligênte, esperta, bonita, que o fazia ficar intrigado, uma Gina mulher. Harry sentia uma grande vontade de sair atrás de Gina porém não tinha tanta coragem para fazer isso, ainda mais com Dino próximo dela.

As horas se passaram e finalmente eles chegaram em Hogwarts, tiveram a seleção dos alunos do primeiro ano, o banquete, e foram todos para as suas casas, pois estavam muito cansados. Harry não pôde deixar de notar que Gina se mantinha o mais afastada possível dele, e isso causava uma certa angustia, pois ele estava acostumado a vê-la sempre a lhe observar.

Harry deitou-se na sua cama, era seu primeiro dia em Hogwarts mas ele não estava tão feliz como ficava todos os anos, ele não sabia porque mais uma certa ruivinha não saia de sua cabeça.

Gina estava agora preparando-se para dormir, ela tinha que estar feliz, ou melhor ela estava muito feliz, pois tinha um namorado e ele era realmente um amor, não tinha do quê se queixar, Dino forá atrás dela quando ela saiu da cabine e ficou com ela todo o caminho, lhe tratando com todo o carinho e atenção que ela nunca tinha recebido de ninguém, enfim, não tinha do que reclamar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.