O GRANDE DIA



O sol batia fraco na janela, sinal de que o dia estava começando, já não era sem tempo, Gina mal havia pregado os olhos aquela noite (o que era comum nos últimos tempos).

Ela abriu os olhos e se permitiu permanecer em sua cama com os seus pensamentos (o que também era bastante comum ultimamente), é, está começando o tão esperando dia da Srta. Virgínia Weasley, hoje era o aniversário dele e ela lhe comprou o mais lindo dos presentes, o mais maravilhoso... bem, era o melhor que ela poderia comprar (juntou todas as suas economias de um ano, esperando por esse momento), mas será que ele realmente iria gostar? Gina havia seguido um conselho de Hermione, ela estava fazendo de tudo para ajudá-la. Estava tentando ajudá-la principalmente a conseguir falar alguma coisa na frente do famoso Harry Potter, nem que seja uma única palavra. Gina havia treinado muito para esse dia, era incrível como na frente de Harry, na frente daqueles lindos olhos verdes, ela não conseguia nem dizer um simples OI, em pensar que agora ela pretendia dizer um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Mas agora tudo ia ser diferente, agora ela ia conseguir, ela ia mostrar quem ela era, a mulher que se escondia dentro daquela que todos julgavam ser uma menininha, as pessoas (mas especificamente Harry Potter) tinham que notá-la, tinham que perceber que ela não era mais uma menininha agora ela tinha 15 anos, era realmente uma mulher.

Gina agora havia levantado e se auto-avaliava em frente ao espelho, tudo bem que tinha acabado de acordar, mas ela podia ver uma moça com os cabelos cor de fogo levemente ondulados que percorriam toda a extensão das costas. Gina ainda se lembrava de quando ouvira Harry falar que gostava de moças com cabelos compridos, foi por isso que ela deixará os seus cabelos crescerem durante o verão todo, apesar da insistência de sua mãe de querer cortá-los. Voltando a olhar para o espelho ela pôde ver uma moça com um rosto delicado, mas isso não tirava daquele rosto um ar de mulher, de desejo, que Gina não sabia explicar como foi parar ali, além das feições de seu rosto podia-se ver nos seus olhos cor de mel uma expressão que misturava a ansiedade e a felicidade.

Enfim Gina foi ao banheiro tomar um banho e se arrumar para ir até a casa de Hermione, pois seria lá o aniversário surpresa de Harry, e ela, é claro, iria ajudar Mione a preparar tudo.

Logo após desceu as escadas correndo e se deparou com a senhora Weasley.

-Bom dia. - Disse Gina, que não se contia de tanta alegria.

-Olá querida, bom dia, posso saber o motivo de tanta felicidade? - Perguntou a Sra. Weasley.

-Ah nada, apenas estou feliz. - Respondeu Gina.

-Sei. Você vai que horas para a casa da Hermione? - Perguntou a Sra. Weasley.

-Como assim que horas? Eu vou agora, temos muitas coisas para fazer e eu vou me arrumar para a festa lá na casa da Mione mesmo. TCHAU MÃE!!! - Disse Gina, enquanto engolia um pedaço particularmente grande de torradas, e saia correndo da cozinha.

Gina ainda pôde ver o pai descendo as escadas e deu um pequeno aceno com a mão.

- Sabe Arthur, eu estou muito preocupada com a Gina. - Disse a Sra. Weasley assim que viu o marido entrar na cozinha.

- Porque Molly? ela me pareceu tão bem.

- É mais eu não sei por quanto tempo irá durar essa carinha de contente dela Arthur, às vezes as coisas não saem como esperamos, e eu tenho a impressão de que hoje a noite as coisas não vão dar muito certo para a Gininha.

-----------------------------

-Nossa, eu estou morta. - Gina havia se jogado no sofá da casa de Hermione após passar o dia fazendo a decoração pro aniversário, junto com a amiga.

-Eu também, não achei que ia dar tanto trabalho. Mesmo usando magia deu um trabalhinho. Escuta, é melhor nós irmos nos arrumando, pois daqui a pouco eles devem estar chegando.

-Claro. - Disse Gina animada.

Gina e Mione subiram e passaram o resto do dia se arrumando. Gina tinha que concordar que havia demorado, mas ela estava realmente linda. Usava uma roupa que ela e Hermione haviam saído para comprar num local de trouxas, ela não se lembrava bem o nome agora mais era um local onde haviam muitas lojas com os mais váriados tipos de coisas, tudo que se pudesse imaginar. Ela estava agora na frente do espelho e podia ver uma moça ruiva usando uma blusa rosa que não tinha alças que Hermione disse que se chamava tomara-que-caia, Gina se lembrava que quando ouviu esse nome achou muito engraçado, na parte de baixo Gina usava uma calça que vinha apenas até a metade do tornozelo ela ouviu Hermione dizer que era um capri, ou alguma coisa parecida. No tornozelo que estava a mostra Gina usava uma correntinha com um pingente em formato de coração. Usava também um sapato alto de salto fino, que segundo Hermione dava um charme, um ar de mulher. Usava em volta do pescoço um colar com pedrinhas vermelhas e brincos iguais. Os cabelos estavam soltos e lisos, apenas com um leve ondulado nas pontas. Realmente ela estava como imaginará iria causar o impacto que desejava, nem ela mesma se reconhecia.

Eram 20:00 horas, todos já estavam lá embaixo, faltava apenas Rony chegar com o aniversariante. Estavam além de toda a família Weasley e os pais de Hermione, muitos colegas de Harry de Hogwarts, dentre eles estavam Nevile, Luna, Dino, Simas, Angelina, Katia e a nojenta da Cho. Gina sentia tanta raiva, quem será que tinha convidado ela?
De repente ouviram um barulho lá fora e puderam notar que Harry havia chegado. As luzes estavam apagadas, o coração de Gina batia descontroladamente, era agora.
Abriram a porta, as luzes se acenderam e todos cantaram parabéns, Gina pôde ver o rosto de Harry num sorriso lindo de surpresa, tudo que ele fazia era lindo. Todos estavam abraçando Harry, ia chegar a sua vez de entregar o presente, ele estava chegando perto, agora estava mais perto, mais perto, chegou.

Harry estava surpreso com a quantidade de pessoas que estavam ali para festejar o seu aniversário, não esperava tanta coisa. De repente Harry olhou para um canto da sala e pôde ver uma garota ruiva com os cabelos compridos realmente lindos, ela usava uma blusa linda que destacava os seus ombros desnudos, a blusa era um pouco curta e dava para notar um intervalo entre a blusa e sua calça de cintura baixa, onde se via uma barriga lisinha... olhando para o rosto Harry via uma olhar diferente algo que ele não conseguiu decifrar, então Harry se deu conta de que era...

-Gina?

-O...Oi. - Ela conseguiu tinha dito alguma coisa, se sentia extremamente tola por ter gaguejado, mas tinha falado algo. Agora o próximo passo era entregar o presente e dizer o Feliz Aniversário, que tinha ensaiado o verão inteiro.

-Você está diferente. - Ele disse sentindo-se bobo, por ter pensado tantas coisas, horas era apenas a Gina, irmã do Rony.

-É... - Nossa ele percebeu, ele percebeu, ele notou. Gina tentava dizer algo, mas as palavras não saiam, então estendeu a mão e entregou a Harry um embrulho muito bem feito. Agora ela ia dizer, tinha que dizer... - Feli.... - PAFT!!!!!!!!!!!!...... Gina sentia como se algo estive quebrado dentro de si, pior parecia que uma mão de ferro havia entrado dentro do seu peito e nesse momento estava apertando o seu coração, apertando tanto que ela mal conseguia respirar, tal era sua angustia.

Gina ainda estava tentando entender tudo o que tinha acontecido. Num instante ela estava entregando o presente para Harry, ia lhe desejar Feliz Aniversário, ela ia falar. No outro alguém avançou na sua frente derrubando o embrulho que estava nas suas mãos e que ia entregar para Harry, pulou no pescoço do garoto e estava lhe dando o maior beijo que ela já tinha visto alguém dar, parecia que ia engolir Harry por inteiro, tal era a vontade do beijo. Gina queria sumir queria desaparecer, e foi o que fez, sem ninguém perceber (é claro nunca ninguém notava a sua falta como iriam notar agora? Ela era realmente insignificante) saiu da sala e foi direto para o jardim. Pôde ouvir algumas pessoas aplaudindo, mas tampou os ouvidos, não queria saber o que estava acontecendo, não queria, não queria, lágrimas rolavam em seu rosto.

Todos bateram palmas e assobiaram quando Cho largou Harry. Harry estava totalmente vermelho e sem fôlego, estava realmente envergonhado, passava a mão nos seus cabelos de um jeito que parecia que ia arrancá-los, será que podia considerar que estava namorando Cho? Ele percebeu que Cho segurava na sua mão. Quando voltou ao seu estado normal, pôde começar a pensar em tudo que tinha acontecido, e se lembrou que antes de Cho avançar em cima dele ele estava conversando com Gina, e ela ia lhe entregar algo, então olhou um pouco pela sala e pôde notar que Gina já não estava lá, não estava em parte alguma, e quando olhou para baixo, nos seus pés pôde ver o embrulho que Gina ia lhe entregar e que agora estava no chão. Harry se abaixou e pegou o embrulho, desembrulhou e viu uma replica perfeita da sua tão querida Firebolt, era realmente perfeita, devia ter sido bastante caro. Harry olhou novamente a sua volta e pôde ver uma Hermione com uma cara furiosa, e ele não entendeu o porquê. Pediu licença a Cho e foi até Hermione.

-Oi Mione – disse ele.

-Oi – respondeu Hermione em um tom seco.

-Hum, você por acaso viu a Gina, eu queria agradecer o presente.

-Talvez não seja um bom momento – disse Hermione.

-Porquê? - Perguntou Harry confuso.

-Harry, você não tem coração, ou você fingi que não tem? - Disse Hermione indignada.

-Agora que eu não entendi mesmo.

-Escuta aqui Harry, você e todo o mundo mágico sempre soube que a Gina gosta de você, e você não reparou no que aconteceu aqui?

-Eu...bem...Ah Mione a Gina é uma menina e só era uma paixãozinha infantil, você mesma disse que ela não gostava mais de mim.

-Eu pensei que ela não gostasse mais de você, mas estava enganada, agora você não podia pensar em tudo que aconteceu? A Gina esperou durante todo o ano por esse momento, para entregar o seu presente que ela guardou todas as economias dela para comprar, e se você não reparou ela também se arrumou toda para esse momento, estava perfeita.

Agora Harry entendia porque Gina estava tão diferente, Mione tinha razão ela estava realmente linda.

-Mas Mione, a Gina é uma menina e eu sou o melhor amigo de Rony e...

-Escuta aqui Harry, a Gina pode ser tudo menos uma menininha, ela já é bastante grandinha caso você não tenha reparado.

-Eu...eu vou falar com ela. - Harry saiu da sala decidido.

Gina estava sentada no meio do jardim ainda com as mãos no ouvido disposta a não ouvir nada. Sentia como se todo o mundo tivesse armado um complôr contra ela, não queria ver ninguém nem mesmo Hermione. Não era possível que Mione não sabia que Harry estava namorando Cho. Foi quando sentiu alguém puxando o seu braço, quando olhou viu Harry, que estava com o seu presente nas mãos.

-Gina... – Chamou ele.

Ela não disse nada permaneceu calada.

-Eu queria lhe agradecer pelo presente.

Gina sentia tanta raiva naquele momento que nem mesmo ver Harry falando com ela a deixava tranquila, ao contrário, lhe dava mais raiva, parecia que ele sentia pena dela e pena era uma coisa que ela não queria dele.

-De nada. – Disse num tom seco e cortante.

Harry se assustou ao ouvir a voz que geralmente era doce de Gina sair de uma forma tão fria.

-Eh... Gina... a Mione me disse que... bem ... disse que você ainda gostava de mim...mas você sabe que... bem ... você é a irmã do Rony e isso que você sentiu por mim deve ser uma coisa bem passageira e... bem vc é bastante nova e ...

Gina não podia mais ouvir aquilo, era demais para sua cabeça, porque ele não calava a boca e simplesmente ia embora, seria melhor que ele não tivesse ido falar com ela, será que ele não via que quanto mais ele falava mais magoava? Foi então que Gina num impulso levantou e fitou aqueles olhos verdes que tantas vezes ela tinha adimirado, mas agora ela não os adimirava ela os olhava com um rancor profundo.

Ao ver Gina se levantar Harry pôde ver novamente o quanto ela estava linda, e agora com a luz do luar sobre os seus cabelos ela ficava mais linda ainda, parecia uma deusa. Harry rapidamente tirou aqueles pensamentos da sua cabeça, e pôde ver o olhar que Gina lhe lançava, não era o olhar de adimiração que ele estava acostumado a ver, mas era um olhar de profundo rancor, desprezo, ódio? O que seria? Então Harry continuou:

-... Ainda é uma menina...

Harry viu que a cada palavra sua o olhar de Gina parecia ser mais cortante. Então levou um susto quando ela o interrompeu.

-CHEGA!!! - Gina gritou tão alto que pensou que a qualquer momento todos da festa iam até o jardim ver o que estava acontecendo. - você pensa que pode vir e me dizer tudo o que quer? Pois eu vou lhe dizer uma coisa, eu não sou mais nenhuma MENININHA, eu cresci Potter.

Harry levou um grande susto, e notou a ênfase que ela tinha dado ao seu nome, ela nunca tinha o chamado assim antes. Quer dizer, ele nunca tinha ouvido Gina pronunciar uma palavra na sua frente, mas já tinha visto ela falar com outras pessoas e sua voz decididamente não era assim. Ele tomou fôlego para falar, porém não conseguiu.

-Não fale mais nada, agora é a minha vez!!! Você sempre me tratou como uma meninha, sempre fez pouco dos meus sentimentos por você. - Gina não sabia de onde vinha a força de suas palavras, mas estava falando tudo o que queria.

Harry se sentiu ofendido, nunca tinha feito pouco de Gina, pelo menos não que tivesse consciência, ia falar mais ela não deixou, continuou.

-Eu sou uma tola mesmo, é claro que o famoso Harry Potter, o menino que sobreviveu, nunca ia ligar para Gina Weasley. Mas tudo bem, acho que tudo que você falou é verdade, eu vou acreditar que seja verdade, eu não gosto de você, é tudo coisa de criança, você de agora em diante para mim será um desconhecido, será simplesmente o amigo do meu irmão, porque é assim que você faz questão de me tratar.

-Gina... eu...

-TCHAU, Harry Potter e até dia 1º de setembro em Hogwarts.

Gina virou e voltou para a festa com a cabeça erguida, e jurou para si mesma que nunca, nunca mais voltaria a fazer papel de boba, e que não amava Harry Potter, era apenas uma paixão de criança, era isso que todo mundo achava então era verdade, porque apenas ela iria descordar disso? No caminho de volta a casa de Hermione, Gina viu uma estrela cadente passar, se fosse algumas horas antes ela pediria para Harry ficar com ela para sempre, mas agora tudo era diferente, ia ser diferente, ela ergueu a cabeça e pediu com todas as forças que podia unir naquele momento:

-Eu quero Harry Potter bem longe de mim, para sempre, porque eu o odeio.

Gina entrou na casa de Hermione, deu uma olhada ao seu redor e percebeu que ninguém parecia ter notado nada de diferente. A não ser Cho que estava procurando por Harry em todos os cantos da casa. Gina sentou-se no sofá e ficou pensando não soube por quanto tempo ficou ali, quando alguém sentou-se do seu lado. Gina olhou e percebeu que era Dino.

-Oi Gina...tudo bem? - Disse ele.

Demorou um pouco para Gina responder e Dino pareceu notar que não estava nada bem, então disse:

-Você não quer dar uma volta no jardim?

Gina pensou um pouco, Harry havia voltado também para a festa e parecia não se importar nem um pouco com ela, pois estava se esfregando com aquela Japinha na frente de todo mundo. Ela não podia ficar ali vendo aquilo, pois senão a sua posição de durona não ia durar muito tempo, ela estava quase para desabar, sentia que se falasse qualquer coisa lágrimas rolariam do seu rosto, e ela não queria mais ser aquela menininha chorona. Então apenas balançou a cabeça num sinal positivo para Dino e eles sairam da casa em direção ao jardim.

Caminharam um pouco sem dizer uma palavra. Então Dino disse:

-Sabe Gina, eu percebi o que aconteceu.

Gina olhou para Dino com uma expressão de derrota.

-Eu... eu queria lhe dizer que... bem você pode contar comigo para o que precisar.

Naquele momento era tudo o que Gina precisava ouvir. Ela não pensou muito, quando se deu conta já tinha abraçado Dino e chorava em seu ombro. O garoto pareceu um pouco assustado mais rapidamente retribuiu o abraço e passava a mão pelos cabelos de Gina. Era disso que ela precisava, ela precisava desabafar, ela precisava chorar, mas não queria que fosse com Hermione, pois sentia uma raiva dela no momento, no fundo Gina sabia que Hermione não tinha nada haver com tudo o que aconteceu, mas ela sentia uma grande vontade de por a culpa em alguém.

Harry estava confuso com tudo o que aconteceu, ainda estava tentando por seus pensamentos em ordem quando voltou para a sala e foi logo abraçado por Cho. No momento ele corou, mas logo voltou ao normal.

-Aonde você estava? te procurei por todos os cantos. - Disse Cho irritada.

-Eu... eu.. - Harry agora estava olhando uma certa ruivinha, que estava sentada no sofá absorda nos seus pensamentos. Ele não sabia porque, mais estava com um peso no seu coração, talvez fosse por ter brigado com a irmã do seu amigo, afinal não queria se indispôr com ninguém da família Weasley, pois todos eram tão bons para ele.

-Harry Potter!!! - Gritou Cho.

-Ah...eu... estava no jardim.

-E o que o senhor foi fazer no jardim? - Disse Cho

-Eu... fui... agradecer o presente que Gina me deu.

Cho olhou um pouco desconfiada, e depois agarrou novamente Harry e lhe deu outro beijo. Harry não se sentia muito a vontade com aquilo, não gostava de ser beijado assim em público, ainda mais de surpresa. Depois do beijo Harry olhou novamente para Gina e pôde ver que ela já não estava sozinha, Dino estava com ela. Agora eles estavam levantando e indo em direção ao jardim. O que iam fazer lá?

Passado algum tempo Harry olhou para a janela e viu uma coisa que não gostou muito, ele não sabia explicar o porque, mas decididamente não estava feliz. Harry viu Dino e Gina abraçados no jardim, Dino passava as mãos pelos cabelos sedosos de Gina, Harry não podia ver o rosto da garota pois estava virado para o outro lado, mas ambos pareciam muito íntimos.

Gina então se deu conta do que estava acontecendo e levantou o rosto, seu rosto ficou muito próximo do de Dino, ela saiu rapidamente dos braços do garoto secou as lágrimas e disse:

-Então... isso passa. Já está passando, vamos voltar para a festa?

-Eh... claro, vamos Gi.

Dino então pegou em sua mão e foram os dois rumo a festa. Gina achou meio estranho estar de mãos dadas com Dino, mais decidiu que aquilo não era nada demais, estava de mãos dadas com um amigo.

Quando chegaram Gina percebeu alguns olhares sobre os dois, e logo tirou a sua mão da mão de Dino. Ambos ficaram vermelhos.

Harry estava conversando animadamente com Rony, Cho e Hermione, apesar de notar que Hermione estava preocupada e não parava de olhar ao redor, parecia que estava procurando por alguém.

-Com licença. - Disse Hermione, se retirando.

Harry olhou e viu que a amiga ia em direção de duas pessoas que estavam de mãos dadas, eram Gina e Dino. Harry se sentiu estranho, por alguma razão sentia que aquilo o afetava.

Hermione chegou perto de Gina e disse:

-Te procurei por todos os cantos, precisava falar com você.

-Sobre o quê? Disse Gina, fingindo que nada tinha acontecido.

-Hum, sobre...sobre você sabe o quê. - Disse Hermione, olhando de esguema para Harry.

-Não tem nada com que se preocupar Hermione, eu estou muito bem. - Disse a garota confiante.

-Mas...e... - Hermione parecia confusa.

-Mas nada, vamos dançar?

-Dançar?

-É. - Falando isso Gina se dirigiu até o aparelho de som que Hermione lhe ensinou a manusear. Colocou um CD com uma música bem agitada e foi para o meio da sala puxando Hermione que parecia muito envergonhada.

Harry ouviu a música mudar rapidamente, de um lento para uma música bem agitada e dançante, olhou para o meio do salão e viu uma Hermione envergonhada tentando dançar, e ao lado viu uma garota ruiva que dançava de uma forma maravilhosa, se mexia ao ritmo da música, com os olhos fechados e passava as mãos pelos cabelos. Logo ele viu todos irem para o meio da sala dançar, viu também que Dino estava agora bem próximo da ruivinha dançando junto com ela. Harry sentiu Cho lhe puxar para dançar também, decididamente ele não se sentia a vontade para fazera aquilo, se tornava mais difícil ainda com Cho o tempo todo o beijando, tentou acompanhar os passos da namorada, mas não conseguia parar de olhar para Gina que dançava magnificamente, e Dino agora estava cada vez mais perto, ele sentia como se Dino estivesse roubando algo que era seu. Mas como ele podia sentir que Dino lhe roubava algo que nunca foi seu? e nunca seria, meu deus de quem ele estava falando? Ele estava falando da Gininha, irmã de seu amigo e era só.

Gina adorava dançar, principalmente essas músicas dos trouxas que Hermione tinha, parecia que quando ela estava dançando se esquecia de tudo na vida, se esquecia dos problemas, se esquecia que amava...não, não amava, ela odiava Harry Potter.

Harry viu Gina abrir os olhos rapidamente, parecia que tinha tomado um grande susto, ou melhor parecia que estava travando um grande duelo com sua mente. Então os seus olhos se encontraram, Harry pôde ver os olhos cor de mel de Gina olhando diretamente nos seus olhos. Sentiu uma coisa que não conseguia explicar estava tudo confuso na sua cabeça, o tempo parecia não passar naquele instante em que seus olhares se cruzaram, porém Harry sentiu uma mão puxando a sua cabeça e sentiu seus lábios serem contraídos, era Cho que estava o beijando. Harry ainda pôde ver o olhar de desprezo de Gina, que naquele momento puxou a cabeça de Dino, que não estava muito distante dela e o beijou.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.