A BRIGA



-Não é possível, é azar demais para uma só pessoa – Disse Rony enfurecido – no primeiro dia de aula nós temos dois tempos de poções? Me fala que é mentira.

-Não, Rony não é mentira. E você devia se empenhar mais na matéria do Snape, pois você sabe que além dele pegar no nosso pé, ainda precisamos dessa matéria se quissermos mesmo nos tornarmos auror. - Disse Hermione no seu tom mandão de sempre.

-Escuta aqui Hermione... - Disse Rony mais foi interrompido por Harry.

-Ah, não pelo amor de Deus vocês não se cansam? Como conseguem viver discutindo assim? - Disse Harry num tom decidido para que os dois não voltassem a falar mais nada.

Rony e Hermione pareceram entender, pois continuaram calados o resto do caminho, até o salão para tomar o café da manhã. Chegando no salão Harry pôde ver que Gina estava sentada na companhia de Dino em um canto da mesa. Harry, Rony e Hermione foram sentar-se ao lado de Nevile e tomaram o seu café enquanto conversavam. Harry deu uma olhada para a mesa da Sonserina e pôde ver Malfoy, que ainda estava com algumas pintas vermelhas no rosto, olhando de uma forma ameaçadora para Gina.

-Olha ali – Disse Harry cutucando Hermione e Rony, e apontando para Malfoy.

Gina também parecia ter percebido o olhar ameaçador de Malfoy sobre ela, pois levantou-se, olhou em direção a Malfoy e gritou bem alto:

-Perdeu alguma coisa aqui Malfoy?

O garoto pareceu ter levado um susto, seu rosto se contraiu de raiva, mas não era suficientemente corajoso para dizer alguma coisa na frente dos professores que se encontravam no salão. Vendo a reação de Malfoy, Gina voltou a se sentar com um sorriso no rosto, enquanto todos a olhavam surpresos.

Passado algum tempo Hermione chamou Harry e Rony, pois faltava apenas 5 minutos para o início da aula e Snape já nem estava mais na mesa dos professores, sinal de que ele já tinha se retirado para a sua sala de aula. Os garotos sairam correndo do salão para não chegarem atrasados.

-Droga, era tudo o que precisavamos, chegar atrasados na aula do Snape. - Disse Rony de mal humor.

Chegaram na masmorra e Harry abriu a porta. Imediatamente Snape virou-se.

-Potter – Disse ele com sua voz seca e irônica – Como sempre chegando atrasado, ah é claro você é diferente, é especial – Mudando seu tom de voz para um tom ameaçor disse- menos dez pontos para a Grifinória, e é claro que eu não devo esquecer de seus fies escudeiros a Srta. Granger e Sr. Weasley mesnos dez pontos para cada um também.

Rony ficou tão vermelho que Harry pensou que ele fosse explodir, ia falar alguma coisa mais Hermione tampou a sua boca. Foram todos se sentar, Harry tinha certeza que se fosse algum aluno da Sonserina Snape não tinha nem chamado atenção muito menos tirado pontos. Harry pôde ver Draco se espocando de rir, mas também sorriu porque as bolhas vermelhas ainda estavam na cara dele.

A aula transcorreu normalmente, e normalmente significava que Snape passou todo o tempo que podia implicando com Harry, até que tocou a sineta, todos recolheram os seus pertences e se retiraram da sala. Rony ainda estava furioso, não parava de reclamar a todo instante.

-Vamos, esse é apenas o primeiro dia de aula e já temos muito trabalho para fazer. - Disse Hermione no fim do dia, indo em direção a torre da Grifinória.

-Droga Hermione será que você não sabe falar sobre outra coisa? - Disse Rony

Antes que Hermione podesse responder Harry se meteu.

-Nós ainda temos o treino de quadribol.

Harry falou aquilo sem pensar apenas estava tentando evitar mais uma briga de Rony e Hermione, mas viu que o que fez piorou a situação.

-Será que vocês só pensam em quadribol? - Disse Hermione.

-Eu acho que você já deve ter notado que o seu namorado Vitinho, é jogador de quadribol Hermione!!! - Disse Rony em tom irônico.

-O Vitor não é meu namorado – Disse Hermione que agora estava tão vermelha quanto Rony. - eu apenas me correspondo com ele porque ele é meu amigo.

-Então você confessa que se corresponde com ele. - Disse Rony entre dentes.

-Eu nunca neguei, ele é meu amigo e eu me correspondo com ele sim. - Disse Mione.

-Você dá mais valor a essas pessoas que estão longe de você do que para as pessoas que estão sempre aqui te ajudando. - Disse Rony furioso.

A discussão estava indo muito longe demais, Harry tentava faze-los parar, mais os dois pareciam que não notavam sua presença. Vários alunos da Grifinória que estavam na sala comunal estavam olhando.

-Isso não é verdade, eu não aceitei o pedido do Vitor para ir para a Bulgária, para ficar aqui com vocês no natal, o ano passado. - Disse Hermione, e logo depois fez uma cara de que tinha falado demais.

-O quê? Ele lhe convidou para ir até a Bulgária? - Disse Rony ficando ainda mais vermelho.

-Bem... foi. - Disse Hermione envergonhada.- Mas isso não ti interessa.

-A é verdade não me interessa, você é a senhorita sabe tudo não é? Ninguém sabe mais do que você – Rony não sabia o estava falando, só queria falar alguma coisa que ofendesse Hermione profundamente, pois no momento estava com muita raiva dela, mas nem ele sabia o porquê de tanta raiva – Você tem que ser a primeira em tudo, e vive humilhando os outros por causa disso, deve ser por isso que ninguém te suporta, e nós temos que viver com você no nosso pé.

Enquanto Rony falava, Hermione parecia que estava sendo estapiada, pois a cada palavra do garoto o seu rosto se contraia em profunda magoa. Antes de Rony concluir sua fala Hermione já estava se desfazendo em lágrimas.

-Rony.... eu... nnnão se preocupe vocês não vão ser mais obrigados a ter a minha presença. - Disse Hermione ainda chorando, virou-se e saiu pelo buraco do retrato.

Harry não sabia o que fazer, olhou para Rony e pôde ver que ele ainda estava medindo a gravidade das suas palavras. Harry então saiu atrás de Hermione. Quando saiu pelo buraco procurou por vários lugares mas parecia que a garota tinha desaparecido. Então encontrou com Gina que vinha sozinha pelo corredor.

-Gina, você viu a Hermione? - Disse ele em tom preocupado.

-Não, porque? -Gina respondeu.

-Bem ela e o Rony tiveram uma grande discussão e bem, o Rony disse algumas coisas que devem tê-la magoado profundamente, então ela desapareceu.

-Eu não acredito, esse Rony não tem jeito mesmo. - E num impulso Gina pegou na mão de Harry e disse – Vamos, nós temos que encontrá-la o mais rápido possível.

Harry sentiu a mão de Gina se fechar entre seus dedos, sentiu uma coisa inexplicável e a seguiu pelos corredores da escola.

Harry e Gina andaram por um bom tempo e nem sinal de Hermione, quando ouviram alguém chamar, com uma voz furiosa:

-Gina!!!!!

Ambos viraram-se e depararam com um Dino furioso no meio do corredor.

-O que significa isso? - Disse Dino.

-Bem .... eh... - Gina parecia bastante envergonhada e largou da mão de Harry imediatamente. - Nós estavamos procurando pela Hermione.

-E porque vocês estavam de mãos dadas? Parecia muito mais o passeio de dois namorados. - Disse Dino com uma voz furiosa.

-Dino, nós estavamos apenas procurando pela Hermione e... - Harry não teve tempo de terminar sua frase, pois Dino havia lhe acertado um soco bem no seu olho esquerdo, quebrando também os seus óculos e fazendo Harry cair no chão.

-Dino o que você pensa que esta fazendo? – Disse Gina furiosa – Vá embora, eu não quero mais ver você aqui.

Dino parecia surpreso pelo que tinha feito, tentou falar alguma coisa mais desistiu e foi embora. Gina se abaixou e foi até Harry, que estava no chão, ele não enxergava nada por causa que estava sem os seus óculos, Harry também estava com sangue em seu rosto. Gina o ajudou a se sentar escorando ele em uma parede, tirou um lenço que tinha na bolsa e levou até o rosto do garoto.

Harry estava com seu rosto em chamas, sua cabeça doia, ele não estava enxergando nada, pois estava sem os seus óculos, ele sentia um líquido escorrer por seu rosto. Então, num instante tudo aquilo passou, estava tudo diferente parecia estar no paraíso, fechou os olhos e sentiu uma mão delicada em seu rosto, se antes estava sentindo alguma dor já não se lembrava, agora sentia uma sensação de extrema proteção, nunca recebera um cuidado desses antes, não dessa forma, não dessa maneira tão acolhedora, tão protetora, tão carinhosa, tão...

-Harry, me desculpe, eu não sei porque o Dino fez isso – Gina estava bastante envergonhada – eu... foi tudo culpa minha...eu não devia ter pego na sua mão....eu...eu...

-Gina... – Disse Harry, ele podia sentir a respiração dela próximo ao seu rosto, podia senti-la perto dele, podia sentir o calor que vinha de seus corpos. Naquele momento Harry não conseguia pensar, ultimamente quando se encontrava perto de Gina isso teimava em acontecer, era maior que ele, era maior que sua vontade de dizer não. Ele aproximava cada vez mais seu rosto do dela, Harry não estava exergando nada, e talvez por isso seus outros sentidos estivessem muito mais aguçados, ele podia não ver nada, mais sentia tudo, sentia um cheiro inebriante, um perfume de rosas, um cheiro que ele nunca tinha sentido antes, queria ficar ali daquela forma para o resto de sua vida e nada mais tinha sentido, a única coisa que fazia sentido era ficar ali sentindo aquele cheiro entorpecedor e aquela mão delicada que passeava por seu rosto.

Gina não acreditava que estava ali, ela travava uma luta feroz com sua mente, ela não podia se arriscar tanto, não podia ficar tão próxima assim de Harry, ou não responderia por seus atos. Estava confusa, jurara para si mesma que odiava Harry, mas isso definitivamente era uma daquelas coisas fáceis de se dizer e difíceis de se cumprir. Agora ela estava ali, com Harry a sua frente, mas ela estava apenas ajudando o garoto, pois afinal, foi ela que o meteu naquela confusão, era só isso, apenas isso. Então porque quando repousou sua mão naquele rosto, sentira um calafrio? Sentiu como se estivesse esperado por aquilo durante toda a sua vida, o mundo poderia acabar naquele instante, que ela morreria feliz. Ouviu Harry chamar seu nome, mas estava ocupada demais com seus pensamentos para responder. Então sentiu a respiração do garoto cada vez mais próxima, sentiu o seu hálito doce, seu cheiro que a deixava paralisada. Harry estava chegando cada vez mais próximo, e Gina estava ali esperando, não sabia o que ia acontecer, ou sabia mais não queria acreditar, esperou por aquilo durante toda a sua vida, não era possível que... Não, realmente não era possível, ele queria novamente brincar com os seus sentimentos, uma voz na sua cabeça dizia para ela sair dali imediatamente, enquanto outra voz que vinha do lado esquerdo de seu peito dizia que ela tinha que permanecer.

Harry não sabia bem o que estava fazendo, só sabia que alguma coisa dentro dele dizia que aquilo era o certo. Agora ele estava bem próximo de Gina, e respirava com dificuldade, o seu coração batia tão descontrolado que ele teve certeza de que qualquer pessoa poderia ouvi-lo. Harry fechou os olhos, e apesar de estar enxergando tudo embaçado, pôde ver que Gina fizera o mesmo. Harry levou sua mão ao rosto de Gina, sentiu como sua pele era macia, era do jeito que ele imaginara, se aproximou mais um pouco, seus lábios apenas se encostaram, mas foi o suficiente para que ele sentisse como se estivesse com borboletas no estômago, Harry tinha certeza que se estivesse de pé teria caído, pois suas pernas estavam bambas.

Gina sentiu os lábios de Harry encostar nos seus, sentiu como se estivesse em outro local, outro planeta, enfim ela não sabia mais onde estava, seu coração parecia que ia sair do seu peito e seu corpo tremia descontroladamente.

-ALUNOS FORA DA CAMA, ALUNOS FORA DA CAMA E NAMORANDO NO CORREDOR!!!!!!!!

Harry tomou um grande susto, olhou ao redor e viu um vulto de um polterga malicioso e com um sorriso de orelha a orelha. Olhou para Gina e pôde ver que ela parecia confusa. Harry não sabia quanto tempo havia passado, mais a julgar pelo que Pirraça tinha dito, já era bastante tarde. E agora o que iriam fazer? Não houve tempo de Harry pensar em uma resposta, pois Filch surgiu no fim do corredor com um olhar maníaco no rosto.

-Sr. Potter e Srta. Weasley, vejo que temos duas pessoas encrencadas.

Harry não tinha pensado em nada que pudesse justificar ele e Gina ali naquele corredor escuro, naquele horário. Mas que burrice bastava falar a verdade.

-Nós estavamos procurando a Hermione – Disse ele.

-Então temos mais uma aluna fora da cama. - Disse Filch cheio de felicidade.

-Não é que...nós estavamos procurando por ela, só que hum... - Harry não sabia se devia dizer realmente o que aconteceu, pois meteria Dino em uma confusão, apesar do que ele fez, Harry não queria prejudicá-lo.

-O Harry caiu. - Disse Gina rapidamente.

-Cai? - Disse Harry sem pensar, mas logo que olhou para Gina entendeu – A sim, cai.

Filch olhava com uma cara furiosa para os dois, então Gina disse:

-Bom, com licença, pois o Harry tem que ir até a enfermaria. - Gina se levantou e estendeu a mão para Harry. Harry pegou na mão dela e os dois sairam deixando um Filch bufando de raiva no meio do corredor.

Gina guiava Harry até a enfermaria, andaram durante um tempo sem dizer uma palavra, os acontecimentos ainda estavam se processando na cabeça dos dois. Chegaram até a porta da enfermaria, Madame Pomfrey correu até os dois e foi logo cuidando de Harry.

-O que aconteceu? - Disse a enfermeira.

-Eu cai. - Disse Harry sustentando a mentira.

Gina evitava olhar para Harry, sabia que se encontrasse aqueles olhos verdes novamente não responderia por seus atos.

-Eu já disse a Dumbledore que esses corredores precisam de mais iluminação. Pronto, agora deite-se aqui. – Disse Madame Pomfrey empurrando Harry na cama.

-O que???? - Disse Harry.

-Você vai passar a noite aqui. - Disse ela.

-Eu não preciso, eu só cai não é nada demais, e....

-Nada demais. Você vai passar a noite aqui sim, e ponto final. E você mocinha, 5 minutos. - Dizendo isso ela se retirou deixando Gina e Harry a sós.

Tudo o que Gina não queria era ficar sozinha com Harry. Então sem olhar para ele disse:

-Bem, acho que eu tenho que ir.

-Gina – Chamou Harry.

-Oi – Disse ela virando-se para ele.

-Eu... queria dizer que... eu não queria te magoar e que...foi tudo um erro.

Pronto, tudo o que Gina não queria ouvir naquele momento Harry acabara de dizer. Era exatamente por isso que ela precisava ir embora dali antes que ele abrisse a boca, antes que ele estragasse tudo, ela sabia que ele ia se arrepender, mas não precisava falar, não precisava estragar tudo assim tão rápido.

-Tudo bem, eu sei, sou apenas a irmãzinha de seu melhor amigo, não se sinta responsável por nada. - Disse ela em tom cortante.

-Não era isso, era só que ....

-É melhor eu ir, senão Madame Pomfrey vai já me expulsar – Disse Gina enquanto se virava e limpava uma lágrima que rolava no seu rosto. - Tchau Harry, amanhã tudo voltará ao normal.

Harry ficou ali apenas olhando, enquanto Gina abria a porta da enfermaria. Gina olhou para Harry e seus olhares se cruzaram, o olhar dela era cheio de tristeza, uma lágrima escorria por seu rosto e Harry sentiu um grande vazio ao constatar que tudo era sua culpa.

Gina não podia mais ficar ali, saiu mais não pode evitar, quando chegou na porta tornou a olhar para Harry que também a olhava, uma lágrima escorreu por seu rosto, pois ela sabia, ele nunca seria dela.


------------------


Gina estava profundamente irritada consigo, como tinha feito aquilo? Como tinha deixado tudo aquilo acontecer? Ela tinha jurado, tinha passado o resto de suas férias juntando forças para resistir, ou melhor, para odiar Harry. E agora tinham se beijado, quer dizer, não foi um beijo, eles apenas encostaram os lábios, ela não sabia explicar porque tinha sentido tantas coisas, se nem ao menos tinham se beijado de verdade. Se apenas encostando os lábios foi assim, imagina quando...não, não vai acontecer mais nada, eu tenho que ficar bem longe dele, para o meu próprio bem.

Harry estava bastante confuso, nunca tinha pensado que apenas encostar os lábios, nos lábios de alguém ia lhe trazer tantas sensações, tantos sentimentos. Gina era perfeita ela era... não, ele tinha que parar com aquilo, não podia ficar com ela, ele tinha namorada e ela também tinha namorado, e ela era a irmã do Rony e ele não ia gostar e..... seus sentimentos estavam confusos. Uma parte dele queria abraçar e beijar Gina calorosamente, queria sentir aqueles lábios por completo, e outra dizia que não, que ele não devia se aproximar dela.

Quando deu por si, Gina já estava de frente para o retrato da mulher gorda que olhava furiosa para ela.

-Tudo bem, eu tenho toda a noite. - Disse a mulher gorda irritada.

Gina disse a senha e entrou. Encontrou na sala comunal Rony em um canto, Hermione em outro e Dino com uma cara preocupada.

-Gina – Disse Hermione – O que aconteceu? Dino não quis nos dizer nada, apenas disse que você estava com o Harry.

Gina olhou para Dino com um olhar cortante, virou-se para Hermione e respondeu:

-Bem eu e o Harry fomos atrás de você. Então...

-Então encontrei ela e o Harry namorando – Disse Dino furioso.

Rony e Hermione olharam surpresos para Gina.

-Não é verdade. Eu e o Harry estavamos procurando a Hermione, então o Dino chegou, entendeu tudo errado, só porque nós estavamos de mãos dadas. - Gina corou nessa parte.

-Então, vocês ouviram? Eles estavam passeando de mãos dadas!!! - Disse Dino agora gritando.

Gina foi em direção ao garoto e começou a gritar também.

-Escuta aqui Dino, já não basta a grande bestera que você fez não? Sabe aonde o Harry está?

Dino ficou completamente desconsertado.

-Ei peraí, de quê que vocês estão falando, cadê o Harry? - Disse Rony levantando-se.

-Explica Dino. - Disse Gina cruzando os braços.

-Eu... bem... - Disse Dino sem coragem.

-Sabe o que ele fez? Eu digo o que ele fez. Ele deu um soco na cara do Harry, pegou ele desprevinido, sem contar com o detalhe de que o Harry usa óculos. - Disse Gina despejando tudo para Rony e Hermione que agora olhavam incrédulos para Dino.

Rony se levantou e partiu para cima de Dino. Gina olhou e viu que Hermione não ia fazer nada, logo ela que sempre era contra confusão. Mas então ela se lembrou que Hermione não estava falando com Rony, devia ser por isso, ou então porque ela queria mesmo que Rony partisse a cara de Dino.

-Não Rony – Disse Gina se metendo entre ele e Dino – você vai se meter em uma confusão, e basta de confusão por hoje. Vamos todos dormir.

-Mas esse idiota, imbecil. - Rony bufava de raiva – onde está o Harry?

-Ele está na enfermaria.

-Como, mais foi tão sério assim? - Disse Rony.

Dino olhava espantado para Gina.

-Não, não foi, mas vocês sabem como é a Madame Pomfrey. Então ela não deixou ele sair de lá hoje.

-Tudo bem, amanhã nós vamos vê-lo. É melhor irmos dormir – Disse Hermione levantando-se.

-Mione. - Disse Rony com uma cara de cachorro sem dono.

-Eu já disse para você não dirigir a palavra a minha pessoa. - Disse ela friamente, virou-se e foi subindo a escada para o dormitório.

-É, acho que dessa vez você exagerou, maninho. - Disse Gina, acompanhando Hermione.

-Gina... espera - Disse Dino.

-O mesmo que Hermione disse para o Rony serve pra você. - Disse Gina sem nem ao menos olhar para trás.

----------

Harry abriu os olhos, os raios de sol entravam pela janela da enfermaria. Seria um dia cheio, apesar de ter passado apenas um dia em Hogwarts já tinha uma montanha de deveres para fazer. Sem contar em tudo o que tinha acontecido, como iria olhar para Gina agora? E Dino?

-Harry – Disse Hermione ao entrar na enfermaria, correndo ao encontro do amigo.

-Ah... oi. - Disse Harry levantando-se, e falando a primeira coisa que veio em sua cabeça. - Onde está Gina?

-Gina? - Disse Hermione confusa. - Bem ela foi tomar café.

Harry percebeu então que realmente Gina não queria mais vê-lo, deveria estar com Dino naquele momento tomando café toda animada. Então ele mudou de assunto.

-Onde está o Rony? - Disse ele.

-Não sei – Disse Hermione.

Hermione respondeu em um tom que Harry achou que não era um bom momento para falar sobre Rony. Madame Pomfrey surgiu e liberou Harry. Harry se separou de Hermione e foi direto para a torre da Grifinória para se arrumar, enquanto a amiga foi tomar café. Harry olhou-se no espelho e viu que no seu rosto não tinha mais nenhuma marca, estava tudo normal, Madame Pomfrey deu alguma coisa para ele beber e ficou tudo exatamente como era, fisicamente estava tudo normal, mas tinha alguma coisa no rosto dele que não estava como antes.

-Oi, cara o que aconteceu? - Disse Rony olhando a cara que o amigo tinha.

-Não é nada, eu estou bem. - Disse Harry em um tom mais animado e com um sorriso amarelo.

-Cara, como o Dino pôde fazer isso? A Gina nos contou tudo.

Harry levou um grande susto.

-Tudo o quê? - Disse ele.

-Ora, tudo o que aconteceu. O Dino lhe deu um soco, só porque você e a minha irmã estavam a procura de Hermione de mãos dadas, hora como se isso significasse alguma coisa, mas que grande besteira, como ele pôde pensar que você e a Gina pudessem estar juntos?

Harry sentiu um grande alívio, por um instante pensou que Gina tinha contado o que tinha acontecido entre eles, e ele não saberia como seria a reação de Rony, realmente não queria perder a amizade dele.

-Ah, sim é claro, foi isso. – Respondeu Harry.

Harry se arrumou e desceram os dois para tomar o café da manhã. Harry tomou um grande susto, todo o salão estava uma grande confusão, as pessoas falavam sem parar e aos poucos quando ia passando pelas mesas todos olhavam para ele, Harry não sabia como, mais toda a escola já sabia do que tinha acontecido, ou em parte, todos comentavam que Dino tinha dado um soco nele por causa que ele estava com Gina, ou pior do que isso, muitos até diziam que Dino tinha pegado ele e Gina aos beijos no corredor e que ele e Harry duelaram, outros diziam que enquanto Harry duelava com Dino, Gina havia duelado com Cho, enfim eram muitas as histórias, o fato era que a situação estava fora do controle. Harry sentou-se do lado de Hermione e Rony sentou-se do seu lado. Harry olhou pela mesa da Grifinória e pôde ver que Gina estava sentada a um canto da mesa sozinha, com um olhar perdido brincando com a comida, e Dino estava em outro canto olhando insistentimente para ela.

-Mas que droga, como as pessoas souberam disso? - Disse Rony.

-Eu realmente não sei. - Disse Harry ainda perdido.

-Eu tambem não sei, mas se fosse você faria alguma coisa, pois daqui a pouco o negócio vai esquentar - Disse Hermione enquanto apontava para uma Cho furiosa que caminhava em direção a Gina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.