Notas Finais



Notas Finais

O final é chegado... *seca uma lágrima*

Vocês não sabem como é estranho encerrar uma história. Por um lado é bom, você tem aquela sensação de dever cumprido, mas por outro lado bate um vazio... É como uma mãe que vê o seu filhinho escolher o seu próprio rumo. Um filhotinho que criou asas e voou para longe do ninho... (É, Morgana acabou divagando outra vez)

Durante esses dez meses em que estive trabalhando nessa fic, algumas pessoas me perguntaram de onde havia surgido a idéia para escrever 'O País das Fadas'. E eu respondi: não sei, sinceramente não sei. De onde vêm as boas idéias? De onde vem os sonhos? Não sabemos...

E vou ser bem sincera. A minha idéia inicial para essa fic era no mínimo medíocre. Mas conforme fui escrevendo, a história tomou forma e cresceu por sua própria conta. É estranho isso. Houve vários momentos em que eu não soube que rumo dar à história e de repente surgiu uma luz, que acabava resultando nas minhas melhores passagens. Como por exemplo, no capítulo em que a Eriu tem a visão da Arma Sagrada, pois aquilo não estava planejado. Aliás, a fic toda foi meio assim 'no improviso', já que eu fui escrevendo conforme as idéias foram surgindo. Se eu disser que não sabia como a história iria terminar, vocês acreditam??? rsrs...

Gostaria de falar um pouquinho sobre as minhas personagens originais, pelo menos aqueles que tiveram um espaço mais significativo na fic:

Eriu (Na mitologia Irlandesa era tida como a deusa do destino) - Como a Belzinha mencionou num dos últimos comentários, essa Grã-Sacerdotisa fugiu muito dos padrões da Marion Zimmer Bradley (autora da Saga de Avalon). Quando eu pensei em criar uma Senhora de Avalon, queria que ela fosse diferente de todas as que já haviam sido criadas. E a Eriu meio que 'surgiu pronta' na minha cabeça. Pra compor parte de sua personalidade, eu me inspirei na Galadriel, da maravilhosa obra de Tolkien. Queria uma mulher etérea, mas ao mesmo tempo prática. Alguém que tivesse consciência do seu poder, mas que não fosse arrogante e dominadora. Como a minha querida Nie Colare, tão sabiamente definiu, a Eriu era uma espécie de 'Dumbie na floresta'.

Morrigan (Representa o aspecto idoso da Deusa Tríplice, sendo associada aos corvos e gralhas. Patrona das Sacerdotisas e Feiticeiras. - É uma variação do nome 'Morrigu') - Essa mocinha gerou bastante polêmica ao longo da fic. Odiada por uns, amada por outros. Isso me deixa feliz. É bom saber que um personagem criado por você, não passou despercebida aos olhos de seus leitores. Confesso que a Morrigan tem muito da personalidade da 'Morgana das Fadas' (Não eu, a original...rs). Ela é uma mulher mais terrena ainda do que a Eriu, sua irmã. Uma mulher que queria se sentir amada e que não mediu esforços para conquistar o que queria. Admiro isso nela, apesar dela ter um humor bem inconstante (O Sevie que o diga... rs). Falando no dito, confesso que esse se tornou o meu casal favorito de escrever. Não só por que a Morrigan foi criada por mim, mas porque as cenas fluíam facilmente, rolava uma certa química. Os diálogos saiam tão naturalmente, que eu nem precisava me esforçar muito pra caracterizar o Snape. (O que é uma coisa bem complicada)
Confesso que o meu orgulho inflou quando percebi que noventa por cento dos meus leitores aprovaram esse casal (principalmente por que isso afastava a Morrigan do Lupin - tsc, tsc, até parece que eu ia colocar alguém entre o Lobinho e sua Ninfa).

Dagda (cujo nome significa o bom deus e arquidruida) - Bem, eu precisava de uma presença masculina forte dentro de Avalon e na ausência de um Merlin, eu criei o Dagda. Queria alguém que fizesse uma ligação entre Avalon e o mundo exterior. Infelizmente ele não teve tanto espaço quanto eu gostaria que tivesse, mas ainda assim gosto bastante dele.

Dylan (deus do mar para os antigos galeses) - É, definitivamente ninguém gostou desse rapaz. Confesso que eu também não morro de amores por ele. Se eu disser em quem me inspirei pra criar ele, vocês vão odiá-lo mais ainda: Tom Riddle (Sim, o próprio cara de cobra) e Mordred (filho de Morgana, das Brumas de Avalon). Ele apareceu poucas vezes, mas quando deu o ar de sua graça, foi somente para gerar intrigas (imagina, se meter no meio do Rony e Mione, que sem terem nada no meio, já são enrolados que nem o que...rs). Pena que não pude nessa fic mostrar tudo o que ele tem a oferecer...

Agatha - Bem, essa garotinha eu criei por causa do meu beta. Ele queria que eu criasse alguma personagem com esse nome e eu resolvi colocá-la como uma amiguinha do Ron. Queria que ela tivesse aparecido mais, mas eu acabaria fugindo do contexto geral da fic. Foi a única personagem que teve o nome sem ter relação com a mitologia celta.

Relendo a fic, depois de tê-la concluído, vejo que cometi sérias gafes:

1- Nunca, jamais, em hipótese alguma, a Petúnia teria aquele comportamento com o Harry no dia em que ele estava indo embora. Cruzes, onde eu estava com a cabeça quando escrevi aquilo?

2- Cara, na casa do Snape não tinha feitiço anti-aparatação? O Sevie me parece ser um bruxo precavido, não deixaria a casa dele desprotegida... tsc, tsc...

3- Ah, e também tem todas aquelas bizarras coincidências. Putz, a Morrigan encontrar o Snape disfarçado na travessa do tranco (um lugar semelhante à 'cracolância' aqui de São Paulo) sob o efeito de polissuco foi a gota d'água..rsrsr... Mas como a Rainha Fada disse 'nada é por acaso'. Se ela falou, quem sou eu pra contestar?!

Queria poder agradecer individualmente cada um de vocês. Cada pessoa que passou por aqui, que deixou um voto, um comentário, uma palavra de carinho, àqueles que me aturam no MSN nas minhas constantes reclamações de que 'estou tendo um bloqueio'. Nhá, perceberam que eu tinha uma crise no mínimo uma vez por mês?...rsrs
Agradeço também aos leitores mudinhos, alguns que eu sei que acompanham a fic, mas que preferem não comentar (nunca é tarde para deixar um comentário, viu, pessoas... rs)

Sei que não é o mais correto, mas existem algumas pessoas que eu tenho que agradecer especialmente:

-Sônia Sag - Minha queridíssima amiga e mestra. Muito obrigado pela força, por ter acompanhado a fic desde os seus primórdios, quando esta ainda era chata e mal escrita. Sem o teu apoio e os teus comentários sempre tão atenciosos, talvez eu tivesse desistido. Sério mesmo. É uma honra ter você como minha leitora e amiga.

-Nath Potter - Um obrigado também à minha amiguinha Nath por ter criado a comunidade da Fic no Orkut. Juro que nem esperava por aquilo. Nossa, me deixou hiper emocionada. Mais uma companheira que uniu HP e Avalon numa fic. Obrigado mesmo.

-André Arievilo. - Meu querido beta, tio, amigo.... Que me aturou nos meus momentos de crise literária... Obrigado por colaborar ao me emprestar os seus livros, o seu pc (quando fiquei sem internet em casa). Sem contar que me ajudou muito com algumas das idéias da história, sempre com comentários preciosos. Fez essa capa maravilhosa, que eu amo de paixão. Não sei o que seria de mim sem o teu apoio em casa. Essa história é tão sua quanto minha.

Aos demais, sintam-se abraçados, beijados e afofados. Agradeço de verdade mesmo. Eu nunca imaginei que a minha humilde fic fosse acabar ganhando tantos leitores...

*autora emocionada*

Adoro todos vocês!

Bem, acho que é isso. Tentei prolongar ao máximo essa fic, no fundo não queria me despedir dela. É uma das coisas da qual eu sinto um orgulho profundo. Coloquei o que tinha de melhor em mim através de minhas palavras. Mas isso não é o fim. Como o mestre Renato Russo escreveu:

"E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar".

Isso significa que eu pretendo escrever uma continuação para 'O País das Fadas', afinal, o Harry ganhou uma arma super poderosa e a gente nem viu ele usando ainda, né?

Não sei quando e nem como isso vai ocorrer, mas pretendo... Então, nos vemos por aí. Eu não vou sumir e nem deixar de escrever. Caso se interessem, leiam as minhas outras fics. É só procurar no meu perfil.

É isso.

Grande beijo e fiquem com Deus (ou a Deusa se preferirem)

Morgana Black.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.