Festa na Mansão Grega

Festa na Mansão Grega



Capitulo XXXIX


A semana passou, sem que Megara ou Adam dessem notícia alguma. Para o grupo restou, então, apenas a tarefa de arranjar alguma roupas mais sofisticadas. Os vestidos eram a parte mais difícil, visto que os robes masculinos vieram a partir de algumas velhas roupas de Scorpius esquecidas na casa, mas que com algum cuidado se tornariam novas e apropriadas.


Na sexta-feira finalmente tiveram alguma luz, apesar de não saberem nada sobre a ilha em que estavam, decidiram se arriscar pela outra parte da massa de terra, disfarçados, é claro. Essa busca arriscada ao final do dia obteve sucesso, conseguiram três vestidos de noite por um preço razoável em uma loja trouxa mesmo, Scorpius pagou com a promessa feminina de retorno. Descobriram também que cartazes de procura por Albus, Tammy, Elizabeth e Brandon se encontravam até na parte trouxa do mundo e ficaram mais atentos ainda.


- Como será que Meg espera que não nos reconheçam? – Rose perguntou se olhando no espelho, usava um vestido branco composto por alguma renda delicada no colo e em uma parte das costas, com a cintura marcada, mas descendo solto até um palmo abaixo do joelho.


- Você está preocupada? – Scorpius perguntou ajeitando sua gravata borboleta no mesmo espelho – Eu praticamente cresci com eles.


- Já estão prontos? – Elizabeth chegou no quarto em que estavam já arrumada, como estava em um vestido azul como a noite simples em seus detalhes a bolsinha estava com a mesma.


- Creio que sim – Rose sorriu para a amiga – Agora não respondo pela vaidade em pessoa ali.


- Eu já estou pronto, Rose – ele a encaro mortalmente.


- Pensei que eram amigos – a loira sorriu.


- Nós somos – o casal se virou para a loira com os braços entrelaçados, já estavam cansados de toda a zoação por essa nova amizade.


- Melhor – Elizabeth sorriu divertida – Vamos?


- Estamos atrás de você! – Rose gritou e ambos soltaram seus braços – Preparado para mais uma missão?


- Sempre! – Scorpius sorriu confiante, Rose retribuiu.


- Chega de amor nesse quarto, são apenas amigos, lembram? – Albus apareceu a porta sorrindo divertido.


- Potter, vai correr atrás de donzelas indefesas e me deixa, ok? – Rose perguntou cruzando os braços.


- Você não era assim, essa amizade está te mudando prima – Albus balançou a cabeça negativamente e saiu correndo ao notar o olhar que Rose o lançava.


- Volta aqui e eu te mostro uma mudança, na sua cara! – Rose gritou correndo atrás do primo, estrategicamente todas as meninas escolheram sapatilhas para se precisassem correr.


Scorpius desceu as escadas calmamente, sem se importar muito com os gritos de suplica de Albus e de ameaça de Rose , e encontrou seus amigos já prontos e olhado divertidos para a briga dos primos.


- Malfoy, ela é sua amiga, controle-a, por favor – Albus gritou atrás de uma mesa quando Rose estava a frente.


- Ele pretende cometer suicídio? – Brandon perguntou rindo.


- Albus não mede o perigo – Elizabeth piscou.


- Boa noi... Mas vocês ainda não estão prontos? – Megara chegou, Rose virou por um minuto a atenção para Megara e Albus correu para longe.


- Como assim? Você disse para estarmos bem vestidos – Tammy disse apontando para o vestido que usava.


- Sim, mas ainda estão como vocês! – Megara disse levantando os braços.


- Você não disse nada... – Brandon começou.


- Estou dizendo agora, eu sei que aprenderam feitiços de disfarce, mudem suas aparências e já vamos! – ela disse nervosa.


- Se acalme, sairemos da vista de todos assim que entrarmos – Scorpius se aproximou da prima a abraçando.


- É bom que sim, Loiro – ela disse o apertando um pouco, mas logo o soltou para verificar o trabalho dos outros.


- Ok, muito melhor – a grega sorriu – Agora ao plano – ela completou olhando para Adam que estava tão quieto que nem parecia estar ali.


- Certo, vocês entrarão como nossos colegas, como a festa de comemoração para a irmã de Megara, vocês passarão bem invisíveis se quiserem – ele começou se virando para o grupo.


- O que aconteceu com a Lana? – Scorpius perguntou levantando uma sobrancelha.


- Ela mostrou os primeiros sinais de magia, mamãe a deixou pedir o que quisesse e ela pediu uma “festa de princesa” – Megara explicou – Para a sorte de vocês.


- Bom, o plano é esse, entrarem como amigos, passar sem ser notados e ir em bora do mesmo jeito – Adam completou – Hoje, o jardim está liberado para a aparatação então também terá muitos seguranças por lá, tentem evitar – ele olhou para Megara para ver se ela tem algo a acrescentar, e ela simplesmente balançou a cabeça – Então é isso.


- Certo, vamos lá – Tammy disse esfregando as mãos.


- Lembrando do plano, se separar e procurar um livro marrom com os escritos “Contos Mágicos” na capa – Scorpius disse se virando para o grupo.


- Espera, vocês estão entrando nesse risco todo para encontrar o livro infantil dos meus irmãos? – Megara parou no lugar olhando para o grupo.


- Você sabe onde ele está? – Rose perguntou esperançosa.


- Claro que... – ela pareceu pensar melhor – Talvez esteja... – ela comentou consigo mesma – Bom, pode estar na biblioteca ou em um dos quartos dos meus irmãos – ela disse balançando a cabeça – Quando meus pais ficavam fora a até tarde pediam para eu ler esse livro para eles, era muito velho, mas ela disse que era o melhor – Megara sorriu.


- Ok, vamos direto para esses lugares quando chegarmos – Scorpius retomou a palavra – Já expliquei a planta do lugar para todos, Brandon e Tammy vão para a biblioteca, eu e Rose vamos ao quarto de Lara e Albus e Elizabeth procuram no quarto de Denis, se não acharmos nada nos quartos, vamos para a biblioteca que é maior.


- Não acredito, irão se arriscar assim por um livro infantil? – Megara perguntou exasperada.


- Acredite, ele é importante – Rose disse séria.


- Ok – Megara respondeu revirando os olhos e todos seguiram para a saída.


- Ai! – Albus exclamou de repente.


- E isso é por você me irritar a semana inteira – Rose disse recolhendo a mão que formava um punho.


- Violência nunca é a resposta priminha – Albus sorriu passando a mão pelo braço que levara um soco e se aproximando de Megara que o levaria por aparatação. Na ida eram obrigados a aparatar com os que já sabiam onde era a casa de Megara, ou seja, a anfitriã, Adam e Megara.


Assim que chegaram na festa fizeram o pedido, entraram como amigos e se passaram desapercebidos até o corredor com a escada onde se separaram, cada grupo para seu caminho.


*****


- Elizabeth! – Tammy chamou antes de perder a amiga de vista.


- O quê? – ela perguntou em alerta.


- Eu acho melhor você ir com Brandon, sinceramente eu não entendo nada bibliotecas e eu creio que você ajudaria mais do que eu. Troca comigo? – a metamorfoga disse com uma cara pidona.


- Claro – Elizabeth disse estranhando o pedido.


- Beleza, até mais e boa sorte! – Tammy disse sorrindo e correndo escada a cima.


Elizabeth começou com passos lentos estranhando essa mudança de planos, mas então deu de ombros e seguiu em uma velocidade constante até a grande biblioteca da mansão.


- Pensei que o plano tinha falhado – Albus comentou ao ver Tammy entrando pela porta.


- Não quando Tammy aqui está envolvida – a metamorfoga piscou – É só que não sobrou muito tempo para falar com Liz antes.


- Quem diria, justo Albus Potter e Tammy Bronwen atuando como cupidos, isso é quase irônico – Albus disse sorrindo.


- Você pode até ser, mas eu tenho namorado, sou bem romântica – ela cruzou os braços.


- Sei – Albus desacreditou – Mas vamos à missão – ele disse procurando debaixo da cama do menino.


- Accio Contos Mágicos! – Tammy disse com a varinha levantada, ela esperou um pouco mais nada aconteceu – Esse feitiço é inútil! – ela exclamou se virando para uma estante cheia de livros.


- Eu nem sei por que você ainda tenta – Albus exclamou com sua voz abafada por estar com a cabeça debaixo da cama – Como eu desconfiava.


- O que? Encontrou o livro? – Tammy perguntou animada.


- Não, o que está aqui é toda a bagunça que é digna de um quarto infantil, de menino ainda por cima – ele disse sorrindo.


*****


- Achei que tinha empacado no ca... – Brandon começou a falar assim que ouviu a porta se abrir – Liz? O que faz aqui? – ele perguntou com uma sobrancelha levantada.


- Acho que Tammy não gosta de bibliotecas – ela sorriu.


- É, só vai quando precisa mesmo – ele sorriu, por uns momentos ambos apenas se olharam até que Brandon balançou a cabeça – Enfim, muito a procurar certo? Melhor começarmos o trabalho.


- Sim, claro! – Elizabeth balançou a cabeça também – Vou ver naquela pilha, Megara disse que ela já leu o livro, talvez tenha jogado por ali – a loira se virou.


- Vou ver do outo lado, parecem livros antigos como na descrição – Brandon disse se movimentando também.


*****


- Vou ver de baixo da cama, você checa o armário – Rose comentou assim que entraram no quarto.


Eles olharam e olharam, mas parecia que nada estava no meio de tanta arrumação.


- Nada, provavelmente deve estar dentro da biblioteca mesmo – Scorpius disse fechando a ultima gaveta não vista do quarto.


- Não deveria ser tão difícil – Rose comentou se jogando na cama.


- Mas o que não foi difícil desde o dia que você nasceu? – Scorpius perguntou se jogando ao lado da ruiva.


- Hum, comer chocolate? – Rose respondeu em uma pergunta e ambos riram, Rose virou sua cabeça para o olhar – Nossa, nunca imaginei que podia te olhar de uma maneira diferente ao certinho irritante.


- Se não sou mais o “certinho irritante” – ele disse as ultimas palavras revirando os olhos – O que sou agora? – ele virou sua cabeça para a encarar também.


- Ainda estou pensando sobre isso – ela sorriu sapeca e virou para olhar o teto novamente – Só saímos a algumas semanas de Hogwarts, mas já parece uma eternidade – ela disse de repente.


- Sim, tantas coisas aconteceram em tão pouco tempo – ele concordou sério olhando para o teto também.


- Sim, parece que estamos em uma bolha, com todo o mundo caindo lá em casa – Scorpius comentou.


- Posso tirar seu disfarce? – Rose perguntou o olhando de repente – Não consigo te ver por trás de tudo isso – ela disse apontando para a face do menino – Parece que estou falando com um estranho.


- Ok, mas tire a sua também – ele disse sorrindo de lado.


- Bem melhor – Rose sorriu e ele correspondeu e então ambos voltaram a olhar para o teto.


- Deveríamos ir ajudar o pessoal da biblioteca – Scorpius comentou.


- Eu sei – Rose respondeu sem se mexer.


- Agora.


- Eu sei.


- Foi o combinado.


- Eu lembro – Rose completou e os dois se olharam e começaram a rir um pouco.


A alegria foi interrompida quando a porta se abriu de repente, ambos levantaram-se rapidamente prontos para qualquer coisa e se culpando por ficarem atoa no meio de uma missão importante e perigosa ao mesmo tempo.


*****


- Eu tenho certeza que ninguém colocou tal livro ai em cima – Brandon comentou segurando a escada enquanto procurava o tal livro na estante á frente.


- Quem sabe, talvez... – Elizabeth começou passando o dedo pelas capas de livro olhando atentamente e de repente viu, exatamente como Scorpius descrevera – Achei! – ela comemorou se apressando para pegar o livro.


- Finalmente, mas o que será que ele faz ai em cima? – Brandon estranhou visto que Megara disse tê-lo visto a pouco tempo.


- Não quer sair! – ela disse fazendo força.


- Toma cuidado, pode ser que alguém tenha feito algum feitiço... – ele começou a falar raciocinando rapidamente, mas antes de completar a frase ouviu um grito, Elizabeth havia escorregado.


Sem tempo para pegar a varinha, Brandon simplesmente tentou pegar a menina com os braços. No impacto seus joelhos fraquejaram um pouco, mas felizmente conseguiu sustentar a si e a Elizabeth também. A garota estava de olhos fechados, mas os abriu assim que percebeu que o chão não viria. Ela encarou Brandon firmemente e ele retribuiu.


- Essa foi por pouco – ele disse sem deixar de encará-la.


- Sim, você me salvou – ela comentou enquanto ele lentamente deixava as pernas dela se firmarem no chão novamente.


- Não digo que foi um...


- Eu iria me machucar feio – ela disse enquanto os dois se aproximavam cada vez mais – O que posso te oferecer em agradecimento? – ela disse encarando os lábios do moreno.


- Bom há uma coisa que estou querendo a algum tempo – ele disse e a beijou.


O beijo foi tomado por desejo a muito repreendido por ambas as partes, as línguas travaram uma batalha sempre querendo mais em um ritmo urgente. Logo as mãos de Elizabeth estavam no cabelo do garoto e ele a puxava para mais perto de si, como se fosse possível. Entretanto a falta de ar se fez presente e eles se separaram com um breve selinho acabando por se olharem um pouco assustados e ofegantes.


- Falei que não podia deixar esses dois sozinhos – Tammy comentou balançando a cabeça, o casal a olhou mais assustado ainda e se separou automaticamente.


- Criei com tanto carinho – Albus fingia-se de magoado.


- Há quanto tempo estão ai? – Elizabeth perguntou vermelha.


- E isso importa? – Tammy perguntou cruzando os braços – Tempo o bastante para entender o que rola aqui – ela piscou pro amigo.


*****


- Você sabe onde ela foi? – Victoire perguntou a Hugo quando ambos paravam um minuto para descansar.


- Não, mamãe aprendeu muito bem como não ser encontrada – o ruivo respondeu suspirando.


- Nick continua perguntando do pequeno Mal – Victoire suspirou – Acha que quando a tia voltar ela vai ficar muito brava por termos o perdido? – a loira estava querendo perguntar isso a muito tempo.


- Vocês perderam o Mal? – Hugo se sobressaltou, mas então balançou a cabeça – Talvez seja para melhor, depois que Rose... Bom, se foi, ela só pensava naquele cachorro, como se Rose estivesse nele.


- Bom, era o cachorro dela, a tia tinha que se agarrar a algo – Victoire se afundou no sofá – a qual perdemos agora.


- Não esquente, aconteceu – Hugo sorriu para a prima e então um choro começou a soar.


- Vou checar pequeno Nick – Victoire sorriu e se levantou rapidamente subindo as escadas.


Hugo então deixou algumas lágrimas rolarem, não aceitava que sua irmãzona tivesse simplesmente morrido, ainda acreditava que um dia ela poderia voltar zoando da cara dele como sempre. Mas sua parte racional sempre negava esses pensamentos, ele convivia com uma luta interna.


O garoto balançou a cabeça para parar de pensar nisso e foi procurar algo para se ocupar. Desde que sua mãe saiu por ai, Victoire o tinha chamado para passar uma temporada em sua casa para que se não sentisse tão sozinho, mas o sentimento estava ali. De um momento para o outro seus pais e irmã saíram de sua vida e até o cachorro que às vezes servia de consolo tinha desaparecido. Hugo estava mais sozinho que nunca, apesar de todos seus familiares, principalmente Lily, tentarem o animar.


Esperava avidamente que o negro em seu interior sumisse, não queria se sentir sem alegrias para o resto da vida, mas não podia evitar. A resolução estava em resistir a tudo, um dia de cada vez.



*****

n/a: Finalmente consegui terminar o cap. Espero que gostem :)

Obrigadapelos elogios Lana *----*. Sim, o mestre é muito mais rigoroso com seu filho, afinal se ele for o melhor estara mais preparado para tudo que vier... Bom, vamos ver até once vai essa "amizade" entre Scorpius e Rose... hehe

Bjs,

Bibi 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Ana CR

    Quem entrou no quarto e rw e sm? Eles estao sem o disfarce :)

    2013-07-13
  • Lana Silva

    Ai que pena senti do Hugo. Realmente...Acho que de todos ele é quem está mais sofrendo...Os pais, a irmã, toda a familia dele sumiu e ele que tem que aguentar a barra ai :/ Poxa, fiquei tristinha por ele e tô louca pra saber quem foi que encontrou Scorpius e Rose...E finalmente Liz e Brandon se beijaram kkkkk altamente armado por Alvo e Thammy...Mas serve. Amei o capitulo e estou louca por mais, quero saber como vai ficar isso tudo e é claro, curiosa pra saber quem foi quem encontrou Rose e Scorpius depois desse descuido deles, talvez tenha sido a crainça dona do quarto...O que de um certo modo seria ótimo para os dois, porque Scorpius podia tapeá-la e tal...Ou pode ser a Meg e o Adam...Também quero saber como eles vão tirar o livro da estante.Beijoos! 

    2013-06-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.