Ataque a Askaban



O dia passou, rapidamente, logo chegando a hora marcada com Dumbledore para a conversa. Harry falou a senha em frente aos gárgulas de pedra, que lhe deram passagem, para uma escada circular que levava a sala do diretor.

Harry bateu a porta.

- Entre!

Harry entrou na sala, não avia mudado muita coisa deis da ultima vez que estivera ali. Os quadros dos antigos diretores olharam para Harry preocupados, a ultima visita do garoto ao aposento estava tão marcada na memória dos quadros quanto na de Harry que sentiu um peso no coração ao se lembrar de Sirius e da profecia.

- Ola professor!

- Por favor Harry, sente-se, você aceita uma xícara de Chá?

- Por favor.

Dumbledore acenou com a varinha e uma chaleira soltando vapor apareceu do nada, junto dela duas xícaras a chaleira encheu as xícaras e o diretor entregou uma das xícaras para Harry enquanto pegava a sua.

- Bom Harry, ontem você me falou que Qadehar avia me mandado um recado?

- Sim, antes de eu voltar, nos tivemos uma conversa seria, que envolvia os atuais acontecimentos, e os acontecimentos que o levaram vir ao Mundo Certo da ultima vez.

- Mundo certo? Perguntou o diretor franzindo a testa.

- O nosso mundo.

- A sim, continue.

- Bem, naquela vez em que ele esteve aqui, ele estava a procura de três fugitivos, Os três aviam roubado um livro muito importante. E Fugiram para cá. Ele estava a procura desses fugitivos, quando eu despertei.

Dumbledore olhava o garoto e escutava atentamente. Harry continuou.

-Quando chegou aqui ele ficou sabendo que estes fugitivos estavam a procura de um Bruxo muito poderoso das trevas cujo nome como você já deve saber é Voldemort.

-Interessante....

-Bem mas, continuando, estes fugitivos eram os servos de um poderosíssimo feiticeiro das trevas, que estava a procura deste livro para aumentar o seu poder. Ligando uma coisa a outra, nos chegamos a conclusão de que Voldemort vai tentar aumentar seus poderes com este livro.

-Mas que livro é este, e que poder é este?

Perguntou o diretor um pouco desconcertado por estar na situação inversa a de algum tempo atras, onde Harry tinha pergunta para tudo, e ele tinha todas as respostas.

-Este assunto é sigiloso, e eu tive a permissão de conta lo apenas para você e para Rony e a Hermione.

Entao primeiro quero te pedir sigilo absoluto sobre isso que você ira ouvir, que não comente nada nem mesmo com Rony ou Mione, já que não vou revelar todas as partes para eles. E segundo vou ter que pedir, que os ex. diretores nos deixem a sós.

Dumbledore estreitou mais os olhos, mas atendeu ao pedido de Harry.

O garoto não podia por em risco a segurança de Ys, possivelmente os quadros dos diretores poderiam relatar aquela historia futuramente para algum outro diretor, que viesse depois de Dumbledore, e Harry não poderia permitir isto.

Os dois ficaram totalmente a sós e Harry contou, tudo ao diretor que escutava tudo pacientemente, relatou a existência dos três mundos, a freqüência de seu treinamento, o tempo que ficara em Ys, as criaturas que enfrentara no local, o fato de ter aprendido a fazer feitiços sem magia, a fonte de poder desta magia, a existência de outros tipos de magia. Ele só teve o bom senso de não explicar o que eram os grafemas, entre outras coisas a respeito da magia das estrelas já que era extremamente proibido. Contou também a Historia de

Guillemot e a Treva, e finalmente de seus discípulos.

No final da conversa Dumbledore estava boquiaberto, e Harry podia adivinhar o que o diretor pensava, como alguém pode ter conseguido esconder uma historia tão fascinante por tanto tempo. Que lugar magnifico deveria ser Ys......

- Bom Harry, o que você acaba de me contar é inacreditável, mas me diga, deis de quando você é um telepata?

Harry estranhou a pergunta mas logo depois entendeu ao que o professor referia.

-Ah aquilo ontem não foi telepatia, eu só estabeleci uma ligação entre nos para que pudéssemos conversar, eu agora posso estabelecer essas conexões, deis de que eu e a pessoa não estejamos em mundos diferentes ou que o lugar esteja protegido contra este tipo de magia.

-Impressionante, mas já esta tarde, é melhor você voltar para seu dormitório. Muito obrigado pelas informações, assim que eu tiver alguma informação útil eu lhe aviso, creio que você ira querer passa las a Qadehar.

-Vou sim, bom deixa eu ir então, ate mais.

Harry já estava se dirigindo para a porta, mas Dumbledore o chamou devolta.

-Só mais uma coisa, quero compensar o ano passado, Quero que saiba que sempre que precisar, é só me chamar, que poderemos conversar. Agora com o ministério do nosso lado tenho um pouco mais de tempo.

Ele falou sorrindo, seu olhar brilhava. – E outra coisa , eu gostaria de pedir que continuasse seus treinamentos, os feitiços avançados são muito importantes, e lhe ajudaram muito.

-Claro não precisava nem pedir, eu só estou dando um tempo para organizar meus horários, e pesquisar os feitiços que quero aprender, mas logo depois retorno aos treinamentos, e talvez com a AD também.

Dumbledore sorria de orelha a orelha.

-Isto é muito bom Harry, mas tome este livro, acho que poderá lhe ser muito útil, tem muitos feitiços poderosíssimos, e se você precisar de ajuda em algum não existe em pedir.

-Ta certo professor, muito obrigado mas agora eu tenho que ir.

Harry pegou o livro e sai da sala do diretor. O livro exibia em letras garrafais seu nome. Feitiços máximos. Nível avançado. De Cassandra Cretella.

O livro era enorme, mas Harry o levou de bom grado, provavelmente aquele livro lhe economizaria uma semana inteira de estudos na biblioteca a procura de feitiços poderosos.

O garoto venceu rapidamente o caminho ate o salão comunal da Grifinoria, falou a senha para a mulher gorda que girou lhe dando passagem.

O salão estava quase vazio, Rony e Mione já aviam ido “dormir”, ao menos ele esperava que Rony não estivesse no dormitório o esperando para uma longa conversa, o garoto estava cansado, foi direto para o dormitório, para seu alivio todos já dormiam.

Harry trocou rapidamente de roupa vestiu seu pijama e logo adormeceu.

---------//////---------



-Mestre, mandou me chamar?

-Sim Rabicho, alguma noticia sobre nossos visitantes?

-Sim mestre, eles estiveram a pouco na sala, mas já partiram rumo a Floresta negra. Me disseram que precisavam construir uma porta, ou algo do tipo.

-Um... interessante Rabicho, procura descobrir mais sobre esta tal porta, mas antes, me de seu braço.

Rabicho empalideceu e esticou o braço tremulo para o mestre. Ao uma caveira negra estava tatuada no braço, do pequeno, assim quem Voldemort encostou em sua marca negra, ele sentiu uma dor insuportável e gritou enquanto podia se ouvir estalos por todo o grande salão onde seres encapusados aparatavam segurando o braço onde estaria a marca negra.

Voldemort soltou o braço de Rabicho que parou de gritar no mesmo instante, embora a dor continua se imensa, alguns comensais tinham um sorriso por ver a dor estampada no rosto de Rabicho.

-Com sua licença mestre, vou cumprir meus afazeres.

Rabicho se transformou em um asqueroso ratinho e sai em disparada para fora da sala. Voldemort voltou a atenção para a sala onde, quase cem comensais esperavam suas ordens.

-Hoje, nos daremos um grande passo, hoje nos tomaremos Askaban, e logo teremos nossos antigos amigos, junto com nós, e junto com eles a confiança dos Dementadores. Vão e destruam a fortaleza, libertem a todos que se unirem a mim, e matem a todos os que se recusarem. Deixem que a marca negra ilumine os corpos daqueles que não se juntarem a mim para que os outros possam ver o destino daqueles que se opuserem a mim, Lorde Voldemort.

-------------///////////--------------



-Naaaaaoooooo...... gritou Harry se levantando de supetão.

Voldemort ia atacar Askaban, ele tinha que avisar Dumbledore, o mais rápido possível, todos lhe perguntavam o que avia acontecido, para serem acordados no meio da noite, Rony tinha uma cara assustada no rosto quando perguntou a Harry o que avia acontecido, mas o garoto não respondeu, ele buscava febrilmente os grafemas em seu espirito mas nenhum, vinha em seu socorro, para que estabelecesse uma ligação com Dumbledore, desistiu de dos grafemas e se levantou rapidamente assustando a todos os colegas.

-Tenho que falar com Dumbledore, urgente. Accio capa!

Foi a ultima coisa que falou antes de sair do dormitório e descer as escadas correndo. Já envolto na capa da Guilda.

O salão comunal já estava começando a se encher, provavelmente ele teria acordado a toda a Grifinoria.

Aurora veio com uma cara de brava perguntando o que avia acontecido, e a única coisa que conseguiu como resposta foi um –Agora não Mclagan! De um Harry descabelado e vestido em uma bela capa, a mesma em que ele chegara. Seus olhos tinham um brilho dourado. A garota se afastou e ficou olhando a reação dos amigos do garoto.

Harry saiu pelo quadro da mulher gorda e Mione e Rony vieram atras.

-Cara o que foi? Perguntou Rony mais uma vez.

-Askaban, vai ser invadida, fiquem ai que já volto.

-Nos vamos com você ate o Prof..

-Não , ajam como monitores e controlem esta bagunça que fiz, vão.

E Harry saiu em disparada pelo corredor enquanto Rony e Mione voltavam contrafeitos para o salão comunal.

-Atenção, quem não quiser levar detenção trate de voltar agora para seus dormitórios, esta tudo sobre controle.

Todos fizeram um Ahhhh de desapontados e nervosos, por terem sido acordados e não ganharem explicação digna mas mesmo assim voltaram para seu dormitórios. Rony e Mione foram se sentar perto da lareira para discutir a informação e esperar que Harry voltasse, mas logo já não estavam sozinhos, Aurora e Giny se aproximaram para se informar, do que avia acontecido.

-Quem esta sendo atacado desta vez ? perguntou Giny, Rony olhou para aurora, depois para Mione, deu de ombros.

-De todo jeito amanha todo mundo vai tá sabendo. Mione resmungou qualquer coisa e Rony continuou. Askaban vai ser invadida. O Harry não nos deu muitos detalhes mas já saiu em disparada para o escritório de Dumbledore.

-E vocês acreditam nesse garoto? Seu amiguinho só deve estar querendo se mostrar para variar.

Perguntou aurora, demostrando totalmente sua antipatia por Harry. Rony, Mione e Giny, balançaram a cabeça.

-Você não acredita mesmo no Harry não é? Falou Mione seria

-Horas, ele não passa de um garotinho mimado que gosta de fama.

-Acho que você esta o confundindo com o Luckhart ( sei lá como escreve).

-Entao como você me explica esse ataque dele? Sinceramente dizer que Askabam vai ser invadida, a prisão de segurança máxima.

-Harry já acertou uma vez, ele e Vol Vol dee mort, tem algum tipo de ligação, Harry de vez em quando pode captar emoções e ate mesmo imagens da cabeça dele.

A garota tinha um ar intrigado mas mesmo assim não se convenceu. Rony se irritou.

-Bom se você não acredita então, e melhor que volte para seu dormitório, e veja por você mesma o noticiário de amanha. Agora vai circulando.

A garota lançou um olhar mortal a Rony mas exibia um sorrisinho cínico no rosto.

-Se você queria ficar a sós com a Hermione, porque não avisou de uma vez.

E saiu indo para seu dormitório. Rony e Mione estavam muito vermelhos, e Giny não conseguiu reprimir uma risadinha antes de acompanhar a amiga e deixar os dois em um silencio constrangedor na sala.

-----------////------

Harry chegou a entrada da sala de Dumbledore que se abriu rapidamente. O garoto entrou, e encontrou um Dumbledore em vestido em um pijama com varias estrelas que brilhavam timidamente.

O garoto contou todo o sonho para Dumbledore que não tardou em pedir a sua Fênix para enviar uma mensagem a todos os membros da Ordem, enquanto ele trataria de avisar o ministério. Harry perguntou o que queria que ele fizesse ao que o diretor falou que era para ele voltar ao dormitório e descansar, lhe entregou uma poção do sono, e Harry voltou contra feito para seu dormitório, aquela não era sua Hora, ainda não.

Quando chegou no salão comunal teve que repetir a historia para os amigos que o esperavam, ou seja só foi conseguir dormir muito tarde, o sono não teve sonhos, mas mesmo assim ele acordou um caco no outro dia.

Logo desceu para o salão principal e sentou se de frente para Aurora. A garota tinha um sorriso, cínico para o garoto.

-Chegou a celebridade do dia. E então conseguiu aparecer ontem com o seu grito?

Harry não respondeu, ele tinha o olhar perdido no correio coruja que começava a descer, uma coruja parou em sua frente ao que ele pegou o jornal , pagou a coruja e leu brevemente a noticia da capa. Seu rosto foi se tornando cada vez mais serio, e Aurora ainda exibia um sorriso cínico no rosto, O garoto se levantou e atirou seu jornal para a garota ler e se dirigiu para a mesa dos professores, para saber mais detalhes do ocorrido com o diretor.

A medida que a garota lia a noticia seu sorriso fora se desmanchando, e logo ela tinha uma expressão assustada no rosto.

Askaban é invadida...

Nesta ultima terça-feira a prisão de Askaban foi invadida, por um exercito de comensais, este foi o primeiro grande ataque feito por aquele-que-não-deve-ser-nomeado. Ao menos 30 aurores, morreram, e vários outros estão feridos. O ministério não conseguiu conter o ataque, quando chegou ao local, vários presidiários estavam mortos e outros tantos foram libertos. Os dementadores se rebelaram, contra o ministério, e atacaram os próprios aurores. Leia mais nas paginas 4, 5 e 6.

.

.

.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Tronos

      Quem essa garota imbecil e ignorante pensa que é ?!   Se fosse daria uma resposta a autura... 

    2011-04-20
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.