Jogo de Quadribol




Nas semanas seguintes tudo correra bem.Laís,juntamente com Giselle,Antônio e Gabriel entraram para o time de quadribol.Laís e Gabriel,obviamente,ficaram no mesmo time.A menina seria apanhadora e o garoto seria artilheiro.Giselle,na casa da Grifinória,se tornou goleira e Antônio era apanhador também.Pamela ia em todos os treinos acompanhar a amiga e os outros.
As aulas que tinham eram bem divertidas.Logo,um novo grupinho se formou:Laís,Giselle,Pamela,Antônio,Vini,Gabriel,Felipe e Matheus.Era o maior grupinho de deslocados que poderiam ver.Três das quatro casas estavam juntas num só grupo,que continha a maioria sonserinos.Nas aulas juntos,se dividiam em duplas antes mesmos de qualquer coisa.Quando,por acaso,Giselle e Felipe ficavam juntos,eram repreendidos pelos professores ou simplesmente expulsos da sala de aula.Ninguém entendia porque aqueles dois brigavam tanto.Qualquer motivo era suficiente para começar uma nova discussão: as nuvens,o Sol,o humor de algum professor,qualquer coisa.Laís e os outros se divertiam com as discussões sem fundamento.Durante algumas semanas fora engraçado,mas já estava começando a passar do limite.Felipe uma vez jogara lesmas em cima de Giselle e várias vezes Giselle roubava os livros de Laís e jogava várias azarações contra ele.
Uma vez,por sorte,Giselle se distraiu e por pouco não atingiu Felipe com um "Sectumsempra" . Várias vezes aqueles dois perderam pontos e ganharam detenções de diversos professores.Mas,a única aula que eles iam juntos sem brigar,era a aula de Snape.Sentiam culpa por brigarem na frente de Snape,talvez por ele ser o padrinho da melhor amiga deles ou apenas por ele ser o professor mais rigoroso que Hogwarts já teve.De qualquer forma,aqueles dois deixavam Laís de cabelo em pé.


Outubro já havia chegado e com ele,o campeonato de Quadribol dentro de Hogwarts.Laís e Gabriel treinavam todas as noites com o time da Sonserina,que continha vários jogadores ótimos.O primeiro jogo do campeonato,seria um clássico : Grifinória vs Sonserina
Laís e Giselle já haviam apostado uma caixa de feijõeszinhos para quem ganhasse aquele jogo.Mas,como tudo virava motivo de briga,Giselle e Felipe brigava todos os momentos que estavam juntos por causa disso.Cansada de tudo aquilo,Laís soltou um "Sonorus" altíssimo para eles pararem de brigar,e que quase rendeu ao grupinho 1 semana de detenção,antes de Snape chegar e acalmar os nervos da Profª McGonagall.Ela apenas olhou para Laís com um olhar de fuzilamento e saiu.
Snape olhou para Laís e perguntou,muito calmo :
–O que aconteceu? 
–Esses dois - apontou para Giselle e Felipe - Não param de brigar.Isso está ficando irritante.
Snape olhou para os dois,que engoliram um seco.
–Não vou perguntar por que brigam,fiquem tranquilos - os dois soltaram um suspiro de alivio - Mas não quero que isso se torne tão frequente a ponto da Srtª Tenaviald ter um ataque desses...
Todos riram e Laís olhou para Snape .
–Realmente muito engraçado,professor Snape
Snape abafou uma risada e disse:
–Podem ir.
O grupinho seguiu para os jardins,onde ficariam o resto da tarde.
Alguns dias se passaram e,enfim,chegou o dia da estréia de Laís,Gabriel e Giselle no campeonato de Quadribol.Antes de deixar o castelo rumo ao local da partida,Laís sentiu o seu braço ser puxado por Snape.
–Olá,professor Snape. - o coração de Laís estava saltitando de felicidade dentro dela
–Como se sente?
–Nervosa,apenas.
–Fique calma.Já a vi nos treinos.Vai dar tudo certo - Snape fez menção de abracá-la,mas Laís o repeliu 
–Por favor,estamos em público
–O que foi?Tem vergonha do seu padrinho?
–Não! - a menina se ofendeu -Apenas não quero abraçá-lo aqui.Por Merlin,Snape.Você é conhecido aqui como o professor mais ranzinza da história.O que pensariam quando vissem esse professor abraçado a uma aluna do primeiro ano?
Snape apenas riu e disse:
–Tudo bem,mas nada me impede de lhe acompanhar até a quadra,sim?
Laís assentiu e os dois foram caminhando até o local da partida.Laís estava acompanhada da sua Firebolt.O presente de Snape para ela não poderia ter sido melhor.Quando chegaram,Snape se despediu dela e rumou para a arquibancada dos professores.Laís entrou no local onde todo o time da Sonserina estava reunido.
– Laís - falou Gabriel indo na direção da garota - Como está?
– Nervosa,e você?
–Também. - Laís abraçou o amigo.
Quando se soltaram,Laís falou:
–Força,Gabi.
–Força.
Quando o capitão do time repassava as jogadas para o time,Laís ouviu alguém lá fora chamar o seu nome.Ela se levantou lentamente e foi para fora.Lá se encontrava Antônio Turner com um sorriso enorme.
–Toni.O que você tá fazendo aqui?
–Vim torçer para a Sonserina.
–Não acredito - Laís abraçou-o 
–Estou aqui.Eu prometi,não prometi?
Quando foram se soltando do abraço,Laís sentiu um enorme formigamento na barriga.
–Bom - disse Laís meio envergonhada - Obrigada.Até mais tarde.
–Até mais.
Laís entrou novamente na tenda.Já estava na hora de entrarem em campo.
Quando o enorme portão que separava a tenda da quadra se abriu,Laís montou em sua vassoura,deu um impulso forte e saiu do chão.Ao dar algumas pequenas voltas pela quadra e desejar "Boa Sorte" para Giselle,ouviu atentamente as instruções de madame Hooch e iniciou-se o jogo.Laís sempre tentava desviar dos balaços que insistiam em persegui-la.Havia reparado no apanhador da grifinória,Alvo Severo era o seu adversário agora.Mergulhou em direção ao chão,seguida por Alvo Severo.
–Está tentando me fazer de idiota? - perguntou Alvo
A menina avistou,bem distante,o pomo de ouro .Estava perto da arquibancada que seu padrinho,Dumbledore e todos os outros professores estavam.A menina deu um impulso extramamente forte para alcançá-lo,mas perdeu-o de vista.Nesse tempo,Sonserina já havia marcado 60 pontos,40 só de Gabriel.Grifinória estava perdendo por pouco,.O placar era de 60 a 50.Laís decidiu que tinha que ganhar o jogo.Não apenas para sua casa ou para seu padrinho,mas para ela.
Começou,então,a rodar a quadra inteira,na esperança de achá-lo.Enquanto isso,Grifinória havia virado o jogo.80 a 60 era o placar agora.Laís olhou para a arquibancada dos professores.Minerva parecia provocar Snape.Laís sentiu a raiva dominar o seu corpo,então mergulhou em direção a arquibancada.Sem querer,acabou por avistar Alvo Severo tentando agarrar o pomo.Laís saiu que nem uma bala para alcançá-lo.Ficou do lado de Alvo.Ele pareceu um pouco preocupado com a possibilidade da menina ganhar jogo para a casa da Sonserina.Ele deu um encontrão nela.Ela revidou,só que mais forte.O garoto foi jogado para fora da vassoura.Como estavam a uma altura baixa,bem próximo ao chão,Alvo caiu mas não pareceu ter sofrido nada grave.Laís olhou para trás,mas continuou a tentar alcançar o pomo.Esticou o braço com todas as suas forças.Seus cabelos,que estava presos num coque,soltaram-se e começaram a esvoarçar-se junto ao vento.A menina pulou da vassoura e agarrou o pomo com a mão direita.O locutor avisou:
–Laís Tenaviald pegou o pomo de ouro.Sonserina recebe 150 pontos.
Ouviu-se o apito da professora Hooch.
–Sonserina vence.
Laís olhou para Alvo Severo que ainda se encontrava no chão e correu para ajudá-lo.
–Alvo.Você tá bem?
Os olhos verdes de Alvo olharam para Laís.
–Estou ótimo,mas QUE FORÇA QUE VOCÊ TEM,EIN?
Laís riu e ajudou o amigo a se levantar.
–Vou levá-lo para a ala hospitalar - falou Laís
A menina olhou para a arquibancada dos professores.Snape estava de pé,aplaudindo Laís,com um sorriso no rosto.Ela retribuiu e começou a caminhar lentamente com Alvo.
–Já disse que estou bem,Laís.Pode ir.
–Tudo bem - disse a menina.Ela saiu da quadra e entrou na tenda.Lá se encontravam o time da Sonserina,o diretor da casa e Antônio.
–Parabéns,Laís - disse o capitão da Sonserina,Josh Blake.
–Obrigada - disse a menina.
Ela olhou para Antônio e correu para abraçá-lo.Snape observou o rosto do menino se enrubrecer de vergonha,enquanto sua respiração ia ficando cada vez mais acelerada.
Laís soltou-o e se voltou para Snape.
–O que faz aqui,professor?
–Vim lhe dar os parabéns.Foi realmente...hãn...impressionante.
Laís sorriu e Snape retribuiu o sorriso.
Depois do jogo,Laís foi para o dormitório tomar um banho para depois ir para o jantar.Todas as vezes que passava por um sonserino,este lhe dava parabéns.Estava feliz demais naquele momento.Quando chegou ao salão principal,foi ovacionada pela mesa da Sonserina.Ela sorriu,porém seguiu para a mesa da Grifinória.Giselle notou que a amiga se aproximava e levantou da mesa.
–Pequena ... - falou ela enquanto dava um abraço bem apertado na amiga - Parabéns.
–Obrigada. - falou Laís - Quero minha caixa de feijõeszinhos amanhã de manhã.
As duas riram.
–Realmente foi impressonante.Parabéns.
–Gi...
–Fala.
–E o Felipe?Ele te falou alguma coisa?
–Uma não.Várias.
–Parem de brigar pelo menos um pouquinho.Por mim.
–Vou pensar no seu caso,Srtª.
As duas riram e se despediram.Laís comeu junto aos amigos e,agora,admiradores.Depois de um dia exaustivo e maravilhoso,Laís foi se deitar.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.