O RESUMO DA BATALHA



CAPÍTULO 18:



O RESUMO DA BATALHA.



Rony e Mione realmente se divertiram contando a batalha fora da redoma para Harry. Passado o medo e o perigo, a coisa toda tornou-se uma grande aventura para os amigos.



- Depois que você correu como um alucinado até Voldemort, - disse Rony, brincando – nós pobres mortais, agarramos as vestes dos alunos que estavam no caminho, atiramos eles para fora pelas janelas, e tentamos organizar a Armada para ajudar os professores.



- E Hagrid veio e nocauteou dois comensais de cada vez. Os feitiços deles nem pareciam atingi-lo. Sangue de gigante eu acho! Então Dumbledore chegou, e eu nunca o vi tão furioso. Prendeu os comensais com cordas mágicas, mandou MacGonagall atender os alunos e professores machucados, e então foi com Moody e Snape ajudar você.- Contou Hermione.



- Mas você estava trancado naquela redoma duelando com Voldemort, e ninguém podia entrar. Moody chutava e esmurrava, enquanto Dumbledore parecia ainda mais furioso por só poder assistir o que acontecia lá dentro.



- Foi assustador. Vocês nem precisavam das varinhas... Dava pra sentir quanta magia poderosa havia ali. Agora conte, o que aconteceu lá dentro afinal?



Harry contou em detalhes. Os amigos ficaram surpresos por Grifinória ter vindo ajudá-lo, mas igualmente agradecidos ao fundador por salvar Harry e Gina.



- Por falar em Gina...



Rony ergueu a mão, impedindo que continuasse.



- Só posso dizer que ela está melhor Harry. Vai ter que esperar e conversar direto com ela.



Harry suspirou impaciente. Queria pegar sua vassoura e voar até o Saint Mungus, mas o diretor não deixara. Remoeu um pouco sua frustração e então lembrou-se:



- E Lupin? Como foi que ele ajudou se era lua cheia?



- Ah! Harry! Você não tem idéia da cena. Como Lupin tinha tomado sua poção, só representava perigo para o s comensais. Quando os Lestrange saíram do castelo, fugindo, deram de cara com um lobisomem guardando os portões! Lupin correu atrás deles até os perdermos de vista. - Contou Mione.



- Ele conseguiram escapar, mas não sem antes quase borrarem as calças de medo! - Rony ria de se estourar lembrando a cena.



- E então Lupin voltou e ficou de guarda nas masmorras para os comensais presos. Nenhum tentou fugir.



- Depois que você , Gina e todos que se machucaram estavam salvos e medicados, Dumbledore contou que assim que percebeu que a pista sobre Voldemort era furada, voltou o mais rápido que pode. Mas não a tempo... Estava muito aborrecido com Snape, por tê-lo tirado daqui, levado por uma enganação.



- O velho morcegão chegou a ficar vermelho e depois meio verde, com a descompostura que levou!



- Hermione! Você chamou o Snape de morcegão! O que é isso dona Monitora?



- Não chamei não!



- Claro que chamou, não foi Harry?



Harry ficou observando o clima entre o casal e de repente, Voldemort, Sonserina, Grifinória, Snape e Dumbledore passaram a segundo plano. Só conseguia sentir saudades da sua ruiva.



== * ==



Os dias na escola retomaram a rotina, tanto quanto possível. Harry recebeu alta e foi recepcionado no salão comunal da Grifinória com uma ovação de furar os tímpanos. Os colegas da casa, bem como a maioria dos demais, sempre viram Harry como o menino que derrotara uma figura assustadora, mas que eles só tinham ouvido falar, e a derrotara sem saber como. Agora, um Harry crescido colocara-se entre Voldemort e eles por vontade, salvando-os de uma ameaça bem real. Enfim, era mais herói que nunca.



Quando foi visitar Hagrid, recebeu um abraço tão apertado que quase lhe quebrou as costelas.



- Fiquei do lado de fora, e você sozinho enfrentando aquele...Achei que íamos perdê-los, Harry. Você e a pequena Gina.



Pronto. O coração de Harry desembestou novamente, como ocorria sempre que alguém citava a ruivinha. Na verdade, além da saudade e da preocupação com ela, tinha receio de como Gina reagiria. Sabia que a tinha magoado muito. Só podia esperar que ela entendesse seus motivos.



O dia do baile chegou, e Harry quase não foi. Mas os amigos insistiram e para que parassem de discutir com ele, colocou suas vestes de gala e desceu para o salão. Estava todo decorado com as cores das quatro casas, já que o objetivo da festa, segundo MacGonagall, era celebrar o fato de todos na escola estarem bem. Harry encostou-se na parede em um canto, tentando ficar o mais desapercebido possível. Não conseguiu, como ele logo descobriria.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.