Mais uma vez



"Eu queria as respostas certas e não mais mentiras.
Eu queria fechar a porta e abrir a mente..."
(Runaway - Linkin Park)



Os Dursley já estavam à mesa tomando o desjejum, quando o último "membro" da família chega à cozinha. Como de costume todos o ignoram. Apenas Tio Válter solta um grunhido que Harry não soube decifrar, e que, sinceramente não o interessava.

Desde que fora atacado por dementadores, Duda se tornou meio que "tolerante" com as aberrações - como seu pai costuma afirmar - do mundo mágico. Este era o único que não lhe dava olhares raivosos. Já teve experiências bem traumáticas e tudo o que ele não queria era ter de provocar a ira de um bruxo.

- Bom dia! - diz um Harry totalmente animado.

Seus tios se olham e continuam a ignorá-lo, como se ele fosse um insetinho chato que perturbava o seu café-da-manhã.

-Bem, já que vocês não querem falar comigo, eu não me importo de continuar falando. Pelo menos não vou ser interrompido. Acho que é do interesse de vocês o que tenho a dizer.

Seus tios continuam calados e Duda dá um olhar temeroso à mãe.

-Ótimo - continuou Harry - Não sei se vocês sabem, mas estou completando 17 anos e...

-E o que moleque??? Quer festinha de aniversário??? Ou quem sabe um presentinho????

-E como eu estava dizendo antes de ser interrompido - neste momento Harry olha ameaçador para o Tio Válter - Como estou fazendo 17 anos, isso significa, no mundo bruxo, que eu já sou maior de idade.

-E daí?? - diz tia Petúnia

Harry olha impaciente para todos - E dai, que eu estou me mudando daqui. Bem, acho que o nosso amado Dudinha vai ter o seu quarto de volta.

Após dizer isso, Harry sai da cozinha, deixando os pobres Dursley com uma expressão que variava entre a incredulidade e a mais pura felicidade.

Diferente de quando estava no seu 3º ano, Harry saia de casa de caso pensado. Isto estava em seus planos desde que pisara os pés naquela casa neste último verão.

Enquanto entrava em seu quarto, viu duas corujas em sua cama.

Edwiges já nem se importava com as visitas daquelas intrusas. Harry imediatamente reconheceu Pichitinho - a coruja de Rony - e uma outra coruja que Mione sempre usava.

Seu coração deu um looping na esperança de ter uma carta de Gina. Mas apenas Rony e Mione tinham escrito para ele.

Harry até poderia entender a atitude de Gina. Seria prepotência demais de sua parte pensar que ela perderia seu tempo com ele, principalmente depois, em que ele próprio, terminou com ela.

Mione tinha mandado um pacote, que pelo formato, ele deduziu ser um livro. No cartão ela explicava que era uma biografia dos fundadores de Hogwarts.

Ele era capaz de escutar a voz dela mentalmente lhe dizendo: "Acho que isso pode te ajudar a achar aquilo-que-você-precisa-destruir ".

Rony mandou uma foto com as pessoas que Harry mais prezava no mundo: Seus melhores amigos Rony, Mione, além de Gina com um sorriso enorme no rosto, ainda com o uniforme de quadribol da Grifinória.

Aquela foto fora tirada no dia em que ele a havia beijado pela 1ª vez. Parecia que tinha se passado uma vida após isso. Uma pontada de angústia atingiu seu peito ao se lembrar dela.

Assim que Harry terminou de arrumar seu malão, tratou de despachar uma coruja. Ele sabia quem poderia ajudá-lo na sua saída...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.