A Travessia do Rei



 | Do Nosso Jeito |




Capítulo Oito - A Travessia do Rei


 


"Oh morte, tu que és tão forte


Que matas o gato, o rato e o homem


Vista-se com a tua mais bela roupa


Quando vieres me buscar"




"O último inimigo que há de ser aniquilado é a morte".


 


 


 


 


 Ele abriu os olhos com cuidado.


A claridade o cegou, fazendo as pupilas muito azuis se dilatarem. Ele respirou profundamente, e se obrigou a levantar. Tudo ao seu redor era imaculadamente branco e iluminado, sendo a única mudança de cor em leves tons cinza.


Quando conseguiu colocar-se de pé, notou que estava num local que lembrava vagamente a Estação King’s Cross. Mas aquela que ele encontrou, parecia muito mais limpa e vazia, sem trens, sem a multidão de crianças bruxas,carregando enormes malões ecorujas presas em gaiolas piando umas para as outras, ou os gatos que enrolavam suas caudas em torno dos pés dos bruxinhos. Não tinha o cheiro distinto que a plataforma 9 ¾ sempre tinha – um que inspirava os espíritos dos novos bruxos que olham para frente a cada verão no começo das aulas. Ou o grande relógio, que exatamente às 11 horas, apitava, anunciando a partida do expresso de Hogwarts seis vezes por ano.


Os olhos azuis – agora acostumados à claridade – detiveram-se em duas pessoas, que estavam sentadas em um banco. Ele se aproximou, receoso, com a leve impressão de que conhecia o homem de cabelos rebeldes e a mulher de rosto bondoso, que mantinham mãos entrelaçadas e, apesar de parecer que estiveram esperando por bastante tempo, pareciam felizes.


–Vocês são os pais de Harry? – Perguntou, sentindo-se inesperadamente tímido.


Os dois concordaram com um pequeno aceno na cabeça.


–O que está acontecendo? – O rapaz perguntou. – Eu estou morto? Eu acho que estou morto. Quer dizer, bem... Onde estamos?


Lily deu um sorriso maternal.


–King’s Cross. Um trem virá em alguns instantes. Você pode embarcar, se quiser, e ele irá levá-lo.


 


Ron se aproximou um pouco mais. Precisava examinar o rosto dos dois bruxos atentamente, capturar cada detalhe daqueles que ele só conhecera por fotos e relatos apaixonados de Sirius ou Lupin. Foi a única vez que desejou voltar, apenas para contar a Harry o quanto ele e James se pareciam, ou como o desenho dos olhos de Lily eram exatamente iguais aos dele, a não ser pelas grossas lentes dos óculos.


Ele sorriu francamente.


–Por que vocês estão aqui sentados? Irão pegar o trem também?


James passou o braço pelos ombros da esposa, trazendo-a um pouco mais para perto e confortando-a em seus braços.


–Estamos esperando – ele sorriu. – Por alguém.


Ron soltou uma exclamação de compreensão.


–Posso fazer uma pergunta?


–Claro, querido – respondeu Lily, parecendo prestes a abraçar o rapaz.


–Bem... – Ron balançou o corpo, trocando o peso de um pé para o outro. – Meu irmão passou por aqui?


–Você diz um ruivo duas vezes mais alto do que eu e cheio de sardas? – Perguntou James, em tom divertido.


–Isso – respondeu Ron, esperançoso.


–Oh, sim, ele passou por aqui, sim. Sentou-se ao meu lado, e disse: “James, se eu lhe disser que seu filho cresceu magricela e desengonçado com as mulheres, e que seus dois melhores amigos são um ruivo e uma nerd, o que você diria?”.


Ron riu, lembrando-se do jeito brincalhão de Fred.


–E eu respondi: “Bem, considerando que minha amada esposa é ruiva e nerd, acho que está tudo bem”.


James parecia muito contente em ter passado algum tempo com alguém com o senso de humor parecido com o seu, o que deixou Ron mais à vontade.


 


–E se... – ia falar, mas deteve-se por um momento. – E se eu quiser esperar por alguém, eu poderia? E se eu não embarcar no trem? Posso sentar aqui e esperar, também?


Os olhos de Lily brilharam de forma intensa, e James segurou um sorriso de compreensão.


–É claro – ela sussurrou. – Se você tem alguém que vale a pena esperar.


Ron sentou-se ao lado da mulher, e sentiu o coração aquecer. Lily afagou sua mão num gesto caloroso.


–Seu irmão está esperando, também – confidenciou James. – Mas em outro lugar. Disse que não iria a lugar nenhum sem seu parceiro de crime.


–Eu diria o mesmo sobre quem estou esperando – falou Ron. – Não seria capaz de dar um passo, sem eles.


Lily roçou o dedo indicador pelas faces do rosto, amparando algumas lágrimas emocionadas quem insistiam em cair de seus olhos verdes.


–Seremos eternamente gratos pelo que você fez pelo nosso filho, Ron – ela disse, e o ruivo sentiu como os conhecesse durante a vida inteira.


–Mas você sabe que não precisava ter se sacrificado assim – falou James, em tom agradecido e ao mesmo tempo duro.


–Tenho certeza que Harry faria o mesmo por mim, Sr. Potter – Ron falou, sem se arrepender do que fizera.


–Sim – respondeu James, sem titubear. – Ele faria.


Nesse momento, um apito soou, e Ron ouviu o som familiar do ferro em atrito com os trilhos do chão quando uma locomotiva vermelha parou na frente deles, soltando fumaça branca. Pelas janelas transparentes, Ron conseguiu ver várias pessoas dentro do trem, sentados, suspirando, esperando.


–Ainda sequelas da Guerra – explicou James, quando notou o olhar curioso do ruivo.


–Muitas pessoas desistem de aguardar – completou Lily. – Ou, simplesmente, não tem ninguém que vale a pena esperar – acrescentou, em tom triste.


Ron se lembrou de quando conheceu Harry e de quando passavam horas jogando Xadrez de Bruxo ou Snap Explosivo na Sala Comunal. Lembrou-se da vez que Hermione lhe deu o primeiro beijo na bochecha, em seu jogo de estreia como goleiro da Grifinória, e de como seu rosto ficavam corado no inverno, ou quando ela bebia Cerveja Amanteigada demais.


Os silvos dos pistões encheram a plataforma quando o trem começou a se mover, rangendo para fora da estação, levando consigo os bruxos e bruxas que padeceram frente à Guerra de Voldemort. Guerra que, graças a Ron, nunca mais voltaria a acontecer.


Sentado naquele branco, ele se sentiu levemente satisfeito. Não se importava se era meses, anos ou décadas que ele tinha que esperar.


Ele iria esperar.


"Oh sim". , concluiu. "Por eles, definitivamente, valia a pena esperar."


 


 


N/A:


 


Trecho no início do capítulo = Canto Para Minha Morte, Raul Seixas


Trecho 2 = Lápide Dos Potter, J.K Rowling



“Oh morte, tu que és tão forte,
Que matas o gato, o rato e o homem.
Vista-se com a tua mais bela roupa


Quando vieres me buscar”.


 


 


“O último inimigo que há de ser aniquilado é a morte”.


 


 


Ele abriu os olhos com cuidado.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (14)

  • Gabbx Potter

    –Eu diria o mesmo sobre quem estou esperando – falou Ron. – Não seria capaz de dar um passo, sem eles. Por alguma razão essa frase acabou comigo. :'( Parabéns, você tá fazendo isso muito certo!

    2013-07-12
  • Isis Brito

    Ai, que capítulo emocionante!! O Rony resolveu esperar os amigos!! *-* O James e a Lily estão esperando pelo Harry? Estão esperando pelo tão amado filho deles? *-* Ai, eu controlando a emoção aqui!! ^^" Olha a parte que eu mais gostei: "–Seu irmão está esperando, também – confidenciou James. – Mas em outro lugar. Disse que não iria a lugar nenhum sem seu parceiro de crime." Simplesmente perfeito!! *-* Correndo pro próximo capítulo... =`)

    2011-11-15
  • Lalaisinhaa

    Jess minha sunshine eu amei essa capitulo demais  e achei bastante fofo da parte do Ron *-*' aaaaaah o que eu devo falar mais? está tudo bastante rumido e tal sauhaushau. Amei mesmo (: continue assim baby.

    2011-11-11
  • Larry Black

    Cara muito lindo. Amei, amei,amei.  Velho chorei com o que o Fred falou do Jorge. Eu amo muito esse dois.  E putz cara, James e Lily são meu ponto fraco. ♥ Outro casal que amo de paixão apaixonada. Bjuuuuuu ♥

    2011-11-11
  • Mariana Thamiris

    OMG!!! Foi maravilhosamente lindo, incrivelmente doce, esplendidamente emocionante!!! Capítulo pequenininho, mas que tocou meu coração de verdade, eu chorei litros aqui, finalmente vemos um pouquinho do Rony!!! Ele realmente é um amigo valioso =D Quando ele perguntou pelo irmão eu não consegui segurar as lágrimas e logo depois já estava rindo do comentário que ele fez =( nossa foi um capítulo quase poetico, com mensagens profundas de amor, de carinho, companheirismo, amizade... a idealização da travessia do rei com a chegada dos mortos pela guerra foi perfeita, a sua narração estava divina, uma linguagem suave e melancólica, é como eu já cansei de dizer, a cada novo capítulo você me surpreende mais e mais, você narra de forma sublime, sem comparações, nunca li uma história tão envolvente e emocionante como a sua =D Estou aguardando ansiosamente o próximo capítulo!!! Estou desesperada para saber o que está acontecendo entre os vivos XD O Harry está bem? A Mione conseguiu parar o comensal? Neville finalmente vai aparecer? Draco e Astoria vão lutar lado a lado? Foi a Bellatriz? Draco irá dar um troco ao Harry???

    2011-11-09
  • Kelly Granger

    Chorei *-*

    2011-11-09
  • Bárbara JR.

    Lindo, emocionante, simplesmente perfeito! Estou mais que ansiosa pelo outro Õ/ MERLIN, e o Harry? O.O

    2011-11-09
  • Bianca Santos

    Jéssica Entrei aqui só pra ver se tinha alguma novidade e quando vi que você tinha atualizado a fic corri pra ler. Pensei que seria só mais um capítulo mas estava enganada...Que capítulo L-I-N-D-O! Quando terminei de ler fiquei um tempo olhando pra tela do computador sem saber explicar o que estava sentindo...Com uma cena aparentemente simples você conseguiu expressar tantos sentimentos...O amor do James e da Lily pelo Harry, o amor do Rony pela Hermione e pelo Harry e também pelo Fred, a força da amizade do trio...Tantas emoções juntas me comoveram muito. Quando percebi já tinha uma lágrima escorrendo no meu rosto...Eu já estava gostando muito da fic mas depois desse capítulo posso dizer que estou amando! Você escreve maravilhosamente bem! PARABÉNS! Sério mesmo, sem exageros, digo isso tudo de coração! Eu concordo com você, realmente o Rony sumiu um pouco nos livros. Apesar de ser defensora dele eu também fiquei chateada por ele ter deixado o Harry e a Mione durante a busca das  horcruxes mas quando ele voltou fiquei tão feliz que esqueci tudo e até perdoei a JK!rs Você está certa ninguém mereceu morrer nessa saga...Para mim todas as mortes, exceto a do Voldemort e seus aliados é claro, foram muito sofridas e até quem sabe desnecessárias mas entendo a JK. As mortes sem dúvida deixaram muito evidente a tensão vivida na guerra...Realmente Rony poderia ter se tornado um herói mas se ela preferiu deixar ele vivo melhor pra mim que amo tanto esse personagem!rs Vou aguardar ansiosamente o próximo capítulo! Então a explicação para eles estarem no St. Mungus fará sentido? Eu sabia, nunca duvidei disso!rsrsrs Confio plenamente na sua criatividade!rs Me senti tão importante com meu nome em negrito na N/A e depois nos esclarecimentos! Assim vou ficar metida!rsrsrs  Vou parando por aqui porque já escrevi um livro...No próximo capítulo volto com mais um comentário gigante!rs Bjus!

    2011-11-08
  • rosana franco

    Simplesmente lindo simples,direto e emocionante.PARABENS!!!!

    2011-11-08
  • Amanda A.

    Nossa, lindo! Sem palavras para expressar. Q

    2011-11-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.