A aposta



     Hermione pegou o maior numero de livros que pode. Estava disposta a passar a noite em claro estudando, não foi só ela que teve a ideia outro aluno também empilhara varios livros em cima de uma mesinha proxima a uma prateleira. A castanha sempre pegava os livros mais grossos e mais antigos, então avistou um livro bem grande na opinião dela o maior da biblioteca ela já o vira antes no Profeta Diario, era um livro raro, só esistia um, estava vendendo na Floreios e Borrões no inicio das aulas, quando foi comprar a vendedora disse que já tinha sido reservado. Hermione pensou que nunca mais veria o livro, mas ele estava bem diante dela a um palmo de distancia era só esticar o braço. Então ela segurou o livro e quando foi puxa-lo ele estava bloqueado, do outro lado da prateleira um outro aluno também segurava o livro. Ela puxava com força ele também. Quando a castanha estava quase se apoderando do livro, o garoto puxou com mais força tomando-o para si. Com um sorriso vitorioso nos labios o menino foi ver com quem estava competindo, na verdade ele já tinha uma ideia de quem era. Hermione também queria ver para quem perdera o livro, talvez ela pudesse negociar a troca do livro com o garoto, mas quando viu quem era suas esperanças foram jogadas no ralo. E lá estava ele com o sorriso mais vitorioso e sarcastico Draco Malfoy comemorava a desgraça de Hermione:
     - Você não queria esse livro raro que só esiste um que você não encontraria em nenhum outro lugar. Queria?- Ele adorava ver Hermione nervosa.
     - Não, não queria é que do nada me deu uma vontade de brigar por um livro.- Falou a castanha tentando ser calma, mais sarcastica.
     - É deve ter cido mesmo. Soube que os trouxas tem mania de brigar por qualque coisa. Convivendo com eles você concertesa teria essa mania.
     - Vivendo no covil de cobras que você chama de casa. Me surpreende você ainda não ter saido por ai se rastejando.
     - As veses eu me pergunto como seus pais aguentam uma sangue-ruin assim como você? Mais é tão simples. Porque eles são piores do que você são trouxas.
     - Você já olhou sua mãe Malfoy?- Perguntou Hermione abrindo um sorrisinho sarcastico.- Aquela expressão na cara dela, de quem tem bosta em baixo do nariz? Ela sempre teve aquela cara ou foi só porque você estava perto dela?
O rosto palido de Malfoy corrou levemente. Mas logo se recuperou:
     - Ora sua... - Os dois já estavam de varinhas em mãos prontos para lançar uma azaração. Mas alguem interrompeu.
     - O que esta havendo aqui? - Perguntava Snape na porta da biblioteca.
     - Ele que começou!- Falou Hermione e Draco em corro.
     - Eu perguntei o que esta havendo aqui. Não quem começou.
     - Ele me chamou de sangue-ruin.- Respondeu a castanha
     - E você é o que granger? Sangue-Puro? Mestiça? Você tem que aprender a ecarrar os fatos Granger. Se ele te chamou de sangue-ruin, é porque tem alguem certo nesta escola que te chama pelo que você é.- Até Malfoy se surpreendeu com a resposta do professor. Surpreendentemente Draco sentiu pena da castanha. Hermione ficara realmente abalada as lagrimas começaram a rolara pelo seu rosto. Antes de sair da biblioteca ela falou decidida:
     - É posso até ser, mas tenho certeza que a Sonserina não ganhara a taça das casas este ano nem nos proximos. Me aguardem.



     Depois de contar tudo para Isabela Hermione fez uma pergunta que decidiria se a Sonserina guanharia ou não a taça das casas, pois estava bem a frente das outra mas se perdesse 500 pontos, nem em terceiro lugar ficaria.
    - Isa você quer que a Sonserina ganhe a taça das casas?
    - Sinceramente, não porque quando quanha fica muita bagunça aqui, some minhas coisas quebram tudo. Dou graças a Deus pela Grifinoria ter ganhado esses ultimos anos. Porque?
    - Porque a Sonserina vai perder 500 pontos.
    - Serio. Porque?
    - Porque o Malfoy me chamou de sangue-ruin, e o Prof° Snape também. Quer diser não foi bem me chamar de sangue-ruin mais ele confirmou o que o Malfoy disse.
    - Que maximo. Então vai logo falar para o diretor Dumbledore.


    Todos perceberam que a ampulheta da Sonserina se esvasiou, alguns ficaram indignados, outros aliviados. Hermione e Isabela só risos:
    - Se sentindo mais feliz? - Isabela estava realmente feliz.
    - Melhor impossivel.- E Hermione também.
    - Tó seu convite. - Disse Isa estendendo um lindo envelope.
    - Nossa já ta chegando as ferias?
    - Pra você vê como o tempo passa.
    - Sabe Isa, ultimamente eu não tenho visto o Ton. Você o viu?
    - Não. Ele vai na minha festa não se preucupe. Há esqueci de avisar não precisa de acompanhante é um baile-festa de mascaras, você arruma um par lá. E não tente me enrrolar vai ter uma dança no meio da festa e é obrigatorio ter um par para dança. Fui clara?
    - A Granger também vai? - Interrompeu Malfoy - Suas festa Isabela, costumavam ser boas, você não deixava qualquer tipo de gente entrar.
    - Mas passei a deixar desde quanto começou a levar auqles seus amigos Crabbe e Goyle.- Respondeu Isa com aspereza.- E Hermione não é qualquer uma.
    - Foi ela que nos fez perder todos os pontos.
    - Foi você que me chamou de sangue-ruin.- Defendeu-se Hermione.
    - Porque descontaram 500 pontos, se eu te chinguei só uma vez?
    - Porque Snape concordou, e isso continua sendo uma ofença. Já que você não consegue ficar um dia sem me irritar, ou pertubar algum aluno do primeiro ano a Sonserina vai começar a perder muitos pontos. - Falava Hermione.
    - Duvido que você fique um dia sem se sentir " a coitada estraga prazeres que gosta de ver as pessoas com pena dela".
    - E nunca quis que alguem sentisse pena de mim. Sabe Malfoy as veses eu acho que você uma aposta com o Pirraça, tipo quem irrita mais pessoas, e a cada dia esse "acho que ele fez uma aposta" esta se tornando um "tenho certaza". Mas não se preucupe você ta ganhando.
    - Você me deu uma ideia.- Falava ele com ar de importancia.
    - Aé mal posso saber que ideia é essa.- Hermione falou sarcastica.
    - Vamos faser uma aposta. Você terá que ignorar ou falar que não sabe todas as perguntas dos professores, e não se aproximar do Ton Felton.
    - E você? Vai fica olhando?
    - Não eu vou fingir que você não existe. - Falou Draco como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
    - Nãnaninanão. Você propos uma coisa dificil para mim, nada mais justo que eu propor uma difil para você.
    - Tabom, fala ai o que você quer.
    - Você terá que ser gentil, educado e formal com todo mundo. E mesmo que você esteje errado terá de pedir desculpas por cada ofença que seja dita, mesmo se a briga não for com você.
    - Nem pensar que eu vou me humilhar deste geito. - Falava Draco agressivo.
    - O que é Malfoy vai amarelar igual seus cabelos? Eu podia jurar que você fosse concordar. Se fosse o Harry, com certeza ele concordaria e ainda iria dizer "não tem uma coisa mais dificil , tipo enfrentar um Trasgo Montanhes Adulto, aé eu ja enfrentei.". Ele iria me dar ideias melhores que fingir que eu não existo, tipo "ou um Basilisco, aé eu também ja enfrentei".- Hermione olhava a cara de raiva de Malfoy e continuava a falar o que Harry ja enfrentou.- "A já sei que tal um monte de Dementadores, esqueci que também já enfrentei isso", ou talves pediria para ele pegar um minusculo pomo de ouro, mas ele já pega em todos os jogos. Difernte de você Malfoy que nunca o sentiu na mão, nem trapaçeando. Acho que vou faser a aposta com o Harry e...
    - Ta bom, ta bom, concordo. Quem perder terá que faser tudo o que o outro mandar durante todo o ano.- Hermione ezitou por um instante.
    - O que é Hermione, vai amarela. Se fosse a Pansy ela iria...
    - Cala a boca Malfoy, eu tópo.
E com um receioso aperto de mão eles selaram a aposta.


     Os dias se passaram, e conforme o prometido Hermione nunca respondia a sequer uma pergunta, de nenhum professor todos acharam estranho que a sabe-tudo-Granger não respondia nem uma pergunta direta e para piorar toda vez que os professores fasiam uma pergunta Draco apontava para Hermione e disia "ela sabe professor". Professora Minerva chamou ela a sala da diretoria para perguntar se estava tudo bem, se os sonserinos não estavam a ameaçando. Já Snape lhe deu um trabalho extra sobre pessoas que tem disturbio de personalidade depois de serem atingidas por um feitiço mau feito.
Draco Malfoy estava com dificuldade para cumprir a aposta, Isabela derrubava de proposito os materias no chão, para ter o prazer de ver Malfoy se curvando para pega-los, ou começava uma discução com sua colega para ter a desculpa de xinga-la de burra e ouvir Draco gritar lá do fim do corredor "me desculpe".



   Hermione estava deitada na cama, pensando na aposta, aquilo estava preucupando os professores, e os amigos foi quando ela se lembrou que ultimamente não tem falando com Harry, Rony nem Ton. Mudqaar de casa a afastou de seus melhores amigos, alguns continuava sendo seus amigos, outros fingiam que ela não esistia. Por sorte ela tinha uma amiga que sabia que sempre podia contar. Isabela era uma garota bonita, tinha cabelos castanhos-mel lisos que ia até os ombros, ela não era muito alta, nem muito baixa tinha uma altura mediana, era muito inteligente mas não viciada em estudos igual Hermione, ela estudava o suficiente para faser as tarefas escolares "uma garota exemplar" falava Snape "não se acha uma sabe-tudo", Snape sempre dava a maior nota aos trabolhos de Isa. Mas ela não gostava dessa atenção tuda, preferia passar despercebida ela tinha vergonha, mas do que? Isabela era praticamente perfeita, o unico defeito dela era ser amiga de Ton Felton.
Depois de alguns minutos deitada olhando para o teto, Hermione desviou o olhar para uma coruja marrom manchada de preto que acabara de entrar em seu quarto deixando ciair um pergaminho. Abriu então o pergaminho e com a mesma caliografia da outra carta esta disia:


"Sei que seus dias não são os melhores, essa aposta esta te deixando nervosa os professores preucupados, mais você é forte e vai vencer , tenho certesa porque eu não me apaixono por garotas fracas.
Percebi que você se afastou de seus amigos, eles devem estar sentindo a sua falta eu estou, mesmo te vendo todos os dias em todas as aulas. Olha vou te dar uma dica de quem eu sou: amanhã na aula de Trato das criaturas magicas, vou estar em uma pequena discução, você logo irá notar porque vou ser um dos primeiros a chegar, não se espante é que eu tenho uns coisas para resolver. Não sou muito romantico, nem sei como fis o primeiro bilhete, espero que tenha gostado.
Beijos com amor de: Adimirador secreto."

    - Isa vem cá. - chamou a castanha percebendo que a amiga entrara no dormitorio.- Recebi outra carta.
     - Deixa eu ver. Tem alguma pista?- Isabela ficou ainda mais animada depois de ver que a castanha confirmou com a cabeça.
     - Ele disse que vai estar em uma discussão amanhã na aula de trato das criaturas magicas, e vai ser um dos primeiros a chegar.
     - Pera ai não pode ser quem eu estou pensando que é. Não acredito, não acredito, não a-cre-di-to, o unico que sabia dessa aposta era...
     - Draco Malfoy! Não pode ser ele talvez o adimiradir secreto devia estar perto e ouvido a conversa.
     - Não Hermione, não tinha ninguém alem de mim você e Draco.
     - Devia ter e nos não vimos. O Malfoy me odeia, eu sou uma nascida trouxa, amiga do menino que sobrevivel, amiga do Ton Felton, não tem como ser ele.
     - Tá vamos ver amanhã, sorte que é logo cedinho a aula.
     - É sorte mesmo. Boa noite.- Falou Hermione já se deitando, e antes que Isabela perguntasse ela disse.- Estou cansada e sem fome, com dor de cabeça e sem animo pra nada.
     - Tá certo. Então eu vou comer uma deliciosa Lasanha, bolo de sorvete, pudim...Hummm e você vai ficar ai enquanto eu saboreio uma delicia de caramelo. Só para te lembrar nos sonhos você não pode comer.
     - Tras um bolinho pra mim.
     - Não se quiser dece para o jantar. Se não fica ai imaginando eu comendo um brigadeiro.
     - Vou dormir logo antes que eu mude de ideia boa noite.
     - Boa noite. Sonhe com os pudins.


 
P.S. E ai esse capitulo esta Ok? Esta um pouquinho maior que o outro mais os proximos vão ser maior. Vocês já tem uma ideia de quem é o adimirador secreto? Dei uma dica hoje hein no proximo capitulo vai ter outra. Á não posso me esquecer de esclarecer uma duvida senhorita Cabral a Isabela Angel esta sendo sim verdadeira com a Hermione, só que o sebredo que ela esta guardando, não é tão interessante assim até eu guardaria.Obrigada pelo comentario Isahh, a outra fic vou postar o cap. amanhã. Bjs Bye bye


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • IsaBellatrix Black Malfoy

    Eu ja tinha certeza de quem era mas agora eu t mto confusa, to ficando cada vez mais curiosa. E outra coisa eu li sua fic DIARIO DE HERMIONE GRANGER MUDANÇAS e chorei mto, devia ser crime alguem chorar desse jeito mas era emocionante. Eu me senti como a Mione e ri com o Draco e me apaixonei mais um pouco ( se é que isso é possivel) por ele. Obrigada por me fazer sonhar e me emocionar. Bjos Isahh

    2012-09-05
  • H. Granger Malfoy

    hmmm, e aquela garota que tinha o colar parecido com o da hermione, eu queria entender ESSE misterio... hahahaha!! Sim... voce pode mudar a fonte das letras? Porque com essa fica tao dificil de ler por ser pequenininha e complicadinha!!! brigada... bjs

    2012-09-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.